Assassin

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta Oliver Bowden

Resenhas - A Cruzada Secreta

RafaCésar89 28/04/2013

Resenha: Assassin's Creed - A Cruzada Secreta
Quando li o primeiro Livro, nunca pensei que ia gostar tanto de uma história, e agora depois que terminei o terceiro livro posso dizer que os três figuram entre os meus livros preferidos!

E eu Pensei que esse Terceiro Livro não ia ser tão bom quanto o primeiro e o segundo e foi aí que eu me enganei e pra falar a verdade foi a história que mais me envolveu dos três.

A Historia se passa em um tempo anterior ao que o Ezio (personagem principal de Renascença e Irmandade) viveu e é narrada por Niccoló, pai do famoso Marco Pólo que conta a história de uns dos mais importantes Assassinos: Altair Ibn-La'Ahad.
A História de Altair se passa a partir do ano 1191 e Niccoló a narra em 1257, tudo acontece quando Altair esta em uma missão enviado pelo seu Mestre Al Mualim para recuperar um artefato, mas com sua arrogância e confiante da vitória certa, Altair falha e se torna a vergonha de todo o Credo.

Para recuperar seu status de Mestre Assassino, Altair é enviado a uma Cruzada secreta pelo seu Mestre Al Mualim para se redimir perante o Credo de Assassinos e aí começa toda a história, com muitas emoções, com muito banho de sangue, lutas, espadas e vai te ensinar em que realmente confiar e nunca ser arrogante perante um inimigo, pois isso te deixa fraco e te leva a derrotas.

Indico a todos, uma leitura simples, fácil de entender e super interessante que vai te prender do começo ao fim.
Ana 17/11/2012minha estante
olá, isso tbm ta acontecendo comigo, estou no segundo livro e estou impressionada como a leitura me prende, quero ler a todo momento, doida pra chegar no terceiro livro, realmente é uma coleção q vale á pena ler!!!

Nanderson 18/11/2012minha estante
Vou começar a ler o terceiro agora, a História de Ezio foi formidável! vamos ver agora com Altair.

RafaCésar89 25/11/2012minha estante
Nossa e eu estou doido para ler o quarto , que ainda está na pré-venda , leia o terceiro muito bom , umas das melhores surpresas literárias de 2012 e olha que nunca joguei o jogo ..rs

AndréF 09/07/2013minha estante
Anderson "The Spider" Silva podia ter lido esse livro então e ter tido uma lição sobre arrogância =)

Lobo 20/09/2019minha estante
Boa tarde!
Ganhei esse livro, gostaria de saber se devo ler os dois anteriores antes da cruzada secreta, se vou me prejudicar não tendo a experiencia que o escritor quer transmitir.

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Livro ótimo

Karol 04/04/2022

Para quem achava que a história de Ezio continuaria a se desenrolar errou. Dessa vez, o autor nos remete a tempos antigos, nos primórdios da Irmandade, e nos apresenta a história de Altair, um dos Mestres Assassinos daquela época. O livro apresenta altos e baixos. A narrativa tem um bom ritmo, a trama é interessante, porém, gostei mais dos dois primeiros livros dessa saga.

Marlos 16/12/2021

Nesse livro, acompanhamos as aventuras de Altair, um personagem importantíssimo para a Ordem dos Assassinos.

Nesta história, o autor foi menos descritivo no cenário, e mais nos acontecimentos, contextualizando as relações entre os personagens, e descrevendo mais detalhadamente as lutas.

Os sentimentos dos personagem são muito bem descritos, gerando empatia no leitor e ajudando na imersão da leitura.

Achei muito interessante que o escritor trouxe a ascensão e a queda, tanto do protagonista quanto do vilão, demostrando os motivos pelos quais os personagem agiam, e o que moldou suas personalidades.

A leitura flui um pouco menos que nos livros anteriores, mas mesmo assim, me diverti bastante.

Agnaldo 23/02/2022

Não aceitar a verdade pode te corromper
Gostei bastante da história, como não joguei os jogos fico sem saber se difere muito a história, mas não gostei de eles não falar nada do animus sendo que pra mim seria o principal ligação entre todos os livros. Mas acho que vão ser histórias separadas sobre cada assassino, não que seja ruim, porque a história é maravilhosa e o escritor é muito bom.

Júlia Pinheiro 26/11/2022

me surpreendeu
não é meu tipo de leitura e eu não tinha expectativas sobre. mas ameeeei a experiência de ler (nunca joguei os jogos e o livro é do meu namorado, por isso li)

é tanto plot, tanta ação, muita ideologia envolvida e ainda um romancezinho de quebra. me surpreendeu demais. vale super a pena

herfleurs 29/04/2020

"Todos são iguais na morte."
O livro começa de um jeito promissor, é divido em quatro partes contando a história da vida como assassino de Altaïr.

Ao decorrer do livro, a narrativa fica extremamente cansativa. Não existe espionagem, estratégias nada do que esperado de uma história sobre a ascensão de um assassino à Mestre.

O arco de redenção de Altaïr não existe realmente, ele comete um erro e a partir daí é dada a chance dele se redimir mas onde está isso exatamente? Ele só pega um nome e mata essa pessoa, essas primeiras mortes são risíveis pelo fato de que cada uma dessas pessoas no momento da morte tem alguma frase de efeito para soltar, é engraçado porque o autor não consegue colocar os nuances das mortes de um soldado que levou o mesmo ferimento e morreu em segundos e desses homens que foram mortos, mas como esse tinham um "grande segredo" eles demoravam mais de morrer e independente do quão maus eram sempre tinham algum conselho para Altaïr.

Esse "grande segredo" é extremamente sem graça, o leitor descobre rapidamente (é muito óbvio) e daí acompanhamos como Altaïr é manipulável e não parece ter pensamento próprio. Ele é enganado várias e várias vezes na narrativa, até num momento onde ele acabou de ser traído e o traidor diz que outro personagem fez outra traição ele acredita, não faz o menor sentido.

Como eu disse antes, não existe nada demais além dele matado pessoas, não existe espionagem, ele convenientemente vai em um lugar público e escuta conversas entre mercadores ou dois homens bêbados ou até mesmo entre espiões etc.
Gostaria de saber se ele é invisível também? Não faz sentido durante todo o livro ninguém enxerga ele, mesmo ele estando do lado.

A partir da segunda/terceira parte, ele começa a viajar de lá pra cá em várias cidades, onde ele é enganado várias vezes novamente. Ele derruba governantes locais, o que não faz muito sentido novamente porque as resistências ou guildas dos lugares já tinham todo acesso e informações e por que não mataram antes?

Temos Maria por quem ele possui uma obsessão e se torna algo chato também, ela é extremamente forte e inteligente e simplesmente fica a mercê dele durante bastante tempo (???), simplesmente não flui muito bem isso.

A Passagem de tempo também me incomodou, não conseguia entender quantos dias ele passava viajando e etc.

Também houve tantas mortes que ele deixou acontecer, ele se revoltava por traficantes de escravos porém depois de matar não tentava libertá-los, achava as demonstrações de crueldade dos seus alvos nojentas mas ao invés de acabar logo com isso esperava várias pessoas inocentes morrerem só depois ele matava, não faz sentido pois ele matava no mesmo ambiente então porque não matar antes de inocentes morrerem?

Enfim, não existe fluidez na história, se torna monótona e repetitiva. Cansativa.

Fabio.Barbosa 22/08/2022

Gostei muito
Apesar da trama principal encerrar com 100 páginas pela frente, o desfecho foi muito interessante assim como a interação da história do personagem com os fatos das cruzadas

Nicole566 15/12/2023

Altair
Mostra o qual grande foi evolução de Altair ao longo de sua trajetória. No início fiquei com raiva dele por conta de suas atitudes, mas ainda bem que ele aprendeu com seus erros.
Sendo assim, uma história repleta de reviravoltas e desconfianças.

Matheus 04/10/2012

Quase... Mas ainda não foi
Assim como a PARTE II no segundo livro só serve para render mais páginas, o mesmo acontece com a PARTE III neste livro, que é totalmente dispensável.

O porque de não ter gostado deste livro:

-Ritmo inconstante: Ele vai rápido de mais nas partes do jogo e do nada fica lento nas partes que ele acrescentou (nas duas primeiras partes Altair viaja mais de 20 vezes).

-Personagens rasos: meu deus, que personagens são esses! Alguns são suficientes para a dinâmica de um jogo, mas para um livro, ficam muito fracos, e já os personagens que o autor cria (não aparecem no jogo) aí que isso fica mais evidente ainda.

-Descrição praticamente inexistente: Alguém aí que não jogou o jogo, sabe que o Altair e os outros assassinos possuem um dedo a menos na mão? se o livro não tivesse o personagem principal na capa, nem teríamos ideia de como ele é (o resto da galera então...).

A única coisa que anima um pouco é o final, mas também não passa de um gancho para o próximo livro. Concluindo, talvez se a PARTE III (pura encheção de linguiça) não existisse, esse seria o meu preferido dos três. mas mesmo assim não poderia dar uma nota maior do que "Regular".

E tomara que o Sr. Bowden, tão renomado conhecedor da renascença, dê lugar a outro escritor se a Ubisoft tiver em mente um livro de Assassin's Creed 3 que está por vir aí.
Miro.Teixeira 25/10/2012minha estante
Concordo totalmente com a sua resenha

Bia 26/12/2012minha estante
verdade, fiquei procuarando no livro a parte que falava de quando o Altair ganha a lâmina escondida, que ele precisa cortar o dedo anelar pra poder usá-la! :P

Igor Almeida 18/03/2013minha estante
A história de precisar cortar o dedo para usar a lâmina oculta é contada no livro 1 quando o leonardo diz que fez alguns ajustes para não precisar cortar o dedo, ou seja, deixa uma margem de interpretação que os assassinos mais antigos, que é o caso do livro 3, precisavam cortar o dedo...

J. B. 30/10/2023

MELHOR QUE O GAME.
O livro "Assassin's Creed: A Cruzada Secreta", nos dá um novo olhar no passado do Assassino Altaïr Ibn-La'Ahad, algo que não é mostrado no primeiro jogo, além de nós revelar importantes acontecimentos que ocorrem após o fim do primeiro game.

Tudo isso nos é entregue em meio a uma trama empolgante e emocionante, que consegue prende a nossa atenção.

Percebemos aqui a clara capacidade em escrever que o autor tem, principalmente na construção dos personagens, na passagem do tempo clara, uma ambientação correta, enfim, tudo que pode tornar uma leitura prazerosa.

Não só a história da vida inteira de Altaïr é mostrada nessa novelização, aqui você vai direto pra o que interessa, o que para mim se torna um dos pontos principais dessa versão, já que ele elimina as partes do Game que se passam nos tempos modernos, nos presenteando com essa história de Altaïr Ibn-La'Ahad, nos mostrando toda a sua redenção e sua luta para salvar a Terra Santa da dominação templária.

"Assassin's Creed: A Cruzada Secreta" é aquele tipo de livro de aventura que vale muito a pena ser lido, tanto por quem conhece o game, mais principalmente por quem nunca jogou.
PatyLendo2023 31/10/2023minha estante
Uauuu... Que resenha quando crescer quero ser igual você. ??
Parabéns viu.

J. B. 31/10/2023minha estante
Obrigado Paty.
???????

Leo Vieira 05/11/2023minha estante
Que resenha maneira! Fiquei curioso pra ler os livros de AA. Sou mega fã dos games mas n li nenhum livro ainda

J. B. 05/11/2023minha estante
Valeu Leo, realmente os livros da série Assassin's Creed são ótimos.
Depois tu olha o meu review de "Assassin's Creed: Renascença".
E recomendo a leitura dessa série!!!

Bruno 05/09/2012

Resenha A Cruzada Secreta
Bom, primeiro eu tenho que ressaltar que é minha primeira resenha, e assim que eu terminei esse livro magnifico eu tive que fazer...

Bom, eu já tinha lido os dois anteriores ( A Renascença, A Irmandade ), e gostei, esperava algo como eles, mas enquanto eu lia, simplesmente achei incrível!!! Eu que já achava Altair Ibn-La'Ahad um personagem incrível, depois dessa leitura acho ele ainda mais!!! O Jeito que ele é apresentado, as aventuras dele, Eu fico feliz em dizer que é um dos melhores livros que eu já li. Com o andar da história você conhece o jovem Altair, crescer e se tornar o mestre assassino, quero dizer, o lendário mestre assassino, enquanto que em ''Renascença'' só é mencionado o nome dessa figura, nesse livro você realmente entende o por que de ele ser realmente ''o cara''.
Bom eu com certeza recomendo esse livro, que agora está no topo dos meus livros prediletos, tentei escrever essa resenha me esforçando para não falar nenhum spoiler...
História Magnifica, Rica em cultura e que fez uma lágrima escorrer pelo meu rosto no final...

Fernando 08/02/2023

A Cruzada Secreta
Um livro incrível e fácil de se ler, uma história com muita ação, batalhas e principalmente sangue. Contando a história de Altair o livro te atrai te deixa curioso para sabe qual o desfeixo, qual o próximo passo seguir.
Estou criando o hábito da leitura agora, sendo meu segundo livro lido após alguns anos e ele me deu gosto de ler. Aconselho a todos que estiverem começando a criar o hábito da leitura, aprovo muito.