O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Aliffer.Pereira 05/04/2020

Sabemos o final, desde o começo
Mas acredito que esse livro retrate as situações com tanta leveza, situações essas tão pesadas se analisarmos.. Eu gostei demais, li muito rápido, os capítulos são pequeninos, e a história envolve do início ao fim, só considerei os fatos meio vagos em alguns momentos.. mas vale a pena a simplicidade de tudo!

Paulinha - @ladaminhaestante 24/03/2020

Sensível e doloroso
Conheci a escrita de Patterson lendo "Os assassinos do cartão-postal", que pra mim, foi um p*** suspense. Inteligente e muito bem desenvolvido.

E quando peguei Primeiro Amor, foi de uma surpresa gigante pra mim, ver um autor que foi capaz de escrever cenas bizarras no suspense, transmitir sentimentos tão profundos e tocantes num romance.

E agora, lendo O diário de Suzana para Nicolas, sabia que não me decepcionaria. A história é de uma sensibilidade ímpar, tal como foi em PA. E mais uma vez, bem desenvolvido, personagens bem construídos. A história perto do final é dolorosa demais, mas simplesmente linda.

Uma grande lição sobre as prioridades da vida e o quão breve ela pode ser. E como ela pode nos ser tirada a qualquer momento.

Cam Castro 27/01/2020

Apaixonante!
Ganhei este livro e de cara pensei que seria um romance água com açúcar, demorei quase um ano até ter coragem de investir tempo nessa história e, meu Deus, foi incrível!
Chorei muito e me apaixonei por todos os personagens, indico a leitura para todos

Leitora Geek 26/11/2019

Emocionate
Um livro muito bem construído com uma história arrebatadora. Viajar nas páginas deste livro é uma experiência fascinante. Uma montanha russa de emoções. Um livro envolvente e lindo demais. No inicio você imagina que a história é num rumo, e a cada página, a cada nova descoberta você se identifica mais com os personagens, se emociona e cria laços que jamais pensaria que esta leitura iria me proporcionar.
Resolvi conhecer esta história por indicação da @livrosefuxicos num vídeo de vi no canal dela há um tempão. Que indicação! Jamais poderia imaginar que este livro poderia se tornar um dos meus livros favoritos da vida. Sim! Este está na minha lista de favoritos e irei indicar ele sempre! Pois esta história merece ser lida, merece ser amada por mais pessoas.. que livro minha gente!
Se você procura um romance envolvente, com uma leitura super rápida e cativante, além de conter muitas e muitas doses de emoção, amor, um romance emocionante demais.

Karina 22/11/2019

Achei sem graça, sei que é fofo o tema e forte, ainda mais pra quem é mãe, mas não consegui conectar com os personagens, a história se passou muito rápido. Isso é um ponto bom, claro, mas por mais que a história seja fluida, não deu pra mim. Mas é bem fofo o livro. Uma ótima leitura de tarde

Lu 30/10/2019

Simples, triste, bonito e comovente.
Matt Harrison, é um personagem lindo. Um ser humano tão perfeito que realmente só pode ser fictício. Rsrs

Porém, muito sofredor. Passa por perdas inimagináveis, mas com a ajuda do tempo consegue seguir em frente.

Com uma escrita muito simples, objetiva e linda, esse livro consegue nos arrancar suspiros, sorrisos e lágrimas.

Não se trata de nenhuma história reveladora ou surpreendente, mas uma história que te provoca afetos.

Um livro muito rápido e instigante. Ame!!

JoseMaya 23/08/2019

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Incrível do início ao fim. Ganhei de este livro de presente de meu namorado e ele disse que eu gostaria muito da história.
Foi minha segunda experiência como leitor e não poderia esperar algo tão maravilhoso. O livro possui um enredo muito bem construído e um bom ritmo dos acontecimentos. O que mais me impressionou foi o final, não estava preparado para a verdade por trás de Suzana, Nicolas e Matt. Chorei durante o final inteiro, e me apaixonei de vez por esta obra. Incrivelmente perfeita. Nota 10.

Wania Cris 30/07/2019

Emocionante!
Comprei esse livro tão somente pelo nome na capa, Nícolas, o mesmo que o do meu filho. Li totalmente às cegas, não pesquisei sinopse nem li as informações da capa. Céus, como chorei!! É uma estória muito, muito tocante, bem escrita, bem estruturada, com início, meio e fim, sem pontas soltas. Suzana é uma personagem memorável... linda estória.

Lucas 30/07/2019minha estante
Nossa, é triste dms. Eu queria chorar lendo

César 30/07/2019minha estante
Sim, o autor jogou tudo de ruim que pode acontecer a um ser humano nesse livro

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Meu primeiro contato com James Patterson foi esse livro, preferi começar por um romance do que por um suspense, e não me arrependi. Como todos que leram esse livro, minha expectativa estava super alta quanto a ele, e como a maioria, minha expectativa foi muito superada. Essa sinopse é quase uma resenha do livro, mas vou explicar mais um pouco.

Kattie está namorando com Matt há nove meses, porém, ele decide romper com ela em um lindo dia (ou feio pra ela). A única coisa que Kattie sabe de Matt é que ele é um ótimo escritor, ela trabalha em uma editora e ele publica seus livros por essa editora, eles se conheceram dentro do escritório dela e começaram a sair juntos. Kattie não tem dúvida do amor dela por ele, porém, depois do rompimento, ela tem dúvida do amor dele por ela. Ela não sabe nada, ou quase nada, do passado dele, pois, sem que ela tentava entrar no assunto, ele desviava e ficava bem "distante".

Um dia depois do rompimento dos dois, ela chegando em casa vê um pacote em sua porta, Matt havia deixado aquela caixa ali. Dentro desta caixa continha um diário intitulado do "Diário de Suzana para Nicolas", e então, Kattie embarca na leitura, assim como nós, para saber quem é Suzana, quem é Nicolas e quem foi Matt.

Eu juro que quando li na capa "Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem" eu pensei que fosse duas mulheres que iriam discutir por um homem e no final ele tinha que escolher uma e blá, blá, blá. Mas não foi isso, James Patterson nos surpreende com um lindo romance, eu senti na pele cada palavra de dor escrita naquele diário, em alguns momentos, tive que parar a leitura, é um caso pouco abordado pelo que ela passa, porém, muito sério. Se me perguntarem quem eu prefiro entre Suzana e Kattie, eu não consigo responder, as duas foram ótimas mulheres, guerreiras e que batalharam por tudo que conseguiram.
Super recomendo este livro, trata de um livro de amor e superação. Espero que em breve eu leia mais romances do James, e que eles sejam tão bom, ou melhor que este.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

Kaka 13/05/2019

Que livro foi esse??!!!!
Gente, como um livro tão curtinho consegue passar tantas mensagens bonitas, importantes e devastadoras assim? Esse é aquele livro que faz o leitor pensar e repensar sobre a vida e o que é realmente importante. É um livro real, sincero e verdadeiro. Foi um livro que conversou muito comigo e me passou ensinamentos que quero levar pra vida toda. Fui me apaixonando mais a cada página e só posso dizer, leiam esse livro.

Giu Moreira 01/05/2019

Um livro incrível
Prepare seus lencinhos para secar as lágrimas, seus post-Its pra marcar todas as frases marcantes e prepare seu coração pra receber todo amor que esse livro vai te dar, e te ensinar: Sempre é possível recomeçar.

Cíntia Costa 23/02/2019

Que livro foi esse?!?
To ainda digerindo esse livro. Fiz igual ?Uma curva no tempo.? É um livro que te faz pensar em tantas coisas: na vida, Família, trabalho, que tudo aqui é muito passageiro, traz a importância de um filho, de cuidar da saúde. Mas no final fiquei com uma pulga atrás da orelha que não vou falar para não dar ?Spoiler? mas que foi uma parte do livro que não gostei. Achei o final ruim. Mas ele me prendeu muito. Devorei numa noite e pedaço do outro dia. Ele permite uma leitura fluida porque é em parte em forma de diário e os capítulos são muito pequenos.
É um livraço! Aquele que te ensina. Portanto, favoritado.