Souvenir

Souvenir Therese Fowler




Resenhas - Souvenir


71 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Dri Ornellas 25/07/2010

Custei a ler esse livro, mas depois de ler muitas resenhas com elogio aqui no Skoob, decidi ler.

Mas não gostei, achei a história longa e chata; os personagens sem carisma.

De qualquer modo, a história em sim é bonita e tem seus méritos. Tratou de um assunto difícil de forma sincera e sem hipocrisia, vale o final.
Limão 25/01/2014minha estante
Concordo com tudo o que você disse...Achei o livro bem chatinho...




MARTA FELICIO 23/07/2010

Souvenir

Estou aqui parada, tentando achar como expressar em palavras o que estou sentindo após ler este livro, acho que não consigo, um livro que me pegou totalmente desprevinida, quando comecei a ler achei que seria mais um dos muitos romances que já li, só olhei o inicio da sipnose que contava sobre a história de dois jovens que se amaram muito e se separaram, qual a minha surpresa quando me deparei com uma história de amor linda e muittoooooo triste!!!! Estou com meu coração em frangalhos, sempre que leio livros desse gênero demoro alguns dias para conseguir juntar todos os caquinhos, por isso apesar de amar livros como Souvenir, eu meio que evito de ler com frequência, mas não me arrependo nenhum pouco e este livro já entrou para minha lista de livros inesquecíveis... e como já li aqui em vários comentários, também me peguei analisando minha vida e me perguntando se estava agindo da maneira certa, se estou dando valor ao que realmente importa, ou gastando meu tempo em coisas que no futuro nada significarão, acho que entendo a Meg, ainda não consegui decidir se a decisão dela é certa ou não, acho que mesmo sabendo que não há solução, eu não teria coragem, e depois vai contra todos os meus príncipios, que são diferentes dos da Meg. Bem, não vou alongar mais essa resenha, aconselho a quem queira ler este livro, que prepare seu coração, e alguns lenços também são recomendados, por que é impossível não se emocionar com a história de um amor tão grande como esse, o amor de Carson por Meg é realmente a parte mais emocionante, e a decisão dele, de apesar de ter seu coração e sentimentos pisoteados por ela ( mesmo que não era a intenção, mas ela sabendo que assim seria ) ele no final abandonou tudo para poder viver nem que fosse os últimos momentos de amor ao lado da mulher que amou por toda a vida.
comentários(0)comente



Tainara 06/07/2010

Uma história de amor interrompida pela força de nossas escolhas. E como elas SEMPRE dizem aonde iremos parar, o destino de Meg e Carson muda drasticamente, apoiado na maior decisão que Meg teve que dar em sua vida. Achei bastante hipócrita o caminho dela, assim como a reviravolta, onde ela procura Carson novamente, após a terrível notícia. Carson merecia mais consideração, não apenas ser lembrado quando sua ajuda fosse necessária.

O drama de Savannah é envolvente assim como o de sua mãe, também se tratando de uma escolha, mesmo que cheia de segredos. Fiquei torcendo para que ela acordasse e percebesse aonde estava se metendo.

As cenas finais são emocionantes. Não consegui conter as lágrimas, era como se fosse algo natural, depois de presenciar tudo aquilo. Souvenir, com certeza, é um livro do qual sempre vou lembrar e me emocionar.
comentários(0)comente



Chris Ribeiro 19/06/2010

O passado é uma pergunta retórica constante.
Sabe, não importa quão inteligente vc seja, quão justa tenha sido sua intenção, uma escolha errada fode tudo.
Não acredito em sucesso pessoal com um coração vazio, mesmo que ambos conseguiram sucesso em suas respectivas carreiras, o sucesso não foi suficiente pra suprir este vazio.
Também não acredito que colocando uma pedra sobre um passado mal resolvido seja a saída por quaisquer que sejam os motivos.

É um livro que prende a gente do início ao fim.

Indico.
Giseli 23/07/2012minha estante
Concordo totalmente com vc... na verdade comprei esse livro, depois que li a sua resenha, e não me arrependi... Obrigada


Chris Ribeiro 23/07/2012minha estante
Fico feliz que de alguma maneira contribui com a sua escolha, Giseli.

Bjim.




BruBertoche 04/05/2010

Esse livro nos faz pensar nas decisões e caminhos que tomamos, e no resultado que isso causa em nossas vidas. Será que aquele não ou aquele sim foi o certo?
É um livro que emociona, por muitas vezes chorei com o sofrimento da Meg, Carson e Savannah.
Em relação à Savannah, fiquei tensa em quase todas as partes, fiquei pensando quantas meninas não podem vir a passar pelas mesmas coisas que ela.

E a parte final foi tão bem escrita que compreendi a decisão da Meg. Muito bom!
comentários(0)comente



Carol 25/04/2010

Magnífico.
O que dizer sobre um livro como esse?

Será que as nossas escolhas foram certas? Será que estamos dando tempo suficiente para cada ser importante em nossas vidas? Será que priorizamos as coisas mais importantes? Será que o tempo perdoa?

Algumas perguntas me fiz assim que terminei de ler esse belíssimo livro, e chorei... como chorei... chorei pela bela história, chorei pela morte, chorei por saber que muitas decisões que tomamos nem sempre são as que nos trarão felicidade, e isso quando ocorrer possa ser tarde demais...

Um amor belíssimo, tenso, denso e intenso! 2 pessoas separadas na adolescência que deram rumo às suas vidas, mas nunca e jamais se esqueceram ou permitiram amar novamente... Meg tem uma doença fatal e deixa tudo preparado para a sua passagem para o outro lado...

Carson se vê diante de uma escolha, a atual noiva e seguir o seu casamento que está próximo, ou voltar ao passado e resgatar cada detalhe do seu eterno e único amor e apoiá-la nos momentos finais de sua vida?

Quanta coisa eles poderiam ter vivido nesses 20 anos de separação se tivessem ficados juntos... mas nem sempre o amor é a única escolha a fazer, quando ela se vê diante da ruína da sua família e suas irmãs mais novas... porque não dar uma chance de seu pai quitar as dívidas, suas irmãs terem possibilidade de terem um futuro e viverem sem ter que saber se amanhã seu teto será confiscado ou se terá algo para comer, se ela poderia se casar com um milionário para dar à sua família um pouco de dignidade? Nem sempre o amor é uma escolha prioritária quando você pensa demais nas outras pessoas e se vê como a salvação...

Vou buscar imediatamente outras obras dessa autora.

Recomendo a todos que amem, se emocionem em um lindo romance, e para aquelas pessoas que acham que o amor não resiste a tudo... uma linda lição de vida.
comentários(0)comente



Raquel 24/04/2010

Um livro lindo, infinitamente triste e com um final totalmente esperado. Embora ficasse obvio que o objetivo do livro nao era a cura de Meg, torci insistentemente por isso. Chorei e me emocionei muito.
comentários(0)comente



Fernanda 11/03/2010

Confesso: chorei!
Não posso falar muito do livro, senão eu conto o que acontece e perde a graça =/ Meg e Carson eram dois adolescentes quando descobriram que a amizade de infância havia virado amor. Quem os via juntos, jurava que eles ficariam juntos para sempre. Mas não foi bem isso que aconteceu. Meg conheceu Brian e por motivos 'não românticos' se casou com ele. Carson ficou arrasado. 16 anos depois eles se reencontram, suas vidas completamente mudadas. Ele virou estrela do Rock, ela é médica. Infelizmente, quando eles se reencontram ela começava a diagnosticar uma doença muito rara. Meg é portadora de ELA. Outro grande ponto do livro é a vida de Savannah, filha de Meg e de Brian ou Carson, haha. Meg não sabe quem é o pai. Bem, Savannah se envolve com um garoto e aos poucos deixa sua vida sair dos trilhos. Eu, sinceramente, achei ela muito burra, mas não posso julgar, pq pelo que dá pra notar de sua educação, ela era bem ingênua e imatura. O que ela passa sem dúvida a marca pro resto da vida, mas haverá bastante aprendizado. O que posso falar é isso. No mais, que gostei do livro e que ele é bem triste nas partes finais.
comentários(0)comente



Ro 24/02/2010

Um dos livros mais lindos que eu já li. Indico para qualquer pessoa que gostar de romances.
comentários(0)comente



Beca 24/02/2010

Ja chorei lendo mtos livros mas...
esse foi especial! uma lição de vida, quantas vezes reclamamos de tudo e nos esquecemos que temos saude e muitos motivos para agradecer!
Bom deixando o sentimentalismo de lado, o livro é lindo, porem muito triste... Meg a personagem principal deixa seu grande amor Carson para se casar com Brian, o motivo: os pais de meg na época tinham uma grande divida com o banco do pai de Brian, uniram o util ao agradavel... Chantagem?? interesse?? Não ela fez o que fez por amor, amor a familia, mas muitos anos se passaram e ela se tornou uma pessoa vazia e nunca esqueceu seu grande amor, Carson.
No desenrolar da história acontecem coisas inesperadas que deixa o leitor arrasado...
Recomendo, acho que todos um dia precisam ler um livro com souvenir... ;)
comentários(0)comente

Aline Memória 24/02/2010minha estante
Fiquei com vontade de ler, mas deve ser tão triste... ;~




Mah 25/01/2010

Quando já estava no fim, e eu não podia fazer mais nada do que simplesmente esperar junto a Meg, foi que eu realmente me encantei com o livro.

Achei um tanto estúpido a maioria das coisas que aconteceram no 'meio' da obra, mas é tudo mto justificável, e devo dizer que quando comecei o livro, não esperava ler o que li.

É realmente um bom livro, apesar de não ter me cativado a ponto de merecer mais estrelinhas xP Meg não conseguiu me conquistar de verdade, assim como Savannah. Mas Carson e o seu amor por Meg me deixaram boquiaberta e esse é um personagem que me encantou mto!


O único defeito: eu queria ouvir as músicas que Therese Fowler descreveu com tanto sentimento... será que não tem ninguém aí pra tocá-las? ^^
comentários(0)comente



Andrea Hirano 31/12/2009

Amei!!!! Nunca li um livro tão triste e lindo ao mesmo tempo!! Uma verdadeira lição de vida, um amor eterno de mãe para filha, irmãs, pai, e homem!! A coragem que Meg teve foi enorme, emocionante, foi a parte mais triste pra mim!!
comentários(0)comente



Déborah 21/12/2009

Extremamente lindo e triste
Esse foi um dos livros mais lindos e também mais tristes que eu já li.

Chorei até a última palavra.
comentários(0)comente



Malu com Z 06/12/2009

Caramba, certamente esse foi um dos livros que eu mais me emocionei. A história foi muito profunda e construida para servir de exemplo; as pessoas precisam perceber que a vida é só uma e que nao se deve deixar nada que nao se queira deixar. Carson vai ficar mt lembrando em mim. AMEI
comentários(0)comente



Natiii 05/12/2009

A perfeiçao de souvenir
Nossa
eu adiei a compra desse livro durante 2 meses.Esperando o momento certo..A parti do momento que vc le a sinopse,vc ve que é algo sobre "traiçao",amor,reencontro e vc fica imaginando se o carson e meg ficarão juntos.
Quando finalmente comprei e passei a ler me bateu uma angustia e uma emoçao,essa história é linda,envolvente.
Só senti pena da Meg...Pois ao invés de viver para si,ela vivia para os outros,quando pensamos que ela pode passar a viver sua vida(reencontro com carson)...o final nos surpreende...


PS: preparem-se para se emocionar e chorar...
Pois eu,chorei que nem um bebê ao terminar esse livro.A Therese surpreendeu a todos com esse livro.
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR