How the Grinch Stole Christmas!

How the Grinch Stole Christmas! Dr. Seuss

Resenhas - How The Grinch Stole Christmas

1 | 2 | 3 | 4

bruisreading 19/11/2021

??Christmas perhaps means a little bit more.?
Li a versão em inglês desse clássico infantil natalino do Dr. Seuss.

Apesar de aparentar ser um simples livro para estimular a leitura em crianças, ele passa uma linda mensagem que vai muito além do amor pelo natal: valorizar as coisas simples e necessárias da vida, porque é daí que vem todo o significado delas.

É escrito todo em rimas, e não é uma história inteira e com muitos detalhes, é apenas a essência principal do filme.

Que nunca faltem livros 01/04/2021

A história que inspirou o filme!
E eu estou aqui mais uma vez apaixonada por mais um trabalho de Dr. seuss e pelas lindas lições que ele deixa em seus livros.
Mas o que é um o Natal, hein? E se não houvessem os presentes, as luzinhas, as musiquinhas e os enfeites, o que significaria o Natal? A gente lembra, nessa história, que o Natal é união e esperança. E mesmo quando tudo parecer ruim, ainda assim, não devemos perder as esperanças. E no final das contas, o bem sempre vence o mal.

Camila Da Rós 13/01/2023

Adoroooo
Era para ter esperado até o natal deste ano, já que eu n tive tempo de ler ele no natal passado, mas eu n consegui esperar. Amei o filme e o livro tbm, os dois são muito parecidos, gostei bastante das falas serem iguais! O mais legal de ler depois de mais velha é que vc consegue se identificar com o Grinch em algumas partes kkkkkk Recomendo muito!!

Fran 20/04/2020

Muito mais engraçado do que eu esperava.

Morgana Gomes 06/02/2020

O coração gelado do Grinch
Um dos livros mais legais do Dr. Seuss! Nele acompanhamos a façanha do Grinch que decide roubar o Natal dos Quems. Só mesmo um ser de coração pequeno e gélido para querer tal coisa! No entanto, as coisas mudam quando o Grinch percebe que o Natal não é apenas ter luzes e presentes. Quando ele entende isso, algo extraordinário acontece... ❤️

Júlia 08/08/2022

perfeito!! fiquei perplecta com o fato de que o Grinch mora em Who-ville (o mundinho do grão de poeira em Horton e o mundo dos quem), e tanto ele quanto o Horton são o Jim Carrey nas adaptações.

nagiulliaxx 20/01/2023

?Maybe Christmas,? he thought, ?doesn?t come from a store."
que bonitinho!!!!
As ilustrações são lindas e passa uma mensagem muito bonitinha. Dr. Seuss nunca erra, pretendo ler o do Lorax também já que é minha animação favorita.
Muito lindinho mesmo

ems 29/07/2022

Maravilhoso
Delicado e simples e cheio de rimas gostosas e algumas pegadinhas com palavras - tudo muito simples pra crianças entenderem - e muito divertido de ler. Amei cada pagina, cada palavra. Um prato cheio pra quem ama livros infantis.

Aqualasca0 10/05/2024

Grinch
Como Grinch roubou o natal, narra a história de um ser que vive sozinho e amargurado que percebe que no natal os whos (que são seus vizinhos da wholandia) festejam, ganham presentes, comem juntos e cantam, ele não gosta disso, ele não entende e quer que acabe, então ele decide roubar o natal.

Liss 15/12/2022

MUITO BOM
as rimas são incríveis, dr. seuss foi genial
adoro o grinch, arco de redenção dps de entender o q é o natal, lenda!!!

Lisa 17/12/2022

Amei a história! Natal é minha comemoração preferida do ano, ver o Grinch aprendendo o verdadeiro significado do natal é incrível

Mari Palma | @a_maripalma 26/12/2015

Opinião | Perdida entre Vidas
É SOBRE O QUE MESMO?

Aquela criatura verde que odeia o natal. Tem até filme, lembra? Tenho certeza que você já assistiu ao filme na Sessão da Tarde.

O QUE EU ACHEI...

Você, certamente, já ouviu falar do Grinch! Pois saiba que ele teve origem neste livro de rimas infantis. Eu, particularmente, não gosto de poesias ou rimas, mas neste caso em particular elas pareceram a melhor coisa do mundo. As rimas dão um ar mais doce pra história, deixando-a, literalmente, cute cute. E é claro que a mensagem deixada pelo autor não poderia ser diferente. Uma daquelas lindas mensagens de natal cheias de esperança, amor e amizade. Nada batido!! Hahaha.

Apesar disso, vale a leitura. Além de a história se tornar a coisa mais fofa através das rimas, as ilustrações são muito interessantes. Não necessariamente pelo traço, mas pela pintura. Como diz uma amiga minha: Esse Dr. Seuss só pode ser daltônico! Porque depois de ler How the Grinch stole Christmas! e The Cat in the Hat, você passa a ver o mundo em azul e vermelho!

site: https://perdidaentrevidas.blogspot.com.br

De arroz 25/12/2022

Dingou beum digou al duei kkkkkkkk
Fofo demais
Tendo a dizer que e a melhor história de natal eu adoro o grinch.
Apenas um clássico de natal

esthe 25/12/2022

CLASSICO
te amo pra sempre dr seuss ninguém acima de você nunca e cindy lou who você é o meu mundo é tudo por você

Jhones 31/12/2020

Qual o significado do Natal?
Não se sabe bem o porquê, mas o velho Grinch odeia o natal e tudo relacionado à festa com todas as suas forças. Vivendo em sua caverna numa alta montanha, todos os anos ele observa com desgosto todos os alegres Quems lá embaixo na Quemlândia. Todo o barulho da festança, as danças e as canções é simplesmente insuportável pra ele. Até que um dia, na véspera de Natal ele tem uma ideia genial e decide acabar com aquilo de uma vez por todas. Mas, talvez seu plano não seja tão genial assim...
Dr. Seuss em sua famosa história trouxe-nos um dos personagens mais rabugentos das histórias de Natal, o Grinch.
O livro, lançado em 1957, se tornou um clássico das histórias infantis. Foi escrito em formato de versos com rimas, como se fosse uma canção.
Existem duas adaptações para essa história : O filme de 2000, com Jim Carrey interpretando o Grinch e uma animação em 2018 pela Illumination.
Nunca tinha lido o livro ou assistido os filmes e gostei bastante da história, apesar de tê-la achado curta demais. Nesse aspecto, na minha opinião os filmes funcionam melhor. Mesmo assim, vale a pena conhecer esse clássico que fez parte e que continua fazendo parte da infância de gerações.

1 | 2 | 3 | 4