O Livro da Filosofia

O Livro da Filosofia Clive Hill...

Resenhas - O livro da filosofia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pedro.Henrique 01/06/2020

O Livro da Filosofia
Um bom manual para quem quer iniciar na Filosofia, nós indica os Filósofos, seu pensamento e fundamento básico, o tempo de vida e quando criou sua abordagem, os principais contra pontos. Partindo deste ponto buscasse as obras essenciais a serem estudadas...

DI @poesiadoslivros 01/05/2020

Livro Incrível
Para quem gosta de filosofia super indico este livro, escrita simples e clara. É um resumão da história da filosofia, conta a história de cada filósofo e deixa o leitor deslumbrado com tantos detalhes apesar de ser resumido. Com essa leitura pude perceber que todos os filósofos sempre trazem ideias baseados em filosofias anteriores, ou seja, filosofia é um ciclo de aprendizado e cada pessoa teve muita importância para chegarmos onde estamos hoje.

Tati- Leitora 19/04/2020

Incrível
O livro é muito bom realmente ajuda a ter um entendimento melhor de vários filósofos diferentes. Aprendi muito enquanto lia e agora quero ler vários livros dos filósofos que me interessaram mais. Também reparei a pouca quantidade de mulheres que havia no livro o que me fez triste por pensar em quanto conhecimento foi desperdiçado pela sociedade só por achar que mulheres são inferiores aos homens.

Caroline Gurgel 20/03/2020

Ótimo guia, excelente para despertar nosso interesse pelo tema
O Livro da Filosofia, voltado para o leitor comum, não especializado, nos traz um panorama sobre o tema, traçando uma linha cronológica dos maiores pensadores desde o Mundo Antigo até meados do século XX. De cada filósofo, apresenta um pequeno resumo sobre sua contribuição para a filosofia.

Claro, não dá para aprender filosofia com este livro, mas é um ótimo guia para situar o leitor leigo no tema.

O livro faz parte de uma coleção com diversos temas, como Literatura, Negócios, Economia e Mitologia. Uma boa opção para despertar nosso interesse por conhecimento.

site: instagram.com/historiasdepapel_

Gian 05/03/2020

Vale a pena! Desses livros de antologia está entre os melhores, se não o melhor (de filosofia no caso), destaque para filósofos orientais que aparecem bastante assim como filósofas...

Thamires de Fátima 17/02/2020

O livro da filosofia
O livro da filosofia, como os demais dessa coleção, faz uma compilação dos pensamentos dos principais filósofos. Proporciona conhecer outros pensadores, bem como resumir ideias que já estamos acostumados de forma bem didática. Atenda ao que se propõe: introduzir-nos às grandes ideias de todos os tempos.

Victor Hugo 06/01/2020

Resumão
É um livro que desenvolve uma base das melhores teorias filosóficas e os principais autores, é subdivido por época e extremamente didático.

Luiza.Villapouca 29/03/2019

Emprestei para Kienteca, março de 2019

Beatriz3345 26/10/2018

Esse livro é a minha new bíblia!
Os filósofos são divididos por suas eras, com cores, biografia, obras, frase principal, pensamentos, contexto da época etc. O único livro que tirei da loja e levei pra minha casa.
É um manual completo e muito bem embasado, sem contar na organização que é impecável.
TEM ATÉ LINHAS DO TEMPO CONTANDO AS COISAS MAIS RELEVANTES QUE ACONTECERAM NA ÉPOCA. Meu xodó total.

Gabriel.Neves 25/01/2018

Para iniciar
muito bom livro para iniciar, e mesmo para não iniciantes, que querem lembrar de algo que se esqueceu. resumido, mas bem interessante
Paulo.Eduardo 08/04/2018minha estante
li e não gostei ...deixa muito a desejar em termos de conteúdo ...é bem ilustrado com folhas coloridas, e um papel brilhante foi oque conseguir achar de positivo ... para crinaças que gostam de figuras seria uma boa leitura, teria algum proveito...

Luciano Luíz 17/11/2017

O LIVRO DA FILOSOFIA é uma enciclopédia com filósofos da antiguidade aos dias presentes. O volume reúne o básico e por isso serve como um incentivo para que os leitores e leitoras busquem biografias e obras dos homens e mulheres que moldaram os alicerces do pensamento universal. Apesar de um ou outro personagem histórico ter páginas a mais ou a menos, nenhum é analisado de forma profunda, já que o número de participantes é grande. Esse é um daqueles livros que funciona como um índice do que você quer procurar, inclusive com relação a nomes pouco (ou nada) conhecidos além é claro, daqueles que se tornaram figuras populares além de seus tratados filosóficos.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/?pnref=lhc

etori.amorim 26/10/2016

Cumpre o prometido
Um apanhado dos maiores pensadores da história. Não apresenta os filósofos por completo, mas os principais pensamentos e suas conexões como está na apresentação: "A partir dessas máximas, o pensamento é destrinchado e posto em diálogo com as discussões do momento histórico em questão e com outras épocas e perspectivas..." Pode ser usado como consulta por curiosidade, trabalhos escolares ou lido do começo ao fim, como fiz. Recomendado!

Mauricio.Alcides 27/03/2016

Stephen Hawking esta errado
Termino O livro da filosofia com apenas uma certeza, Stephen Hawking esta errado, a filosofia não esta morta, apenas esta se adaptando a novas realidades.

Até pouco tempo Simone de Beauvoir era praticamente a única voz de real relevância dos movimentos feministas, Arne Naess era o único filosofo que colocava em voga questões ambientais.

Felizmente o mundo esta a mudar e as novas questões referentes a essa nova sociedade entraram nas pautas filosóficas. O meio ambiente, as desigualdades de géneros, o sofrimento animal, todos esses temas se juntam aos já amplamente debatidos no meio filosófico.

Se hoje não debatemos a necessidade da abolição da escravidão é porque já a muito tempo a superamos, creio que no futuro não iremos mais debater as necessidades de um movimento feminista justamente por crer que iremos superar os motivos que o criaram.

Enquanto não vivermos em campos paradisíacos o debate filosófico estará sempre a surgir nunca perdendo sua relevância.

No mais o livro é incrível como o resta da sua coleção, é uma especial de enciclopédia divertida ao alcance de qualquer pessoa, a obra me chamou a atenção por novos filósofos que eu não conhecia e me fez interessar ainda mais por alguns que eu já lia. Sartre e Beauvoir () eu preciso ler mais livros desse casal.

Nota: 9,5

1 | 2 | 3 | 4 | 5