Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz 24/11/2020

O final foi bem anticlimático de uma série que eu não curti. Só me forcei a continuar lendo por conta do fato de que eu comprei os 4 livros de uma vez só. Talvez meu eu de dez anos atrás teria adorado a história, mas hoje estando mais madura eu vejo o quanto esses personagens são problemáticos (especialmente Patch) e o quanto a estrutura do livro é fraca com relação ao plot. Fitzpatrick não é a melhor com descrições e cenas de ação, apesar de ter melhorado bastante entre o primeiro e o último livro. Não recomendaria essa série pra ninguém. Muita coisa pareceu também ser mais uma cópia de Crepúsculo do que qualquer outra coisa. Bem decepcionante...

luan_dal 30/09/2020

só não é o pior da série porque tem "crescendo"
O Luan do começo do ano que se propôs a ler toda essa série está agora dando risadas maléficas e se congratulando pois fez o Luan de agora sofrer. Com certeza essa foi a série de fantasia jovem que eu menos gostei até agora.

Li o primeiro livro, Hush Hush, e gostei um pouco; aí li o segundo, Hush Hush, que não gostei; e o terceiro, Cresendo, que (ao contrário do que imaginei quando li a sinopse) gostei; e finalmente o quarto, Hush Hush, que também não gostei.

Opa, me confundi um pouco nos nomes.... Na verdade, é porque os livros 1, 2 e 4 são iguais. Os dois primeiros têm a mesma estrutura e acontecimentos, com as mesmas revelações: personagens que a gente acha que são do bem, mas na verdade são do mal e que querem matar a protagonista (o que não seria ruim, porque ô mulher chata), mas que no final não conseguem (infelizmente).
Em Crescendo as coisas até que melhoram, mas não muito: Nora e Patch continuam separados, Marcie tá pior ainda, e tem tanta cena conveniente que me fizeram virar do avesso de tanto ódio (mas eu desculpo, porque a história não iria para frente, porém continua sendo ruim).

E então temos o último livro... Sinopse: vai ter guerra entre anjos e nefilins!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Spoiler: não tem. Quer dizer... tem. 5 páginas. O livro é uma repetição dos 2 primeiros, então tem a mesma estrutura, mesmas revelações, mesmo personagens-bonzinhos-OPA-não-são-que querem matar a protagonista-e acabar com a espécie alheia- mas não conseguem.

O relacionamento da Nora e Patch continua sem sal; Marcie tá mais chata; Vee não presta nem pra fazer as
piadinhas; as cenas são ainda mais convenientes e sem noção ("estamos com uma guerra se aproximando, o que devemos fazer????? UMA FESTA DE HALLOWEEN!!!!!!!!!!!! EBAA!!")

A batalha final, que deveria ser épica, até porque a gente tá esperando há 3 livros que ela aconteça, é extremamente decepcionante. O livro inteiro é decepcionante. Não tem nada de novo, nada que a gente não tenha visto NA PRÓPRIA SÉRIE!!, e nada que eu olhe e pense "nossa, valeu a pena ler tudo isso".

Outra coisa me irritou, além de tudo, foi o excesso de adjetivos. Tipo assim.... não precisa falar 5 características do objeto pro leitor entender como ele é, mas a autora insiste em escrever o discurso da Lady Gaga do " talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before etc etc" pra cada coisinha que ela descreve.

E a cena final:::: BREGA PRA CARALHOOOOOOOO mas eu amei.

Enfim, esse é o melhor livro da série porque marca o fim. bjs

@vivendoeuchegola 29/05/2020

Esse foi bem diferente
A leitura desse livro em particular foi bem diferente dos outros, para mim. Primeiro porque resolvi ler em inglês, então aprendi muita palavra e muita expressão nova, reconheci outras no texto, descobri os nomes originais dos lugares que eles frequentavam... Uma experiência realmente diferente. Também demorou mais para que eu terminasse, acho que em parte porque não tinha mais aquela pegada de mistério que tinham os 2 primeiros livros, principalmente.
O relacionamento de Patch e Nora em vários momentos me irritou bastante, mas é aquilo que todo livro/filme/série/novela tem. Problema cuja solução é óbvia ou erros que são óbvios que nos levam a dizer "só em filme mesmo".
Como eu disse desde o início, o romance de Patch e Nora te conquista, mas não era o que mais me empolgava na história. Na verdade, o cenário de suspense me seduzia muito mais. Atribuo isso a idade que tenho hoje. Certamente se tivesse lido quando a série lançou, teria ficado derretidissima pelo casal. Ou talvez eles não sejam assim tão shippaveis quanto outros ícones do meu coração (malec, feysand, chaolena, jessa...).
Esse quarto livro foi diferente dos demais pq não teve esse cenário de suspense que instigasse tanto a curiosidade. Achei que a personagem de Marcie poderia ter tido um final melhor resolvido. Achei também que o segredo de Vee tinha que ter sido melhor apresentado. Fiquei com a sensação que só foi jogada essa informação na história. Também o enredo com Dabria depois de um certo momento foi totalmente esquecido.
Quanto ao grande vilão, antes de chegar a cena do cemitério em que Nora descobre tudo, eu já imaginava que era ele (a), mas confesso que não antevi isso desde o início. Então, pontos para a autora.
Quanto ao sacrifício que ocorre na história, fiquei triste, mas não chorei e vida que segue.
Quanto à grande virada da história, a guerra e a descoberta do anjo disfarçado na terra, achei tudo bem desenvolvido, embora eu esperasse algo completamente diferente. Eu imaginei um final cujos arcanjos estivessem diretamente envolvidos na guerra... E não tudo concentrado num único personagem e vilão. Achei clichê a justificativa para os últimos movimentos dele. Mas fazer o que né? Nem tudo é perfeito e muitos finais não são.

Resumindo:
- gostei do final, toda a história que o sustenta é convincente, mas um pouco clichê;
- o vilão não é antivisto antes de ser revelado, o que achei legal ;
- os planos do vilão não são apresentados todos de uma vez, o que também achei interessante, embora padeça do mesmo mal de HP (o vilão em vez de aproveitar a oportunidade, perde tempo revelando os segredos ?);
- a história da saga em si é boa, mas não me cativou ao nível de me fazer chorar ou shippar incondicionalmente o casal. Gostei mais dos suspenses trazidos e da narrativa paranormal criada.

Recomendo a leitura, acho que ninguém vai se arrepender e pode até se apaixonar pelo Patch. Nora também não é uma protagonista fraca e chata, então vale a pena conferir seu desenvolvimento. 4 estrelas e aguardando os filmes

Camys Meneghini 07/10/2019

Esse é, definitivamente, um livro memorável! Final surpreendente, maravilhoso, me agradou bastante. Com certeza, esse é um livro que te deixa carente depois que acaba, a série em si, foi ótima, a autora foi muito feliz com essa série, ficou entre meus favoritos.

Jaque.Lima 19/06/2018

Finale
Faz tanto tempo que li esse livro e ainda amo como se fosse recente.

Jenn 18/01/2018

GZUIS
que experiência maravilhosa de releitura da série toda, meu core não tava preparado pros tiros que eu sabia que viria

All 01/02/2016

Finale
muitom porém eu esperava mais no final, sei lá aquela pontro crucial. ou algo do gênero.

Stephany 04/09/2015

Ótimo livro
Um romance mas não muito meloso, na medida certa . A ação, o drama, o suspense te deixa ali, apreensiva e isso é o melhor "na minha opinião". Quando comecei ler, estava loca para saber o final mas ao mesmo tempo não queria que acabasse, porque realmente o drama é muito bom. ELE TE ENVOLVE. O final é emocionante, triste, *romantiquinho* e surpreendente. Realmente não esperava certos fatos que aconteceram. E o PATCH? meu Deus, o Patch simplesmente apaixonante. O Scott, sem comentários, mesmo achando triste ficou perfeito a parte dele, realmente não esperava o que aconteceu. Resumindo, tudo muito perfeito ADOREII

Nataniel 16/03/2014

Envolvente mas muito melosa
Um romance sobrenatural envolvente mas melosa demais. Vale a leitura da serie para quem gosta de anjos e seus fantasticos filhos.

Lu 21/09/2013

Finale
Uma unica palavra decepcao.

Sun 13/09/2013

E, é isso...
Final incrível, pra uma série incrível. Me surpreendi e me emocionei no final. A autora é uma bela assassina, mas... Vou sentir saudade da expectativa pra ler o próximo livro.

Lorena 04/09/2013

desfecho sensacional!!!

Danny 14/06/2013

"NÃO, ANJO. EU TIRO A ROUPA PRA IMPRESSIONAR"
Finale é realmente um finale, cheio de emoções, cara muita coisa inesperada acontece. Você passa a amar personagens novos e a odialos em seguida.
Nora tem que se abtuar com seus novos poderes, agora que ela não é mais humana e ainda precisa comprir o juramento que fez ao mão negra.
Nora e Patch tem uma guerra a evitar pela frente, muita coisa vai acontecer antes que eles possam ficar finalmente juntos, sem nada pra atrapalhar.
Eles prometeram ficar juntos até o fim, nada vai separalos, mesmo Nora sendo a lider dos nefelins na guerra contra o anjos caidos, mas juntos eles vão bolar plano e dar um fim na guerra e acabar com as artes do mal.

1 | 2 | 3 | 4