Ferreiro do Bosque Maior

Ferreiro do Bosque Maior J. R. R. Tolkien

Resenhas - Smith of Wootton Major

Julia 25/07/2023

Meu primeiro contato com Tolkien
Sobre o livrinho físico: lindo, de capa dura, muitíssimo bem acabado. Sem falar das ilustrações, que são belíssimas. Um bom presente.

Não gostei do Ferreiro do Bosque Maior. Por ser uma narrativa curta, os detalhes da história não são bem explorados, parece que quem fez teve pressa de acabar, não sei explicar.

sophia 24/07/2023

Que livro mais lindo!
É um livro curtinho mas tem muita coisa pra contar!
Os detalhes foram tão preciosos pra minha leitura e a escrita é bonita e acessível.
Eu adorei o rolar da história, é bem direta mas não é vaga em detalhes!
É o primeiro livro que leio do J. R. R. Tolkien, eu achei ele super super legal e interessante, tem magia e realidade misturada e é super curtinho.
Amei muito :)

HBO 24/07/2023

Um conto infantil, bem curtinho, da pra ler num dia. Dá pra viajar um pouco na imaginação mas é literalmente um conto infantil.

Ioneide 19/07/2023

Fantasia para criança que adulto gosta de ler.
Uma fantasia com muita imaginação que deve ter alguma lição escondida por atrás. Porém pode ser também um pequeno livro que pode ser lido bem rápido com uma edição muito bonita.

LisboaPB 18/07/2023

Foi tão bom revisitar a escrita do Tolkien em um conto curto de se ler. Esse livro tem muita semelhança com o jeito de narrar de O Hobbit.

Marcus 17/07/2023

Bom livrinho!!
Gostei de ler este com minha garota (jhe jhe)!! É meio rasinho e bobinho, e eu daria 2.5 ??, mas como é do Tolkien eu dou 3, porque o velhinho já começa com 0,5 extra né. Enfim, recomendo pras crianças é claro!!
jhecarolina 18/07/2023minha estante
te amo, concordo com sua resenha, foi otimo ler com vc ir marcus

@otiobacca 17/07/2023

Aqui temos um conto de fadas infantil bem levinho, com algumas lições sobre verdades e mentiras, sobre família e a importância do trabalho.

Vejo, agora que li Phantastes, muita inspiração de Tolkien na obra de MacDonald, apesar de escrever às crianças.

Mariana 10/06/2023

Ferreiro do Bosque Maior, de Tolkien.
Livro leve e divertido de ler. A história se passa em uma vila, onde a cada 24 anos um bolo especial é feito para 24 crianças convidadas. Em uma dessas festividades, o jovem Ferreirinha é presenteado com uma estrela mágica. A estrela faz com que Ferreirinha passe a brilhar de forma mágica, é o possibilita ao jovem conhecer um mundo de fantasia e mágica, a terra Feéria. Por suas andanças no Reino de Feéria, Ferreirinha vê seres e lugares extraordinários, que o mundo real, na vila do Bosque Maior jamais vira. Tolkien, com mais uma fonte de magia dos contos de fada e um alimento para alma.

Danilo 31/05/2023

Bom livro
Leitura rápida e bem agradável. Um conto de fadas sempre nos desperta a esperança de um mundo mágico, com muitas aventuras nos esperando. Tolkien é genial!

Karen581 13/05/2023

Um Sonho de Fantasia
É impressionante como Tolkien consegue transformar a fantasia em algo cotidiano e leve. Quase parece real e se a gente desapegar um pouquinho da realidade, podemos acreditar que aconteceu tamanho deu talento para escrever. É uma linda história sobre crianças, bolos e criaturas mágicas da floresta. Lindo, lindo.

Hanns 11/05/2023

Maravilhoso
Não sei o que compor como parte da resenha, o livro é maravilhoso, me deixa imersa nesse mundo fantástico. Tolkien como sempre excelente em suas narrativas.

ferbrito__ 05/05/2023

É um livro muito fofo e gostosinho de ler, rápido e simples, porém muito bom. Gostei bastante tanto fã história quanto da escrita.

Elesania 03/05/2023

Esse livro é tão lindinho.
A história é muito linda. Achei que tem palavras difíceis para crianças entender, mas meus filhos têm 9 e 6, pode ser que eles tenham idade de menos. rsrs

Brunamoraez 02/05/2023

Livro adorável
Achei esse livro fofo demais e história bem divertida, gostei muito.
Meu marido que me presenteou então se tornou mais especial ainda. ?