O Livro da Filosofia

O Livro da Filosofia Clive Hill...

Resenhas - O livro da filosofia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

xarlito 16/04/2024

Quase gozei lendo
Nooossa qtesaaaaao de livro mds ele explodiu minha cabeça (sou iniciante). Os desenhos são lindos e satisfatórios

pam 26/03/2024

Vale a pena
Fala de maneira bem resumida as várias formas de se pensar a vida. Vale muito a leitura. É um livro de cabeceira sobre quem gosta de refletir sobre a vida.

ED73LH 18/03/2024

Ótimo livro/enciclopédia
O livro é um resumo dos maiores filósofos de todos os tempo. É ótimo para conhecer várias abordagem de filosofia, não são as obras dos autores mas sim um resumo sobre o que o autor acreditava e linha de raciocínio. De qualquer forma o livro trás um copilado de todas as obras sendo assim possível o aprofundamento do tema escolhido/autor escolhido.
Sobre o material em si, é muito bem diagramado, com ótimos mapas mentais e imagens para ajudar na absorção do conteúdo, o livro é muito bonito, vi algumas pessoas comentando que é pequeno, ele tem a versão maior e a versão menor eu optei pela menor e a mim não incomodou.

Omo Felipe de oxalá 18/01/2024

Parem de ser hipócritas
Dentro do ambiente acadêmico, guias de leitura filosóficas são muito criticados, não são considerado acadêmicos ( e realmente não são)
Mas a filosofia de hoje eé se si para si, ou seja quem lê livros de filosofia são os próprios filósofos, não sai da bolha.
Tudo isso não faz sentido, a filosofia devia ser aplicada quando compramos uma berinjela ou quando dirigimos um Fusca 78. A vida é filosofia.
E esses guias nos dão base para ademtrar na filosofia acadêmica.
Mas porque eles não gostam desses guias? Porque eles banalizam a filosofia. Realmente eles banalizam , .mas eles tornam Sartre cotidiano.
Então parem de ser hipócritas e saiam da bolha

thai :D 16/01/2024

Muito bom. Uma excelente introdução para quem quer aprender mais sobre as correntes filosóficas e sobre os principais pensadores.

Walterwhitee 14/01/2024

Conhecimento histórico do pensamento filosófico
Esse livro junta de forma organizada, os pensamentos filosóficos, separados em momentos e trazendo conexões entre diferentes pensadores. Um livro muito interessante para quem gosta de filosofia e de conhecer um pouco sobre os maiores pensadores de todos os tempos. Foi para mim, aquele livro de cabeceira que se lê um pouquinho toda manhã para fazer nossa cabeça trabalhar um pouco?

Nataly 18/12/2023

Filosofia de uma forma simples
Quando falamos em Filosofia é normal as pessoas revirarem os olhos ou suspirarem de aborrecimento com o assunto, mas esse livro prova que a Filosofia pode ser muito interessante.

Com diversas imagens, cores, linguagem simples, porém didática e sem textos extensos e cansativos, a Filosofia é explicada de uma maneira que qualquer pessoa possa entender.

Eu nunca fui a maior fã da Filosofia, entretanto consegui compreender os conceitos filosóficos e relacioná-los com assuntos atuais. Para quem for fazer ENEM, esse livro é um prato cheio de repertórios.

Theuusx 14/12/2023

.................................................................................................................................................................

Lavínia 05/11/2023

Resumo breve mas interessante
Esse é o terceiro livro que leio dessa coleção, e como todos os outros eu gostei bastante. Gosto da contextualização histórica que trazem para situar os fatos e pensamentos de cada época e nesse não foi diferente. Os principais pensadores foram trazidos de forma breve mas interessante e com citação das obras mais importantes de cada um, para quem se interessar em uma leitura mais profunda. Recomendo para quem quiser ter um panorama geral da filosofia mas para um estudo mais conciso será necessário leituras posteriores.

LaAs165 12/10/2023

É um livro bem interessante pra quem gosta de filosofia, tem praticamente todos os filósofos desde os mais importantes até os menos conhecidos. Me ajudou muito na época escolar

Barbara193 25/09/2023

??
Livro que sintetiza os principais elementos dentro dos pensadores elencados. A escrita permite acessar diferentes conceitos, ideias, ?escolas? de pensamento, continuidade e interrupção de abordagens filosóficas.

Ótimo para quem, como eu, desconhece sobre a origem de certos pensamentos, formas de relações interpessoais, economia, trabalho, ciências etc., que estão costuradas na nossa cultura e são inerentes ao desenvolvimento humano e da globalização.

???????? e ??/2

Theo.en 07/08/2023

Filosofico
Um livro otimo repleto de explicações claras frases intrigantes assim como grandes historias e pensamentos.
O livro não se aprofunda muito em certos temas por imagino profundidade requerir mais conteudo paginas mas quanto ao objetivo que considerei ao ler o livro ele da diversas visoes de diferentes ramos da filosofia sendo assim um otimo livro inicial da filosofia.
Gostaria de recomenda lo a todos interessados por filosofia de iniciante a avancado

Lucas.Oliveira 25/05/2023

Filosofia
Esse é um livro pra quem quer ter a mente mais aberta, conta sobre alguns filosofos e sobre cada pensamento.
Isa Bougainvillea 25/05/2023minha estante
Meu sonho é ler essa coleção todinha. Parece que amplia seus horizontes.

Lucas.Oliveira 25/05/2023minha estante
Sim iszy, eu pretendo ler os outros da coleção tbm, mas tem coisas que bugam o cérebro tbm kkk, pq as vezes eles entram em um paradoxo. começa com esse se tu nao começou ainda ...

Vitor530 01/04/2023

Livro maravilhoso serve mais como um manual da filosofia, pro caso de vc só querer ver algo rapidinho de algum autor, do que um aprofundamento de todos os autores, mesmo assim ainda consegue se bastante denso sobre as obras e pensamentos. E apesar de ter só 350 páginas a letra é pequena e leva uns 30 minutos pra ler 4 páginas. Leitura foda demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5