Mantenha o Seu Cérebro Vivo

Mantenha o Seu Cérebro Vivo Lawrence C. Katz

Resenhas - Mantenha o Seu Cérebro Vivo

Menotti 13/10/2012

Para aquelas pessoas que tem memória ruim, ou que acha que precisa de um upgrade na mente. Esse livro é o ideal, com exercícios que podemos fazer no cotidiano, fáceis, simples e na maioria das vezes rápido.
Este livro serviu bastante para mim, quando o vi na estante do meu tio (não na do Skoob, na estante física do meu tio) achei que era mais um daqueles livros de auto-ajuda chato, que só falam, falam, falam e não diz na real o que devemos fazer. Com uma introdução do que vem pela frente impressionante, explicando cada detalhe do nosso cérebro, como funciona e como preveni-lo de futuros surtos.
Depois de uma longa introdução de mais de 50 páginas, vem a parte prática, pois, como Lawrence e Manning falam, não adianta só ficar na teórica não vai servir para muita coisa, temos que praticar, principalmente o nosso cérebro.
Com recheados exercícios, desde acorda á dormir, eles fazem nós vermos o como podemos exercitar o nosso cérebro sem nem mesmo perceber. De como escovar os dentes com a mão diferente do que a de costume á tentar colocar colocar e amarrar o sapato com uma mão só. Livro muito bom para quem tem algum problema de esquecimento ou que acha que precisa de uns ajustes no cérebro.
Fabius 03/11/2020minha estante
Olá, depois de tanto tempo praticando vc conseguiu melhorar sua capacidade de memorização?

Elisângela 29/12/2010

O livro dá uma explicação de como funciona nossos neurônios e dá dicas de como pequenas coisas podem colocar nossos neurônios para funcionar melhor e multiplicá-los.
Ramon 27/12/2013minha estante
multiplicar neurônios?

Luciene.Bahiense 15/04/2018minha estante
Acredito que ao invés de sugerir a multiplicação de neurônios, esteja sugerindo a multiplicação das sinapses neuronais...