A mulher que matou os peixes

A mulher que matou os peixes Clarice Lispector

Resenhas - A Mulher Que Matou os Peixes

Julia 12/09/2023

Te perdo Clarisse!
Amo o fato de que a Clarisse teve a audácia de escrever um livro apenas para pedir perdão por deixar morrer dois peixinhos. O livro é para o público infantil então é meio bobo para nós que ja passamos da infância, mas ainda sim a poetica de escrever um livro para pedir desculpa para peixes é genial.
Clarisse mesmo quando escreve para crianças continua uma mestre na escrita e literatura.

Smbdouthers 11/09/2023

Clarice não erra, primeiro livro "infantil" que leio dela e a mulher continua esplêndida, e tudo para pedir desculpas por ter matado dois peixinhos de forma involuntária.

vale refeição 09/08/2023

Confesso que não entendo direito a escrita de livros infantis, me dá agonia do quão repetitivo e desnecessário são as palavras. E até mesmo o enredo.
Para um livro infantil, achei um tanto sombrio

soro fisiológico 08/08/2023

Achei fofo a forma que ela escreve para crianças e eu perdoo sim, acredito que eu faria o mesmo se me pedissem ?

Biblioteca Álvaro Guerra 22/06/2023

A própria autora admitiu:
Essa mulher que matou os peixes infelizmente sou eu. Mas eu juro a vocês que foi sem querer. Logo eu! que não tenho coragem de matar uma coisa viva! Até deixo de matar uma barata ou outra. É verdade. Então, como foi que isso pôde acontecer?
É o que Clarice Lispector conta neste livro original e comovente - verdadeiro canto de amor aos animais.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786589642251

JAssica260 21/06/2023

Eu sempre vou passar pano pra você, Clarice
Demorei pra conhecer os livros infantis da Clarice e já amei! Dei muita risada com a história do Bruno Barberini Manteverdi.

Renata 18/06/2023

Muito fofo - Recomendo
Não sabia que Clarice escreveu livros infantis!!
Adorei, achei super fofo.
Te perdoo Clarice, sei que não matou os peixes por querer.
Lydiane3 19/06/2023minha estante
??

Ercília 30/05/2023

"Vou contar umas coisas: minha casa tem bichos naturais. Bichos naturais são aqueles que a gente não convidou nem comprou. Por exemplo, nunca convidei uma barata para lanchar comigo."

carol 22/05/2023

A Clarice fazendo um livro pra se desculpar por ter matado peixes sem querer KKKKKKKKKK a cada dia que passa eu me identifico mais com essa mulher.
Achei fofo a maneira que ela escreve pra "gente pequena", nunca tinha lido um livro infantil dela e fiquei surpresa com a escrita tão fácil, nem parece que o livro é dela.
Adorei todas as histórias que segundo ela são verídicas, a do Bruno me deixou realmente triste.

cecilia 21/05/2023

a falta que o ibama faz na vida de uma pessoa
clarice é tão boa com as palavras que eu li 60 páginas de animaizinhos morrendo sem questionar nada. sim, clarice, eu te perdôo por ter matado os peixinhos.

luiza1999 01/05/2023

Eu te perdou clarice!!
Bem escrito e que fala de uma forma plena e fácil sobre, compreensão, solidariedade e solidão para as crianças

ótima forma como ela escreve sobre a realidade para as crianças de forma que a criança compreenda, nao so relatando coisas boas e um mundo de fadas, mas sim mostrado como é o mundo real.

uma escrita maravilhosa para as crianças, nao sabia q ela escrevia livros infantis mas agr ja qro ler tds

ondeeupossaler 24/04/2023

A face materna de clarice
Foi o primeiro livro de Clarice que eu li. Eu não a conhecia, não sabia como era seu rosto, como era sua voz, nem um terço da história da tal autora. Só conhecia de nome.
Li o livro em uma tarde só, aos doze anos, completamente hipnotizada pela forma em como ela narrava a história dos animais. Me senti muito próxima dela, como se Clarice fosse uma mulher da minha família, uma figura materna.
Desde então, sou completamente apaixonada pela literatura e pela vida de Clarice, que representa uma figura materna pra mim.

com amor, beca 08/04/2023

Fofura! primeiro contato com clarice escrevendo pras pessoas pequenas. muito lindo ver o universo das pessoas grandes pela ótica da infância. não culpo você pelo que aconteceu, a vida é corrida mesmo.

Karine 03/04/2023

Cautela
O livro é muito bom para os fãs adultos da Clarice, porém se sua ideia é presentear uma criança, leia antes ou junto com ela. É uma leitura que irá exigir conversa, troca de ideia, esclarecimento?

Xaro 21/03/2023

Eu te perdoo Clarice
Primeiro contato com um livro infantil da Clarice e imagine o choque de saber que ela escreveu outros.
Lerei todos e é isso.