Quando o fim pode ser o começo

Quando o fim pode ser o começo Lycia Barros

Resenhas - Uma herança de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Sueroz 04/12/2012

O livro traz a história de Amanda uma jovem que aos vinte e três anos já viveu muitas tragédias. Sua avó acaba de falecer e um dos seus pedidos e exigências para que ela recebesse sua herança era que enfrentasse seu orgulho, ódio e encarar um desafio que nunca pensou em passar, teria que viver trinta dias com sua mãe.
Amanda foi ‘abandonada’ pela mãe quando era novinha, já fazia dezoito anos que fora abandonada e nutria sentimentos ruins pela mãe que mal conhecia, e o pouco que sabia sobre ela eram cenas desagradáveis um pouco antes da morte de seu querido pai.
Passar trinta dias em uma cidade nova com a pessoa que mais detesta na vida será um grande problema. Amanda não enfrenta só as dores de rever sua mãe, mas arruma grandes problemas na nova cidade, uma meia irmã meia e fofa de nove anos, um cara mal humorado na única oficina mecânica da cidade e muito mais.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/uma-heranca-de-amor/

Nanda 12/09/2012

Uma leitura para refletir sobre tudo, principalmente sobre o amor e o perdão
É sempre ótimo ler um livro da Lycia Barros, a autora tem uma escrita leve e nunca deixa a leitura cansativa. Em Uma Herança de Amor não é diferente, eu me encantei pela história e os personagens, todos bem construídos e parecendo pessoas de verdade, não apenas uma ficção.
O livro conta a história de Amanda, que após perder a avó materna se vê obrigada a ir passar um tempo com a mãe, para cumprir o desejo de sua avó no testamento e assim tomar posse da sua herança, mas o que Amanda não previa era como essa viagem a mudaria.
Eu me encantei com Amanda, a personagem é, acima de tudo, humana e foge ao conceito de mocinha sofredora, ela é uma pessoa forte e persistente, apesar de no início parecer um pouco arrogante, mas tudo muda. Eu achei o encontro dela com o mecânico quando seu carro estragou muito engraçado, mas além disso já fica claro o início do romance.

"Obrigada, mas a melhor coisa sobre o futuro é que ele vem um dia de cada vez. Amanhã eu sei que estarei por aqui, vamos ver o que acontece em seguida." (pág 110)

A personagem que mais me encantou no livro sem sombra de dúvida foi Ivy, a irmã mais nova de Amanda (que nem ela sabia que tinha), ela é uma criança muito inteligente e todo o ar infantil que ela trouxe ao livro serviu para amenizar a tensão entre Amanda e a sua mãe, Janine.

Continue lendo em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/09/resenha-uma-leitura-para-refletir-sobre.html

Rotina Agridoce 20/12/2012

A protagonista da história é Amanda, de 23 anos, mora com a avó materna, pois seu pai morreu quando ela era criança e sua mãe alcoólatra a deixou. Amanda passou uma adolescência bastante atribulada, pela ausência de um pai e de sua mãe. Ela nunca soube o real motivo da morte de seu pai, e esse mistério permanece por um bom tempo, mas depois é revelado.

Quando sua avó morre, ela se vê totalmente sozinha no mundo. Até que o testamento da sua avó irá mudar drasticamente o rumo da sua vida. Para que ela receba a herança da avó, esta lhe impôs que ela deva passar um mês com sua mãe, pessoa que ela mais despreza por te-la abandonado. Mas, como ela não tem grana, ela fica sem escolha, e encara o pedido da avó.

"Desde que Sandra morrera, havia uma indescritível sensação de perda latejando dentro do seu peito. Uma parte de Amanda também morrera com ela, e ela sabia que jamais a recuperaria. Havia tantas coisas que gostaria de lhe dizer, tantas coisas que gostaria de ter feito por ela..." pág 83

Chegando na cidade, seu carro quebra, e ela sai a procura de ajuda, encontra um mecânico rude e mal educado, mas que é lindo e a deixa encantada ao mesmo tempo.

"Perfeito. Tudo que Amanda precisava agora, além da expectativa daquele reencontro, refletia ela, enquanto subia a escada da pousada, era saber que teria que voltar à oficina e encarar aquele ordinário. Mas também, droga, se ela não tivesse ficado com aquela cara de panaca hipnotizada por aqueles olhos lindos, sacaria as vinte pratas e tacaria na cara dele. Mas nããããão, ficou completamente paralisada. Enfeitiçada por aqueles cílios longos, aquelas faces encovadas, os lábios carnudos com contornos absolutamente perfeito...
Caipira miserável! " pág 30

Na casa da mãe, ela conhece o marido de sua mãe, Paulo, e seus filhos gêmeos Adam e Rafael, e para sua surpresa, Adam é o mecânico que ela conheceu.
A partir dái começa uma linda história de perdão, recomeços, amor.

Sobre os personagens, eu gostei principalmente da meia-irmã da Amanda, a Ivy, ela é extremamente esperta para a idade dela, divertida, uma fofa, queria ela para minha irmã. E ela também dá vários "empurrões" na história para as coisas acontecerem, adorei.

leia o restante em meu blog

Endry 24/09/2012

Resenha no blog Sonhos de Princesa
Este já é o quarto livro da autora nacional, Lycia Barros, que leio. Eu estava bem empolgada com este livro, pois a capa é muito linda, e aquela carta ali embaixo já me deixou muito ansiosa... O que me deixou ainda mais curiosa com a história foi o comentário da Tathy (do antigo blog Eu sou assim, hoje ela escreve no Tantas coisas), dizendo que o livro não era só o melhor da Lycia, mas o melhor romance que ela havia lido naquele ano. Posso afirmar que realmente "Uma herança de amor" é o melhor livro da Lycia que já li (só falta ler "A garota do outro lado da rua") e um dos romances favoritos deste ano! Amanda é uma personagem muito boa, daquelas que você quer o pescoço dela por ser tão teimosa, mas no fundo compreende a situação e até a defende. Ela está em busca da herança que a avó deixou para ela, já que ela exigiu que ela passasse 30 dias junto de sua mãe, que ela não via desde criança. A mãe era alcoólatra, e Amanda nutria um sentimento de ódio tremendo por ela, já que ela havia sido abandonada. Amanda foi criada pela avó, mas nunca soube de fato a história de sua família, pois havia esquecido de vários pontos de sua história. O que ela lembrava era de amar muito o pai e dele ter falecido e de odiar a mãe por tê-la abandonado. A mãe vive, agora, numa cidade pequena. Amanda tem de morar por lá, o que é bem diferente do que ela vive, já que mora em cidade grande. Ritmo diferente, família diferente, ela tem de se adaptar. Muitas coisas boas acontecem, mas muitos passos difíceis a serem dados até o perdão. Ela acaba conhecendo um cara incrível, mas muito bruto às primeiras impressões. Um romance muito bonito! A escrita é ótima, a leitura flui maravilhosamente! Eu super recomendo para quem gosta de romances, de histórias bonitas, inspiradoras... *-*

Mais em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/09/eu-li-uma-heranca-de-amor-lycia-barros.html

Cristiane 30/05/2012

Resenha de Uma herança de amor
Amanda é uma jovem recém-formada, desempregada e que acaba de perder a avó que a criou no Rio de Janeiro. Ao abrir o testamento da mesma encontra uma cláusula que a obriga a passar trinta dias na companhia de sua mãe na pequena cidade turística de São Lourenço. Desde pequena ela não a vê e só o que sabe sobre ela é que ela é alcoólatra, e que está de alguma forma envolvida na morte de seu pai. A lembrança de como aconteceu foi bloqueada por ela, que precisa das respostas da mãe para preencher suas lacunas.
Com o coração fechado ela vai de encontro à mulher que um dia a abandonou, pensando em cumprir sua obrigação, obter as respostas que precisa e se mandar o mais depressa possível.
Ao chegar, depara-se com uma realidade que a faz sentir mais mágoa da mãe. Ela a descobre totalmente recuperada e com uma nova família.
Amanda não imaginava encontrar sua mãe casada com um homem honesto e gentil, pai de dois filhos adultos que apesar das diferenças, se amam muito, e que após casados geraram uma linda menina que além de ser a cara de Amanda é extremamente carinhosa.
Aquela família a acolhe tão bem que dificulta seus planos já traçados, e em meio a mágoas, alegrias e descobertas, ela acabará se apaixonando por um homem de valor. Juntos, eles vão descobrir o poder da decisão de perdoar o próximo e o mais difícil, perdoar a si mesmo.

Uma história fantástica que nos faz refletir sobre amor e perdão.

Sobre a autora: Lycia Barros é uma jóia da Literatura Brasileira, ela escreve muito bem e coloca emoção e alegria de uma forma que prende o leitor até o fim. Você não consegue largar o livro, ao mesmo tempo em que não quer que ele acabe nunca.

Joice Lourenço 03/09/2012

Uma herança de amor - Onde o fim pode ser o começo
Amanda nunca imaginou que tudo isso pudesse acontecer num tempo tão curto, mas o suficiente para se tornar inesquecível.
Lembro como temia pelo reencontro com a sua mãe, as feridas dentro de si não conseguiam fazer ver a realidade do que estava acontecendo.
Sua mãe havia reconstruído a sua vida. Ela era linda e maravilhosa.
Amanda foi teimosa o suficiente para deixar um muro entre elas. Mesmo quando dava vontade de dar um sorriso ela simplesmente ignorava, dando razão ao seu orgulho.
Tentou, mas não deu certo. O amor simplesmente estava dentro dela e não havia percebido. Já não odiava mais a sua mãe. Realmente o amor se reconstrói da maneira mais eloquente que se possa imaginar.
A força divina a ajudou e muito. Jamais poderia imaginar que no meio desse tempo que foi obrigada a ficar na casa da sua mãe, começaria a se apaixonar de uma forma que nunca havia sentido antes.
Seu coração acelerava à visão que vinha a sua frente, cabelos até os ombros, um corpo viril e não sei por que o jeito dele meio rude, até caipira a fez ficar fascinada.
Ambos soltavam faíscas quando estavam próximos, não se entendiam, mas simplesmente a atração era forte de mais.
Se fosse só isso tudo bem, logo voltaria para a sua casa e ponto final.
Só que o destino nem é sempre como queremos, descobriu que realmente ele havia fisgado o seu coração e ela o dele. E agora o que fariam?
Nem sempre as coisas são tão fáceis quando descobrem segredos que podem mudar tudo.

Uma herança de amor é um livro que te deixa fascinada pelo amor, perdão e a forma simples de viver a vida mesmo em todas as suas tribulações.

A narrativa em terceira pessoa abriu um mundo de possibilidades na história. Uma escrita simples, porém rica te faz entender cada momento e o lugar onde se passa cada cena.

A maneira como escreveu colocando os pensamentos de cada personagem na hora certa te fazem ficar ainda mais próximo deles e os entenderam

O jeito que a autora escreve é simplesmente apaixonante, te faz entrar no personagem sentindo toda aquela empolgação e o anseio de ver a pessoa amada.

Não posso deixar de mencionar, quantas vezes tive que rir com os pensamentos da Amanda e suas atitudes quanto ao Adam e Rafael. Homens que fizeram seu coração bater mais rápido. Mas claro apenas um deles que carrega um segredo do passado é que vai faze-la descobrir o que é amar uma pessoa de forma tão surpreendente.

Inspirador, cativante, apaixonante, divertido e misterioso.
Venha se envolver com esse mundo que vai fazer seu coração bater mais rápido a cada página lida, ansiando por mais daquilo que pode surpreende até você mesmo.

Você também pode ver esta resenha em www.oreinodebetra.blogspot.com

Beletristas 29/04/2013

Criada pela avó, Amanda não podia acreditar que estava para encontrar sua mãe, Janine, e passar um longo mês com ela. Tudo por causa do maldito testamento.

O grande sinal negativo, além de estar saindo do agitado Rio de Janeiro para uma cidade bem pequena do interior (a terceira menor, vale ressaltar), foi ter o carro quebrado logo quando estava perto de chegar à cidade.

Foi a falta de água e a não mudança de óleo que a levou a conhecer Adam, um caipira que não caiu aos pés da loira bonita que ela era. Se isso já era desagradável, afinal de contas ele era lindo, a situação piorou quando o jeito grosseiro mostrou as caras.

Só que Adam tem um irmão gêmeo, e ela sequer imagina que ele pode estar bem mais próximo do que aparenta. E, talvez, encontrar a mãe não seja tão ruim assim.

É inegável que Lycia Barros consegue desenvolver bem a história que, apesar de mostrar Deus sob a visão evangélica, pode ser encarada apenas como um bom romance. Não é necessário acreditar nas mesmas coisas para se envolver na narrativa.

Além do romance, Uma Herança de Amor vai além de um casal arriscando para ser feliz, é também sobre perdão e superação. Ser abandonada pela mãe alcoólatra não é algo fácil com o qual lidar, e encarar de frente o passado é uma prova até mesmo para as pessoas aparentemente confiantes em si mesmas.

Todavia, um ponto me incomodou um pouco durante a leitura, sendo estritamente gosto pessoal. O uso constante do itálico atrapalhou um pouco, já que pontos que deveriam ser reforçados acabaram perdendo o seu valor diante da repetição.

Também não engatei na leitura de primeira. Conhecer e entender os pensamentos de Amanda foram interessantes, mas esperei o início da "aventura" por mais tempo do que esperava, deixando, para mim, o início bem lento.

Passando desta parte, a leitura ficou bem mais empolgante e mal senti as páginas passando. Fãs do gênero não vão se arrepender.

Lina DC 20/10/2012

Sinopse - Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo - Lycia Barros – “Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela. E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.
Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?
Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir”.
Minha opinião - Esse é o segundo livro da Lycia Barros que eu tenho o prazer de ler. Eu simplesmente me apaixonei por todos os personagens, cada um deles ganhou um lugar especial no meu coração. Conforme explica a sinopse, Amanda perde sua avó, que a criou, e como último desejo, pede que a neta passe 30 dias com a mãe, uma pessoa que a Amanda não tem contato há muito, muito tempo e suas lembranças não são as melhores. Amanda aceita realizar a vontade da avó, e sua vida nunca mais será a mesma. No caminho para a casa de sua mãe Janine, Amanda tem um problema com o carro, e entra em uma oficina e encontra o lindíssimo porém grosseiro carinha, o Adam (essa é a primeira impressão de Amanda). Adam por sua vez, acha Amanda uma dessas garotas bonitas que consegue o que quer quando quer, então não fica exatamente empolgado também. Após esse primeiro contato, Amanda vai passar por poucas e boas, principalmente ao descobrir que Janine está casada com Paulo e que juntos tem uma filha Ivy. Além disso, Paulo tem do primeiro casamento dois filhos: Rafael e Adam (sim, o grosseiro mecânico da cidade!!!) e adivinhem só: se para Amanda é difícil ignorar o belo físico dele, imagine agora que ela pode saborear essa visão em dobro, já que Rafael e Adam são gêmeos!! (Quase tive uma taquicardia quando li isso rsrs). Apesar de gêmeos, suas personalidades não poderiam ser mais diferentes: Rafael é aventureiro, adora arriscar-se sem pensar nas consequências e não quer nada sério com nenhuma garota. Já Adam é uma alma torturada, que se culpa por algo terrível que aconteceu no passado e fechou o seu coração depois disso. O interessante sobre ele é que, conforme avançamos na leitura vemos outras facetas e talentos que até então desconhecíamos. Se formos analisar a história no geral, todos os personagens estão ou estiveram em algum momento da vida com seus corações partidos, procurando perdão e amor. Paulo, o marido de Janine, foi abandonado pela esposa e teve que criar os dois filhos. Vivendo em um momento sombrio desde esse acontecimento, sua vida se ilumina ao encontrar Janine. É um homem íntegro, honesto; devoto a sua família. Janine, o que eu posso falar dela? É uma linda mulher, muito amorosa com os filhos (aqui incluo o Rafael e o Adam), mas que nem sempre foi assim, devido o seu problema com bebidas. Apesar de querer se reconciliar com a filha, eu entendo que para a Amanda não deve ser fácil, pois em sua concepção, ela foi abandonada quando criança e agora ao reencontrar a mãe, se depara com uma cena de família perfeita. Eu comento isso, porque no início Amanda tem algumas atitudes imaturas, mas que de certo modo eu compreendo, visto que são muitas informações para ela assimilar. Além disso, Amanda quer entender como o pai dela morreu, pois apesar de ter presenciado o evento, não consegue se lembrar (tem apenas alguns flashbacks) e a sua mãe é a única pessoa capaz de desvendar esse mistério. E o que eu posso falar da sua meia-irmã Ivy? Ela é uma garota fofa, precoce, que sonha em ter uma irmã e quer muito que seus pais sejam felizes. Ah, e ela também banca o cupido em algumas ocasiões, quando percebe que Amanda e Adam estão perdidamente apaixonados um pelo outro. A avó de Amanda realmente é uma pessoa sábia, que tinha um plano certeiro traçado, pois conhece muito bem a teimosia da neta e a culpa da filha. Uma pena que foi necessário a morte dela para colocar mãe e filha debaixo do mesmo teto. O livro realmente é uma lição de amor e perdão, mas também possui momentos de humor misturados com momentos de tristeza, pois não é fácil abrir seu coração uma vez que você já foi machucado. A Lycia Barros conseguiu mais uma vez me emocionar com uma linda história, me fazendo refletir sobre as pessoas importantes da minha vida. Achei a capa linda, e amei a diagramação e a escolha da fonte. Encontrei alguns erros, mas não atrapalharam a leitura. Não consegui largar o livro sem reclamar rs, e me pegava constantemente pensando no que aconteceria em seguida entre Amanda e Janine e a Amanda e o Adam. O livro é simplesmente incrível. Se você gosta do gênero, eu SUPER recomendo.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

Resenha em breve disponível no blog Mix Literário!

Alini 20/08/2012

Eu me surpreendi lendo este livro. Confesso que quando comecei achei ele super adolescente mas a histórioa é linda, fofa, prende a gente na leitura. Faz a gente viajar para a cidade onde acontece a história, a casa dos personagens, a oficina mecânica... Sem falar na linda mensagem de amor puro e verdadeiro que aconteceu entre os personagens. Adorei!

Priscila Duduch 31/08/2012

Restaurando relacionamentos
Uma linda história sobre restauração de vidas e relacionamentos.
É um livro com uma dose bem equilibrada de humor, dramas pessoais, romance e, acima de tudo, a presença de Deus, guiando e transformando aqueles que desejam obedecê-lo.

Entretanto, é necessário revisar o português antes de uma nova tiragem.

Jully Divulga Livros 11/11/2012

isabelglat 15/11/2012

Surpresas da vida
Em meio a uma situação trágica e sem explicações, Amanda, agora com vinte e três anos, tem de enfrentar seu ódio, orgulho e a insegurança por sua avó, que em seu testamento fez um pedido que abalaria as bases de sua vida. Para que pudesse usufruir o que foi deixado por sua avó, Amanda resolve aceitar o desafio. Trinta dias morando com sua mãe, parecia realmente demais, afinal, fazia dezoito anos que havia sido abandonada por ela. Todavia, não podia decepcionar sua avó.
Agora se sentindo mais sozinha do que nunca, por haver perdido aquela que a criou desde a morte de seu querido pai, aos cinco anos, ela se via obrigada pelas circunstâncias a desafiar a sua capacidade de conviver com o que outrora parecia impossível.
Rumo um novo cenário em sua vida, não contava com alguns contratempos e surpresas por esse novo caminho. Lidar com um cara mal humorado em uma oficina onde ela havia ido buscar ajuda, pois como um sinal de “sorte”, seu carro havia parado na estrada e aquele mau humor todo não era as boas vindas que ela esperava receber em sua chegada na cidade.
O encontro com sua mãe foi uma mistura de sentimentos, Amanda não esperava encontrar aquela situação. Uma menina lhe abre a porta aparentando uns nove anos, Ivy era o nome dela. Uma casa linda, uma vida estável, totalmente diferente da vida em que ela esperava encontrar sua mãe. Agora precisava reunir forças para enfrentar os trinta dias pela frente.
Os dias se passam e grandes surpresas acontecem. Para sair das investidas de Rafael, filho de Paulo atual marido de Janine sua mãe, Amanda sempre buscava a companhia de Ivy. Seu sentimento por Adam, o mecânico “mal humorado” e irmão gêmeo de Rafael, crescia a cada dia que se passava.
A cada dia seus sentimentos eram mais conflitantes. Perdoar ou não sua mãe? Viver ou não um grande amor? Afinal ela só ficaria na cidade por trinta dias. Fortes emoções prometem grandes experiências a Amanda.

Conclusão: A história nos remete para dentro de um conflito emocional. Logo nos identificamos com algo, fazendo com que a cada palavra lida nos encha de expectativas e opiniões. Dependendo sempre do próximo passo a ser tomado, nos ajudando a enxergar que podemos transpor nossas mágoas e tendo mais misericórdia com pessoas que nos magoou. Essa misericórdia vai além da capacidade humana, vem de Deus. Basta buscarmos a cada dia para que Ele nos ajude ser mais misericordiosos, assim como Ele é conosco. É difícil, mas possível.
Foi uma grande experiência pra eu, o desfrutar deste livro.
Embarque nessa leitura!

Isabel Glathardt

Bárbara 19/03/2013

Eu não poderia esperar um livro ruim da Lycia Barros, até porque, este foi o terceiro que li. Os outros dois fizeram com que eu me sentisse bem. Este, fez com que eu desejasse que a história fosse de verdade.

Amanda é uma mulher formada em Letras e que tem raiva da mãe por tê-la abandonado quando ainda era apenas uma menina. Sempre morou com a avó e sente muita falta de seu pai, que morreu de um jeito que ela não consegue se lembrar. Infelizmente, sua avó adoece e também falece, deixando tudo o que tem para ela e sua mãe, forçando que as duas se encontrem e passem um mês juntas para resolver todas as diferenças.

Amanda, claro, não aceita logo de primeira. Ela demora bastante a ir para a casa de sua mãe, mas, ao chegar lá, percebe que sua mãe não é mais aquela bêbada que era ao abandoná-la. Janine agora tem uma família. É casada com um homem muito bom e bem conhecido naquela pequena cidade e mãe de Ivy, uma pré-adolescente muito inteligente e que morria de vontade de conhecer a irmã. Além disso, Janine também tem dois enteados: Adam e Rafael. Gêmeos, lindos, mas totalmente diferentes no interior.

Lycia conduz a história de um jeito tão fácil e envolvente a ponto de você nem sentir as páginas virando automaticamente em suas mãos. Você torce pelo romance e também espera que as coisas se resolvam entre mãe e filha. Na verdade, você fica desejando para que tudo corra bem para todos os personagens. Além disso, fica esperando, assim como Amanda, que Janine conte o que aconteceu no passado para que elas se separassem e para que Amanda se sentisse tão abandonada.

O livro é lindo. É um amor de cada tipo em cada página, sem esquecer de citar sempre a fé em Deus, mostrando que Ele é responsável pelos acontecimentos em nossas vidas. Para quem acredita em Deus, é um ótimo livro. Mesmo não sendo evangélica, nem católica, nem frequentando qualquer igreja, amo esse tipo de livro, que mostra a fé de uma maneira tão importante para a vida de cada pessoa, porque apesar de não frequentar a igreja, acredito em Deus e creio, sim, que Ele seja responsável por tudo.

Amei o livro, me apaixonei pelos personagens e não posso deixar de recomendá-lo.

Welida 20/03/2013

Uma herança de amor- "Quando o fim pode ser o começo."
"Amanda é uma jovem que por sua mãe ser uma alcóolatra e seu pai a única coisa que ela sabia é que ele estava morto,com isso ela vive sua adolescência muito conturbada e vive com um grande vazio.Ela trouxe muitas pertubações para a vida de sua tutora, que é sua avó materna e que para tristeza de Amanda,ela acaba morrendo de cãncer. Sua avó foi uma mãe para Amanda e com isso em seu testamento a avó a pede que ela encontre a sua mãe e passe 30 dias ao lado dela.Mesmo relutando a isso,ela acaba aceitando em homenagem a sua avó querida que ela tanto amava.
E nesse reencontro muitas coisas acontecerá, ela encontrará sua mãe ja recuperada e com uma nova família,e morando em um pequeno município de São Lourenço, isso faz com que Amanda fique mais chocada e magoada com a mãe que nunca a procurou e nem quis saber nada a seu respeito Amanda assim se perguntara.E para agravar a situação ela se apaixonará por um homem que mudará seu planos por completo."
Será mesmo que Amanda conseguirá perdoar? Conhecendo assim o poder do perdão?
uma herança de amor é um romance engraçado e muito emocionante que fala sobre varios sofrimentos humanos e que particularmente nos faz considerar sobre todas as formas do amor,que muitas vezes decididamente não vale a pena existir! :D

1 | 2 | 3 | 4 | 5