Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Nane 27/08/2012

Qual é o seu número? - Karen Bosnak
Comprei "Qual é o seu número?" numa promoção na Saraiva e para relaxar a mente de tanto sobrenatural e mítico que eu estava lendo, por que não um livro que inspirou uma comédia romântica que eu amei?

O livro conta a história de Dalilah Darling, uma mulher idependente que mora sozinha e que sua irmã caçula irá se casar antes dela. Só isso já é ruim o bastante, mas como desgraça não vem sozinha, ela é despedida do emprego e ainda descobre que dormiu com mais homens que a média nacional, muito mais. Ela então decide não subir mais nenhum número e vai atrás dos exs da sua vida com a ajuda de seu vizinho irlandês super sexy e convencido.

Encontrar 20 homens pode parecer ser uma tarefa fácil, se eles não estivessem espalhados por todo o país. Com um carro alugado e uma quantia de mais o menos U$ 3.000,00 para gastar, heis que muitas aventuras acontecem.

Dalilah é uma personagem bastante teimosa e em certos momentos tem atitudes infantis. Mas claro que com humor e nem um pouco de razão, ela faz as coisas mais absurdas, como ir a um velório, entrar numa clínica de reabilitação e se matricular numa ginástica para pessoas idosas, além de até comprar uma cachorrinha. E tadinha da Eva, que acompanha Dalilah em toda a sua maluquice, numa bolsa verde com rosa, e muitas vezes escondidas.

O ponto positivo do livro foi que era possível ver diferentes tipos de relacionamentos na vida da personagem, alguns intensos, outros mais suavez. Alguns foram em frente, outros não saíram de um quarto. E isso me encantou. Mas o ponto negativo foi que no livro há muita citação de cultura pop americana, o que mesmo com as notas, ainda te deixa um pouco perdida.

A diagramação é linda, toda detalhada. A Editora Novo Conceito teve um grande capricho nessa parte, o que deixa o livro mais bonito e mais suave de se ver.

Kath 24/08/2012

Ótimo
Adorei o livro !!! É muito divertido do começo ao fim li em dois dias...
Quem viu o filme e não gostou não fique com medo de comprar o livro, pois não tem nem comparação o livro é bem diferente e mais completo.
Pra vc que procura uma comédia romântica essa é a melhor pedida !

Débora 16/08/2012

Twenty Times a Lady
Decidi ler o livro por causa do filme e, logo de cara, vi que os dois eram completamente diferentes. O nome da protagonista, Delilah, e não Ally, é apenas uma dessas coisas.

Delilah Darling tem 30 anos, uma irmã mais nova prestes a se casar e já se relacionou com 19 caras. Depois de descobrir que a média nacional era 10,5, decidiu que iria tentar apenas mais uma vez, que não passaria de 20!

Após a demissão e mais uma tentativa frustrada, Delilah pede ajuda a seu vizinho Colin (suspiros) para encontrar seus ex-namorados, ou seja, casando com um deles não ultrapassaria os 20 relacionamentos.

Ela parte em uma viajem por todo o país, relembrando e vivendo histórias muito curiosas e engraçadas, que deixam a família e os amigos de cabelo em pé!

A história ficaria melhor se Colin aparecesse mais vezes... ele é do tipo que arranca suspiros, ainda mais se o imaginar como o maravilhoso Chris Evans (bem aquele da capa)... Enfim, "Qual Seu Número?" promete muiras risadas e uma leitura que é quase impossivel não gostar!
Eduarda Graciano do Nascimento 15/10/2012minha estante
Ally (como no filme) é apelido de Delilah.

Cris Oliveira 14/08/2012

ADOREI o livro!! È daqueles que você não desgruda até terminar. Dei muitas risadas com as loucuras da personagem principal - Delilah.
O livro além de ser muito engraçado, te faz pensar sobre algumas coisas.. atos e consequencias, passado, reflexões sobre a vida. Apesar do final já ser intuido logo no princípio do livro você é pega por uma leiturar cativante, empolgante e engraçada. Indico para todos que querem ler uma comédia romântica.

thaísa g, 09/08/2012

Fiz logo um estereótipo do livro, achando que era feito aquelas comédias toscas que só falam de sexo e que você se engana pela capa.
Mas tive uma boa surpresa ao ler "Qual Seu Número?"!
Karyn Bosnak é divertidíssima. Você lê tão rápido que nem percebe os capítulos passando. O design também é muito bacana.
O final é um pouco óbvio, como comédias românticas são, mas mesmo assim o leitor sai muito feliz :)

Raquel1707 09/08/2012

Primeiro livro do gênero chick-list que eu li. Tinha muitas expectativas para esse livro, mas me decepcionei bastante, não dei tantas risadas quanto esperava, achei a Delilah muito sem noção, não consegui me divertir com o livro, achei o livro bem maçante e não acredito que seja pela quantidade de páginas, porque já li livros bem maiores e a leitura fluiu que nem notei que o livro era tão grande. Achei o livro bem fútil, e as situações com os ex-namorados bem toscas, tudo muito bobo.

Para mim a unica coisa boa de ter lido esse livro foi ter conhecido o personagem Colin, achei ele um fofo daqueles que toda garota sonha em encontrar, a atitude dele no final do livro foi tão bonita que fiquei encantada. ♥

Mylloka 04/08/2012

Delilah já teve vários namorados, mas nunca se preocupou tanto com isso até que em um dia ela lê uma matéria publicada em seu jornal favorito que a média de homens para uma mulher é de 10,5 Delilah se preocupa (e muito), afinal o nº dela é quase o dobro!
Ela põe a si mesma um limite: 20, vinte homens é o máximo, mas, infelizmente,acaba desperdiçando essa chance. Frustrada e confusa, a loira decide ir atrás de todos os seus "ex- namorados" na esperança de encontrar o amor da sua vida, um homem que viverá ao seu lado. Para isso ela contrata o seu vizinho, chamado Colin, para investigar a vida de todos os seus "exs".
A partir dai Darling começa a sua jornada, viajando por todo o país a procura de seus exs-amores. Claro que Delilah passará por muitos apertos e aventuras pelo caminho.
O livro é engraçado e a personagem principal é divertidíssima! Ela faz cada loucura que vocês nem imaginam!

Recomendo esse livro a todos. É bem engraçado! Apesar de ser grande (tem 414 páginas) é uma leitura tão leve que você nem vê o tempo passar. As letras são grandes e tem algumas figuras, o que agiliza a leitura. Li em apenas 3 dias.
Como já disse, a Delilah é doida e seus ex-namorados também não batem muito bem da cabeça =P. Enquanto ela visitava os seus exs (um de cada vez, é claro) fica cada vez mais confusa, se perguntando o porquê de ter ficado com eles.
Não tenho uma cena preferida, mas uma que eu ri muito foi quando ela compra uma cachorrinha.

"Não sei por que ela ainda está aqui. A maioria das pessoas brica com ela, mas ninguém assume compromisso- 'Várias pessoas brincam com ela mas ninguém assume compromisso?' Novamente digo a ela por telepatia que entendo como ela se sente.
Se houvesse um universo paralelo habitado por cachorro, então essa pequena yorkshire seria uma versão de mim."

Juh 02/08/2012

Simplesmente divertidíssimo! A escrita é leve e, consequentemente, o livro se torna muito fácil de ler, de tal forma que consegui lê-lo em apenas uma noite, apesar de ser bem grandinho (414 páginas)!

Delilah Darling tem 30 anos e ainda não encontrou alguém que a fizesse sentir o BUM! - verdadeiro amor - que se avô tanto fala. Diversos fatores a levam a investigar, com ajuda de seu gostosíssimo vizinho Colin, o paradeiro de seu número, ou seja, todos os 20 caras que ela já namorou - subentende-se, aqui, todos os que ela já transou.

O estilo do livro me lembra muito O Diário de Bridget Jones e Melancia, tanto pelas características das narradoras-personagem, o fato de terem sofrido nas mãos de homens e de conseguirem, apesar de tudo, encarar isto na forma de muito bom humor. Outro fator é o de todas se encontrarem ao redor dos 30 e poucos anos e em crise, absolutamente malucas.

Sou de opinião que cada livro que lemos muda um pouquinho nosso ponto de vista, transformando um fator no qual não tínhamos refletido a complexidade em algo mais simples e sempre absorvendo conhecimento. Acredito que o evento mais marcante do livro seja o conselho do vovô: "Se você tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo."

Resenha publicada originalmente em: http://umceudeletras.blogspot.com.br/

Bianca Machado 30/07/2012

Super divertido!
O que você faria se estivesse com quase 30 anos e seu número de companheiros seria quase o dobro da média para um mulher da sua idade?

Para Delilah Darling sair atrás dos ex-namorados, parece a coisa mais fácil e certa a fazer.
Após ler uma matéria em uma revista feminina de que para uma mulher a média de companheiro é de 10,5 para encontrar o cara certo, e que se o número for acima disso, é impossível encont rá-lo, ela fica apavorada e teme ficar sozinha pro resto da vida.

Além de descobrir que sua vida amorosa é uma fracasso, ela perde o emprego, e recebe a notícia que sua irmã mais nova Daisy, se casará em breve. Decide então sair em busca dos seus relacionamentos antigos, e fazer com que um deles dê certo, a fim de não aumentar mais ainda seu número e ficar para o resto da vida com um homem só. Mas nessa procura Delilah precisará de ajuda, então contará com seu vizinho Irlandês, Colin, que é um Barman, tenta ser ator, e em suas horas vagas atua como investigador particular.

Confusões, embaraços, e situações engraçadas é o que Delilah encontrará nessa busca pelo homem de sua vida.

Qual seu número?, é daqueles livros que você não para de ler enquanto não termina. Uma leitura gostosa, que te prende do começo ao fim. O jeito louco de Delilah torna as situações hilárias, ela se mete em muitas encarcadas, e as enfrenta como se não fosse nada. Nada a faz desistir de encontrar o amor de sua vida. Um livro que arrancará sorrisos, e gargalhadas. Um chick-lit divertidíssimo, que indico para todos que querem uma leitura fácil, e leve.

Bianca - Na estante da Bia

Laira.Tomaz 22/07/2012

Qual seu número?
Delilah Darling é uma mulher de 29 anos que já se relacionou com 19 rapazes desde a época da faculdade, entretanto, nenhum desses relacionamentos poderiam ser considerados duradouros, não quando todo indivíduo do sexo masculino parece fugir de tudo o que possa ser considerado sério.

Após ler uma matéria em seu jornal preferido, onde foi publicada a maior pesquisa do mundo em que o assunto "Sexo" era abordado, Delilah começa a se questionar sobre a veracidade da informação - "uma pessoa possui em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida" - fato que se considerarmos verdadeiro, seria o suficiente para reservar um lugar para ela no Guiness Book por ter ultrapassado essa média feroz e escadalosamente. Decidida a não aumentar seu número e desesperada caso isso acontecesse, de perder a chance de se casar, a única solução em vista é sair em busca de seus antigos namorados e tentar reconquistá-los.

Contra a vontade de sua melhor amiga Michelle, e com a ajuda de seu novo melhor amigo Colin Brody, Delilah sai à procura dos 19 homens que tornam sua lista real, que fazem com que o rótulo de "fácil" lhe caia perfeitamente bem, os mesmos caras que tornam a sua média absurdamente fora dos padrões, e viaja de leste à oeste dos Estados Unidos com a certeza de que retornará de sua viagem em um relacionamento sério, sem a necessidade de acrescentar mais um número em sua modesta listinha.

Karyn Bosnak se mostrou uma verdadeira diva da comédia romântica, nos proporcionando momentos engraçados e românticos ao lado de personagens incríveis que narram sua história e nos fazem querer sempre mais e mais.

"Qual Seu Número?" já foi adaptado para as telonas. Mas com toda sinceridade eu digo, esperava muito mais do filme. Então, tá avisado. No book trailer abaixo, já é possível notar algumas diferenças entre o livro e o filme. Dito isto eu insisto, vocês precisam ler este livro! Daqui há alguns dias, chegará uma intimação na casa de vocês enviada pela minha pessoa, ok?

Yara Andrade 20/07/2012

Depois das minhas ultimas leituras, eu estava querendo ler um livro mais bobo e divertido, aqueles para passar o tempo, sabe? E o livro Qual seu número? Pareceu à escolha perfeita para este tipo de leitura e ele realmente foi a escolha perfeita, o livro é bem leve e descontraído, só que mesmo assim eu me decepcionei bastante com o livro.

Devido ao enorme número de resenha positivas a respeito deste livro e também as pessoas se referindo a ele como um livro muito, muito engraçado, eu criei uma expectativa bem grande com esse livro, esperando que quando fosse lê-lo, eu iria rir bastante e não foi isso que aconteceu. O livro é engraçado, mas não é aquele livro que me fez dar gargalhadas e sim, dar uma risada rápida de vez em quando. Ao mesmo tempo em que achava os encontros da Delilah com os ex-namorados dela, divertido, eu também achava aquilo bem forçado, não foram em todos os casos, mas na maioria dos reencontros foi assim que eu me senti.

A estória apesar de ser bem previsível foi bem legal e teve um bom desenvolvimento ao decorrer do livro. Mas, confesso que a leitura não fluiu muito comigo no começo porque não gostei muito da narrativa da Karyn e as burrices e a viagem maluca da Delilah estavam me irritando muito. Mas, um pouco depois da metade do livro, quando a Delilah volta de sua viagem, o livro melhora bastante e ao decorrer da leitura, a Delilah amadurece bastante, o que eu achei muito interessante.

A narrativa é em primeira pessoa, pela Delilah, eu vivi uma relação de amor e ódio com a Delilah porque em muitos momentos as atitudes dela me irritavam muito, mas mesmo assim ela é definitivamente umas das personagens mais doidas e engraçadas que já conheci. O Colin, que é o vizinho e o detetive da Delilah, é um muito fofo e também é muito engraçado, toda vez que ele aparecia era muito divertido.

O final, apesar de ter sido bem previsível, foi muito, muito fofo e me fez abrir um sorriso de orelha a orelha haha. Bom, eu recomendo este livro se você estiver procurando por uma leitura mais descontraída, leve, boba e divertida e principalmente para as fãs de Chick-lit, porque apesar de tudo, o livro é um bom Chick-lit e acho que quem gosta deste gênero vai gostar bastante do livro.

Mais resenhas aqui: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Moniiqueta 18/07/2012

Não posso evitar comparações !!!!

Ahh isso é errado..isso é definitivamente errado mais não posso me conter..Assisti o filme antes de ler o livro e na realidade não iria adquirir o livro..mais peguei a promoção na Saraiva e não resisti..aliás com essa capa com o Chris Evans como iria resistir ? kkkk
Enfim vamos a livro.. Ahh eu gostei muito do livro..a escrita é fácil e boa de ler..lemos que nem sentimos..Só achei que faltou um pouco de romance..SIM ISSO MESMO , apesar do livro ficar baseado nisso o romance em si falta principalmente com os dois...eles se apaixonam e ponto final ? Não teve um desenvolvimento direito nem um envolvimento mais direto..enfim esperava mais dos dois..adorei a EVA e senti falta dela no filme..

Virginia 16/07/2012

Divertido
Realmente, o livro é bastante divertido e não sei porque dei só três estrelas, ele não chega a ser "Muito bom". Tem uma leitura fácil e light, daquelas perfeitas após livros mais profundos ou difíceis, terminei de ler no mesmo dia que comecei. Eu realmente gostei e recomendo, só não é favorito ou indispensável.
O filme é TOTALMENTE diferente, algumas coisas principais são opostas, mas nada que desqualificasse o filme, na verdade eu assisti como se nem fosse a mesma história. E a atriz que faz a Delilah é muito engraçada, gosto muito dela, então valeu a pena. Um filme tão leve, descomprometido e divertido quanto o livro.
O que não me cativas não quer dizer que não ira te cativar, e tantas pessoas acham ótimo, vale a leitura.