O Verão e a Cidade

Resenhas - O Verão e A Cidade

1 | 2 | 3 | 4

thais :) 01/10/2018

Novas experiências
O livro O Verão e a Cidade conta a história de Carrie que depois de terminar a escola, vai fazer um curso de literatura em New York a cidade em que ela tanto sonhou em morar, só que diversas coisas acontecem, ela conhece Samantha e Miranda, suas melhores amigas desde então, e mostra como elas viraram amigas. O assunto em que mais as pessoas falam em New York é sexo (não é atoa que após O Verão e a Cidade vem o livro e o filme Sex and the City) só que Carrie ainda era virgem e acaba se envolvendo com um cara que além de ser 15 anos mais velho que ela, ele ainda foi casado e é meio estupido, na verdade super estupido. Podemos dizer que ela teve sorte quanto às pessoas que ela conheceu em New York, porque fez com que o sonho dela pudesse se realizar.
O livro mostra como Carrie virou uma escritora famosa em New York e mostrar todos os altos e baixos que ela precisou passar para virar uma escritora, e vou te dizer, não foi fácil!
O livro além de te inspirar a continuar a tentar os seus sonhos, ele mostra uma grande lição de vida, que apenas você precisa acreditar neles para que aconteça.

Thammy 17/08/2017

Porquê?!
É tão triste terminar um livro bom! Você está obcecada, não consegue parar de ler e quando pisca os olhos acabou. E nem adianta dizer que é uma trilogia e vc ainda tem que ler o terceiro livro.
Independente de ter ficado decepcionada com a Carrie em muitos aspectos (as outras personagens são muito mais bacanas que ela), o livro é incrivel e viciante, fazendo você desejar o terceiro desesperadamente.

Angelica Brezel 01/12/2012

Muito bom!
Quem é fã da série Sex and the City, aposto que já ouviu falar neste livro!
O Verão e a Cidade é a continuação de Diários de Carrie, outro livro super gostoso!

Ambos os livros trazem Carrie como protagonista principal.

Em O Verão e a Cidade, Carrie está com 17 anos e foi morar em New York para tentar realizar o seu sonho de ser escritora. Lá, adivinhem quem ela conhece?
Nada mais, nada menos, que duas personagens super conhecidas da série: Samantha e Miranda.

Como todo chick-lit, elas aprontam poucas e boas juntas! Se divertem, batalham por seus objetivos, se apaixonam, se decepcionam, amadurecem e por aí vai.

A narrativa da autora é muito gostosa! Assim que você começa a ler o livro, não consegue mais desgrudar dele.

Carrie, a personagem principal, é cativante! É determinada, corajosa, aventureira e parceira para todos os momentos.

A gente se diverte com os pensamentos bizarros dela. Principalmente quando ela resolve falar sobre o bigode de seu professor... dizendo que o bigode tem vida própria e se chama Waldo. Waldo vive altas aventuras e Carrie as narra. É impossível não rir nesse momento!

Até a personagem Charlotte aparece! Mas, essa parte, não vou entrar em detalhes... Vou deixar para vocês descobrirem sozinhos (as). ;)

A trama é envolvente! Quando chegamos ao fim da leitura, ficamos sedentos pela continuação.

Outro detalhe legal é que a história se passa em 1980, ou seja, nada de celular, internet e afins!
Foi muito gostoso, para mim, reviver essa década através das páginas do livro. :D

Enfim, O Verão e a Cidade é um livro obrigatório para os (as) fãs de chick-lit e/ou da série Sex and the City.

Mas, se você nunca assistiu à série, está aí mais um motivo para ler o livro! Pois, ninguém pode deixar de conhecer esse quarteto que agita as noites da cidade de New York!

Super aprovado!! Recomendo! \o/

* Confira outras resenhas em http://pensamentotangencial.blogspot.com

Vanessa Vieira 03/08/2015

O Verão e a Cidade - Candace Bushnell
Em O Verão e a Cidade, sequência da saga Os Diários de Carrie, de Candace Bushnell, acompanhamos todo o deslumbramento de Carrie com Nova York e também as suas decepções na Big Apple. Nota-se neste volume que a personagem está mais madura e que permanece ainda mais firme em seus objetivos. Suas experiências continuam sendo bastante irreverentes, além de agregar grandes conhecimentos para a protagonista.

Os verões em Nova York são mágicos e especiais e Carrie está completamente apaixonada por esta atmosfera, bem como por seus vizinhos irreverentes, pelos brechós, pubs e festas da Big Apple e, acima de tudo, por um homem maduro e glamouroso que vira o seu mundo de cabeça para baixo, Bernard. O melhor de tudo é que Carrie ingressou em um curso de escrita criativa - seu objetivo principal na cidade - e começa a dar os primeiros passos em sua tão sonhada e almejada carreira de escritora.

Enquanto tenta se recuperar das experiências não tão positivas do passado, Carrie percebe que viver em Nova York não era aquele mar de rosas que tanto imaginava. Ela ainda não conseguiu se libertar de seu jeito provinciano e tal como Samantha Jones destaca, se sente como um "passarinho", apesar de se esforçar para reverter este quadro. O verão na Big Apple reserva muitas surpresas para Carrie e caberá a ela julgar se sente preparada sim ou não para enfrentar os desafios que surgem em sua frente...

O Verão e a Cidade nos mostra o amadurecimento de Carrie e a grande transformação de menina para mulher. Neste volume, tomamos ciência também de como a jovem conheceu Samantha e Miranda - que vieram a se tornar suas melhores amigas e confidentes - e acompanhamos sua desenvoltura e suas primeiras incursões no mundo da escrita. Narrado em primeira pessoa, de forma fluída e irreverente, o livro se mostrou uma ótima sequência para a saga de Candace Bushnell, além de nos brindar com novos personagens, por sua vez, fortes e marcantes.

Carrie passa por muitas coisas em Nova York - tanto boas quanto ruins - e, de certo modo, a sucessão destes acontecimentos acabam amadurecendo a jovem e a preparando para enfrentar o mundo de peito aberto. Suas amizades vão se expandindo e agregando diversos valores para sua vida, moldando o seu caráter e personalidade ainda mais. Apesar de ter alguns momentos um pouco irritantes na trama e cometer pequenos deslizes, Carrie se mostra uma personagem cativante e enigmática, dona de si e extremamente original.

Como já disse anteriormente, neste volume a protagonista conhece Samantha e Miranda - suas melhores amigas em Sex and the City. Acompanhar o encontro das três foi irreverente e especial e o mais bacana de tudo é notar como elas são tão heterogêneas entre si e, apesar de tal peculiaridade, se completam perfeitamente. Samantha sempre foi uma mulher independente e segura de si e Miranda uma feminista forte e convicta de seus ideais, amante da justiça e da verdade. No final do livro, nos deparamos com uma outra personagem extremamente especial e claro, a minha favorita do quarteto Sex and the City.

Resumidamente, O Verão e a Cidade se mostrou uma excelente sequência para a saga de Bushnell e soube arquitetar bem tanto as dificuldades quanto os triunfos de Carrie, tornando a história irreverente, cômica e divertida. A inclusão dos novos personagens trouxe um brilho todo especial a trama e enriqueceu o enredo ainda mais. A capa continua muito bonita, com uma maçã cor-de-rosa revestida de couro e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/08/resenha-o-verao-e-cidade-candace.html

Mari 14/09/2014

Surpresas...
...sim, tive muitas surpresas,saber como Carrie conheceu suas amigas foi fantastico,tinha uma ideia bem diferente(por te visto a serie antes). Não tem como não gostar do livro...
Quero muito maaais!

Tiago Henrique 25/03/2014

O quarteto esta finalmente formado! (ou quase)
Alem de ser um livro ótimo,divertido,bem humorado,ele me ajudou a me preparar para mudar de cidade .Carrie vai a Nova York para fazer seu curso de escrita,afial,ela como eu,quer ser escritora.Ela finalmente conhece Samantha,minha amada Samantha.Me surpreendeu como a Candance Bushnell descreveu como era a vida de Samantha quando conheceu Carrie.Carrie e Samantha logo se tornam amigas,e Samantha apresenta a verdadeira vida na cidade grande,que nem sempre e fácil,mas pode ser fabuloso!Neste livro,ela conhece Miranda,com aquele humor acido,e pensamentos super feministas.Eu sempre me identifiquei muito com a Carrie,nos medos,relacionamentos,amizades.Ah!Antes que eu me esqueça,Carrie conhece também,a eterna otimista Charlotte de um jeito bem parecido como conheceu Samantha.O final,eu simplesmente amei por não ter sido como eu esperava.E espero realmente o terceiro livro,porque quero essas quatro garotas dominando Nova York!

Prii C. 22/10/2013

O verão e a cidade.
Carrie agora está em Nova York e estudando na tão sonhada New School, agora sim seus sonhos finalmente estão virando realidade! Tudo a encanta em NYC, as pessoas, os brechós, a saks (falando nela, foi ali que ela conheceu a Miranda) e claro as festas. E é em uma dessas festas que ela conhece Bernard um dos melhores dramaturgos da cidade e claro que imediatamente Carrie se apaixona pelo cara, que por mais que tenha a magoado fez algo maior e melhor: a inspirou. Por causa de Bernard Carrie decidiu escrever uma peça, que na escola foi um sucesso, mas para as pessoal reais não.

site: http://ceeuestrelado.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-verao-e-cidade.html

Victor Hugo 14/07/2013

Opinião sobre - Verão e a Cidade. Os Diários de Carrie Vol 2.
"Sabe aquele livro que você começa a ler e não para mais, e fica querendo continuar quando acaba... É esse".

Eu não sei se é porque eu gosto de Nova York, e das Cidades do Mundo...
Mas ler Carrie em Nova York é revigorante.
Eu li em apenas dois dias. Candace Bushnell escreveu uma narração leve, livre, rápida e muito agradável de ler.
O livro conta Carrie indo fazer um estágio em Nova York (O sonho para qualquer jovem que quer ser escritor). Ela se distância de casa, da família e dos amigos, e conhece um novo mundo. A Grande Nova York dos Anos 80, onde tudo é colorido e cheia de vida.
Mesmo sofrendo altos e baixos, é obvio que ela se apaixona pela cidade e pelas pessoas dela. A história mostra como ela conhece suas amigas da série. Outro ponto MUITO BEM COLOCADO. (O Melhor encontro foi da Miranda).

O Único ponto ruim foi Carrie e Bernard, um romance meio chato, que enfraquece um pouco a personagem e sua personalidade. Mas, que é perdoado com a reviravolta do final.
Espero mesmo que tenha um próximo livro. Porem, vou entender se acabar aqui. Esse foi quase perfeito.

•Manhattan é simplesmente PERFEITA aos olhos de Carrie.

"Uma curta e mágica vista da cidade aparece - A Cidade das Esmeraldas! _ antes de entrarmos no túnel. Não importa para onde possa viajar um dia _ Paris, Londres, Roma-, sempre ficarei emocionada ao voltar para Nova York.
By: Carrie B.

É Um livro que eu Recomendo. E dou parabéns para Bushnell, pela grande escrita e narração.

Glaucia 13/03/2013

O Verão e A Cidade - Candace Bushnell
Se você não leu o primeiro livro da série, essa resenha poderá ter spoilers.

Nesse livro, Carrie Bradshaw se mostra ainda mais louca!

A narrativa começa, exatamente do ponto onde parou no primeiro livro, ou seja, com Carrie em Nova York, onde terá a oportunidade de participar de um curso de escrita criativa. O primeiro passo, para a realização de seu sonho!

Ela se mostra totalmente apaixonada pela cidade, pelo clima, pelos brechós, festas e como não poderia faltar, por um homem glamuroso, que a deixa nas nuvens.

Morando em Nova York, ela tentará esquecer os momentos difíceis de seu passado, em busca de uma vida melhor e uma forma de não ter que ir estudar na Brown, como é da vontade de seu pai. Mesmo sabendo que essa vida a qual sonha e a realidade a qual vive, está se mostrando mais complicado do que imaginava. Ela sabe que ainda não se livrou do seu lado "garota do interior", e que aos olhos de Samantha Jones, ainda é um "passarinho", mas está se esforçando.

A única pergunta é: Carrie vai sobreviver ao verão na Big Apple?

Candace nos surpreende mais uma vez com uma narrativa leve e bem humorada. Revelando como Carrie conhece as amigas Samantha, Miranda e Charlotte. Só o final do livro que deixa muito para a imaginação de quem ainda não assistiu a série e não sabe o que e como Carrie se tornou o que é hoje, presenciando como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Kleber.Tiago 16/12/2012

Uma continuação super deliciosa.

Nesse livro podemos ver Carrie sendo mais a personagem da série, não de um modo igual, mas ela vai se tornando a Carrie da série.
O livro foi devorado com muita rapidez. Foi tanto, que no final fiquei com pena e fui lendo mais devagar para poder aproveitar e querendo que não acabasse de jeito algum.
Mas no final a gente se enche de esperança pela próxima continuação.

House of Chick 07/05/2012

É sempre mais difícil escrever uma resenha sobre um livro que agente adora e com esse título não foi nem um pouco diferente.

O Verão e a Cidade é a continuação do livro “Diarios da Carrie” também lançado pela Galera Record e que já teve resenha publicado aqui no blog. Para ler é só clicar AQUI.

Já no final do primeiro volume vemos que a protagonista chega à Nova York e acaba sendo assaltada em plena estação de trem. Como levaram a sua bolsa ela fica desesperada, já que nela continha seu dinheiro, o endereço de onde deveria ir e sua agenda de telefones. Mas quando olha a mala e vê seu diário lembra-se do telefone que Donna LaDonna havia lhe dado, de sua prima Samantha Jones e percebe que nem tudo está perdido.

Então nesse segundo volume vemos como Carrie conseguiu dar a volta por cima e como ela vai conhecer a verdadeira Nova York, por qual vai se apaixonar.

Logo no inicio de sua estadia nessa maravilhosa cidade, ela vai a uma festa que tem várias pessoas importantes e entre elas o escritor Bernard Singer, por quem ela logo se interessa.

No apartamento onde alugou um quarto, vira amiga de L’il, uma menina extremamente talentosa que também está fazendo o mesmo curso de escrita criativa que ela e que também passa pelas mesmas regras que Peggy (a dona do apartamento maluca onde elas estão morando) a submeteu.

Apesar de todos pensarmos que a vida de Carrie na cidade que nunca dorme é só feita de glamour ficamos surpresos ao saber que estamos muito enganados. Acompanhamos a sua rotina e vemos nossa querida protagonista quebrar a cara, se meter em confusões, fazer muitos amigos, alguns nem tantos e acima de tudo curtir todas as oportunidades que a vida lhe oferece.

Quem é fã da série provavelmente sempre quis saber um pouco mais sobre a vida da Carrie Bradshaw e neste livro, diferente do primeiro ela está na Big Apple, fazendo com que a gente se encante junto dela. Fora que nesse livro acompanhamos também sua busca para se tornar uma boa escritora, vencendo seus medos e insegurança de fracassar e ter que voltar para casa.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/o-verao-e-cidade-os-diarios-de-carrie.html

Juliana Vicente 28/03/2012

Comecei a ler esse livro e só parei quando virei a ultima página. Esse é o segundo livro da série Os Diários de Carrie, onde conhecemos mais sobre a vida da personagem principal da famosa série de TV “Sexy and the City”.

Esse livro começa exatamente onde o primeiro termina. Como não li o livro anterior, a maioria dos personagens são estranhos, com exceção dos que conhecia pelas séries e filmes. Se vocês tiverem a chance de ler o primeiro, leiam. Ainda assim é possível acompanhar a história facilmente.

Carrie tem 60 dias para conquistar Nova York, depois disso ela precisa voltar para casa e esquecer seus grandes sonhos. A história me envolveu completamente, em alguns momentos Carrie é totalmente sem noção, usa as roupas mais estranhas e se mete em diversas enrascadas, mas no fim acaba dando tudo certo, ou quase.

Os personagens secundários são interessantes e engraçados, apesar da leitura ser leve e divertida, a autora consegue passar conflitos da época, pois o livro se passa na década de noventa e alguns tabus ainda não haviam sido superados.

A amizade das quatro protagonistas começa nesse livro, é interessante conhecer Samantha e Miranda ainda jovens. Sem contar que são mulheres totalmente diferentes, que mesmo sem nada em comum, acabam se tornando grandes amigas. Não falei de Charlotte, pois infelizmente ela quase não aparece nesse livro, mas acredito que no próximo ela apareça de vez.

Um livro leve e divertido! Acredito que os fãs do estilo, irão amar.

1 | 2 | 3 | 4