A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Just_booksz 07/04/2021

A Volta ao Mundo em 80 Dias
Sinceramente, odiei, por mim o livro não tem fluxo nem sentido, o romance é uma merda e não tem nada de romantico, sendo sincera, não recomendo lerem.

Aninha 03/03/2021

A volta ao mundo em 80 dias
Faz muitos ano que li e não lembro de quase nada. Mas sei que foi um leitura bem gostosa e aproveitei bastante na época. Lembro das aventuras que os personagens passaram para dar a volta ao mundo, andando em elefantes e índios atras deles. Foi muito bom e estou com saudades, quem sabe esse ano eu não releio...

guipvr 31/01/2021

Recomendado
Acredito que esse livro seja um clássico da ficção, e a forma que se faziam histórias mudou após seu sucesso. Tenho essa impressão.

Gostei bastante da história, é muito instigante. Não sou lá uma pessoa tão chegada em histórias de aventura, mas ainda assim achei essa muito boa. O final também é bom, não vibrei taaanto porque já tava um pouco cansado de ler o livro, pra ser sincero.

Passepartout é muito engraçado, inclusive, meu personagem favorito.

Valeu a leitura como um todo.
(E estou muito feliz que consegui ler 5 livros em um mês pela primeira vez!)

izadora zanetti 11/01/2021

livro perfeito
já li alguns livros do Júlio Verne, e não consigo escolher o melhor. cada um leva à uma aventura mais incrível e impensável que a outra. a forma de escrever, de mais de 100 anos atrás, pode dificultar um pouco para quem não está acostumado, mas não é uma escrita pesada, depois de pegar o ritmo é muito fácil ficar lendo por horas.
os personagens do livro são interessantes, geram situações engraçadas, as aventuras e imprevistos nos deixam com frio na barriga, pensando se chegarão a tempo. me afeiçoei com a calma e frieza de Fogg, com a animação e falta de paciência de Fura-Vidas, e até mesmo com as tentativas do detetive Fix de deter Fogg. um livro leve e simplesmente perfeito.

Brunna.Urbanski 03/01/2021

Nada de mais
Achei o livro igual o personagem, nem bom nem ruim, apenas neutro.

Alexandre 03/01/2021

Excelente obra de um dos maiores autores da literatura mundial

Laurette 22/12/2020

Mais um livro brilhante de Júlio Verne
A volta ao mundo em 80 dias é outro livro espetacular de Júlio Verne.
Neste livro, como nos outros desse autor, nós nos afetuamos aos personagens e somos surpreendidos com a relação entre Passepartou e Phileas, já que os dois são totalmente opostos e do mesmo jeito se dão perfeitamente bem.
Percebemos, também, o enorme conhecimento de Júlio Verne aos diversos locais do mundo e suas culturas.
Como esta versão é a resumida, eu aconselho a lerem a original, pois deve ser melhor e mais detalhada.

Vanessa 20/12/2020

Intrigante e envolvente sob medida
Júlio Verne consegue fazer você se sentir parte da história. É uma história cheia de surpresas e reviravoltas. Muito bom mesmo!

dudapappi 13/12/2020

tirou as minhas dúvidas
tinha certa dúvidas se realmente gostaria desse livro; por ele ser um dos livros que recebemos da escola para ler para provas. mas quando terminei ele, vi que me mudou de ideia! é um realmente muito bom.

certamente teria aproveitado mais se não tivesse um prazo para ler, mas mesmo assim gostei muito.
certamente leria novamente!

anaa 18/11/2020

mais ou menos
Eu li esse e o livro "a viagem ao centro da terra" e admito q n gostei mto desse livro preferi o outro mas como era uma leitora inexperiente n posso falar mto ja q eu podia estar de ressaca

Paulo Sousa 08/10/2020

Leitura 44/2020 [Lista #1001livros]
A volta ao mundo em 80 dias [1873]
Orig. Le tour du monde en quatre-vingt jours
JúlioVerne (França, 1828-1905)
L&PM, 2011, 256 p.
_____________________________
?Phileas Fogg ganhara sua aposta: ele perfizera em oitenta dias aquela viagem ao redor do mundo! Para isso, empregara todos os meios de transporte, navios, trens, carruagens, escuna, barco cargueiro, trenó, elefante... O excêntrico cavalheiro demonstrara nesse empreendimento suas incríveis qualidades, seu sangue-frio e seu rigor. Mas... e daí? O que ele ganhara, afinal, com essas locomoções? O que lhe rendera a tal viagem? Nada, alguém dirá? Nada, é verdade, a não ser uma mulher encantadora, uma mulher que - por mais inverossímil que isto possa parecer - fez dele o mais venturoso dos homens! Verdade seja dita: não faríamos, por menos que isso, a Volta ao Mundo?? (pág 218).
Esta novela do escritor francês Jules Verne o levou, definitivamente, à fama. À época de sua publicação, segunda metade do século XIX, vendeu mais de 100 mil exemplares, vindo a ser traduzido para vários idiomas, um feito inédito! Trata-se de uma epopeia repleta de incidentes e eventos canhestros a cujas adversidades, são friamente transpostas por um rico e excêntrico inglês, Phileas Fogg, que aposta toda sua fortuna no clube ao qual é filiado, que consegue dar uma volta pelo globo em exatos 80 dias.
O livro é muito mais uma obra de ficção juvenil, ali para os idos dos 15, 16 anos de idade, perfeito para introduzir os nossos jovens cada vez mais alienados virtuais ao mundo da boa literatura, sendo uma boa porta de entrada mesmo. Como diversão, cabe por ser uma leitura bem dinâmica e fluída, dado algumas passagens onde Flogg e seu fiel escudeiro ?Chavemestra? se debatem com seitas hindus violentas, palhaços japoneses e índios americanos, a fim de cumprirem a aposta aceita pelo ilustre cavalheiro britânico. Do que: é mais um (ou menos) da enorme lista 1001 a que me pus a percorrer. Todos (incluo aí o Fogg) temos nossas estranhas obsessões.... Paciência.

Gabs181 07/10/2020

Quem disse que não deu pra viajar nessa pandemia? Pois Júlio Verne leva os leitores com detalhes à volta ao mundo com muita aventura e atrapalhadas, principalmente do Passepartout kkkkk (meu personagem favorito

Maria Clara 19/09/2020

Tenho essa edição
Comprei em um sebo em Brasília

Karmille 03/09/2020

Um legado
Essa foi a segunda vez que li essa faxina te história e sim me surpreendi em me diverti novamente em vários momentos da narrativa de Verne. Entretanto não pude deixar de olhar a obra com uma visão mais crítica.
É extremamente evidênciado a visão eurocêntrica em que todas as demais culturas são inferiores aos padrões ingleses ou franceses. O nosso protagonista, Phileas Fogg, é apresentado como homem exemplar sem defeitos e é sempre o mocinho na situação e sinceramente cheguei até um certo abuso de todo esse estilo.
Outra coisa é o papel de Sra. Aouda e como ele evidência as expectativas que se tinham de uma mulher, e que algumas pessoas seguem alimentando.
Apesar desses desgostos apresentados nessa segunda leitura, não posso deixar de recomendar esse clássico e justamente por ele evidenciar tão bem os padrões de sua época que se torna ainda mais importante sua leitura assim nós nos conhecemos como sociedade e podemos refletir em cima disso.