Quando o fim pode ser o começo

Quando o fim pode ser o começo Lycia Barros

Resenhas - Uma herança de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Sueroz 04/12/2012

O livro traz a história de Amanda uma jovem que aos vinte e três anos já viveu muitas tragédias. Sua avó acaba de falecer e um dos seus pedidos e exigências para que ela recebesse sua herança era que enfrentasse seu orgulho, ódio e encarar um desafio que nunca pensou em passar, teria que viver trinta dias com sua mãe.
Amanda foi ‘abandonada’ pela mãe quando era novinha, já fazia dezoito anos que fora abandonada e nutria sentimentos ruins pela mãe que mal conhecia, e o pouco que sabia sobre ela eram cenas desagradáveis um pouco antes da morte de seu querido pai.
Passar trinta dias em uma cidade nova com a pessoa que mais detesta na vida será um grande problema. Amanda não enfrenta só as dores de rever sua mãe, mas arruma grandes problemas na nova cidade, uma meia irmã meia e fofa de nove anos, um cara mal humorado na única oficina mecânica da cidade e muito mais.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/uma-heranca-de-amor/

Fall Ventura 29/11/2012

Uma herança de amor - Quando o fim é o começo
Resenha no Sweet Pimenta >> http://asweetpimenta.blogspot.com.br

Amanda é uma jovem mulher que, após a morte de sua avó que a criou desde muito nova, se vê sozinha com nada além de fantasmas para exorcizar.. bem tem uma herança também, mas para tomar posse de sua parte na herança, ela precisará morar por 30 dias com o tal fantasma.. quer dizer Janine, sua mãe que foi internada numa clínica de reabilitação por causa do alcoolismo. Amanda não gosta muito da ideia.. mas vai.. e lá ela conhece nova família de sua mãe! E por mais que ela ainda guarde ressentimentos.. aos poucos cada um dos integrantes a conquistam, cada um de forma diferente!

Gente, pausa para falar da fofa da Ivy.. aquela menina é apaixonante!! Sabe.. sempre me pegava pensando.. Quero minha filha assim.. do mesmo jeitinho (se algum dia eu tiver uma filha.. ^^) e muitas vezes a achei madura para a idade que tem ou talvez tenha sido só impressão minha.. Acho até que é isso que a torna mais fofa ainda!
Bem.. acho que não posso deixar de falar dos gêmeos.. Rafa e Adam. O Rafa (meu xará ^^) é a primeira pessoa que Amanda conhece na cidade.. e a situação é ótima.. eles antipatizam logo de cara!! Adoro quando acontece isso!! ^^
É gostoso ver como eles vão se entendendo, como eles percebem q não são tão diferentes como pensam a princípio.. Ele também tem seus fantasmas pra exorcizar. Eles vão se conhecendo melhor e cada um a sua maneira ajuda o processo de superação do outro... cntinue lendo na integra no link >> http://asweetpimenta.blogspot.com.br/2012/11/resenha-book-tour-uma-heranca-de-amor.html

isabelglat 15/11/2012

Surpresas da vida
Em meio a uma situação trágica e sem explicações, Amanda, agora com vinte e três anos, tem de enfrentar seu ódio, orgulho e a insegurança por sua avó, que em seu testamento fez um pedido que abalaria as bases de sua vida. Para que pudesse usufruir o que foi deixado por sua avó, Amanda resolve aceitar o desafio. Trinta dias morando com sua mãe, parecia realmente demais, afinal, fazia dezoito anos que havia sido abandonada por ela. Todavia, não podia decepcionar sua avó.
Agora se sentindo mais sozinha do que nunca, por haver perdido aquela que a criou desde a morte de seu querido pai, aos cinco anos, ela se via obrigada pelas circunstâncias a desafiar a sua capacidade de conviver com o que outrora parecia impossível.
Rumo um novo cenário em sua vida, não contava com alguns contratempos e surpresas por esse novo caminho. Lidar com um cara mal humorado em uma oficina onde ela havia ido buscar ajuda, pois como um sinal de “sorte”, seu carro havia parado na estrada e aquele mau humor todo não era as boas vindas que ela esperava receber em sua chegada na cidade.
O encontro com sua mãe foi uma mistura de sentimentos, Amanda não esperava encontrar aquela situação. Uma menina lhe abre a porta aparentando uns nove anos, Ivy era o nome dela. Uma casa linda, uma vida estável, totalmente diferente da vida em que ela esperava encontrar sua mãe. Agora precisava reunir forças para enfrentar os trinta dias pela frente.
Os dias se passam e grandes surpresas acontecem. Para sair das investidas de Rafael, filho de Paulo atual marido de Janine sua mãe, Amanda sempre buscava a companhia de Ivy. Seu sentimento por Adam, o mecânico “mal humorado” e irmão gêmeo de Rafael, crescia a cada dia que se passava.
A cada dia seus sentimentos eram mais conflitantes. Perdoar ou não sua mãe? Viver ou não um grande amor? Afinal ela só ficaria na cidade por trinta dias. Fortes emoções prometem grandes experiências a Amanda.

Conclusão: A história nos remete para dentro de um conflito emocional. Logo nos identificamos com algo, fazendo com que a cada palavra lida nos encha de expectativas e opiniões. Dependendo sempre do próximo passo a ser tomado, nos ajudando a enxergar que podemos transpor nossas mágoas e tendo mais misericórdia com pessoas que nos magoou. Essa misericórdia vai além da capacidade humana, vem de Deus. Basta buscarmos a cada dia para que Ele nos ajude ser mais misericordiosos, assim como Ele é conosco. É difícil, mas possível.
Foi uma grande experiência pra eu, o desfrutar deste livro.
Embarque nessa leitura!

Isabel Glathardt

Jully Divulga Livros 11/11/2012

Lina DC 20/10/2012

Sinopse - Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo - Lycia Barros – “Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela. E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.
Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?
Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir”.
Minha opinião - Esse é o segundo livro da Lycia Barros que eu tenho o prazer de ler. Eu simplesmente me apaixonei por todos os personagens, cada um deles ganhou um lugar especial no meu coração. Conforme explica a sinopse, Amanda perde sua avó, que a criou, e como último desejo, pede que a neta passe 30 dias com a mãe, uma pessoa que a Amanda não tem contato há muito, muito tempo e suas lembranças não são as melhores. Amanda aceita realizar a vontade da avó, e sua vida nunca mais será a mesma. No caminho para a casa de sua mãe Janine, Amanda tem um problema com o carro, e entra em uma oficina e encontra o lindíssimo porém grosseiro carinha, o Adam (essa é a primeira impressão de Amanda). Adam por sua vez, acha Amanda uma dessas garotas bonitas que consegue o que quer quando quer, então não fica exatamente empolgado também. Após esse primeiro contato, Amanda vai passar por poucas e boas, principalmente ao descobrir que Janine está casada com Paulo e que juntos tem uma filha Ivy. Além disso, Paulo tem do primeiro casamento dois filhos: Rafael e Adam (sim, o grosseiro mecânico da cidade!!!) e adivinhem só: se para Amanda é difícil ignorar o belo físico dele, imagine agora que ela pode saborear essa visão em dobro, já que Rafael e Adam são gêmeos!! (Quase tive uma taquicardia quando li isso rsrs). Apesar de gêmeos, suas personalidades não poderiam ser mais diferentes: Rafael é aventureiro, adora arriscar-se sem pensar nas consequências e não quer nada sério com nenhuma garota. Já Adam é uma alma torturada, que se culpa por algo terrível que aconteceu no passado e fechou o seu coração depois disso. O interessante sobre ele é que, conforme avançamos na leitura vemos outras facetas e talentos que até então desconhecíamos. Se formos analisar a história no geral, todos os personagens estão ou estiveram em algum momento da vida com seus corações partidos, procurando perdão e amor. Paulo, o marido de Janine, foi abandonado pela esposa e teve que criar os dois filhos. Vivendo em um momento sombrio desde esse acontecimento, sua vida se ilumina ao encontrar Janine. É um homem íntegro, honesto; devoto a sua família. Janine, o que eu posso falar dela? É uma linda mulher, muito amorosa com os filhos (aqui incluo o Rafael e o Adam), mas que nem sempre foi assim, devido o seu problema com bebidas. Apesar de querer se reconciliar com a filha, eu entendo que para a Amanda não deve ser fácil, pois em sua concepção, ela foi abandonada quando criança e agora ao reencontrar a mãe, se depara com uma cena de família perfeita. Eu comento isso, porque no início Amanda tem algumas atitudes imaturas, mas que de certo modo eu compreendo, visto que são muitas informações para ela assimilar. Além disso, Amanda quer entender como o pai dela morreu, pois apesar de ter presenciado o evento, não consegue se lembrar (tem apenas alguns flashbacks) e a sua mãe é a única pessoa capaz de desvendar esse mistério. E o que eu posso falar da sua meia-irmã Ivy? Ela é uma garota fofa, precoce, que sonha em ter uma irmã e quer muito que seus pais sejam felizes. Ah, e ela também banca o cupido em algumas ocasiões, quando percebe que Amanda e Adam estão perdidamente apaixonados um pelo outro. A avó de Amanda realmente é uma pessoa sábia, que tinha um plano certeiro traçado, pois conhece muito bem a teimosia da neta e a culpa da filha. Uma pena que foi necessário a morte dela para colocar mãe e filha debaixo do mesmo teto. O livro realmente é uma lição de amor e perdão, mas também possui momentos de humor misturados com momentos de tristeza, pois não é fácil abrir seu coração uma vez que você já foi machucado. A Lycia Barros conseguiu mais uma vez me emocionar com uma linda história, me fazendo refletir sobre as pessoas importantes da minha vida. Achei a capa linda, e amei a diagramação e a escolha da fonte. Encontrei alguns erros, mas não atrapalharam a leitura. Não consegui largar o livro sem reclamar rs, e me pegava constantemente pensando no que aconteceria em seguida entre Amanda e Janine e a Amanda e o Adam. O livro é simplesmente incrível. Se você gosta do gênero, eu SUPER recomendo.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

Resenha em breve disponível no blog Mix Literário!

Endry 24/09/2012

Resenha no blog Sonhos de Princesa
Este já é o quarto livro da autora nacional, Lycia Barros, que leio. Eu estava bem empolgada com este livro, pois a capa é muito linda, e aquela carta ali embaixo já me deixou muito ansiosa... O que me deixou ainda mais curiosa com a história foi o comentário da Tathy (do antigo blog Eu sou assim, hoje ela escreve no Tantas coisas), dizendo que o livro não era só o melhor da Lycia, mas o melhor romance que ela havia lido naquele ano. Posso afirmar que realmente "Uma herança de amor" é o melhor livro da Lycia que já li (só falta ler "A garota do outro lado da rua") e um dos romances favoritos deste ano! Amanda é uma personagem muito boa, daquelas que você quer o pescoço dela por ser tão teimosa, mas no fundo compreende a situação e até a defende. Ela está em busca da herança que a avó deixou para ela, já que ela exigiu que ela passasse 30 dias junto de sua mãe, que ela não via desde criança. A mãe era alcoólatra, e Amanda nutria um sentimento de ódio tremendo por ela, já que ela havia sido abandonada. Amanda foi criada pela avó, mas nunca soube de fato a história de sua família, pois havia esquecido de vários pontos de sua história. O que ela lembrava era de amar muito o pai e dele ter falecido e de odiar a mãe por tê-la abandonado. A mãe vive, agora, numa cidade pequena. Amanda tem de morar por lá, o que é bem diferente do que ela vive, já que mora em cidade grande. Ritmo diferente, família diferente, ela tem de se adaptar. Muitas coisas boas acontecem, mas muitos passos difíceis a serem dados até o perdão. Ela acaba conhecendo um cara incrível, mas muito bruto às primeiras impressões. Um romance muito bonito! A escrita é ótima, a leitura flui maravilhosamente! Eu super recomendo para quem gosta de romances, de histórias bonitas, inspiradoras... *-*

Mais em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/09/eu-li-uma-heranca-de-amor-lycia-barros.html

Nanda 12/09/2012

Uma leitura para refletir sobre tudo, principalmente sobre o amor e o perdão
É sempre ótimo ler um livro da Lycia Barros, a autora tem uma escrita leve e nunca deixa a leitura cansativa. Em Uma Herança de Amor não é diferente, eu me encantei pela história e os personagens, todos bem construídos e parecendo pessoas de verdade, não apenas uma ficção.
O livro conta a história de Amanda, que após perder a avó materna se vê obrigada a ir passar um tempo com a mãe, para cumprir o desejo de sua avó no testamento e assim tomar posse da sua herança, mas o que Amanda não previa era como essa viagem a mudaria.
Eu me encantei com Amanda, a personagem é, acima de tudo, humana e foge ao conceito de mocinha sofredora, ela é uma pessoa forte e persistente, apesar de no início parecer um pouco arrogante, mas tudo muda. Eu achei o encontro dela com o mecânico quando seu carro estragou muito engraçado, mas além disso já fica claro o início do romance.

"Obrigada, mas a melhor coisa sobre o futuro é que ele vem um dia de cada vez. Amanhã eu sei que estarei por aqui, vamos ver o que acontece em seguida." (pág 110)

A personagem que mais me encantou no livro sem sombra de dúvida foi Ivy, a irmã mais nova de Amanda (que nem ela sabia que tinha), ela é uma criança muito inteligente e todo o ar infantil que ela trouxe ao livro serviu para amenizar a tensão entre Amanda e a sua mãe, Janine.

Continue lendo em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/09/resenha-uma-leitura-para-refletir-sobre.html

Caroline 06/09/2012

#Resenha: Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo.
Literatura nacional publicada em 2012 pela Editora Ágape expõe a história de Amanda, jovem carioca que devido a problemas familiares na infância é criada pela avó materna, com a saúde debilitada vem a falecer e deixa uma carta a neta. Carta, onde a Amanda terá que passar um mês com a mãe, Janine, para poder receber a herança deixada pela avó. No começo a convivência com a mãe e sua nova família, marido com dois filhos gêmeos, Rafael e Adam, garotos carismáticos e sua meia irmã, Ivy, é instável, Amanda sente muito remorso pelo fato da mãe não ter estado presente em sua infância e adolescência, por isso apresenta dificuldades em aceitá-la.
No início não gostei muito da Amanda, fazendo birra, mas no decorrer do enredo pude entendê-la. Você acaba apaixonando-se pelo jeito durão do Adam e do ‘quero curtir a vida’ do Rafael. Irmãos com personalidades totalmente distintas, mas dispostos a ajudar um ao outro, e pela meia irmã, garota vibrante e peralta. Temos um trecho das duas irmãs:
[...] Segundo ela, era um penteado no estilo “Gisele Bündchen. Mas para Amanda, era um penteado no estilo “Tomei um Choque’’. [...]
O pai dos meninos e da Ivy, Paulo, é carismático e compreensivo. Janine é uma mulher atenciosa e bondosa que sofreu e venceu as dificuldades.
Claro, o livro é o primeiro de uma trilogia, o segundo volume já tem nome, Armadilhas do destino, não vejo à hora de ser lançado e eu poderei comprar. Uma herança de amor tem linguagem simples, você começa a ler e não deseja parar, o li em dois dias. A editora está de parabéns no quesito capa, revisão e diagramação. Narrativa que dispõe de pontos principais, a importância de aprender a perdoar, o amadurecimento e claro, deixar as amarguras e dores no passado.

Para finalizar, grifei trechos que gostei:

[...] Era estranho como o amor podia se esconder dentro de uma pessoa, como um vírus que ficasse hibernando, para de repente, deixá-lo fraco e indefeso mais uma vez. [...]

[...] E o amor não exige pagamento. Não exige que o outro seja perfeito. É um ato livre. Mesmo que você falhe, mesmo que você erre, eu sempre amarei você. [...]

[...]... não é o tempo que se passa com uma pessoa que é importante, e sim quando ela passa a existir dentro de nós. [...]

[...] – Quando disse que poderia sobreviver sem você... – ele levou uma mão dela aos lábios e a olhou fundo nos olhos – eu menti. Tem spray de pimenta no meu coração desde que você foi embora. Não para de arder – ele deu um meio sorriso. – E só você tem o remédio, Amanda. Então, por favor, faça parar. [...]
Nanda 15/09/2012minha estante
Adorei sua resenha.
Só não concordo com o que disse sobre a revisão, pq o livro tem vários errinhos.=S
Mas nada que atrapalhe a leitura. Deliciosa, por sinal!

Ligia Paulino 05/09/2012

Uma herança de amor - Lycia Barros. - Impossível não se apaixonar!
Olá Pessoal!

Não paro de falar desse livro não é mesmo? Eis que finalmente fiz a resenha e venho contar logo de uma vez o que achei dele e falar o porque me fez chorar tanto, que eu não conseguia nem continuar a leitura.

Eu pude conferir a obra antes de seu lançamento, em novembro de 2011, mas por motivos éticos não pude ficar contanto tudo o que achei antes de seu lançamento, foi ai que a Lycia me convenceu a gravar um vídeo contanto o que eu achei e fiz, para conferir ele está dividido em duas partes já que o youtube não gosta de mim, no fim do post deixarei eles incorporados aqui.

Finalzinho de 2011 e eu acabo me deparando com esse livro que me colocou em um estado de emoção que até hoje não consigo explicar, me emocionei tanto que fiquei besta comigo mesma. Não é o primeiro livro da Lycia que leio e espero que não seja o ultimo, mas até o momento esse é o meu xodó dentre os que ela já lançou. Depois de dois dias de leitura, terminei o e-book que ela me enviou e fiquei bestando sem saber ao certo que tinha achado, de uma coisa eu tinha certeza "Esse é um livro que não deve ficar na estante de jeito nenhum, é um livro que toda a família merece conferir". Por que toda a família? Como diz na sinopse iremos presenciar os fatos que acontecem com amanda e sua atual "família" já que ela segue com um prazo certo para volta, 30 dias e nada mais.

Me surpreendi muito no decorrer da leitura, não encontrei apenas uma romance, encontrei uma linda história que pode sim acontecer conosco narrada com muita maestria. Não pensem que só fiz chorar no livro porque não foi só isso o que aconteceu, somos presenteados com muitas risadas, momentos e frases que não tem como você não gargalhar alto, mesmo sendo na calçada da sua casa, como aconteceu comigo, enquanto o pessoal passa e acha que você enlouqueceu de vez rsrsrs.

Em pouco mais de 300 páginas somos presenteados com amor, sendo ele mostrado de várias formas, como falei no vídeo, "Amor de vó e vô" "Amor de Irmão, Irmã" "Amor de Mãe e Pai" "Amor que vai sendo conquistado ao poucos", "Amor que merece uma chance para crescer ainda mais nesse coração que já sofreu tanto". Sempre achamos que nossas mães são as erradas, ultimamente estou refletindo melhor e analisando com calma os fatos e vendo se não é apenas a fase de "Ela não me ama e proíbe/critica tudo que eu faço".

A capa ficou linda não ficou? Lembro - me de como era o rascunho e eu já tinha gostado sendo ela apenas uma idéia no papel e depois que ficou pronta saiu conquistando corações. Um herança de amor, nos mostra que nunca é tarde para perdoar, nunca é tarde para se apaixonar, nunca é tarde para aprendermos a viver a vida da melhor forma possível, nunca é tarde para aprendermos que o melhor da vida é ser feliz, mesmo sendo longe ou perto de quem amamos.

Não sei se estou conseguindo passar tudo o que eu achei do livro, sempre sinto mais dificuldade em falar de um livro que gostei. Quando não gosto de um livro sei exatamente o que não gostei dele, mas quando amei o que falar? Fico tentando falar de tudo um pouco e não sei se consegui.

Uma herança de amor me conquistou e até o momento não consegui achar um substituto a altura para ocupar o seu cardo de meu favorito. Um livro que merece sim ser divulgado e que não deve ficar parado em casa, ele merece ser emprestado ao amigos, colegas de trabalho e todos aqueles que merecem se emocionar com as mensagens que a Lycia nos passa no livro. Ele pode ser um livro de ficção, mas para mim se tornou bastante verdadeiro.

Reler o livro só me fez ficar ainda mais ansiosa pelo próximo livro da Lycia. "Uma herança de amor" foi o melhor livro que li em 2011 e espero que outro livro dela, que sei que virá esse ano, também conquiste os corações do leitores e se torne o meu favorito de 2012.

Link da Resenha no meu blog: http://www.ligiaeseumundo.com/2012/07/lire-et-commentant-uma-heranca-de-amor.html

Joice Lourenço 03/09/2012

Uma herança de amor - Onde o fim pode ser o começo
Amanda nunca imaginou que tudo isso pudesse acontecer num tempo tão curto, mas o suficiente para se tornar inesquecível.
Lembro como temia pelo reencontro com a sua mãe, as feridas dentro de si não conseguiam fazer ver a realidade do que estava acontecendo.
Sua mãe havia reconstruído a sua vida. Ela era linda e maravilhosa.
Amanda foi teimosa o suficiente para deixar um muro entre elas. Mesmo quando dava vontade de dar um sorriso ela simplesmente ignorava, dando razão ao seu orgulho.
Tentou, mas não deu certo. O amor simplesmente estava dentro dela e não havia percebido. Já não odiava mais a sua mãe. Realmente o amor se reconstrói da maneira mais eloquente que se possa imaginar.
A força divina a ajudou e muito. Jamais poderia imaginar que no meio desse tempo que foi obrigada a ficar na casa da sua mãe, começaria a se apaixonar de uma forma que nunca havia sentido antes.
Seu coração acelerava à visão que vinha a sua frente, cabelos até os ombros, um corpo viril e não sei por que o jeito dele meio rude, até caipira a fez ficar fascinada.
Ambos soltavam faíscas quando estavam próximos, não se entendiam, mas simplesmente a atração era forte de mais.
Se fosse só isso tudo bem, logo voltaria para a sua casa e ponto final.
Só que o destino nem é sempre como queremos, descobriu que realmente ele havia fisgado o seu coração e ela o dele. E agora o que fariam?
Nem sempre as coisas são tão fáceis quando descobrem segredos que podem mudar tudo.

Uma herança de amor é um livro que te deixa fascinada pelo amor, perdão e a forma simples de viver a vida mesmo em todas as suas tribulações.

A narrativa em terceira pessoa abriu um mundo de possibilidades na história. Uma escrita simples, porém rica te faz entender cada momento e o lugar onde se passa cada cena.

A maneira como escreveu colocando os pensamentos de cada personagem na hora certa te fazem ficar ainda mais próximo deles e os entenderam

O jeito que a autora escreve é simplesmente apaixonante, te faz entrar no personagem sentindo toda aquela empolgação e o anseio de ver a pessoa amada.

Não posso deixar de mencionar, quantas vezes tive que rir com os pensamentos da Amanda e suas atitudes quanto ao Adam e Rafael. Homens que fizeram seu coração bater mais rápido. Mas claro apenas um deles que carrega um segredo do passado é que vai faze-la descobrir o que é amar uma pessoa de forma tão surpreendente.

Inspirador, cativante, apaixonante, divertido e misterioso.
Venha se envolver com esse mundo que vai fazer seu coração bater mais rápido a cada página lida, ansiando por mais daquilo que pode surpreende até você mesmo.

Você também pode ver esta resenha em www.oreinodebetra.blogspot.com

Priscila Duduch 31/08/2012

Restaurando relacionamentos
Uma linda história sobre restauração de vidas e relacionamentos.
É um livro com uma dose bem equilibrada de humor, dramas pessoais, romance e, acima de tudo, a presença de Deus, guiando e transformando aqueles que desejam obedecê-lo.

Entretanto, é necessário revisar o português antes de uma nova tiragem.

Alini 20/08/2012

Eu me surpreendi lendo este livro. Confesso que quando comecei achei ele super adolescente mas a histórioa é linda, fofa, prende a gente na leitura. Faz a gente viajar para a cidade onde acontece a história, a casa dos personagens, a oficina mecânica... Sem falar na linda mensagem de amor puro e verdadeiro que aconteceu entre os personagens. Adorei!

Sara de Pinho 16/07/2012

Uma herança de amor, Lycia Barros
Uma herança de amor: Quando o fim pode ser o começo é um romance da escritora cristã Lycia Barros, e já conquistou o coração do público.
Amanda é um jovem de 23 anos, que mora no Rio de Janeiro com sua avó, desde os 5 anos. Ela não tem muitas lembranças de seus pais, e em particular, as lembranças que ela tem da mãe não são as melhores possíveis. Porém, quando sua avó morre, deixa em testamento uma exigência: Amanda só poderia tomar posse de sua herança depois de passar trinta dias com sua mãe, que ela nem sequer lembra a última vez que viu.
Contra a sua vontade, mas sem outra opção, Amanda segue para Minas Gerais cumprir o último desejo de sua avó. Além disso, ela precisava preencher lacunas do seu passado, e não poderia fazer isso sozinha.
O que definitivamente Amanda não esperava era conhecer pessoas que a cativariam, muito menos encontrar um homem que mudaria completamente a sua vida.
Uma herança de amor é uma história envolvente. Com um romance de fazer suspirar e que, com certeza, arrancará facilmente algumas (muitas, no meu caso!) lágrimas dos seus olhos, Lycia Barros conquista e prende a atenção do leitor nas páginas de seu livro. A narrativa é ótima, pois flui normalmente. É sofisticada sem ser prolixa. Difícil não gostar.
Uma das coisas que eu mais gostei no livro é o quanto os personagens são humanos. Eles tem qualidades, defeitos, desejos que não conseguem controlar, atitudes e pensamentos que poderiam perfeitamente ser meus ou seus. E isso te aproxima ainda mais do personagem. Você se identifica com eles, porque eles tem características de um ser humano qualquer. E o fato de eles serem cristãos não os torna milagrosamente perfeitos (como muitas pessoas acham que os cristãos se definem), porque isso não acontece com ninguém. Tentamos sim, sermos melhores com a ajuda de Deus, mas sabemos que nenhum de nós conseguirá atingir a perfeição. Me peguei diversas vezes criticando a atitude de alguns personagens, mas ao pensar na situação, pude concluir que eu poderia fazer aquilo também.
A história ensina muito sobre perdão. Essa é a lição mais forte que eu extraí do livro. Por mais que alguém tenha nos causado uma situação dolorosa, e por mais que seja difícil perdoar, é importante tomar essa decisão. É algo bom, não só pra quem é perdoado, mas também pra quem perdoa. As pessoas podem perfeitamente se arrepender dos seus erros, e ter uma chance de recomeçar. Mas, ainda que isso não aconteça, a "vítima" da história pode liberar o perdão, no intuito de se livrar do pesar que aquilo lhe causa, e seguir adiante, com dignidade diante de si mesmo e de Deus.
Pra mim, Lycia Barros é um orgulho. Um orgulho como leitora brasileira, pois ela é mais uma prova de que temos preciosidades na literatura nacional. E um orgulho como cristã, porque é ainda mais maravilhoso saber que esta autora tão incrível faz parte também da literatura cristã, tem ministrado à vida de muitas pessoas. Muito obrigada Lycia, que nos presenteou com esse livro que tem tudo pra ser considerado um dos melhores livros nacionais dos últimos tempos. Nos faz crescer como leitores, e nos edifica como cristãos.
Muito mais que recomendado!

Disponível em: http://eupensoeuconto.blogspot.com.br/

Mariana Garcia 15/07/2012

Uma Herança de Amor – Quando o fim pode ser o começo – Lycia Barros | O Blog da Mari
A minha maior dificuldade ao resenhar livros como esse é 1: fazer jus ao livro, 2: não dar spoilers. O livro geralmente é tão interessante para mim, que tenho vontade de compartilhar tudo, quero comentar sobre cada uma das cenas, sobre as características de cada um dos personagens e tudo o que senti lendo o livro, infelizmente isso não é possível, pois descobrir tudo o que acontece\aconteceu com cada um dos personagens com certeza é um dos pontos fortes dessa história, assim como de muitas outras.

De qualquer forma farei o possível para me satisfazer, sem arruinar a leitura para ninguém. O livro terá uma sequencia, mas dessa vez diferente do que aconteceu com Estilhaça-me, fiquei muito empolgada, pois a história já teve um fim nesse primeiro livro e no próximo, poderei aproveitar ainda mais os personagens. Sem dizer muitos nomes para não estragar a leitura de ninguém, posso dizer que estou muito ansiosa para conhecer mais sobre o protagonista do próximo livro. Ele não me conquistou por completo em Uma Herança de amor, como poderia ter feito, mas como prevejo mudanças em relação a sua personalidade (a vida faz com que as pessoas mudem) estou realmente empolgada para a leitura.

O livro uma herança de amor é um romance lindo e nesse ponto não tenho do que reclamar, desde as primeiras palavras até o seu fim o livro me conquistou. De qualquer forma o livro não é apenas um romance, ele vai além e esse com certeza foi um dos pontos, que mais me agradou. O livro fala sobre amor – em todas as suas formas – sobre perdão e família, temas que a Lycia sabe muito bem como tratar, de forma, que o leitor mesmo sem ter vivido as mesmas situações dos personagens consegue se identificar.

Continue lendo a resenha aqui http://bit.ly/MaWWLN

1 | 2 | 3 | 4 | 5