Assassin

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta Oliver Bowden

Resenhas - A Cruzada Secreta

carlos brito 01/04/2013

honra
Altair é um mestre assassino, e sozinho busca a verdade ocultada por seu mestre, os templarios e ate mesmo por membros de seu clã. Ao descobrir o tesouro do éden, sua vida passa a ser mais ardua e cheia de conhecimentos.
Otima e envolvente leitura.

Jonathan 15/08/2013

Show de bola!!!
Altair Ibn La Ahad (Filho de algum ou filho de ninguém) um dos maiores assassinos... Um livro muito bom, tirado de um jogo lindo.
Frases "Andamos na escuridão para servir a luz." "Nada é verdade, Tudo está permitido." Recomendo!!!

Xandy 16/08/2013

Uma ótima história sobre o grande e lendário Mestre Altair! Seus desejos, seus erros, suas vitórias e suas decepções. Tudo muito bem escrito e intercalado. Tudo que servirá como aprendizado para o novo Mentor da Ordem, Ezio Auditore.

Volnei 29/05/2015

A cruzada secretac
Os acontecimentos que mudarão dramaticamente o Credo e a vida de Altair começa em Acre no ano de 1191. É quando ele, a pedido de Al Muadim, parte para recuperar um artefato precioso na Terra Santa. Mas devido á arrogância e impulsividade ele falha e prejudica não só a Irmandade como pessoas próximas. Poupado da sentença de morte ele precisa reaprender a ser um Assassino e deve enfrentar nove cruéis inimigos, entre eles o Templário Robert de Sablé, para demonstrar seu compromisso com a irmandade .È o inicio de uma cruzada secreta, ima missão reveladora em uma vida marcada pelo sofrimento e pela superação.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.

Eclipsenamadrugada 15/05/2016

Cruzada
Esse foi o que mais gostei, aqui deu pra perceber que o escritor melhorou muito o vocabulário, e sua imaginação para a história, e foi melhor detalhado que o 1º e 2º.

Alvaro.Cesar 17/06/2016

compensa
Esse livro sim acrescentou algo em que o jogo não foi suficiente.Entre na pele de Altair e passe a ter suas dúvidas sobre se seu assassino favorito é realmente o Ezio.

samir.silva.127 23/07/2016

Lido sobre duas perspectivas
Como leitor deste livro acabei lendo ele sobre duas perspectivas, a de quem nunca leu um livro da serie "Assasin's Creed" antes, e a de quem leu após ter jogado o primeiro jogo da franquia.

Da perspectiva de quem nunca leu um livre da serie antes, o livro se desenvolve de um jeito estranho. Rápido demais no começo e lento demais no fim, deixando aquela sensação
de que o que realmente importa é o que acontece no final do livro e desmerecendo toda a base inicial da história. Isso acaba prejudicando o entendimento da narrativa para aqueles que não jogaram o game antes. Sem maiores detalhes e tendo uma narrativa simples demais, você não consegue ter um profundamento satisfatório na história, não consegue se identificar com os personagens e muito menos consegue visualizar como são os cenários onde se passa a trama. Por exemplo: detalhes das cidades e suas diferenças econômicas, detalhes da fisionomia dos personagens e suas personalidades passam totalmente despercebidos pelos leitores do livro (mas não para os jogadores do game).

E por falar no game, para quem jogou antes de procurar o livro, a história do livro segue a mesma premissa, mas com muito mais foco no Altair e na ordem dos assassinos
do que no Desmond (personagem principal da trama). Além disso, o livro apresenta novos acontecimentos e personagens após o final do jogo o que ajuda a complementar a experiência e entender o que aconteceu após Altair ter finalizado a sua jornada.

No geral, o livro só é recomendado pra quem está afim de ler um livro simples de ficção baseado em fatos reais ou complementar a jogatina do primeiro jogo.
Jack 29/07/2016minha estante
Amo o jogo, odiei o livro.

Jack 29/07/2016minha estante
null

vinícius 26/08/2016

Incrível
A linguagem é rápida, fácil e empolgante, apesar de a descrição de cenário não ser um forte dos livros da série, o que dificulta um pouco a imaginação, nesse vemos uma descrição mais prática, os cenários são simples e a ação é mais visada,o que torna a leitura agradável.

Raphael 08/09/2016

Esse é sem dúvidas o melhor livro da série, aonde mostra com mais detalhes da vida de Altair, que na minha opinião é o melhor assassino.

Monique Neves 24/01/2017

Incrível e questionador
"...É interessante por se tratar de temas ainda atuais como a capacidade de manipulação das crenças de um povo. Não irei entrar na polêmica religiosa, cada um acredita no que quer e sempre será necessário se respeitar essas escolhas.
O que faz a história ser incrível é justamente a capacidade de te transferir para o início do século XII onde se passa a narrativa.
Já o lado questionador que me aflorou é não só a capacidade de se manipular um povo através de um artefato histórico-religioso (o que não é muito diferente dos dias atuais) mas a perícia em influenciar e controlar toda uma população em favor de causas próprias."

Veja mais no meu blog: http://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/01/assassins-creed-cruzada-secreta-oliver.html

site: http://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/01/assassins-creed-cruzada-secreta-oliver.html

Amy 07/03/2017

Assassin's Creed - A Cruzada Secreta.
Escrito por Oliver Bowden e lançado pela editora Galera, A Cruzada Secreta é o primeiro livro da Cronologia e o terceiro a ser escrito. Conta a história do Mestre Assassino Altair Ibn-La'Ahad e é narrado por Niccoló Polo (pai de Marco Polo), este decide contar para seu irmão, Maffeo, a história de Altair.
A coisa mais interessante e talvez mais importante na é o amadurecimento de Altair.
Começamos a história com um Altair arrogante e cheio de si que, por ser um mestre, se acha o mais forte e que está de todos e não deve ouvir opiniões. "Ingênuo Altair. Arrogante Altair."
E são esses pensamentos que o levam ao fracasso num embate contra Robert De Sablé.
Após voltar derrotado, quase causar a queda da Ordem e perder seu título e tudo o que havia conseguido em anos, Altair, poupado da morte, é enviado por seu Mestre, Al Mualim, para uma missão (uma cruzada secreta) onde deveria matar 9 alvos específicos e assim, alcançar sua redenção. "Nove vidas pela sua."
E é nessa difícil jornada que ele passa a entender o verdadeiro significado da Ordem e e percebe que nem tudo é o que parece ser.

Bom, o livro é muito bom, a história é incrível.
Eu ainda não joguei Assassin's Creed (no caso, o jogo que serviu de base p/ o livro), mas pude ter uma boa base da história do Altair através do livro.
Foi o primeiro livro da Saga que eu li e vou ler os próximos o mais rápido possível. Kkk
Enfim, recomendo muito, vale a pena ter na coleção.

Carlos 22/03/2017

Primeiro Livro
Ordem de Lançamento

Renascença (lançado em 2009)
Irmandade (lançado em 2010)
A cruzada secreta (lançado em 2011)
Revelações (lançado em 2012)
Renegado (lançado em 2012)
Bandeira negra (lançado em 2013)
Unity (lançado em 2014)
Submundo (lançado em 2015)