Quando o fim pode ser o começo

Quando o fim pode ser o começo Lycia Barros

Resenhas - Uma herança de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aleeh 25/04/2019

Ameeeei
Eu nem sei como explicar esse fuzue que esse livro fez em mim, você conclui a história mas ainda fica pensando nela...Gostei muito e pretendo ler a série desse livro, os outros 2, e sem dúvidas os outros livros da autora ?

Luana Moraes 20/01/2018

Encantador
Lycia Barros conseguiu mais uma vez me conquistar, assim como em seus outros romances a autora estava inspirada a contar uma história de amor, fé e reconstrução de um lar.

A narrativa é em terceira pessoa e está muito boa, flui fácil e deixa o leitor preso até a última página, ao ver que estava chegando ao fim fui acometida por um misto de felicidade e tristeza (queria os personagens comigo por mais tempo).

Amanda e Adam possuem uma história linda de amor e de vida. Nenhum deles trilhou um caminho fácil e vão precisar de muita persuasão e paciência um com o outro para chegarem ao final feliz.

"O amor aflorou primeiro, num ímpeto de frustração, em seguida Amanda foi inundada de dor. Nenhuma delas conseguia respirar."

"E quando o amor verdadeiro aparece, não temos para onde correr."

LAPLACE 11/12/2017

A Apresentação
Ler um livro da Lycia Barros é certeza de ler uma história de que irei gostar. A da família Cavalheiro, em particular, estive ansioso para conhecer há tempos porque a autora desde o princípio planejou uma trilogia para eles, permitindo que nós acompanhássemos esses personagens ao longo de alguns anos e fôssemos vendo o seu crescimento.

Mais uma vez a Lycia nos entregou uma trama envolvente, com personagens cheios de camada e que nos ensinaram muitas lições. Vale muito a pena conferir, ela continua sendo minha autora favorita de romances.

Ana SPV 21/07/2017

Maravilhoso..
As vezes nós julgamos o passado dos outros por causa dos seus erros. E esse livro me ensinou que vale a pena ir em busca da verdade de um fato impossivel de ser perdoado. E ver que as pessoas mudam e que existe arrependimento. E que nem tudo o que pensamos foi o que realmente aconteceu

Sabrina758 09/07/2017

Uma história de perdão
Um romance evangélico que como todos os outros livros da Lycia não tem como foco simplesmente nos entreter, mas nos passar uma mensagem real, e nesse caso foi sobre o perdão, não um mero pedido de desculpas, mas nos mostrar que o perdão real só pode ser liberado quando aprendemos sobre o perdão mais verdadeiro, o que Jesus nos ensinou lá na cruz.

Aninha Morando 02/05/2017

Uma Herança de Amor - Quando o Fim Pode se o Começo
Uma Herança de Amor é um livro nacional M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, escrito pela Lycia Barros (leia a resenha de outro livro da autora aqui no blog clicando aqui). Aquele típico romance que tira o fôlego por todo sentimento envolvido, seja ele de amor, indiferença ou tristeza envolvidos e o melhor de tudo é que ele é o primeiro livro de uma trilogia! Os outros dois livros da trilogia são: Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino e Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito!

Bom, o primeiro livro, do qual tratamos aqui, é voltado ao recomeço, perdão e amor entre casal e família! Apesar de me surpreender muito, trata-se de uma história com um contexto bem real, visto que nem sempre temos um bom relacionamento com nossas famílias e nem sempre lidamos bem com perdas, seja de pessoas vivas ou já falecidas, não é mesmo?!

Fiquei extremamente apaixonada pela história, pelos gêmeos (Adam e Rapha) apaixonantes, que Amanda acaba conhecendo nesse recomeço, por Ivy, que desde sempre ficou muito animada com a chegada de Amanda, e por todo mal entendido que Amanda confabulava em sua mente! haha' Creio que é parecida com muitas mulheres.

Não tenho dúvida que você também pode se apaixonar por essa história e personagens. Todos muito reais e cheios de emoções que precisavam ser tratadas ao longo do livro. Com certeza, não é um romance muito clichê, mas mesmo assim apaixonante.

Parabéns, Lycia Barros! Mais um de seus livros foi para minha lista de leituras favoritas!

site: http://www.aninhamorando.com.br/2017/04/resenha-uma-heranca-de-amor-pitada.html

Hosanita 07/09/2015

Amor a primeira vista.
Entrei na livraria procurando um livro e não tinha, o vendedor esperto perguntou se eu conhecia a Lycia Barros eu disse que não. Ele mostrou o livro, logo li a história na capa ai rolou amor a primeira vista pela história de Amanda.

Ellem - @colecionandoprimaveras 13/07/2015

Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo
Amanda é uma jovem de 23 anos, recém formada, que foi criada pela avó.

Ela tem um lacuna de memória e não lembra de quase nada da sua infância, tudo o que sabe é que sua mãe é uma alcoólatra, que a abandonou ainda pequena, além de ter sido responsável pela morte do seu pai.

Após a morte da avó, Amanda se surpreende ao saber que dona Sandra deixou um testamento e que a neta só poderia tomar posse dos seus bens, se passasse 30 dias vivendo sob o mesmo teto da mãe.

Como está sem emprego e totalmente sem dinheiro, Amanda engole o orgulho e parte para São Lourenço, uma cidadezinha do interior onde sua mãe mora.

Ao chegar lá, ela encontra Janine, sua mãe, totalmente recuperada e com uma nova família, inclusive uma filha criança super fofa, Ivy, que logo conquista o coração de Amanda.

Mas a jovem não está disposta a ceder, ao ver Janine tão bem, ela fica um tanto magoada e com ainda mais dúvidas. Se a mãe estava recuperada há tanto tempo, porque não a havia procurado antes?

E como se tudo não tivesse complicado o suficiente, Amanda ainda conhece um mecânico, caipira, meio bronco e totalmente lindo, com altíssimas chances de roubar-lhe o coração.
Eu tenho muito amor por esse livro. Já o tinha lido ano passado e agora decidi reler, foi igualmente incrível, talvez até mais. Tem algo nessa história que sempre me atrai, me emociona e me encanta, não é à toa que é um dos meus livros favoritos.

O enredo desse livro é muito envolvente e instigante, a narrativa é em terceira pessoa e flui super bem. A estória é cheia de reviravoltas, tem uma mistura de drama, comédia e romance muito bem dosados.
Uma coisa que eu gosto muito nos livros da Lycia, é que os personagens são muito bem construídos e tão comuns como qualquer um de nós, é muito fácil se identificar com eles. O casal principal é uma fofura só, embora tenham que enfrentar muitos problemas. A risada fica por conta da Ivy e do Rafa, morri de rir com esses dois, especialmente o Rafa, que tinha cada tirada sem noção haha. A Janine e o Paulo também são ótimos, sempre cheios de sabedoria e coisas lindas pra ensinar.

Enfim, eu recomendo muito a leitura de Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo, é um livro lindo que nos ensina muito sobre perdão, amor e família, uma leitura que vale muito à pena.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2015/07/resenha-uma-heranca-de-amor-quando-o.html

Hévila 18/04/2015

Maravilhoso
O primeiro volume de Uma Herança de Amor foi simplesmente o melhor livro nacional que já li. Lycia Barros consegue mesmo fazer termos um apego enorme pelos personagens logo no primeiro capítulo. O livro conta a história da Amanda, que perdeu o pai ainda pequena e sofreu muito com a ausência da mãe. Criada pela avó, sempre teve uma imagem da mãe como egoísta e nunca esteve nem aí para a filha, mas quando sua avó infelizmente falece, deixa para a neta a missão de ir passar um tempo com a mãe em São Lourenço, cidade onde a mesma reside e descobrir toda a verdade sobre a sua ausência, como condição de ter acesso à herança. O que ela menos espera é se apaixonar nessa pequena viagem, e o amor por esse homem fará com que ela reveja seus conceitos sobre família, amizade e principalmente, perdão. É uma história maravilhosa, a escrita da autora é envolvente e os personagens são muito cativantes. E a mensagem deixada pelo livro é tocante, faz-nos perceber que muitas vezes não damos o valor que algumas coisas essenciais na nossa vida merecem. Indico a todos!

Paty 09/03/2015

Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo
Resenha da semana no blog. Que livro é esse minha gente!. Corre lá no blog pois o Adam barrou o Christian Grey.
Livro Perfeito e apaixonante.
Sabedoria da Lycia neste livro ultrapassou o céu!

site: http://leiturasplus.blogspot.com.br/2015/03/uma-heranca-de-amor-quando-o-fim-pode.html

Amanda 10/12/2014

Um livro encantador! *--*
Sinopse:
Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto.

Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.

Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?

Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir.

[SEM SPOILERS]

Amanda é uma garota tipicamente urbana, como ela mesma se defini.

Quando muito pequena viu o sonho de morar com seu pai ser arrancando de si por algo que sua mãe fez, a bêbada Janine.

Agora aos 23 anos de idade, de luto pela morte da única pessoa que ela acredita que se importava com ela, descobre uma cilada ao abrir o testamento deixado por dona Sandra, sua avó.

Trinta dias ...

Para poder ter posse de sua herança deveria morar sobre o mesmo teto durante 30 dias com sua mãe. Mesmo a contra gosto ela viu uma oportunidade para descobrir o que aconteceu na noite fatídica da morte de seu pai, noite a qual não se lembra de nada.
Ao chegar na pacata São Lourenço, Amanda tem certeza que encontrará sua mãe jogada na sarjeta, bêbada em alguma esquina ou bar.

Mas para sua surpresa ela seguiu em frente. Reconstruiu uma nova vida, está sóbria há 15 anos, casou-se novamente e tem até uma filha, a doce Ivy.

Por essa Amanda não esperava, e sente excluída.

Paulo, marido de Janine, tem dois filhos, Adam e Rafael. Adam é mais reservado, bronco , caipira como Amanda o chama quando se conhecem, opinião que irá mudar muito em breve LOVE IS IN THE AIR (rs)

E temos Rafael, (OMG) eu amei esse personagem. Ele é mulherengo, adora uma abalada, sabe que sua beleza na presença feminina a deixa desconcertada, e o que eu mais gostei nesse personagem é seu bom humor. Toda vez que ele aparecia eu sabia que daria boas risadas :)

Tem algo que acontece quando Amanda conhece os filhos de Paulo, marido de sua mãe, muito hilário que não contarei para não estragar a surpresa. Só posso contar que ri muito nessa parte.

Amanda pensou que chegaria naquela casa, ficaria por 30 dias, descobriria o que aconteceu com seu pai, colocaria aos mãos em sua herança e simplesmente iria embora. Sem nem olhar para trás!

Quem dera tudo fosse tão simples, como fazer uma lista para o supermercado e comprar tudo o que tem nela. Porém, mesmo assim ainda levamos algo que não esta escrito nela rs

Aos poucos ela vai percebendo que sua mãe é uma ótima pessoa, ela se apega a sua irmãzinha Ivy, e no meio do caminho se apaixona de verdade por Adam.
Mas como todo bom romance Adam tem um mistério em seu passado que coloca empecilho em seu futuro com Amanda.

Cheio de frases de impacto e citações bíblicas, Uma herança de Amor, que eu acreditei que falaria de perdão entre mãe e filha,ou que fosse no todo um livro religioso, me surpreendeu muito por ser um livro descontraído, engraçado,ter uma leitura gostosa, sem personagens forçados ou situações que poderiam ser cortadas e que não mudaria nada no livro.

“... não é o tempo que se passa com uma pessoa que é importante, e sim quando ela passa a existir dentro de nós."

Esse livro me mostrou que vai muito além disso, fala sobre aceitar a verdade, sobre como é difícil não querer abrir seu coração para uma pessoa que você acha que odeia mas não sabe exatamente porque a odeia. E fala de decisões!

Uma única coisa que me deixou um pouco desconfortável na hora da leitura, foi os erros na digitação, e não estou falando de um ou dois, mas sim vários. Palavras trocadas, quem fez a revisão do livro deixou muita coisa passar despercebido. Mas fora isso o livro é excelente!

Eu recomendo, e tenho certeza que não irão se arrepender ao se entregarem as 314 páginas de "Uma herança de amor, quando o fim pode ser o começo".
Uma Herança de Amor é uma joia rara da literatura nacional que não deixa nada a desejar para tantos romances estrangeiros que diariamente ganham destaque nas livrarias do país.

Boa leitura a todos!

Tayná Lucena 29/09/2014

De repente tudo muda, o ontem já é distante, o hoje já é passado e o amanhã é o seu futuro incerto!
Estou aqui pensando, pensando e pensando...

Essa leitura foi a mais suave que tive nesse ano de 2014,
PARA TUDO!!!!!
Suave quer dizer leve, não sem graça!!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsr.

Lycia Barros, minha querida, posso dizer isso porque amei, esse foi o primeiro livro que li de sua autoria, a forma que colocou Deus em seu livro, amei as citações, cada verso do livro mais profundo que existe, o livro mais vivo, que muitas pessoas temem em ler a "Bíblia". O seu livro trouxe versus lindos, que até hoje não tinha encontrado de uma forma tão suave em linhas leituras.

Congratulations!!!!

Varias situações tristes acontecem com Amanda, colocar aqui seria Spoiler, então quero deixar pra que você descubra por meio da leitura.
MAIS EU, AMOOOOOO UM SPOILER.

Enfim, tantas situações acontecem em nossas vidas e muitas vezes guardamos sentimentos escuros dentro de nós, ao invés de ir em busca da libertação caímos mais e mais no profundo.

Bem a vida da Amanda foi assim, todos as suas convicções, tudo que sempre na sua mente era certeza, todos sentimentos podres que guardou dentro de si, tudo isso não era real?

Amor e odio andam lado a lado
como se fossem um anjinho e um diabinho,
sempre querendo conduzir seus pensamentos.

Eu costumo usar essa frase sempre na minha vida,

"PERDOAR NÃO SIGNIFICA CONCORDAR COM O ATO ERRADO;
PERDOAR SIGNIFICA SER LIVRE DE UM PESO QUE VOCE
NÃO FEZ NADA PARA MERECER".

Em meio as artimanhas da sua avó, Amanda encontra algo que vai tirar seu chão,

Esperança
Perdão
Ódio
Arrependimentos
Superação
Família
Amor...

Você encontrará nessa leitura todos esses sentimentos juntos, comece agora porque eu terminei o meu e estou partindo pro volume dois, ansiosa pra voltar aqui e compartilhar o volume dois dessa autora magnifica.

site: http://cafeenergeticoelivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-um-heranca-de-amor-vol-i.html

Anne 01/05/2014

Uma Herança de Amor #1 - Lycia Barros
Desde que entrei no mundo literário adquiri um vício: o Skoob. Pra quem não sabe, o Skoob é um site onde você faz um cadastro e conhece um monte de livros que você nunca viu na vida (é como um Facebook, mas de livros). Toda vez que eu entrava no Skoob acrescentava uns cinco livros na minha lista de “quero ler”. E foi assim que eu conheci a Lycia Barros. Tinha visto uma capa super “americanizada” (uma menininha loira e um menino moreno lindo) e me apaixonei, mas descobri que o livro era nacional. Ai começou a minha história com a Lycia Barros.

Este livro que eu vi era o primeiro livro da triologia Um Herança de Amor.

O livro narra à vida da Amanda, ela foi criada e mimada pela avó, mas depois que avó morreu esta passando por problemas financeiros. Ela não se lembra direito da sua infância, tem pequenas lembranças do seu pai e da sua madrasta e tem a convicção que a culpada da morte de seu pai foi sua mãe que é alcoólatra.

Sua avó quando morreu deixou todo eu dinheiro para Amanda com uma condição: ela tinha que passar um mês na casa de sua mãe. De início pensa que essa mudança não será necessária, mas depois de um tempo ela percebe que terá que morar um mês com a nova família de sua mãe. Amanda sai do Rio de Janeiro e vai para São Lourenço pensando somente em receber a herança de sua avó, mas chegando lá descobre que é tudo muito diferente do que imaginava. Se depara com a família feliz, receptiva, religiosa e uma mãe muito diferente das suas lembranças.

O que mais me conquistou foi à família Cavalheiro, são pessoas acolhedoras, integras e divertidas. Não vou falar muito porque vai ser spoiler, mas quem rouba a cena são dois homens lindos que pertencem a essa família.

Cinco estrelas foi pouco pra este livro, na verdade daria umas quinhentas estrelas. Para mim que sou cristã foi o começo de outra fase da minha vida, e uma coisa deixo bem claro, não é um livro religioso manipulador. Quando comprei não sabia que era um livro cristão e quando percebi que aos poucos Deus estava naquele livro foi uma experiência perfeita e percebi que não podia mais largar ele.

Esta autora ganhou um espaço no meu coração, tive a oportunidade de conhecê-la no final de 2013 e tudo que posso dizer é que a Lycia é uma mulher abençoada.

P.S: A capa que eu citei não existe mais, o livro tem uma edição nova. Achei a nova capa linda, mas vou deixar o link da antiga que foi a que eu me apaixonei, para vocês se apaixonarem também. LINK

Um beijo da Anne.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:9

site: http://twinswithbooks.wordpress.com/