Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

Bárbara 31/12/2020

A história de vida dele é bem interessante.. mas a leitura muito técnica, pra mim, foi bem sofrida.. ele é um cara bem chato kkkkkkk

Fernando.Andrade 28/12/2020

O gênio do nosso tempo
Steve jobs não era inteligente ao extremo mas era um gênio. Creio que todos que querem entender nosso mundo atual e como ele surgiu em termos digitais precisa ler este livro.
Livro para prateleira.

Rafael Pravitz 28/12/2020

Nunca tive um apple
Porém a história de Steve transcende qualquer produto tecnológico, inspirador e tremendamente humano, uma história de vida que merece ser conhecida.

Carlos.Heitor 26/12/2020

O gênio e suas imperfeições
Uma biografia do cara que mudou o mundo. O livro mostrou de forma crua as imperfeições, o lado humano do gênio Jobs. Merece ser lido e relido.

Vini 21/12/2020

Jobs é fantástico
Comodismo não era uma característica de Jobs. Ele sempre queria o melhor e sabia como extrair isso das pessoas por bem ou por mal. O livro deixa o leitor por dentro da evolução da apple e como as ideias se tornaram realidade.

Lucas.Sobrinho 15/12/2020

Um choque de realidade
Acho que é unânime que Steve Jobs foi um ponto fora da curva em diversas maneiras e infelizmente uma delas foi sua personalidade excêntrica e abominável que possuía, confesso que esperava mais desse livro. Achei uma leitura muito massante e cansativa, cheguei até o final sofrendo muito, não curti muito não

Jaqueline 01/12/2020

Tem que gostar muito da apple para se interessar
Um homem com personalidade difícil demais. Gostava de trabalhar com profissionais de melhor qualidade e que chamava de A.
Quem não se enquadrava nesse quesito era babaca. Seu perfeccionismo e habilidade em focar no que realmente importa, simplificar as coisas fez com que construisse uma empresa brilhante.

diegowilliam 06/11/2020

Eram amigos mesmo...
Está biografia é muito rico em detalhes, a carta branca dada ao escritor de tocar em assuntos que Jobs não gostava de conversar. Neste livro você não conhece apenas o profissional genio que foi, mas uma das pessoas ambiciosas e determinadas que pisou na Terra. :)

Lu 27/10/2020

Os detalhes de Jobs
Sofisticação e simplicidade resumem essa biografia. Tanto a narrativa, quanto o livro físico respeitam a tão comentada busca pela perfeição de Stevie Jobs. Um livro que, apesar de delicado, não ignora traços tristes e maldosos da personalidade do Co-criador da Apple, e ilustra os caminhos pessoais e profissionais que Jobs trilhou fazendo uso do marketing e da criatividade.

Sobrelivroselongas.com.br 21/10/2020

Biografia Steve Jobs
Biografia Steve Jobs autorizada pelo próprio, esta obra aborda todas as fases da vida de Jobs, tanto no aspecto pessoal quanto profissional, com depoimentos de pessoas de sua convivência e do próprio Steve. Sem fazer questão de mostrar um Steve Jobs perfeito, muito pelo contrário, expõe as opiniões das pessoas e deixa claro as principais qualidades e defeitos deste gênio do empreendedorismo, que foi marcado por uma intensidade em tudo que lhe interessava e um descaso irritante com tudo o que não lhe chamava a atenção. Foi assim no lado pessoal e no profissional, sem distinções.

Ao mesmo tempo em que sua personalidade tão característica possibilitava que ele tirasse o máximo de energia das pessoas para produzir além de seus limites, conseguia magoar e ferir as pessoas em um segundo. O seu lema era criar produtos perfeitos, sendo o dinheiro uma consequência natural. Por vezes essa ideia se mostrou adequada, por vezes, não. Mas ao fim de tudo, conseguiu criar empresas fantásticas, como a Pixar e a Apple, sendo esta última, uma das marcas mais valiosas no mundo.

O livro sempre apresenta Steve no limiar entre o gênio e o intragável, alguém que de tão perfeccionista chegava ao ponto de recusar um suco por 3 vezes até que o fizessem com o sabor tão peculiar que lhe agradava. Em contraponto, sua sensibilidade era tão grande que conseguia imaginar produtos que as pessoas adorariam, sem que essas nunca tivessem imaginado tal coisa. Seu grande mérito foi se rodear de profissionais altamente qualificados em suas áreas, começando com o grande Wozniak, seu sócio fundador da Apple, e cuja genialidade técnica lhe possibilitou criar o primeiro computador pessoal. Sozinho, porém, Wozniak nunca teria conseguido criar uma empresa como a Apple, todo o restante que cabe ao sucesso de uma empresa, se deve a Jobs. Desde o lado comercial até a visualização do que estava por vir, de qual caminho deveria ser seguido, e como tornar o produto tão diferenciado e especial, foi responsabilidade deste último.

Depois de Wozniak, foram vários outros engenheiros, publicitários, designers, executivos, que Jobs conseguiu ver sua grande capacidade e instigar uma produção além do limite, de forma a se cercar de pessoas de primeira categoria, como ele gostava de definir. Pessoas de segunda categoria não serviam para ele, e eram percebidas no primeiro instante. Muito honesto e direto, dispensava-as ao primeiro contato. Assim também foi com as mulheres e os filhos. O fato de ter sido deixado para adoção quando criança, é apontado por muitos como o grande motivo dessa personalidade. Quando jovem, teve várias atitudes das quais não se orgulha, como a de não ter aceitado sua filha Lisa, com a qual só foi se reaproximar anos mais tarde. O amadurecimento, no entanto, não o transformou em uma pessoa menos intensa e menos inescrupulosa, só o fez confirmar ainda mais esse aspecto. Com o câncer que o arrebatou, demonstrou uma energia muito grande em continuar sua vida de executivo, atarefado e cheio de objetivos. Só mesmo na fase final da doença é que abriu mão de seu cargo. Do ponto de vista profissional, houve sim uma evolução que lhe permitiu voltar a empresa que criou e fazê-la ressurgir e se firmar no mercado como nunca antes. Capacidade essa, que não era percebida nele enquanto jovem, e que foi o grande motivo para sua saída da empresa, para voltar anos depois.

Concluindo, podemos dizer que Jobs acumulou críticos e principalmente admiradores, todas as pessoas reconheciam sua genialidade e pareciam ter consciência de que os gênios estão longe da perfeição. Não é um exemplo de líder nem de pessoa, mas deixou uma marca no mundo como poucos o fizeram, e seu nome certamente será lembrado pra sempre.

site: https://sobrelivroselongas.com.br/biografia-steve-jobs

SilviaV85 20/10/2020

Uma pessoa marcante
Recomendo muito esse livro. Vc vai conhecer a vida de uma pessoa incrível e super inteligente e única. Prece que vários dos gênios são pessoas difíceis e Steve não fica pra trás. Porém ler o que ele fez e construiu é de deixar marcas na sua mente. Gostando ou não da Apple, vale muito a pena ler essa biografia. E o autor a escreve muito bem. Mais do que recomendo.

Victor Daniel 08/10/2020

Liga-desliga
Um resumo de feitos grandiosos em uma vida que foi de conturbadas á plena, uma história sobre uma empresa, uma marca e um sujeito que estão na história, e continuaram estando por decorrer de anos

Valéria 01/09/2020

É sobre acreditar e pensar e agir. É sobre saber quem se é e se posicionar, é sobre não ceder a modismos para agradar. É sobre saber parar quando o preço a pagar se torna alto demais... Um cara extraordinário, genial e demasiadamente humano.

Lendo, me lembrei de um dos melhores feedbacks públicos que recebi: "Há aqueles como a Valéria que são apaixonados por resolver problema, a quem você poderá entregar tranqüilamente o comando do avião com falha grave e no meio da tempestade, que encontrarão uma forma de pousar em segurança. Mas, jamais os espere para tomar champagne e comemorar com os passageiros, eles simplesmente não irão."

Há os gênios criativos como Jobs, e há aqueles que gostam do pé no chão, da realidade imediata, como eu. E está tudo bem, a diversidade de pensamento é que gera valor.

José.Luiz 07/08/2020

Uma leitura e tanto!
Encontrei esse livro num sebo, pela bagatela de R$15,00 reais.
Antes eu não era tão curioso a respeito da vida do Jobs, mas depois de ter embarcado nessa jornada fiquei admirado.
No livro podemos ver que ele foi um Gênio sim, foi um empresário de sucesso e deixou seu nome na história da humanidade, ao lado de Thomas Edison, por exemplo.

Mas ele não era uma pessoa perfeita, como todos, e não era fácil de lidar. Pela leitura podemos ver que ele tinha paixão no que fazia e o fazia com muita intensidade, a ponto de se alguém não se enquadrasse no plano dele, ele o mandava embora.

Era difícil acompanhar sua intensidade!

Mas o cara conseguia evoluir a computação(ou melhor, praticamente cria la) , o setor do entretenimento, musica.
Então repito: ele foi um gênio.

No final desse 1 ano em que estive lendo esse livro, me veio o sentimento de admiração e felicidade. E também saudade.
Acho que vou ficar alguns dias pensando nesse livro, e em tudo que Jobs criou.

Emefer 27/07/2020

You say you want a revolution
Nunca tive muito contato com Jobs (seus produtos e sua história), o que contribuiu para que lesse este livro de forma bem leve e sem grandes pretensões sobre o que aprender com ele. Não tinha muitos motivos para ler uma biografia de 600 páginas sobre Steve Jobs, mas me surpreendi positivamente. Tive alguns insights e inspirações bem interessantes em contato com essa leitura e, principalmente, me diverti bastante pois, apesar do título, temos aqui uma boa história sobre a ascensão da tecnologia americana da década de 60 até os anos 2010, passando pela (já esperada) Apple, as decisões que levaram a queda da IBM e Xerox, características que fizeram a Intel e a HP sobreviverem até os dias de hoje... É uma leitura simples e que recomendo inclusive aos que não gostam de biografias mas têm um apreço por tecnologia e ideias que mudaram a humanidade.