O Verão e a Cidade

O Verão e a Cidade Candace Bushnell

Resenhas - O Verão e A Cidade

1 | 2 | 3 | 4

Jaqueline 17/06/2012

Você é fã da franquia “Sex and the City” e sempre teve curiosidade de descobrir como Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte se conheceram e tornaram-se melhores amigas na Grande Maçã? Pois então "O Verão e a Cidade", lançado pela editora Galera Record, é tudo o que você sempre desejou.

Neste segundo volume da série "Os Diários de Carrie", acompanhamos a jornada da jovem Carrie Bradshaw em seu primeiro verão em Nova York. Deixando para trás sua pequena cidade natal, seu pai avoado e suas irmãs, ela começa a frequentar um curso de escrita criativa e luta com unhas e dentes para conquistar seu lugar na metrópole suja e barulhenta que não perdoa ninguém. O melhor de tudo? Nesse meio tempo, ela cai no mundo da literatura escrevendo uma peça cômica, se apaixona por um dramaturgo mais velho e vive os maiores dramas adolescentes que se pode imaginar.

Quando li o primeiro livro desta série literária, fiquei encantada ao acompanhar os primeiros passos da personagem que ajudou a redefinir as questões femininas relacionadas ao amor e ao sexo no final do século XX na televisão. Neste segundo volume, consolidamos a imagem questionadora e destemida de uma Carrie ainda jovem, mas já disposta a compreender o mundo de “gente grande” em uma metrópole desenfreada e tomada por gente pirada. Detalhista, curiosa e impulsiva, nossa protagonista procura absorver cada pequeno fragmento de agitação da cidade grande – afinal de contas, é o seu sonho de vida que está em jogo, e o verão passa muito rápido quando você está se divertindo antes de entrar na faculdade.

O que torna tão deliciosa essa leitura é justamente a persistência de Carrie em se tornar uma escritora famosa apesar dos contratempos que enfrenta – e olha, eles não são poucos! Ainda em seu primeiro dia na cidade, ela tem sua bolsa roubada. Na semana seguinte, é expulsa da vaga que dividia com L’il, uma prodigiosa colega de curso, no apartamento alugado de uma aspirante a atriz maluca da cabeça e cheia de regras. Contando apenas com o número de telefone de Samantha Jones (a ousada prima de Donna La Donna, uma colega de escola) e sua própria coragem, ela começa a frequentar festas e a conhecer gente importante no meio cultural de Nova York, aproximando-se do sonho de se tornar uma escritora profissional.

Para mim, uma fã declarada das quatro amigas mais fabulosas dos Estados Unidos, foi maravilhoso acompanhar o surgimento daquela amizade que emplacou seis temporadas na televisão. Você consegue imaginar Samantha fazendo uma prova de vestido de noiva? No livro tem! Quer visualizar uma jovem Miranda Hobbes protestando contra a pornografia? Pois isso também tem! E a doce Charlotte York dando o ar de sua graça na reta final do livro? Sim, sim, sim, está tudo ali! Com um detalhismo para lá de irônico e regado a muito bom humor, "O Verão e a Cidade" é a típica leitura de férias que você sente vontade de sair comentando com as amigas: divertida, leve e tão suculenta quanto uma grande e doce maçã. Nhac!

>>Resenha também publicada no site www.up-brasil.com
Dri 30/05/2012minha estante
Já estava com medo da Charlotte não aparecer ela é minha favorita! E depois a Samantha! Então parece que o livro é bom, o primeiro eu não gostei muito mas a cena final me deixou louca para ler o segundo. Espero que eu goste tanto quanto você. Também sou muito fã das quatro e quero ver como a amizade delas começou. Adorei a resenha!

Jaqueline 31/08/2012minha estante
Muito obrigada pelo comentário, Dri! Eu adorei a forma como a Charlotte apareceu na história: fiquei loouca para ler uma continuação onde ela tenha bastante destaque!

Um beijo

Izaa 27/05/2021minha estante
O sebastian volta a aparecer nesse livro?

Juliete.Siqueira 05/10/2023

Nem parece que é continuação do outro livro, afinal a carrie muda completamente e começa a ficar mais parecida com a carrie inicial da série. Amei tanto quanto o outro, e ver a carrie se encantando com nova York foi incrível. A amizade dela com a Miranda foi incrível. Desde o momento q se conheceram. A personalidade da Miranda ficou incrivelmente igual na serie. Foi bem legal acompanhar a Samantha tbm. Queria um livro que tivesse a Charlotte tbm. Enfim. Valeu a pena a leitura.
Maria15099 12/12/2023minha estante
Moça, comprei ele sem saber que era volume 2,(eu sei que tem na capa, mas n a prestei atenção) será q consigo entender a história sem ter lido o livro 1?

Juliete.Siqueira 12/12/2023minha estante
Consegue sim. Ele é continuação, mas muda todo o cenário que ela vive. Então não vai influenciar no entendimento. Mas se tiver oportunidade de ler o primeiro, leia dps pq é mto bom.

Fe Sartori 25/02/2013

Melhor que o primeiro!
Confesso que não gostei muito do primeiro livro da série, Os diários de Carrie,achei que muitos outros livros do gênero tem leituras bem mais gostosas e bem desenvolvidas.
Já nesse segundo,achei Carrie bem mais madura e consequentemente todo o desenvolvimento do livro. Legal mesmo foi o início da amizade entre Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte.
Ainda sim, Candance Bushnnel está longe de ser a rainha dos Chick-Lit.
Na minha humilde opinião, claro!
Fortescue 17/05/2021minha estante
Estou lendo o livro O Verão e a Cidade e estou revoltada com o quanto é péssimo. Eu sabia que não iria ser uma grande leitura porquê não li o primeiro livro que é Os Diários de Carrie. Mas pensei mesmo assim deve valer a pena porquê parece ser um livro muito divertido. Mas me enganei porquê não passa de um livro adolescente muito ruim e de péssimo gosto. Eu realmente aprendi a nunca julgar um livro pela capa da pior maneira possivel que foi acreditando que esse era um livro Chick-Lit como a capa sugere mas na verdade é um livro muito medíocre que só lendo para ver a quantidade de coisas ruins.

Jaque 04/06/2012

Pela capa do livro eu pensei que leria somente o grande sucesso de Carrie em NY.Pensei que seria algo um pouco irreal,afinal você sabem que poucos são aqueles que chegam ao sucesso de primeira,sem muito esforço. Muito pelo contrario,Carrie passa por situações tão parecidas com as que eu vivi durante a leitura do livro,tão parecidas que eu até busquei um pouco de inspiração nessa personagem cheia de atitude.
Espero ansiosamente pelo próximo livro,para conhecer melhor como foi a busca incessante da nossa querida personagem pelo seu sonho.

Angelica Brezel 01/12/2012

Muito bom!
Quem é fã da série Sex and the City, aposto que já ouviu falar neste livro!
O Verão e a Cidade é a continuação de Diários de Carrie, outro livro super gostoso!

Ambos os livros trazem Carrie como protagonista principal.

Em O Verão e a Cidade, Carrie está com 17 anos e foi morar em New York para tentar realizar o seu sonho de ser escritora. Lá, adivinhem quem ela conhece?
Nada mais, nada menos, que duas personagens super conhecidas da série: Samantha e Miranda.

Como todo chick-lit, elas aprontam poucas e boas juntas! Se divertem, batalham por seus objetivos, se apaixonam, se decepcionam, amadurecem e por aí vai.

A narrativa da autora é muito gostosa! Assim que você começa a ler o livro, não consegue mais desgrudar dele.

Carrie, a personagem principal, é cativante! É determinada, corajosa, aventureira e parceira para todos os momentos.

A gente se diverte com os pensamentos bizarros dela. Principalmente quando ela resolve falar sobre o bigode de seu professor... dizendo que o bigode tem vida própria e se chama Waldo. Waldo vive altas aventuras e Carrie as narra. É impossível não rir nesse momento!

Até a personagem Charlotte aparece! Mas, essa parte, não vou entrar em detalhes... Vou deixar para vocês descobrirem sozinhos (as). ;)

A trama é envolvente! Quando chegamos ao fim da leitura, ficamos sedentos pela continuação.

Outro detalhe legal é que a história se passa em 1980, ou seja, nada de celular, internet e afins!
Foi muito gostoso, para mim, reviver essa década através das páginas do livro. :D

Enfim, O Verão e a Cidade é um livro obrigatório para os (as) fãs de chick-lit e/ou da série Sex and the City.

Mas, se você nunca assistiu à série, está aí mais um motivo para ler o livro! Pois, ninguém pode deixar de conhecer esse quarteto que agita as noites da cidade de New York!

Super aprovado!! Recomendo! \o/

* Confira outras resenhas em http://pensamentotangencial.blogspot.com

Breno 10/06/2012

Continue escrevendo Candance
Ah, o verão em Nova York.. é realmente fantástico. Mas não, eu nunca fui à Nova York. Pelo menos não tecnicamente. Mas eu acabei de voltar de uma viagem realmente fantástica a essa cidade fantástica, deliciosamente acompanhado dessa personagem ainda mais fantástica: Srta. Bradshaw. Se ainda não entendeu, o livro é muito bom. E grande parte disso se deve ao fato de Candance ser uma nova-yorkina até a alma. Esse livro não daria certo se fosse o contrário. Existem certas partes do texto em que realmente se pode respirar o CO2 dessa cidade, realmente ver as luzes da Times Square zunindo na sua frente. E, recheando tudo isso, temos a linda da Carrie Bradshaw, ainda um "passarinho", como diz Samantha, mas não menos fabulosa. Pode ser visto como fútil, se olhado rapidamente, devido a todas as festas e reuniões sociais incríveis ao qual Carrie dá a sorte de tropeçar, mas não é bem assim. Quem aspira a ser um escritor, assim como eu e como Carrie, sabe que todos os problemas e inseguranças pelo qual ela passa são totalmente realistas e válidos. Foi bom ler que todo mundo passa pelas mesmas coisas. E acreditando que 80% das pessoas que vão ler esse livro já assistiram a série, simplesmente é divertido ver como tudo começou para Carrie, Samantha, Miranda e depois, Charlotte. E ainda mais, como um dos maiores ícones da cidade de Nova York - no mundo real E ficcional - se tornou quem é. O Verão e a Cidade é um livro imperdível e precisa ter uma sequência LOGO.

Juliana Vicente 28/03/2012

Comecei a ler esse livro e só parei quando virei a ultima página. Esse é o segundo livro da série Os Diários de Carrie, onde conhecemos mais sobre a vida da personagem principal da famosa série de TV “Sexy and the City”.

Esse livro começa exatamente onde o primeiro termina. Como não li o livro anterior, a maioria dos personagens são estranhos, com exceção dos que conhecia pelas séries e filmes. Se vocês tiverem a chance de ler o primeiro, leiam. Ainda assim é possível acompanhar a história facilmente.

Carrie tem 60 dias para conquistar Nova York, depois disso ela precisa voltar para casa e esquecer seus grandes sonhos. A história me envolveu completamente, em alguns momentos Carrie é totalmente sem noção, usa as roupas mais estranhas e se mete em diversas enrascadas, mas no fim acaba dando tudo certo, ou quase.

Os personagens secundários são interessantes e engraçados, apesar da leitura ser leve e divertida, a autora consegue passar conflitos da época, pois o livro se passa na década de noventa e alguns tabus ainda não haviam sido superados.

A amizade das quatro protagonistas começa nesse livro, é interessante conhecer Samantha e Miranda ainda jovens. Sem contar que são mulheres totalmente diferentes, que mesmo sem nada em comum, acabam se tornando grandes amigas. Não falei de Charlotte, pois infelizmente ela quase não aparece nesse livro, mas acredito que no próximo ela apareça de vez.

Um livro leve e divertido! Acredito que os fãs do estilo, irão amar.

House of Chick 07/05/2012

É sempre mais difícil escrever uma resenha sobre um livro que agente adora e com esse título não foi nem um pouco diferente.

O Verão e a Cidade é a continuação do livro “Diarios da Carrie” também lançado pela Galera Record e que já teve resenha publicado aqui no blog. Para ler é só clicar AQUI.

Já no final do primeiro volume vemos que a protagonista chega à Nova York e acaba sendo assaltada em plena estação de trem. Como levaram a sua bolsa ela fica desesperada, já que nela continha seu dinheiro, o endereço de onde deveria ir e sua agenda de telefones. Mas quando olha a mala e vê seu diário lembra-se do telefone que Donna LaDonna havia lhe dado, de sua prima Samantha Jones e percebe que nem tudo está perdido.

Então nesse segundo volume vemos como Carrie conseguiu dar a volta por cima e como ela vai conhecer a verdadeira Nova York, por qual vai se apaixonar.

Logo no inicio de sua estadia nessa maravilhosa cidade, ela vai a uma festa que tem várias pessoas importantes e entre elas o escritor Bernard Singer, por quem ela logo se interessa.

No apartamento onde alugou um quarto, vira amiga de L’il, uma menina extremamente talentosa que também está fazendo o mesmo curso de escrita criativa que ela e que também passa pelas mesmas regras que Peggy (a dona do apartamento maluca onde elas estão morando) a submeteu.

Apesar de todos pensarmos que a vida de Carrie na cidade que nunca dorme é só feita de glamour ficamos surpresos ao saber que estamos muito enganados. Acompanhamos a sua rotina e vemos nossa querida protagonista quebrar a cara, se meter em confusões, fazer muitos amigos, alguns nem tantos e acima de tudo curtir todas as oportunidades que a vida lhe oferece.

Quem é fã da série provavelmente sempre quis saber um pouco mais sobre a vida da Carrie Bradshaw e neste livro, diferente do primeiro ela está na Big Apple, fazendo com que a gente se encante junto dela. Fora que nesse livro acompanhamos também sua busca para se tornar uma boa escritora, vencendo seus medos e insegurança de fracassar e ter que voltar para casa.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/o-verao-e-cidade-os-diarios-de-carrie.html

Kleber.Tiago 16/12/2012

Uma continuação super deliciosa.

Nesse livro podemos ver Carrie sendo mais a personagem da série, não de um modo igual, mas ela vai se tornando a Carrie da série.
O livro foi devorado com muita rapidez. Foi tanto, que no final fiquei com pena e fui lendo mais devagar para poder aproveitar e querendo que não acabasse de jeito algum.
Mas no final a gente se enche de esperança pela próxima continuação.

Glaucia 13/03/2013

O Verão e A Cidade - Candace Bushnell
Se você não leu o primeiro livro da série, essa resenha poderá ter spoilers.

Nesse livro, Carrie Bradshaw se mostra ainda mais louca!

A narrativa começa, exatamente do ponto onde parou no primeiro livro, ou seja, com Carrie em Nova York, onde terá a oportunidade de participar de um curso de escrita criativa. O primeiro passo, para a realização de seu sonho!

Ela se mostra totalmente apaixonada pela cidade, pelo clima, pelos brechós, festas e como não poderia faltar, por um homem glamuroso, que a deixa nas nuvens.

Morando em Nova York, ela tentará esquecer os momentos difíceis de seu passado, em busca de uma vida melhor e uma forma de não ter que ir estudar na Brown, como é da vontade de seu pai. Mesmo sabendo que essa vida a qual sonha e a realidade a qual vive, está se mostrando mais complicado do que imaginava. Ela sabe que ainda não se livrou do seu lado "garota do interior", e que aos olhos de Samantha Jones, ainda é um "passarinho", mas está se esforçando.

A única pergunta é: Carrie vai sobreviver ao verão na Big Apple?

Candace nos surpreende mais uma vez com uma narrativa leve e bem humorada. Revelando como Carrie conhece as amigas Samantha, Miranda e Charlotte. Só o final do livro que deixa muito para a imaginação de quem ainda não assistiu a série e não sabe o que e como Carrie se tornou o que é hoje, presenciando como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Victor Hugo 14/07/2013

Opinião sobre - Verão e a Cidade. Os Diários de Carrie Vol 2.
"Sabe aquele livro que você começa a ler e não para mais, e fica querendo continuar quando acaba... É esse".

Eu não sei se é porque eu gosto de Nova York, e das Cidades do Mundo...
Mas ler Carrie em Nova York é revigorante.
Eu li em apenas dois dias. Candace Bushnell escreveu uma narração leve, livre, rápida e muito agradável de ler.
O livro conta Carrie indo fazer um estágio em Nova York (O sonho para qualquer jovem que quer ser escritor). Ela se distância de casa, da família e dos amigos, e conhece um novo mundo. A Grande Nova York dos Anos 80, onde tudo é colorido e cheia de vida.
Mesmo sofrendo altos e baixos, é obvio que ela se apaixona pela cidade e pelas pessoas dela. A história mostra como ela conhece suas amigas da série. Outro ponto MUITO BEM COLOCADO. (O Melhor encontro foi da Miranda).

O Único ponto ruim foi Carrie e Bernard, um romance meio chato, que enfraquece um pouco a personagem e sua personalidade. Mas, que é perdoado com a reviravolta do final.
Espero mesmo que tenha um próximo livro. Porem, vou entender se acabar aqui. Esse foi quase perfeito.

•Manhattan é simplesmente PERFEITA aos olhos de Carrie.

"Uma curta e mágica vista da cidade aparece - A Cidade das Esmeraldas! _ antes de entrarmos no túnel. Não importa para onde possa viajar um dia _ Paris, Londres, Roma-, sempre ficarei emocionada ao voltar para Nova York.
By: Carrie B.

É Um livro que eu Recomendo. E dou parabéns para Bushnell, pela grande escrita e narração.

Prii C. 22/10/2013

O verão e a cidade.
Carrie agora está em Nova York e estudando na tão sonhada New School, agora sim seus sonhos finalmente estão virando realidade! Tudo a encanta em NYC, as pessoas, os brechós, a saks (falando nela, foi ali que ela conheceu a Miranda) e claro as festas. E é em uma dessas festas que ela conhece Bernard um dos melhores dramaturgos da cidade e claro que imediatamente Carrie se apaixona pelo cara, que por mais que tenha a magoado fez algo maior e melhor: a inspirou. Por causa de Bernard Carrie decidiu escrever uma peça, que na escola foi um sucesso, mas para as pessoal reais não.

site: http://ceeuestrelado.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-verao-e-cidade.html

Tiago Henrique 25/03/2014

O quarteto esta finalmente formado! (ou quase)
Alem de ser um livro ótimo,divertido,bem humorado,ele me ajudou a me preparar para mudar de cidade .Carrie vai a Nova York para fazer seu curso de escrita,afial,ela como eu,quer ser escritora.Ela finalmente conhece Samantha,minha amada Samantha.Me surpreendeu como a Candance Bushnell descreveu como era a vida de Samantha quando conheceu Carrie.Carrie e Samantha logo se tornam amigas,e Samantha apresenta a verdadeira vida na cidade grande,que nem sempre e fácil,mas pode ser fabuloso!Neste livro,ela conhece Miranda,com aquele humor acido,e pensamentos super feministas.Eu sempre me identifiquei muito com a Carrie,nos medos,relacionamentos,amizades.Ah!Antes que eu me esqueça,Carrie conhece também,a eterna otimista Charlotte de um jeito bem parecido como conheceu Samantha.O final,eu simplesmente amei por não ter sido como eu esperava.E espero realmente o terceiro livro,porque quero essas quatro garotas dominando Nova York!

1 | 2 | 3 | 4