Mantenha o Seu Cérebro Vivo

Mantenha o Seu Cérebro Vivo Lawrence C. Katz

Resenhas - Mantenha o Seu Cérebro Vivo

Hayana 01/05/2021

Digamos que não seja um gênero literário que eu super ame, por isso talvez o livro tenha sido um pouco cansativo para mim. Mas ele te mostra como você pode ajustar pequenas coisas que você faz no seu dia-A-dia para usufruir de uma maneira positiva doa seus 5 sentidos, e com isso mantém sua capacidade cerebral de lembrar de coisas e aprender coisas novas da melhor maneira possível. Eu realmente recomendo para quem estiver a procura de interesses assim.

Waleska2 26/02/2021

Recomendo o livro.
Esse livro traz uma introdução muito boa ao assunto "neuróbica", e traz diversas opções de exercícios simples que podem ser feitos tranquilamente no dia a dia, com a promessa de trazer benefício ao cérebro, melhorando a memória e o deixando sempre ativo.
Linguagem simples e objetiva, não é cansativo de se "ler" (eu escutei em audiobook).
Eu recomendo.

Américo 11/01/2021

Proposta simples mas interessante
O livro traz diversas sugestões de mudanças em sua rotina habitual, capazes de aumentar os estímulos no cérebro e melhorar sua capacidade de memorização e associação.

Algumas ideias são bastante interessantes e viáveis, outras eu achei extravagantes demais.

Cada capítulo do livro foca em um tipo de local ou rotina específica: hora de acordar/dormir, ida e volta do trabalho, no trabalho, nas refeições, nas férias, etc.

Liviamelina 13/12/2020

O melhor são os exercícios
Esse livro é facílimo de ler e os exercícios são MUITO LEGAIS E DIVERTIDOS!! Vale a pena!

Isabela 20/11/2020

Interessante, mas não muito
Apesar do autor dar dicas interessantes sobre como exercitar o cérebro, chega uma hora que algumas ficas se repetem com muita frequência e isso deixa um pouco cansativo
ana silvia 30/12/2020minha estante
eu adorei o livro e coloco em prática muitas dicas dele

Cássia 12/11/2020

Mantenha o seu cérebro vivo
Um ótimo passatempo para o seu cérebro. Te mantém preso e sempre animado a resolver o próximo desafio.

ANE 12/07/2020

Testando seu cérebro
O livro contém dicas pra exercitação do cérebro, com dicas e atividades diversas.

Guilherme Rodrigues 12/03/2020

Interessante
Com o passar dos anos parece que nosso cérebro vai pifando, já não temos a mesma memória de outrora. Entretanto, o cérebro possui a incrível capacidade de se manter ativo e com a mesma capacidade de antes. Assim como devemos nos exercitar para manter a saúde física, devemos exercitar a mente para que ela continue desenvolvida e saudável.

Mantenha o seu cérebro vivo, de Lawrence C. Katz e Manning Rubin, Editora Sextante, traz uma porção de exercícios a fim de prevenir o envelhecimento mental. Num passado recente, com os avanços da neurociência, surgiu a Neuróbica que trabalha a mente de forma a conservar a capacidade mental através de exercícios cerebrais.

Diferentemente de jogos de memória, xadrez, quebra-cabeças, palavras cruzadas e tantas promessas para uma mente melhor, a Neuróbica oferece ao cérebro experiências fora da rotina, pois desta forma o cérebro ativará circuitos pouco ou quase nunca trabalhados, aumentando a flexibilidade mental. A Neuróbica se orienta em como o cérebro funciona e não em como fazer o cérebro funcionar. Além disso, procura fazer uma série de associações entre nossos sentidos a fim de estabelecer novas conexões cerebrais.

O livro além de trazer uma série de exercícios para fazermos diariamente, proporciona divertidos desafios para fazermos brincando sem que vire uma rotina e uma chatice cotidiana.

site: http://resliterafilmes.blogspot.com/

Carolina 06/02/2020

null
O livro traz várias sugestões de exercícios para manter o cérebro saudável, o que os autores chamam de "neuróbica", usando, além de palavras cruzadas e sudoku, os sentidos. Trazendo assim, todo um significado para cada lembrança/acontecimento.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

Você sabia que o cérebro, apesar de envelhecer, continua a possuir uma capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões? Descobertas como esta constituem a base da Neuróbica, a nova teoria do exercício cerebral. Assim como os exercícios físicos ajudam a manter sua forma física, a Neuróbica pode ajudar a melhorar sua capacidade cerebral. O seu objetivo é lhe proporcionar uma maneira equilibrada, confortável e agradável de estimular o cérebro. O programa de exercícios da neuróbica oferece ao cérebro experiências fora da rotina, usando várias combinações de seus sentidos - visão, olfato, tato, paladar e audição, além dos 'sentidos' emocional e social, proporcionando um aumento da capacidade mental. Contém 83 exercícios neuróbicos para prevenir a perda de memória e aumentar a agilidade mental.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/858679659X

Valdo.Alencar 12/04/2018

Simples e esclarecedora, a Neuróbica configurara-se como uma maneira instigante de estimular o cérebro. As atividades Neuróbicas visam proporcionar a mente situações dos quais geralmente não lida. Diversos são os exércitos sugeridos, no qual os mesmos são ditos "neuróbicos", se ouver um colaborativo uso dos sentidos para realizar determinada tarefa.

George. 24/07/2016

Leitura Válida
Livro interessante no quesito aprendizado e bem-estar. Mostra-nos os diversos exercícios neuróbicos que podemos fazer no decorrer do nosso dia-a-dia.
A leitura é simples e o livro bem sucinto, o que nos fornece em poucas páginas um material que podemos usufruir em nossa vida de modo interativo, diferente e bem humorado.
Luishes 24/07/2016minha estante
do que se trata e... É bom?

George. 24/07/2016minha estante
Trata sobre o que podemos fazer para que nossa memória é aprendizado fiquem melhores. Toda a nossa memória é aprendizado passam pelo córtex e hipocampo e fazendo esses exercícios o nosso cérebro acaba gerando células que fortalecem esses dois campos

George. 24/07/2016minha estante
São exercícios como: tomar banho de olhos fechados, fazer as coisas com a outra mão que usualmente não se usa, mudar a rotina, etc

George. 24/07/2016minha estante
Tudo pra priorizar os nossos sentidos!!!

Luishes 01/08/2016minha estante
vc fez essas coisas? rs

George. 01/08/2016minha estante
Algumas.

Fabius 03/11/2020minha estante
Olá, depois de tanto tempo praticando vc conseguiu melhorar sua capacidade de memorização?

Ewer 21/06/2016

Conteúdo bom,porém repetitivo
O título é meio pretensioso,mas a proposta do livro,é remoldar nossos hábitos,não mudá-los e sim fazer de formas incomuns,modificando a ordem de faze-los ou como faze-los. Basicamente fala como manter a saúde mental e acelerar mecanismos de memória através de pequenas mudanças na rotina,envolvendo vários sentidos sensoriais e emoções,assim estimulando partes do cérebro que não são normalmente ativadas,criando assim um estado de alerta na mente. Tem uma linguagem bem repetitiva nos exercícios propostos,talvez a neuróbica em si,seja simples. Não acho que seriam necessários 83 exercícios cerebrais. (Na verdade pareceu ser apenas um número pra alongar o livro nas suas páginas,ou um marketing típico de livros de auto-ajuda) Fica bem monótono depois dos primeiros exercícios,pois os elementos são iguais,só mudam algumas coisas aqui e ali,mas na essência é a mesma de outros. A fórmula é,envolver a maior parte dos SENTIDOS possíveis,ou se abster de alguns,para reforçar os menos usados,colocar ATENÇÃO e foco saindo do piloto automático e por fim fazer de forma INESPERADA,ou inverter a ordem de que fazemos as coisas. Um livro bom,mas com o conteúdo simples,que poderia ser resumido em poucas páginas,recomendo pra quem nunca leu livros do gênero. Eu readaptarei minha rotina com a fórmula proposta.
Fabius 03/11/2020minha estante