Esquecer o Natal John Grisham

Resenhas - Esquecer o Natal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Síntique 05/12/2022

Livro de natal
O livro tem uma adaptação para o cinema, que por acaso já tinha visto e nem sabia. Então reconheci logo a história e não tive muitas surpresas. Mas é um livro bom. Leve, fácil de ler, engraçado. Uma comédia clássica e simples, com aquele clima de natal embutido. Gostei de ler, principalmente nessa época natalina.

Lolla knupp 30/11/2022

Adorei ?
Nada de árvores, estresse de shoppings lotados, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O natal dos Krank será diferente. No lugar da festa, do panetone, do peru e das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. ?Esquecer o Natal?, de John Grisham, provocará boas gargalhadas no leitor com essa hilariante fábula de Natalina
Quem ler vai adorar eu adorei

Thayna Cursino 24/11/2022

Esquecer o Natal
Uma leitura leve e com o final de aquecer o coração. Em certos momentos achei o livro repetitivo, mas como gosto do tema natalino, continuei a leitura, e como é um livro rapidinho, não me incomodou tanto.

Ana Paula FZ1 16/07/2022

Mais uma leitura desse autor que gosto muito, mas diferente de muitas de suas obras conhecidas, esse parece mais um conto do que uma historia mesmo.

Muito envolvente e rápida aqui conhecemos um pedacinho da historia de Luther e Norma que após a ida da filha pro Peru para uma missão como voluntária, resolvem que não vão fazer nada do que estão acostumados para ceia de Natal. Por isso Luther compra um pacote de viagem para o Caribe com sua esposa. E o fato deles terem seguido uma rotina por toda a vida, deixa tudo muito mais complicado e até divertido de se mudar.

Confesso que achei os vizinhos deles um bando de bisbilhoteiros intrometidos, mas depois bem que me simpatizei com eles de verdade rrss

Bom pra passar o tempo e desligar da loucura do dia a dia

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Beatriz 13/04/2022

Aquele tipo de livro rápido de se ler e que aquece o coração! Para entrar no clima natalino mesmo..
O casal Krank decide pular o Natal e partir para um cruzeiro no Caribe, pois a única filha resolveu fazer um intercâmbio no Peru e não estará presente para as festividades nesse ano.
Luther aproveita a oportunidade para economizar e aproveitar as praias do Caribe, se recusando a gastar um centavo com decoração e todas as
comercialidades natalinas, seus vizinhos não vão
deixar isso barato, afinal todos estão em êxtase com o espírito natalino a todo vapor!
Uma reviravolta surpreendente atrapalha os planos de Luther no último minuto, como ele vai reverter a situação?
Um livro cheio de humor, amor, compreensão e
muuuuuito Natal!

Maria 06/01/2022

É um livro bem divertido e leve, eu recomendaria para todo tipo de leitor.
Muito bom para dar uma suavizada nas leituras.

Maria 05/01/2022

Livro muito divertido, rapido de ler, e bom pra relaxar, a história é cheia das confusões que eles arrumam "fugindo" do natal
Nao sei bem oq dizer, so digo que se puderem leiam e sei que vao gostar, caso gostem de livros assim

Rudiely 29/12/2021

Um quentinho no coração!
A família Krunk sofrerá uma baixa nesse Natal. A filha do casal, filha única, está de viagem para o Peru para trabalho voluntário com crianças carentes.
Sendo assim, Luther decide "pular" o Natal, ignorar as festas, as tradições e os gastos excessivos e desnecessários e no lugar disso fariam um cruzeiro por várias localidades.
Desde a tomada da decisão nada foi fácil e vários contratempos surgiram, olhares e comentários...
O livro é divertido, leve e bem rapidinho, como dizem os leitores "bem sessão da tarde". E é uma experiência muito positiva nessa época do ano. Segundo livro desse autor que eu leio e, parece que eu adoro esse estilo dele de escrever.
O ponto negativo é que vi um certo preconceito, ou receio quanto à América do Sul, e América Central.

"Luther pensou por um segundo, mais uma vez admirado com a rapidez com que a vida privada de alguém podia ser tão completamente discutida por toda a vizinhança."

Nathy 24/12/2021

História leve e muito divertida. Excelente pra quem precisa sair da ressaca ou de um respiro nas leituras.

Gabi 19/12/2021

Gostei tanto do livro. Achei bem divertida a leitura e dei risada em vários momentos. Um bom livro pra se ler nessa época do ano!

estherdeos 17/12/2021

Ameeeei o livro, muito divertido, leitura fluida e bem rápida! Várias vezes não dava vontade de parar de ler.. agora vou procurar o filme pra assistir haha

Camila.Oliveira 10/12/2021

Amei
Comecei a ler por causa do filme, que eu adoro.
É um livro dinâmico, nada cansativo, ótimo para dar risadas no clima de natal.
Tem algumas diferenças do filme, sendo que em algumas partes gostei mais do livro e em outras gostei mais do filme. ?
Adorei! Ótimo para se ler em época de natal.
A única coisa que me incomodou um pouco foi em relação as referências racistas, não só por conta da cor da pele do Enrique, mas pela sua nacionalidade. ? No entanto, compreendo que o livro foi escrito em outra época e que tinha outros costumes.
Ótima leitura de natal.

Ivania 07/12/2021

Divertido
O livro serviu tudo, engraçado, envolvente, e com o toque padrão de Natal que é o espírito de coletividade e o amor, msm que por vizinhos (risos).
Já tinha visto o filme e agr depois de ler o livro acho que vou ver de novo.

Claudia.Marcia 29/11/2021

Esquecer o Natal
Esquecer o Natal e um livro que me divertir muito ao ler, deixa o coração  quentinho! Sem contar  num mega plot!
Foi uma leitura tão gostosa e divertida  que não  conseguia parar de ler, não vou esquecer tão cedo a família Krunk !
Você  procura uma leitura leve e divertida indico este livro, a vocês e não vão se arrepender!

1 | 2 | 3 | 4 | 5