O Anel de Noivado

Resenhas - O anel de noivado

Ester 06/02/2016

Muito Bom!
Alemanha 1934.
Esse livro conta a história da família Von Gotthard e seu triste destino.
Onde podemos ver as atitudes desesperadas de um homem para salvar a sua família de um destino cruel em meio a uma guerra em que ele não acredita.
Ao longo da história família são separadas pela Guerra e outras são unidas pela solidariedade.
Alianças improváveis são formadas e a força de uma paixão ameniza por algum tempo o horror do que ocorre na Alemanha.

Saulo 26/10/2015

Ótimo!
Um dos melhores livros de Danielle Steel. Envolvente do início ao fim... Desde que você releve algumas coincidências exageradas que só ocorrem neste tipo de literatura.
Como o romance é curto e a autora pretende abarcar um grande período histórico, a trama fica um pouco apressada e superficial demais.
Mas os defeitos não atrapalham a diversão de uma leitura descompromissada.

Tauan 24/09/2015

De tempos em tempos eu leio algum livro cuja história é ambientada em um regime totalitário, sempre me voltam as mesmas inquietações: Como foi possível? Como ousaram tanto? Por que deixaram chegar a tal ponto? Como evitar?
Em O Anel de Noivado, Danielle Steel nos leva, primeiro, à Alemanha às faces da ascensão do Nazismo, onde conhecemos Kassandra von Gotthard, esposa de um banqueiro influente, que, embora discorde drasticamente dos ideais em curso, é peça fudamental na emgrenagem financeira que move o Terceiro Reich. Walmar, o marido de Kassandra, é décadas mais velho que sua esposa, e mesmo sendo um bom bom marido, e a despeito da estabilidade e do conforto que ele proporciona, ela se apaixona por um jovem escritor judeu.
Aos nazistas não importa a qualidade de sua literatura, nem os amigos que ele tenha; para eles, Dolff Sterne é um cidadão de segunda categoria, um sub-humano. Nem o amor nem a influência de Kassandra são capazes de salvá-lo. Mas a tragédia maior é que com a morte do amante, ela se vê em forças para continuar a viver.
Anos após a morte da mãe, Ariana e Gerhar têm que lutar contra o nazismo, fugindo do país para evitar lutar e morrer em uma guerra em que não acreditam. Eles devem se separar para cumprirem as próprias jornadas no pós-guerra. O que os reuni? Um anel de família que pertencera a Kassandra e que será a chave para a união da família.
Danielle Steel é uma autora emblemática. Dificilmente você se arrependerá ao abrir um de seus (muitos!) livros. Eu mesmo, estou sempre a procura de mais um.

mayara 12/10/2014

o primeiro de muitos:
Danielle Steel , minha escritora favorita, aquela que toca meu coração e que me faz refletir a cada livro que pego para ler.
Este O Anel foi o primeiro que li dela, comecei mais pelo nome, achei interessante uma história se desenvolver em torno de um anel, fiquei curiosa, curiosidade essa que me fez concluir o livro em um único dia, adorei, e desde então amo tudo que venha de Danielle Steel , todos os livros que li dela me fizeram pensar no quanto nossa vida muda, dá voltas, no quanto hoje estamos vivendo uma coisa, amanhã tudo muda, nos tornamos pessoas diferentes a cada dia que vivemos, coisas que aprendemos, com isso nos tornamos fortes.

Luciane 21/02/2013

É a história de uma família alemã no durante e após a Segunda Guerra Mundial. Ariana, protagonista, passa por muitos momentos difíceis, mas encontra boas pessoas em seu caminho. O final é um pouco irreal, mas não deixa de ser emocionante. Adorei.
Como sempre Danielle Stell apresenta uma grande história!

Dri 23/03/2012

A joia é a familia
A maior joia que temos é o amor por nossa familia

Rose 26/05/2011

uma trama envolvente que começa na 2° grande guerra, onde uma família se vê destruída com o suicídio de Cassandra. Com o passar dos anos, Von Gotthard tentar salvar ao filho do alistamento e foge deixando sua filha para buscar depois. Mas seus planos dão errado e sua família se vê destruída e separada. Ariana (a filha) é presa, perde tudo e passa a lutar por sua vida. Depois de muitas perdas e alguns ganhos, ela já nem tem esperança de encontrar seu irmão, mas quis o destinho que o anel herdado de sua mãe é a peça chave para resolver este mistério.
Nadja 15/01/2014minha estante
Faz parte dos meus favoritos!

Egídio Pizarro 24/01/2011

Apesar de não me agradar da escrita da Danielle Steel, o livro é bom. Explora bem um período complicado da história europeia e tem boas doses de aventura, drama e aflição.

Vale a pena.

Neiva 24/12/2010

Um livro espetacular
Esse livro é lindo, emocionante e toca o mais íntimo do coração, um romance que em nada se parece com os convencionais.

Amanda3913 11/08/2010

Carol 18/04/2010

Tocante, emocionate, lindissima obra de Danielle, como chorei com esse livro!

Personagens inesqueciveis...

Camilo 17/12/2009

Três Gerações
Kassandra Von Gotthard não foi apenas uma mulher casada que traiu o marido. Kassandra foi uma alemã casada que traiu o marido com um judeu. Num país assolado pela (provavelmente) mais cruel barbaridade do mundo: o Nazismo. O livro se torna envolvente não apenas pelas descrições, mas pelo desenvolvimento, já que as escolhas de Kassandra causar ondulações na linha do destino que conseguiriam passar por três gerações, influenciando a vida do neto que ela jamais conheceria.

Da escritora, o melhor.

RenataSara 09/11/2009

Lindo * *
Esse livro foi uma leitura super agradavel, pois envolve muitas tramas dignas de um filme, e que se torna mais palpavel por muitas dessas historias realmente ter acontecido na familia da autora, quem ve que o livro se passa no meio de uma guerra e um dos seus assuntos principais sejam os nazistas, podem achar que o livro é muito pesado, porem ele é o contrario, pois nos cativa de uma forma magnifica e encantadora, mostrando como cada um pode ser forte na luta por seus ideais e sobrevivencia. Confesso que me emocionei com todos os personagens dos livro e com seus romances, cada um do seu jeito e com seu tom de magnetude...
Recomendo a todos que gostam de um bom romance envolvido com uma ótima historia. Minha nota para esse livro não poderia ser outra a não ser 1.00000 e sei que muito em breve o lerei novamente.
Segundo livro da autora e segundo livro que me encantou totalmente, dificil agora vai ser não comprar todos os livros que ver dela pela frente.

PVanni 17/06/2009

Lindo
História de superaçao durante o horror que foi o holocausto. Danielle Steel estava super inspirada quando escreveu esta história, acho que em parte deve ser porque a história se basea em fatos ocorridos na história de sua prórpria família. O melhor livro que já li da autora até agora!!

Cintia Maria 16/06/2009

O melhor da autora que li até agora!!!

Tem umas partes que são meio melosas, mas é um ótimo romance e torci muito para um final feliz para a Ariana, que sofreu muito!!!

Recomendo!!!

Márcia 21/09/2009minha estante
na minha opinião Ariana merecia um final melhor. Mas não sei se estava insensivel quando li, mas não me emocionei tanto neste livro como me emocionei nos outros que li da Dani.