Quando o fim pode ser o começo

Quando o fim pode ser o começo Lycia Barros

Resenhas - Uma herança de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 21/08/2013

Amanda
Depois de “A Bandeja” e “Entre a mente e o coração”, Lycia Barros volta a nos envolver em mais um de seus livros: “Uma herança de amor”, que é o primeiro de uma trilogia.
O livro narra a história de Amanda, uma jovem linda e atraente de 23 anos que desde os 5 viveu sema mãe. Nesses 18 anos de ausência materna, Amanda morou com a avó na Cidade Maravilhosa: Rio de Janeiro.
Foi sua avó que teve que aguentar a sua fase de adolescente rebelde, que se envolvia com drogas e bebidas. Amanda a amava e nutria um profundo desprezo por sua mãe, a vendo como uma alcoólatra e a culpando pela morte de seu pai.
Após o falecimento de sua avó, ela se viu obrigada a passar um mês com a mãe, porque no testamento em que sua avó havia deixado, esta era a condição para que ambas pudessem obter a herança. Contrariada, Amanda viaja para a cidade de São Lourenço, no Rio Grande do Sul.
Esperava encontrar uma casa feia, caindo aos pedaços, mas contrariando sua expectativa, o que encontrou foi uma casa que aparentava ser bem cuidada, e que abrigava uma família feliz e bem estruturada, o que Amanda pôde comprovar depois. Foi primeiramente recebida por Ivy, sua irmã por parte de mãe, de apenas 9 anos. Amanda de cara se sente ressentida, por perceber que Janine, sua mãe, tinha reconstruído sua vida sem a procurar. A filha abandonada.
No decorrer do livro, Amanda conhece Adam e Rafael, irmãos gêmeos, igualmente irmãos de Ivy e filhos de Paulo, marido de Janine. Os gêmeos, entretanto, não são filhos de Janine, e sim de outro casamento de Paulo.
Logo um clima de romance começa a aparecer entre Amanda, Adam e Rafael. Mas Amanda resolve investir mesmo em Adam. Ainda que temerosos quanto ao futuro, porque Amanda só passaria trinta dias na cidade, o que também não impede dos dois se apaixonarem perdidamente.
Próximo ao final do prazo, Rafael dá uma de filho pródigo e Amanda volta para o Rio, mesmo estando tão apegada àquela família, principalmente em Ivy, que é uma fofa e realmente não tem como não gostar dela.
Sugiro que vocês leiam o livro para descobrirem o desfecho do caso filha abandonado pela mãe. Vale a pena. O final é satisfatório e agora só falta ler os outros dois livros da trilogia, que já foram lançados.

site: http://minhassimpressoes.blogspot.com/b/post-preview?token=GIYupUABAAA.awkmDlnvOCSA2_4UhKQEFw.wIUlJpiv8E7SkJJQDeQLIw&postId=8133151267661485222&type=POST

Déborah - @lisossomos.lisos 14/10/2013

#ResenhaDeby - Uma Herança de Amor - Quando o Fim Pode Ser o Começo

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Lycia e nem sabia que eles tinham a palavra de Deus tão presente em suas páginas. Mas eu gostei muito e acho que ela escreve de uma maneira tão leve e simples que quem está lendo recebe o que está sendo ensinado por trás da história sem nem se dar conta de que são ensinamentos de Deus.

Amanda é uma garota que não é nenhuma santa, ela já errou bastante e foi bem rebelde, mas a sua avó conseguiu tirá-la desse caminho e ela passou a ler e seguir a Deus.

Porém após a morte da avó ela é encubida a passar um mês na casa da mãe que ela diz que a abandonou e é culpada, possivelmente, pela morte do pai.

Esse um mês é diferente e intenso para Amanda, pois ela fica encantada pela família que sua mãe construiu. Se encanta pela pequena Ivy, sua irmã, pelo marido da mãe que é um homem muito bom e pelos gêmeos Adam e Rafael.

É, principalmente, Adam que vai fazer Amanda ver esse mês com outros olhos. Os dois se apaixonam, brigam e aprendem muito um com o outro. Amanda é muito orgulhosa e teimosa, mas quase no fim do mês descobre a verdade sobre o que aconteceu com o pai.

Ela e Adam ficam entre idas e vindas e ela acaba indo embora. Será que eles ficam juntos? Será que Amanda descobrirá o verdadeiro significado da palavra perdão? Uma coisa eu posso garantir, ela vai ter que deixar o orgulho de lado para entender a mãe e Adam.

Recomendo muito a leitura. Principalmente se você tiver ficado curios@ para saber o que acontece com Amanda, Adam e o resto da família.

A capa tem tudo a ver com a história, pois representam Adam e Amanda, eu achei bem bonita. E a diagramação é muito bem feita, não encontrei problemas graves de revisão. Se você não leu corre e se já leu vem me contar o que achou.

Thaís 01/11/2013

Simplesmente apaixonante
Não consegui parar de ler desde que comecei. A história me envolveu completamente e, mesmo sendo cristã assim como no livro, achei lindo a forma como Lycia pôs os versículos e os seus significados no decorrer dos capítulos. Vejo nitidamente uma possível transformação e um encanto com a vida e a pessoa da personagem principal.
É difícil falar sobre o livro sem dar qualquer spoiler, mas vou me segurar e fazer algumas ressalvas apenas. Quanto à estrutura literária, demorei a me acostumar. Algumas vezes ficava perdida em saber com exatidão quem é o personagem que falava em terceira pessoa de seus sentimentos, pois pode mudar a cada parágrafo. Tirando isso e alguns erros de digitação, o conteúdo e o entrosamento da história são incríveis! Acontece muitas coisas em menos de 24h, deixando você presa no livro e devorando cada folha como se só o que importasse naquele momento era o desfecho da história entre Adam e Amanda.
Fiquei nitidamente aliviada em ter comprado a trilogia toda, pois posso começar hoje mesmo a sua continuação! Fazia tempos que não lia um romance tão vívido e envolvido como esse. Excelente!
Meus sinceros agradecimentos e elogios à Lycia que se dedicou com tanto afinco e conseguiu nos surpreender, cheia de artimanhas e novidades deliciosamente apaixonantes! Consegui senti a alma de cada personagem e me apaixonei por cada um, até mesmo Paulo que pouco falou no decorrer da história, mas sua responsabilidade, postura e caráter não tem como não cativar.
Então.. pronta para a continuação! :D

Karini.Couto 06/02/2014

O romance é delicado e nos ensina muito sobre amor, perdão e superação!

Amanda tem 23 anos e foi criada por sua avó desde que tinha 5 aos de idade. Sua avó lhe deixa um pedido especial como condição para receber sua herança; pedindo que Amanda passe 30 dias ao lado de sua mãe, alguém que Amanda não nutre boas lembranças. Amanda tem uma espécie de bloqueio que não a permite lembrar detalhes dessa época. Só o que sabe é que seu pai morreu e sua mãe era uma alcoólatra.

Amanda precisa aceitar o pedido que sua avó lhe impôs, pois no momento encontra-se desempregada e necessita receber a herança. Na cabeça de Amanda, ela só precisa aguentar os 30 dias e depois voltar para sua vida como se nada tivesse acontecido. Só que o destino reserva algo para Amanda e sua vida está prestes a mudar drasticamente!

Ao se encaminhar para a casa de sua mãe, Amanda tem um problema no carro e precisa fazer uma parada em uma oficina e então conhece Adam, um homem lindo, charmoso, porém sem muito tato, meio grosso. Adam também não tem grandes impressões com relação a Amanda, ele a vê linda, porém mimada.

Ao chegar a casa de sua mãe Amanda percebe um cenário diferente do que tinha imaginado. Sua mãe reconstruiu sua vida ao lado de Paulo e com ele possui uma filha, assim como dois enteados gêmeos Adam e Rafael.

Todos os personagens têm seus problemas e seus traumas passados que de certa forma atingem sua vida atual e com isso eles precisam aprender a lidar com o que lhes aconteceu, bem como a mudança na rotina e sentimentos dos mesmos a partir do momento que suas vidas se entrelaçam! Será Amanda capaz de superar o passado e seguir em frente? Realmente existe perdão?

Um dos poucos nacionais lidos recentemente que realmente me encantaram! Gostei muito da forma como a autora descreve cada personagem e seus sentimentos.. Mas quem imagina que seja um livro apenas com dramas, engana-se, pois nas páginas de Uma Herança de amor - Quando o fim pode ser o começo você encontrará pitadas de romance, comédia e muito mais!

Deleitem-se com esse romance nacional!

1 | 2 | 3 | 4 | 5