Esquecer o Natal

Esquecer o Natal John Grisham

Resenhas - Esquecer o Natal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ailton 10/04/2024

Leitura que aquece o coração e te deixa com um sorriso no rosto ??.

Bom, isso é o que se espera de qualquer livro sobre o Natal e a história de Luther e Nora, sua família e vizinhos, entrega justamente isso, além de muitas risadas ?.

São tantas situações inusitadas que ocorrem no cotidiano desses dois na época de natal por conta de uma decisão "aparentemente simples", que é impossível não rir e se compadecer por eles. E confesso que em diversas vezes consegui me ver em várias dessas situações, o que foi muito divertido e trouxe uma intimidade muito grande com os personagens do livro e isso é muito gostoso.

Não é uma comédia para gargalhar, mais garante muito momentos divertidos.
Também acho que não é para ler em qualquer momento da vida, ao menos se lesse esse livro antes ter minhas 2 filhas e ter vivido meus bons 44 anos não iria aproveitar tanto nem me identificar tanto.

Enfim, um livro que cumpre o que se propõe.
Um pouco previsível de fato e bem regionalista, talvez podesse ser mais curto.
Porém a escrita é maravilhosa e o ritmo cadenciado, afinal estamos falando de ninguém menos que o escritor de "O Dossiê Pelicano" entre outros.

Gostei e recomendo para quem está precisando sorrir sem compromisso ????

Fortalbooks 13/01/2024

Nada de árvores, nada de estresse de shopping lotado, despesas demais controle, cartões de felicitações. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do Peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção naftalina que ponha tudo a perder.

Gabi 08/01/2024

Podia ter terminado antes,massss......
O livro tem seus momentos, é até engraçado,mas é lento na maior parte,por isso não terminei antes do natal. Tem muitos comentários racistas,isso me incomodou bastante,e eu só dei 3 estrelas, porque aconteceu uma cena bem emocionante no final,que valeu a pena.

Jhenny.Monteiro 05/01/2024

Leitura leve e engraçada
Que livro lindo, cara!

É uma história leve, engraçada e no final cheguei até a me emocionar com o clichê de natal. Achei Nora muito confusa, o Luther rabugento e os vizinhos extremamente fofoqueiros, o que é estranho, mas fica perfeito na história!

Ainda saí da história reflexiva sobre Vic, que se mostrou ser muito diferente do que Luther pintava durante toda a história, a única pessoa que tomou iniciativa de ajudar a família...

Muito bom, como sempre, melhor do que o filme.

Tchê 31/12/2023

Pular o Natal
A ideia era pular o Natal naquele ano. Sim, aproveitar que a única filha iria passar um ano fora em uma missão no Peru para naquele ano evitar os gastos com roupas, festas, comidas, doações e poupando essa grana fazer um cruzeiro só o casal. São muitas manobras pra desviar de tudo o que possa fazer alusão ao Natal. Nada de boneco de neve no telhado da casa, nada de árvore de Natal, ceia, presentes. Estavam indo bem até que o telefone toca.
A filha avisa que conseguiu uma folguinha no Natal e está a caminho de casa pra passar o Natal com a família e apresentar seu novo noivo.
Agora é correr pra, em poucas horas, deixar tudo preparado antes que a filha chegue.

Boas gargalhadas nesse excelente livro de John Grisham.

Mari 31/12/2023

Uma leitura divertida para o natal
Gostei muito dessa história. Me lembrou um filme antigo que passava na sessão da tarde. É divertido, envolvente e faz pensar. Uma excelente leitura para fugir do estresse do final de ano.

Mireille 28/12/2023

Leitura engraçada para fechar o ano, leve e fluida para ler e se divertir. Livro conta as peripécias d3 um casal para "esquecer" o Natal é toda trama que envolveu essa tentativa! Vale a pena ler e se deliciar com a escrita do John grisham

Juju Pevensie 18/12/2023

Muito bom!! Uma leitura suave que fluiu bem e trouxe conforto. Recomendo muito, principalmente para quem ama filmes clichês de natal.

Naviskys 15/11/2023

Engraçado
Gostei da premisa do livro! Porém me irritei muito com os vizinhos intrometidos, só gostei da nora e o final foi bem legal

Adamastor Portucaldo 05/05/2023

Natal
Mr. Graham investe no humor. No começo foi pura ?sofridão?, mas acabou em alto estilo. Fora da área jurídica. Mostra um pouco da vida duma vizinhança de subúrbio americano (?). E como as patroas levam os maridos sofredores a gastos exagerados, no ponto de vista de um contabilista.

isabellacoivo 28/02/2023

Ah, o natal?
Oioi gente, voltei com as resenhas (e tem bastante acumulada kkkkkkk) enfim.
Eu não sabia nem que tinha um filme desse livro, fui descobrir no final da leitura, e já tô ansiosa pra assistir.

Luther e Nora, vão passar o natal sozinhos, pois sua filha foi até a África, fazer um ?intercâmbio?.
Eles decidem fazer um Cruzeiro ao Caribe, e simplesmente pular o natal, a época mais amada.
Porém morando onde moram, é praticamente impossível manter segredo sem colocar o homem de neve no telhado, ou comprar uma árvore de natal dos escoteiros.
Com praticamente tudo certo, uma pequena ligação muda todo o futuro deles e eles precisam decidir: pular ou não o natal?

Eu amei esse livro, amei o Luther (mas não entendi a tristeza dele em relação ao natal, a melhor época forever da vida KKKKKKK) e adorei a história, tudo muito engraçado, divertido, e caótico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5