O Livro da Filosofia

O Livro da Filosofia Clive Hill...

Resenhas - O livro da filosofia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vitor530 01/04/2023

Livro maravilhoso serve mais como um manual da filosofia, pro caso de vc só querer ver algo rapidinho de algum autor, do que um aprofundamento de todos os autores, mesmo assim ainda consegue se bastante denso sobre as obras e pensamentos. E apesar de ter só 350 páginas a letra é pequena e leva uns 30 minutos pra ler 4 páginas. Leitura foda demais.

Mar Duda 20/03/2023

Bom!
Livro muito bom, li uma vez quando um professor de filosofia me emprestou, ele disse que eu ia amar. E eu amei muito ??

Danilo Moreira 12/03/2023

Filosofia, em especial, a Ocidental
Trata-se de um panorama dos principais filósofos do mundo Ocidental, as vezes trazendo alguns nomes relevantes de outras partes do planeta, como da China.

Destaque para uma presença de maior de filósofas somente a partir do século XX, e isso, ao meu ver, por si só já provoca reflexões sobre a desigualdade de gênero nas profissões, incluindo a filosofia.

Assim como outros da coleção "As grandes ideias de todos os tempos", o livro vem recheado de elementos gráficos atrativos que auxiliam no entendimento dos conceitos e teorias.

É um bom livro de partida para quem quer ter um contato inicial com a filosofia.

Lu Reis 24/02/2023

“Com linguagem simples e acessível, O LIVRO DA FILOSOFIA é ricamente composto por infográficos, ilustrações e textos atraentes. A obra é fundamental e envolvente tanto para curiosos no assunto quanto para os estudantes mais entusiasmados. O título faz parte da coleção best-seller As grandes ideias de todos os tempos que tem mais de 20 títulos publicados pela Globo Livros e assuntos tão diversos como mitologia, ciência, psicologia, economia, sociologia e história, entre tantos outros.

O livro da filosofia explora citações clássicas de grandes pensadores, linhas do tempo com os principais acontecimentos históricos de cada período, diagramas que simplificam teorias complexas e ilustrações espirituosas que brincam com nossas ideias acerca das ideias.”

laiscunhaf 31/01/2023

O homem é algo a ser superado
Um giro pela história da humanidade ao longo da filosofia. Muitos nomes importantes são citados, e explicados aqui.

É uma boa introdução no mundo da filosofia, linguagem simples e bem ilustrado.

[2019]

João Peras 06/01/2023

livro muito bom pra quem quer começar a entender melhor filosofia, tem uma leitura bem dibas e de fácil compreensão
iquadros 06/01/2023minha estante
eita joao pereira filosofo

Zuarete 03/01/2023

...
No começo a leitura foi um pouco difícil por conta da letra ser muito pequena, entretanto não sabia que eu tinha miopia então quando peguei meu óculos ficou mais fácil e finalmente consegui terminar o livro.

O livro passa por quase todos os grandes pensadores universais, assim possibilitando uma visão geral do filosofia e também a possibilidade de realizar conexões entre os pensarores.
Jose497 09/08/2023minha estante
ola amigo. estou querendo comprar, mas quando vc disse fontes pequenas, estou procurando como vejo isso... sabe aquela coleção grandes pensadores da editora abril? nao suportei ler. é deste tipo?
obrigado

Jadgy 31/12/2022

Fantástico.
Foram dois anos lendo ele, mas é um livro fantástico, serve tanto de material de apoio para outras leituras, quanto de início de estudo para a filosofia. É um livro para se ler e pensar, pesquisar e apoio introdutório. É muito bem escrito, didático.

Côrtes 30/12/2022

Ótimo
Livro ótimo para iniciantes, esse é meu segundo livro para melhorar minha base geral na filosofia e posso dizer q junto com mundo de sofia esse livro é perfeito, principalmente por ter ideias e filósofos mais atuais q os livros convencionais.

Cazuz0 29/12/2022

Conheça melhor a filosofia
Este foi um livro que li o ano inteiro aos pouquinhos, foi ajudando nos meus estudos, ajudando a adquirir repertório sociocultural, e mais importante que isso, interesse cada vez maior pela filosofia, a qual eu já amava antes de começar a leitura.
Ao ler este livro você vai passar por todos os períodos da história da humanidade e pelos maiores pensadores de cada época sobre temas diversos, tais como a metafísica, gnosiologia, ontologia, política (embora não tenha tanto foco em política), ética, epistemologia, filosofia da ciência, filosofia da linguagem, etc.
Enfim, é uma leitura bastante didática e um livro com o design maravilhoso, super colorido, com bastante imagens e folhas de qualidade (isso explica o preço elevado).
A leitura é bastante rápida e as ideias são bastante claras e sintetizadas. Confesso que terminei a leitura almejando conhecer ainda mais os filósofos com os quais me deparei.

Ericles Santos 10/12/2022

Cumpre o propósito que se destina
O manual traz resumos das principais ideias dos filósofos, da antiguidade à era contemporânea. É sucinto, mas cumpre o propósito ao qual se destina. Vale a pena leitura.

Thiago.Silva 29/11/2022

Sensacional!
Adoro essa coleção. Já havia lido os livros da sociologia e psicologia, e o da filosofia não decepcionou. Eles vão passar pelas principais ideias e correntes dos tempos antigos até os dias atuais. Vale muito a pena. Pode ler sem medo, não vai se decepcionar.

10/10/2022

Um livro bom pra quem gosta de filosofia
O livro é bem dividido, um resumo interessante para quem gosta de filosofia mas nada muito aprofundado. Mas ele cumpre bem o papel dele em passar conhecimento de maneira simples fazendo com que seja uma leitura agradável.

Mauro Jr. 10/09/2022

O livro da filosofia
O livro da filosofia apresenta as ideias dos principais nomes da filosofia mundial de todos os tempos. É uma boa ideia pra quem quer ter uma visão geral do que a filosofia trata e sobre uma boa parte da história da filosofia.

Eduardo.Felipe 20/07/2022

Manual de Filosofia
Não poderia categorizar esse livro, senão como um "Manual Didático de Filosofia". Um riquíssimo eixo temático que vai do Mundo Antigo à Filosofia Contemporânea. Repleto de mapas mentais para a melhor exemplificação. Excelente !!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5