A casa dos budas ditosos

A casa dos budas ditosos João Ubaldo Ribeiro

Resenhas - A Casa dos Budas Ditosos

Bruno 18/08/2022

Diferente
Está aqui um livro muito diferente. Não sei que gênero se enquadra, mas para mim é uma comédia pornográfica. O intuito não é fazer graça e sim chocar o leitor, deixa-lo pasmo e angustiado.

O livro é pesado, tem muito gatilho e trata de forma bastante direta vários tabus culturais da nossa sociedade. Fala de pedofilia, zoofilia, pansexualismo, homossexualismo, virgindade, orgia, troca de casais e etc.

Ataca de forma até grosseira e em vários momentos, fidelidade, religião, castidade, puritanismo/conservadorismo e etc. Deve-se ler esse livro com a cabeça aberta e pronto para refletir sobre tudo que envolve as relações sexuais humanas, principalmente buscar não se ofender com os discursos ácidos de nossa querida protagonista. Fazendo isso, o livro se torna bom, divertido, fluido e acima de tudo reflexivo.

Recomendo o livro aos leitores que seguirem esse passo a passo kkkkkk

Bruno 17/08/2022minha estante
Tem também incesto, aborto, tem zoofilia (que é crime também), uso explícito de drogas, ataques pesados a religiões (católica e evangélica) e por ai vai. Tem muito gatilho. Porém como é narrado em primeira pessoa, apesar da personagem defender tudo isso q falei, é só a opinião dela ??
Os livros devem ter sua liberdade. Definitivamente eu não indicaria esse aqui a muita gente kkkkkkk

Drica.Barros 21/08/2022minha estante
Concordo totalmente com você.

Christian.Tharlen 16/08/2022

Capaz de Corromper Qualquer Alma!
Um livro que pode ser visto como um belo manual de depravação, putaria e devassidade.
Eu amei a história narrada e a dúvida que me ficou é: Onde se encontra pessoas dispostas a se entregar aos deleites da luxúria e do sexo tão livremente assim?
Num mundo onde o politicamente incorreto e correto ganha cada vez mais voz ser livre a esse ponto eu acho impossível.
A leitura ela trás boas gargalhadas, momentos excitantes e até reflexão.
Seria realmente todo homem gay e toda mulher lésbica sendo uns em graus maiores e menores que os outros?
Nossas fantasias não são reveladas por tabus?
Leia e tire suas próprias conclusões.

Ricardo256 16/08/2022

A casa dos budas ditosos
Muito encontro com a obra do João Ubaldo Ribeiro. Achei esse livro muito legal, divertido e bom para refletir também sobre alguns temas. Possui muitas partes calientes e aborda diversos temas, sendo alguns deles até polêmicos, ainda nos dias de hoje. Pretendo ler mais livros do João Ubaldo Ribeiro.

Renata Fernandes 07/08/2022

Pensei que não ia me escandalizar, me escandizei kkkk
O livro é uma espécie de conversa-relato, sendo assim, não se tem a preocupação de se usar uma linguagem formal, o que de certa forma nos aproxima da personagem, que é uma senhora com um problema de saúde, prestes a eclodir. Esta mulher conta todas as suas aventuras sexuais, desde a sua juventude até os dias atuais da narrativa. Ela é uma espécie de personificação da luxúria, por conta disso, somos levados a todo instante a dialogar com as nossas concepções de moralidade, os temas são tabus até para a nossa época, por conta disso há um constante incômodo durante a leitura dos relatos. Se você se acha super progressista e libertário, talvez você descubra com essa obra que você não é exatamente assim como pensa. Perto desta senhora, me senti a pessoa mais conservadora da face da Terra.

Camila 05/08/2022

Não é para mim, achei que o livro testa os limites da moralidade e força a barra demais em alguns pontos.

7Star 31/07/2022

Pela capa ele não entrega nada, mas na leitura...
Aprendi que visualmente sexo é legal, mas quando o sexo é narrado é uma sensação indescritível, eu crio as cenas, os personagens, as ambientações, vou criando tudo e acho isso muito maravilhoso, li muito rápido, às vezes tinha que parar kkkkkkkkk, mas é uma leitura ímpar para quem nunca viu um hot de qualidade. E, a narradora entrega tudooo, tem tabu para dar e vender, talvez ela tenha me feito descobrir fetiches estranhos, mas a vida é uma eterna descoberta de nós mesmo, então valeu pela iniciação mesmo assim. Leiam com a mente aberta, porque se você tiver uma visão muito estrita do que deve ser a vida sexual de alguém você com certeza vai se decepcionar bastante com o que lerá aqui e, no mais, é isso, aproveite bastante.

Bertha 30/07/2022

Pra quem gosta de literatura erótica é um livro bom de ler. Bem rápido e leve, se comparado a Sade, e sem a enrolação romântica de 50 tons de cinza!!

ShirleyStortLeite 29/07/2022

Um hot clássico...
Não tem diálogo, é um depoimento de uma senhora contanto suas estripulias, danadinha ela rs.
No próprio livro vem dizendo que pode ser real ou não a história dela. Cabe ao leitor decidir.

Mas eu já decidi, pra mim é mais que real.
Ter essa ousadia e conhecimento do prazer é realmente uma das coisas que o ser humano deveria aprender, pq gente feliz não enche o saco kkkkkkkkkkkkkk.

Enfim, é pura sacanagem ?
Boa leitura!

ajuhbs 17/07/2022

Inexplicavelmente maravilhoso
Eu não saberia explicar esse livro. Tudo o que posso dizer é que ele pretende ser chocante, mas pra mim ele foi um longo orgasmo, com uma descrição perfeita de tantas e tantas coisas que acredito. Confesso que fiquei impactada com uma, dentre tantas aventuras deliciosas compartilhadas pela narradora, mas a medida que ia lendo foi fazendo tanto sentido que só me sinto agora tendo desperdiçado uns bons anos da minha vida com crenças malucas que eu já questionava e que esse livro terminou de desconstruir.

Difícil julgar se alguém pode achar pesado ou até repugnante, é possível que cause deleite e revolta ao mesmo tempo, mas acho que todo mundo deveria ler e ficar pensando nele antes de dormir.

ViHh 09/07/2022

Confuso, contraditório, inverosímil...
Tinha grandes expectativas para com essa leitura, no entanto acabei frustrada. Primeiramente porque não consegui entender se de fato se trata apenas de uma obra ficcional ou se é verdadeira a narrativa de que João Ubaldo fez uma transcrição de uma série de gravações que lhe chegaram, tendo a acreditar que todas as histórias são muito fantasiosas. Em segundo lugar achei que está escrito de maneira muito confusa e que o que era para ser uma narrativa picante acaba por se transformar em contos de tal forma inverossímeis e contraditórios.
Bruno 15/08/2022minha estante
eh tudo inventado. tem texto/entrevista do autor falando. Abraço

ViHh 17/08/2022minha estante
Legal, obrigada pela informação. Não sabia mas imaginei, muito fantasioso, tipo quem é que faz tanto sexo assim? hahahahahah

Bruno 18/08/2022minha estante
q faz tanto assim ate da pra imaginar, mas desse jeito ai dela é dificil, todo mundo topa tudo, marido e etc todos seduzíveis n

alface.jurídica 08/07/2022

João Ubaldo transita de forma irreverente entre tabus
Uma proposta inusitada, da qual o autor se coloca como mero porta voz de uma mulher de meia idade, que decide contar suas experiências sexuais sem o véu do pudor, com uma postura afirmativa que rejeita a análise de suas vivências sob o viés da culpa ou remorso.
A leitura envolve pelo humor ácido e sacadas geniais, rende boas risadas. Mas pode deixar o leitor mais conservador de cabelo em pé.

Kaprãn 17/06/2022

Esse livro é uma verdadeira Ode à liberdade, sobretudo liberdade sexual, e sem fazer julgamento de valores éticos e morais. Confesso que em alguns momentos esperei mais detalhes, achei outros massantes, mas o autor consegue construir muito bem o personagem.

paraondealeiturameleva 15/06/2022

É a luxúria pela luxúria. Não faça como eu, que esperava ler uma obra do João Ubaldo e me decepcionei.

Ricardo.Silvestre 30/05/2022

Olhar pelo buraco da fechadura?
E tem coisa mais irresistível que olhar pelo buraco da fechadura?
Nesta obra, somos presenteados com os relatos sexuais de uma mulher, contados na primeira pessoa. Mas para além do sexo, o livro faz referências bastante pertinentes, como religiosas e sociais por exemplo, a cada novo parágrafo. Leva-nos à reflexão.
Adoraria assistir a maravilhosa Fernanda Torres na sua interpretação deste texto.