Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

Vinicius.Thais 12/06/2021

Fantástico
Um sacana, arrogante e prepotente essencial, inteligente e genial , único, necessário para a humanidade, transformou a era da computação como ninguém. Mágico !

Tiago Fachiano 08/06/2021

Um gênio...
Já li a biografia do Isaacson do Leonardo da Vinci e agora do Jobs. É impressionante a forma que ele consegue contar o contexto histórico em uma linha de tempo. Ele vai a cada capítulo explicando o momento atual e suas ligações com o futuro, assim, não deixando brechas para serem completadas.

Essa biografia vale muito a pena ler, pois mostra a evolução do profissional que foi Jobs e sua insistência nos produtos que a Apple precisava desenvolver. Design e engenharia sempre conectados. União de toda a cadeia do produto. Esses valores, que Jobs tanto insistiu, fez a empresa ser o que é hoje.

Quero continuar lendo biografias desse escritor. Ele sempre é fantástico!!!!

Marcus.Malacarne 07/06/2021

O fantástico mundo de Jobs
Comprei este livro ainda no lançamento, mas naquela época eu simplesmente não era um bom leitor, tentei ler por duas ou três vezes de lá pra cá, mas sem nunca ter passado das primeiras páginas, mesmo sendo um grande admirador de Steve Jobs.

Agora finalmente consegui concluir a leitura da biografia desde grande gênio. Desde meu primeiro produto Apple (há cerca de 11 anos atrás) eu sou viciado nos produtos da empresa. Com isso passei a me interessar e me informar mais sobre o mundo da maçã. Já conhecia algumas das histórias, mas ler este livro só aumentou ainda mais a admiração que eu tenho por Steve Jobs, um cara que estava longe de ser perfeito como pessoa, mas ainda assim, um cara a frente do seu tempo. Ele fundou uma empresa incrível, foi demitido da própria empresa, voltou anos mais tarde para reerguê-la e evitar a falência e a transformou numa das empresas mais valiosas do mundo. Steve Jobs revolucionou quase todos os ramos em que se propôs a atuar e deixou seu legado no mundo.

Stay hungry, stay foolish.

Punisher 31/05/2021

Uma narrativa simples e gostosa.
Olha, 600 páginas mas parece que foram 200.

Quer entender porque Jobs não foi um pai muito presente para sua filha? Porque tinha um temperamento dificil e agressivo? Da onde veio tanta inspiração para os produtos da Apple? O que colaborou com os problemas no câncer no pancreas?

Senta aqui, no banco da praça que o senhor Walter Isaacson conta isso para você como se fosse uma conversa, simples e muito bem contada.

Jobs salvou a própria empresa (eu diria) 3 vezes da falência. Um livro que, não só sobre tecnologia, não apenas sobre a própria biografia, mas também de administração. Uma verdadeira aula de como as coisas devem serem feitas em uma empresa, aonde o lucro e dinheiro são consequências, geralmente vindouras de recomeçar o trabalho várias vezes que forem necessárias.

Não vou alongar-me não, o livro é fantástico. Já coloquei na lista Leonardo da Vince do Isaacson. Ele (e Jobs, obviamente) são fantásticos.
Punisher 31/05/2021minha estante
... * devem ser * ...

Rodrigogomes 27/04/2021

Excelente!
Livro que conta a biografia do Steve Jobs. Conta desde início da carreira na garagem dos seus pais até se tornar CEO milionário e figura referência da tecnologia. Trajetória de uma das maiores empresas do vale do silício.

Renata Yamazaki 24/04/2021

Biografia imensa e detalhada do pai da maçã.
A mente brilhante de um homem arrogante, persuasivo e meio biruta das idéias. Nenhuma pessoa revolucionária como ele deve ser fácil de conviver. Foi muito gostoso ler apesar de ser bem extenso. Conta a infância com seus pais adotivos a adolescente hippie que começou na garagem de casa, a entrada na Atari, a reviravolta de ser demitido e conseguir voltar e transformar a Apple. Gostei de ler mais sobre a vida do que os feitos, a relação dele com a filha e o pai e como ele levou a doença. Uma vida extraordinária, vale a leitura.

Flá 19/04/2021

Eu realmente sou um pouco suspeita pra falar de Biografias, por tratar-se de um gênero muito agradável pra mim. Mas esta obra me transportou pra um lugar muito especial. Às vezes de raiva, pelo comportamento hostil de Jobs e sua recorrente "falta" de empatia. Mas também de admiração por ter sido um sujeito tão obstinado, tão persistente na criação, na inovação. Devemos muito à ele e ao modo como ele "cutucou" seus "concorrentes", pois sem isso, não estaríamos onde estamos hoje, principalmente, em termos de tecnologia. Uma pessoa necessária e seu legado ficará para história, com absoluta certeza.

Zé Matida 18/04/2021

Excelente vendedor e storietelling
Ele foi um show-man de lançamento de novos produtos. Sabia se comunicar, bater na concorrência e um gênio na arte de agregar valor a marca.

Zayanne 16/04/2021

Simples.
Passei algumas longas horas mergulhada na biografia de Jobs, e ao final dela simplesmente sou incapaz de conter as lágrimas que me escorrem sem cessar.

Jobs era um artista, de caráter hipersensível, de estilo herói-babaca, daqueles que mudam o mundo e que passam pela nossa sociedade poucas vezes em um século.

Se pudesse agradecer por uma experiência hoje, me sentiria grata pela profundidade da paixão, do foco e do empenho que essa figura demonstrou. Leio a última página como alguém que sente ter abraçado uma causa de maneira tão sucinta como ele a fez.

Sonhei em ler esse livro desde os 11 anos de idade já sabendo do quão profundas seriam as raizes onde ele tocaria.

Admiração, gratidão e saudades.
Adoraria ver o quão maior poderia ser essa biografia, se maior fossem os seus capítulos no livro da vida.

Oro por ele, por seu espírito e pelo seu legado.
Obrigada, é tudo que meu ser expressa hoje.

Wendell.Carvalho 21/03/2021

Recomendo!
Uma pessoa, a frente do seu tempo, ele tinha o dom de pegar uma idéia comum existente e modifica-la, para torná-la uma idéia magnífica. Um visionário.

Rodrigo.Rodrigo 18/03/2021

A vida e contradições de um gênio, mas não da tecnologia, e sim do empreendimento e da busca pela perfeição de um produto.

ferkw 17/03/2021

Steve Jobs foi um gênio da indústria da tecnologia, criou uma das empresas mais revolucionárias da história e foi um presidente executivo admirado por todos a sua volta. Esse livro retrata sua biografia de forma notável.

Kammler 17/03/2021

Longa trajetória
Sinto que preciso começar pelo final porque todos deveriam terminar esse livro. O relato do câncer e a luta pela sobrevivência apesar de serem descritos de maneira sútil são dolorosos e intrigantes. Vi ao final um homem frágil que nunca se mostrou ao longo da história. As últimas páginas me doeram ao ponto de me fazer chorar.

É uma biografia longa e cansativa, Steve Jobs era um homem um tanto quanto intragável. Por vezes ao longo da leitura, que durou muito mais que livros convencionalmente durariam para mim, pronunciei em alto e bom tom que não gostaria de ter conhecido Jobs, mas mudei minha visão.

As lições que tirei do livro serão valiosas: acho que finalmente verei as coisas com mais paixão.

Recomendo a leitura à todos, de maneira calma e sem pressa. É cansativa e os rodeios de Steve podem ser repetitivos, mas ensina uma visão de mundo um tanto quanto diferente que todos deveriam ter conhecimento.

Uma grande obra, em ambos os sentidos... Fico feliz que tenha sido fiel aos altos e baixos de Steve, sua personalidade complicada e suas falhas muitas vezes terríveis permeadas de grandes acertos.

Tamires 14/03/2021

O louco genial
Achei incrível a vida do Jobs, como ele se tornou quem ele era, o que ele fez com a Apple, a participação dele em outras empresas/produtos. Ele era muito doido, podia ser a pior pessoa do mundo, mas era genial.
Talvez pra quem não conheça sobre tecnologia a leitura seja um pouco maçante em algumas partes, muito técnica. Mas não deixa de ser uma excelente biografia.