O Verão e a Cidade

O Verão e a Cidade Candace Bushnell

Resenhas - O Verão e A Cidade

1 | 2 | 3 | 4

Juliana Vicente 28/03/2012

Comecei a ler esse livro e só parei quando virei a ultima página. Esse é o segundo livro da série Os Diários de Carrie, onde conhecemos mais sobre a vida da personagem principal da famosa série de TV “Sexy and the City”.

Esse livro começa exatamente onde o primeiro termina. Como não li o livro anterior, a maioria dos personagens são estranhos, com exceção dos que conhecia pelas séries e filmes. Se vocês tiverem a chance de ler o primeiro, leiam. Ainda assim é possível acompanhar a história facilmente.

Carrie tem 60 dias para conquistar Nova York, depois disso ela precisa voltar para casa e esquecer seus grandes sonhos. A história me envolveu completamente, em alguns momentos Carrie é totalmente sem noção, usa as roupas mais estranhas e se mete em diversas enrascadas, mas no fim acaba dando tudo certo, ou quase.

Os personagens secundários são interessantes e engraçados, apesar da leitura ser leve e divertida, a autora consegue passar conflitos da época, pois o livro se passa na década de noventa e alguns tabus ainda não haviam sido superados.

A amizade das quatro protagonistas começa nesse livro, é interessante conhecer Samantha e Miranda ainda jovens. Sem contar que são mulheres totalmente diferentes, que mesmo sem nada em comum, acabam se tornando grandes amigas. Não falei de Charlotte, pois infelizmente ela quase não aparece nesse livro, mas acredito que no próximo ela apareça de vez.

Um livro leve e divertido! Acredito que os fãs do estilo, irão amar.

1 | 2 | 3 | 4