A Maldição da Pedra

Livro legal
Me diverti lendo

gabs 12/04/2022

Muita informação
Eu literalmente só comecei a ler esse livro pq eu achei a capa do segundo muito linda, nem tinha lido pra saber do que era, mas assim, até que eu gostei da história, do contexto geral, mas achei muito confuso em algumas partes (várias na real), é uma ótima proposta mas acho que poderia estruturar mais algumas partes.

Maryana.MenRi 22/10/2020

Um mundo totalmente novo...
Quem não gostaria de descobrir algo novo e maravilhoso apenas atravessando um espelho? Todo um mundo povoado de fadas, bruxas, stilzes, polegares, anões e muitas outras criaturas mágicas.

A autora Cornélia Funke me deixou ainda mais impressionada com a criatividade e toda a magia que ela narra na história desse livro. Fiquei extremamente apaixonada por seus personagens e devorei as páginas do livro mais rápido do que consegui perceber. A história é repleta de criaturas que eu ainda não conhecia, a edição possui ilustrações feitas pela própria autora e a história acaba com um gancho que já me fez iniciar logo o segundo volume.

Cici 24/08/2018

Eu amei a FUX
Mais uma trilogia da Cornelia, eu já havia lido a trilogia do "Coração de tinta" e fiquei simplesmente apaixonada, então procurei outros livros da autora, li 2 solos e então dei de cara com a trilogia Reckless
. .É um livro pequeno, mas recheado de história. Tem ilustrações da autora, que são lindas e dão um toque muito legal ao livro. A história, assim como quando li "Coração de tinta" é um pouco travada no início, mas depois você devora ele e fica deprimido quando acaba e você não tem o livro 2 😭
. .A história é sobre família, amizade, amor e aventura, um mundo totalmente novo em que o portal para alcançá-lo é um espelho (é, talvez isso te lembre "Alice através do espelho"). Cornelia traz os contos de fada que nós tanto conhecemos, em versões mais 'darks', mais próximas dos contos originais dos irmãos Grimm. Mas não se engane pensando que é algo repetitivo e chato. Não! Ela traz isso tudo como pano de fundo para as aventuras de Jacob Reckless um garoto que encontra esse portal enquanto vasculhava pistas sobre o desaparecimento de seu pai.
Jacob começa a viver mais nesse mundo do que no seu próprio tornando-se um caçador de tesouros famoso, abandonando sua mãe e seu irmão caçula, até que um dia seu irmão corre perigo e ele começa uma jornada de salvação.
A história conta com uma personagem chamada Fux, que confesso, me apaixonei por ela, uma menina-raposa que é companheira inseparável de Jacob e nutre um sentimento muito forte por ele.
Pra quem gosta de aventura e um mundo cheio de coisas fantásticas, fica a dica: A maldição da pedra. Leitura rápida, recheada de lindas ilustrações e detalhes riquíssimos desse mundo

AmoraRow 25/11/2019

Meu livro favorito
Eu encontrei esse livro de forma inesperada, não queria e nem imaginava encontrar nele uma história tão maravilhosa e cativante. O livro conta a história de Jacob Reckless e Fux (uma raposa) no mundo do espelho, e gente, meu Deus que história maravilhosa... A escritora soube escrever de um jeito perfeito, não tem palavras cansativas nem algo muito elaborado, pelo fato de ser infanto-juvenil tudo fica muito claro e sem rodeios, a narrativa flui.

Geborne 16/03/2023

Comfort Book
Sem dúvidas, é meu comfort book. Falando da aparência física, este livro é lindo por dentro e por fora. A capa é refletora, como a própria jade no rosto de Will, frente e verso. Do lado de dentro, as páginas em off-white mais puxada para o café remetem a um sentimento tão ?cozy? que vai abraçar-te os olhos. De vez em quando, durante a leitura, uma criatura ilustrada decora as bordas das páginas, e cada divisão de capítulo te dá um belo retrato em preto-e-branco feito pela própria autora. Este livro leva a gente pelo mundo do espelho, e por mais hostil que Jacob faça parecer ser, não consigo deixar de vê-lo como uma antiga casa. A primeira vez que li foi para um trabalho de escola, enquanto morava na casa da minha avó, no meio de um processo de mudança. Li em uma tarde sobre a cama ao lado de uma janela e conseguia sentir o sol mudando de direção enquanto as horas passavam. Sem dúvida tem personagens cativantes, Jacob e Fux sendo uma dupla maravilhosa, e mal posso esperar para ver como seu relacionamento evolui no segundo livro da série. Adorei ler cada frase, com situações divertidas, itens que cobiçava ter para mim mesma, lugares para onde queria fugir e personagens que gostaria de ter conhecido. Algumas partes são um pouco confusas de entender por conta da narrativa, e os eventos acabam se perdendo um pouco, especialmente nos capítulos finais; a trama desenrola em um ótimo ritmo, tudo se desenrolando em uma cadência agradável rumo ao dia do casamento, onde vários assuntos são resolvidos. Este é um daqueles livros que você lê regularmente porque se sente ?voltando para casa?. Recomendo para todos que querem um espelho só seu, com um mundo só seu

Rosie 08/07/2022

Até que fim lendo essa trilogia
Acredito que como eu muitas pessoas leram esse livros/trilogia depois de ler Mundo de Tinta da Cornelia. Entretanto, muitos acham essa trilogia fraca comparado com a trilogia de Mundo de Tinta.

Eu já sou uma fã persistente da Cornelia e dentre todas as obras dela que eu já tive o prazer de ler, essa foi o mais próximo de magia e fantasia que ela já entregou.
Eu li muitos comentários, por aqui e em outras redes, falando como esse primeiro livro introduz muitas coisas e que tudo acontece muito rápido e como o próprio personagem principal é difícil de engolir. A minha perspectiva é totalmente a contrária.

1° - Achei a ambientação desse livro muito boa. A inclusão de anões, bruxas, contos de fadas diversos, trolls, mitos e lendas, temos até unicórnios aqui. É tudo muito mágico e rico de fantasia de um jeito simples e fácil de compreender.

2° - Devo concordar que no começo desse livro as informações são jogadas na nossa cara e que vai decorrendo tudo muito muito rápido, mas sempre que lemos Cornelia Funke temos que ter em mente que os livros dela não são feitos para serem 100% muito bem elaborados e com personagens muito fortes e incríveis e com descrições muito incríveis como devemos esperar de outras séries, até pq os livros da Cornelia tem foco principal para CRIANÇAS e tudo pode sair de foco para uma criança, então quanto mais rápido as coisas acontecerem mais elas ficarão envolvidas na história.

3° - Devo confessar que comecei me sentindo péssima pelos personagens e o romance que rola aqui não deveria ter acontecido. Entretanto, com o final do livro consegui entender e me senti muito ansiosa e na expectativa de ver o Jacob conseguir salvar o Will (não é possível que depois de tudo oq ele passou e fez, ele não conseguiria).

Finalizando meus comentários.
Fiquei encantada pelo livro e a história quando vi como a autora interligou os contos de fadas dentro dela, até então eu estava para dar umas 3 estrelas por ser bem dinâmico e simples, mas entrego aqui 4 estrelas por conta da união de histórias em uma única só. Recomendo esse livro para quando se estiver lendo conteúdos mais pesados e que requer mais concentração, esse livro é perfeito para algo rápido e que entrega um quentinho no coração. Ele é ótimo para desacelerar.

naniedias 22/12/2011

A Maldição da Pedra, de Cornelia Funke e Lionel Wigram
Jacob Reckless era apenas um garotinho quando seu pai desapareceu misteriosamente. Mas ele nunca desistiu de procurá-lo. Mesmo com a proibição imposta pela mãe, o menino entra no escritório do pai. E descobre o espelho mágico - aquele que seria capaz de levá-lo para as mais inacreditáveis aventuras.
"O ESPELHO SE ABRE PARA QUEM NÃO VÊ A SI PRÓPRIO."
Durante anos Jacob viveu lá e cá. Passava muito tempo no Mundo do Espelho, mas voltava, de vez em quando, para o mundo real, onde encontrava o irmão e a mãe, enquanto ela viveu. Entretanto, o coração dele estava mesmo naquela terra mágica, onde já era considerado um dos maiores caçadores de tesouros de todos os tempos.
Por ele, as coisas poderiam continuar assim para sempre.
Mas um erro mudaria tudo.
Apenas um erro.
Will, seu irmão mais novo o seguiu no novo mundo e foi ferido por um goyl. Dentro de pouco tempo, o irmão se tornaria um desses desprezíveis seres de pedra e se esqueceria de tudo.
Agora Jacob precisa salvar o irmão. Consertar o erro fatal.
Mas nada é simples naquelas terras misteriosas, mesmo para um exímio caçador de tesouros.

O que eu achei do livro:
Cornelia Funke definitivamente entrou para a minha lista de autores favoritos depois desse livro! Ela não só escreveu o meu livro favorito (Coração de Tinta) como arrasou ao escrever "A Maldição da Pedra".
Com uma escrita simples, porém fascinante, Cornelia Funke, dessa vez em parceria com Lionel Wigram, nos leva para um mundo onde o inimaginável existe. Não sei como a imaginação dessa escritora pode ser tão fértil, mas o fato é que ela me surpreende com os mundos que cria! Depois que li Coração de Tinta achei, realmente, que nunca mais encontraria outro livro de fantasia tão singular - com um mundo ao mesmo tempo simples e ofuscante, complexo com todas as suas criaturas, leis, premissas, histórias... Mas eis que mais uma vez a autora cria um mundo completamente diferente e totalmente maravilhoso!
Com personagens complexos, cativantes e vívidos, a aventura começa com ares de simplicidade e embala em acontecimentos impensáveis! Adoro a forma como Cornelia Funke nos prende nas teias de seu enredo. Teais das quais não conseguimos escapar enquanto não lemos o último ponto final!
Ah, não posso deixar de mencionar o final! Eu não sou muito fã de séries que deixam um final muito inacabado, como se você tivesse terminado um capítulo e não um livro. Então, sempre que encontro um livro como esse, eu fico exultante! E tremendamente curiosa, afinal de contas, o que autora pretende contar nos próximos volumes?! Espero que mais da história de Jacob seja revelado! Afinal de contas, há um pulo de alguns anos desde quando o menino descobriu o Mundo do Espelho até a aventura que é narrada nesse livro. E há menção de várias histórias do passado de Jacob! Adoraria que a autora falasse um pouco mais delas nos próximos livros.
Não é possível que não tenha nada de ruim para falar desse livro... Claro que é! Um trabalho maravilhoso da Companhia das Letras, que caprichou na capa, na arte, na revisão e na tradução do livro! Uma história encantadora que ainda por cima é ilustrada magnificamente pela própria autora (as ilustrações são simplesmente lindas!), com personagens envolventes e um enredo cativante! A Maldição da Pedra foi uma leitura super agradável, que eu indico para todas as idades e para todos os gostos! Goste do que gostar, você certamente irá apreciar esse livro!

PS: Eu adoro o jeito como Cornelia Funke escreve! E adoro as frases que ela coloca no meio da história! Dá vontade de sair copiando tudo para colocar na resenha. Mas eu me segurei, só coloquei algumas.
“Homens. Todos eles. Loucos ou não loucos. Nada além de homens.”
“Poder. Inebriante como o vinho.
Poder. Como o vinho, quando se tem. Como veneno, quando se perde.”
"Nem os homens nem os goyls viviam tempo suficiente para compreender que o ontem era gerado do amanhã tanto quanto o amanhã do ontem."

PS2: Se você é, assim como eu, uma pessoa muito curiosa, eu sugiro que visite a página do livro para saber um pouco mais sobre Lionel Wigram, que participou, junto com Cornelia Funke, da criação do Mundo do Espelho, e qual a extensão de sua participação nessa criação.

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

CooltureNews 11/01/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Ao ler a sinopse deste livro e ver essa capa, que está simplesmente perfeita, só tinha um pensamento em minha cabeça, “eu preciso ler esse livro o quanto antes”. Confesso que minhas expectativas estavam um pouco altas, elas de certa forma, foram superadas, porém nunca tinha lido nenhum livro da Cornélia Funke, apesar de conhecer e ter essa curiosidade, logo não conhecia sua forma de escrever.

Sabe aquele tipo de livro onde um universo novo é criado, porém não temos maiores explicações sobre ele? Isso é algo até normal, porém em A Maldição da Pedra, temos pouquíssimas informações sobre a trama. Isso tornou a leitura um pouco mais lenta no início do livro, afinal tive que reler vários trechos. Porém isso teve um fator positivo, despertou a minha curiosidade para conhecer esse novo universo criado e suas peculiaridades.

Jacob descobre um espelho que é capaz de o transportar para outro universo, onde personagens que conhecemos através de contos de fadas se tornam reais e muito mais sinistros. Seu irmão, Will, em certo momento resolve ir atrás de Jacob, é gravemente ferido e amaldiçoado. Sabe o que eu falei no paragrafo anterior? É exatamente essa passagem que não teve grandes explicações na obra, apesar de você desconfiar que foi isso o que aconteceu durante a leitura, demora um certo tempo até você ter a certeza.

Toda a trama desde primeiro livro da série Reckless retrata a busca de Jacob pelo antídoto capaz de salvar seu irmão, durante esse tempo que somos apresentados a esse universo de conto de fadas sombrio, onde tudo acaba da forma “não convencional”. A leitura é densa, porém com o tempo, conforme você se familiariza com o cenário e os personagens ela passa a fluir com maior rapidez, tornando o livro até um pouco curto, queria um pouco mais de páginas, de preferência com um pouco mais de ação.

Os personagens são bem criados e você facilmente se afeiçoa a eles, porém não temos muitas informações sobre o passado dos mesmos, o que espero que apareça mais durante os próximos livros. A Cia das Letras está de parabéns pelo acabamento do livro, a capa é simplesmente linda, com detalhes prateados, e o livro é repleto de ilustrações feitas pela própria Cornélia Funke, ainda falando nas ilustrações, gostei das mesmas se apegarem mais as paisagens e as características mais marcantes dos personagens, deixando assim uma margem para que possamos imaginar e completar tais imagens em nossas mentes, o que nem todos livros ilustrados conseguem fazer.

É uma série que me conquistou, porém não se tornou uma das minhas favoritas. Se você gosta de livros com essa temática de outros universos e personagens fantásticos e sombrios, certamente irá gostar de A Maldição da Pedra, no momento estou ansioso pelo próximo livro e quem sabe assim não me torne um verdadeiro fã desta série, que tem muito potencial.

Frankcimarks 03/02/2018

Não é envolvente
Não me apeguei a nenhuma personagem. Espero que o segundo seja melhor...

Laiane 03/02/2012

A maldição da pedra – Cornelia Funke
Mundos alternativos povoados por seres sobrenaturais e muita magia tornaram-se lugar-comum para escritores, muitos querem criar suas versões para fadas, bruxas, gnomos, unicórnios e tudo o que eles representam. Em A maldição da pedra, a autora não fez diferente ao criar um mundo atrás do espelho, que acaba sendo visitado periodicamente por Jacob Reckless, um garoto que procura pelo pai que um dia desapareceu, abandonando ele, Will (seu irmão mais novo), e sua mãe.

A autora, em um primeiro momento, parece apenas jogar informações, histórias sem contexto, anos que se passam. Logo no início, Jacob entra sem permissão no escritório do pai – que sumiu sem dar explicações -, analisa cuidadosamente tudo o que há e fica fascinado pelo espelho que lá existe. Descobre no espelho uma passagem para outro mundo. Já adulto, um dia, sem querer, seu irmão descobre como ir para este mundo e acaba sendo ferido pelos Goyls e infectado com uma maldição que tornará sua pele toda de pedra.

Começa, então, a busca de Jacob para encontrar a cura para o irmão. Tudo vai se costurando no devido tempo, em um ritmo que, pouco a pouco, acaba viciando e provoca no leitor a vontade de saber se Jacob realmente salvará o irmão, se encontrará seu pai e se, ao fim, ficará para sempre no mundo do espelho ou se voltará para o mundo que conhecemos.

A autora Cornelia Funke nasceu na cidade alemã de Dorsten. Quando criança queria se tornar astronauta, ou piloto de avião, mas acabou estudando pedagogia. Depois de terminar seus estudos, Funke trabalhou durante três anos como assistente social, se focalizando em crianças necessitadas. Ela ganhava dinheiro ilustrando livros, mas rapidamente começou a escrever suas próprias histórias, inspirada naquelas com que ela havia agradado as crianças carentes com quem tinha trabalhado.

Sua fama internacional surgiu com a novela de fantasia O Cavaleiro do Dragão, que continuou com O Senhor dos Ladrões. A novela que deu seguimento à sua fama foi Coração de Tinta, primeira parte de uma trilogia que tem como continuação Sangue de Tinta e Morte de Tinta.

A maldição da pedra é o primeiro livro da coleção Reckless, indicado para aqueles que gostam de mundos alternativos povoados por seres imaginários. De fácil e rápida leitura, sabe deixar no leitor a impressão de que realmente não é o fim e que muita história ainda vai acontecer no Mundo do Espelho.

Publicado em: mais1livro.com

Julia 31/05/2020

O mundo fantástico construído nesse livro é incrível, a união entre os contos de fadas que conhecemos e a nova narrativa montada pela autora se complementam. Indico a leitura.

Junior 29/07/2015

Atinge o público alvo, MAS
Nunca havia lido nada dessa autora antes, esse foi o meu primeiro livro, mesmo ela sendo famosa pela trilogia "Mundo de Tinta".

Li por indicação, mas realmente não conseguir me transportar para a história. Não que ela seja ruim, a ideia é ate boa. Mas como o público alvo é o Infanto Juvenil, o livro é escrito no estilo para esse tipo de público, simples, superficial e direta.. Embora a escrita da autora seja fluida, percebi que as vezes ficam lacunas na história. Pode ser que a autora tenha errado, ou pode ser problemas com a tradução, já que o livro foi escrito em alemão e o alemão é uma língua bem difícil. O início do livro é muito confuso, e eu percebi que o livro não momentos de clímax, o que as vezes o torna muito monótono.

O livro é sobre um mundo paralelo que fica através de um espelho, onde um rapaz chamado Jacob, descobre sem querer essa passagem secreta. Ele estava investigando o sumiço de seu pai. E fica entrando e saindo desse mundo durante anos, e seu irmão mais novo que desconhece esse segredo, fica intrigado com os constantes sumiços de Jacob. Um dia ele segue o irmão e descobre a passagem, e lá ele é enfeitado por uma fada, e partir daí a história segue com Jacob tentando ajudar o irmão.

Dou 5 estrelas para a edição do livro que é FANTÁSTICA, bem diagramado, e com ilustrações no início dos capítulos, que são bem curtos.

MAS para a história dou 3 Estrelas, pelas coisas que já citei acima. É um livro RUIM, não. É um livro excelente, não.

Liz Hallack 04/05/2014

achei mais ou menos pq o inicio é chato e confuso, mas depois fica mais legal.
mesmo assim, não chega nem perto do melhor livro q eu ja li.

NÃO RECOMENDO!!