O Circo da Noite (eBook)

O Circo da Noite (eBook) Erin Morgenstern

Resenhas - O Circo da Noite

camys_lua 15/02/2024

Não é um livro, é uma experiência extracorpórea.
Vou me limitar para resenhar esse livro porque se não vou acabar escrevendo uma bíblia sobre ele, mas o que posso falar sobre O circo da noite? Simples, é meu favorito da vida. Meu primeiro comentário é que o protagonista desse circo não é um personagem, mas o próprio circo em si, durante a história eu só desejava que ele sobrevivesse ao caos dos personagens e ao tempo, que não costuma ser muito gentil com os circos no geral. Me apaixonei perdidamente pelo windget, o contador de histórias, nunca vi um personagem roubar meu coração desse jeito. Tudo nesse livro foi perfeito e mudou minha forma de ver o mundo, mudou a forma como eu me enxergo, como uma sonhadora e uma leitora. Cada parágrafo desse livro é cativante e eu só posso dizer que um pedaço do meu coração ainda está nessas páginas em preto e branco, e sempre vai ser devastador lembrar que o Lê cirque dês revés não existe na vida real.

Anin 15/02/2024

Já separei meu cachecol vermelho ?
Fazia tempo que não me sentia tão imersiva a experiência fantástica literária. Me senti totalmente dentro ao circo. Foi muito fácil visualizar e até sentir o cheiro dos doces e das lembranças de um lugar que estava "indo" pela primeira vez.

Me apaixonei pela Celia e pelos gêmeos mais cativei muito amor por um personagem específico (que é um pouco injustiçado). Apesar da enrolação, em algumas partes, gostei de como foi construído.

As vezes me pergunto se era melhor ter lido "O Circo da Noite" antes do "Mar sem Estrelas " , pq as expectativas foram um poucos quebradas nesse livro ( ja que o "Mar sem Estrelas" é meu livro preferido da vida). Acho que nunca vou saber se á ordem dos fatores mudaria o resultado (nesse caso).

Suzana225 14/02/2024

O circo chega sem aviso.
Encontrei esse livro numa trend aleatória de "livros que você precisa ler antes de morrer". Adicionei ao meu Kindle e fui ao YouTube buscar resenhas. Iniciei pelos comentários de um vídeo e a pessoa disse ser o melhor livro já lido em sua vida. A moça me convenceu a ler 'O circo da noite' sem saber a sinopse, sem saber o que esperar e sem criar expectativas. Meus amigos, eu sou a maior criadora de expectativas da terra, diariamente vinha ao Skoob procurar resenhas, mas eu lia 3 linhas e pensava na experiência de conhecer o desconhecido. Recomendo que conheçam o circo, é tudo sobre ele e pela forma que você aprende a sonhar com ele.
Confesso que achei o livro confuso, quis desistir inúmeras vezes, mas li um comentário dizendo que o livro tinha a necessidade de ser confuso.
As vezes é bom não criar expectativas e só esperar o que a vida tem pra oferecer. Obrigada por me oferecer o circo.

Ritinh@ 14/02/2024

Perfeito sem defeito!
Eu só queria um epílogo com o Marco e a Célia ? Só pra me despedir deles pq eu me apeguei tanto ??

Que livro magnífico! Ele começa bem lento, mas a escrita é deliciosa e a história é muito instigante. Fiquei super envolvida com a disputa e com o circo e com todas as pessoas envolvidas com ele.

É uma baixa fantasia maravilhosa. Achei que tudo terminou muito bem e eu amei demais ??

Izzyuchi 09/02/2024

Uma tremenda confusão em forma de livro
O livro não me prendeu nem um pouco, do início ao fim a leitura foi uma tortura. O casal principal tem um desenvolvimento medíocre, a protagonista não é cativante e a história é arrastada. Seria uma boa história se o autor se preocupasse em explicar as coisas porque durante toda a leitura você fica se perguntando oq está acontecendo

Felipe038 05/02/2024

Imersivo, mas ainda assim curioso
Confesso que durante as primeiras passagens, os primeiros contatos, o livro me fez duvidar muito da minha capacidade de leitura hahaha.

Eram informações muito embaralhadas e que eu particularmente não conseguia unir em conceitos fixos até que os ideais do livro começaram a surgir.

A formação de tudo, as diversas referências a um passado e suas ligações com o presente e toda história me mostraram que não é um livro com apenas um protagonista, mas que mesmo assim não achei que trabalhou todos os aspectos necessários.

Isso é nítido na questão do desafio, que desde os primeiros momentos já temos noção de sua existência, mas pouquíssima informação de sua explicação, seu propósito e ocorrência. Mesmo no decorrer do enredo não deixa tão claro como ele de fato acontece e quais são os princípios reais dele.

Por mais que não seja indicado como tal, esse livro me mostra muitos aspectos de um romance, com sutis características de fantasia.

Além de tudo, como o título da resenha diz, é imersivo. Tenho que admitir que o ambiente é bem construído ao longo da história, quase como se o leitor pudesse ser teletransportado para aquele mundo.

No final, gostei do livro, principalmente porque adoro os que detalham até os fios de cabelo dos personagens sem nos empurrar informações complemente desnecessárias e que não farão mais sentido ao longo do enredo. Gosto de detalhametos que me façam enxergar a cena e que me mostrem traços que serão úteis posteriormente, ou que demonstram como a personagem enxerga o mundo. E, " O Circo da Noite" é coerente a esse valor.
Isasfarias 05/02/2024minha estante
Ah, eu comecei a ler esse livro alguns anos atrás e desisti, mas depois dessa resenha vou tentar dar uma segunda chance! ??

Luan Medeiros 04/02/2024

Surpreendentemente incrível
Não sei nem o que falar sobre esse livro, apenas dizer o quão incrível e intrigante ele consegue ser.

Adrielli 29/01/2024

Mágico
O primeiro livro que li dessa autora foi "o mar sem estrelas", livro o qual considero um dos meus favoritos. E me impressionei ao encontrar tamanha semelhança entre a construção desse livro e a do Circo da Noite. Os capítulos fazem transição entre passado e presente (futuro), apresentando a perspectiva de cada personagem envolvido. Isso torna a leitura um pouco lenta e cansativa no início, exigindo muito atenção do leitor para unir as peças desse grande quebra-cabeça. Mas assim que tudo começa a se ligar, a história se torna emocionante e de certa forma épica.

Em dado momento, é possível perceber que os protagonistas não são Célia e Marco, pelo contrário, eles são apenas parte de algo muito maior. Quem merece o título de personagem principal é o próprio Circo dos Sonhos (Le Cirque de Rêves). Tudo gira em torno do circo e tudo está interligado a ele. E é quase impossível não se impressionar com isso.

Gostei bastante do livro e, principalemente, da maneira como tudo é apresentado. Me senti como parte da história em diversos momentos, e cada capítulo me tornei também uma rêveur. Não dei 5 estrelas, porque sinto que a história poderia ser um pouco mais curta ou que alguns personagens fossem melhor desenvolvidos. Mas, tirando isso, é um livro gostoso de ler.

Bianca216 29/01/2024

Os personagens são interessantes e toda a descrição do circo cativa bastante, mas as explicações sobre o Desafio em si (a parte essencial que o livro todo gira em volta?) são bem fracas e não faz muito sentido.

Nati 27/01/2024

Um livro visual
Apesar de ter gostado da história, não foi um livro que devorei, tendo que parar diversas vezes por ter perdido o foco por causa de sua escrita meio lenta e detalhada. Mas isso é algo pessoal. O livro num geral é bem mágico e interessante.

Branco 27/01/2024

O CIRCO MAIS FASCINANTE POSSÍVEL
Esse livro é literalmente um espetáculo. Amo o estilo de escrita da autora, considero muito carregado de magia mesmo.
Todas as coisas fantásticas que acontecem, todo o romance incendiário em torno da história, todos os mistérios e surpresas, perdas e ganhos...é tudo intenso, lindo.

Como amante do gênero, me senti muito bem servida kkkkk

Gio 26/01/2024

Envolvente, mágico e maravilhoso.
Feliz em começar o ano com esse livrão. A Erin é excelente em nos envolver na história e nos fazer amar cada personagem. Realmente faz parecer que tem um pouco de magia escondida por aí.
Só não dei 5 estrelas porque senti falta de um poquito a mais de romance & não consegui evitar a comparação com Mar sem Estrelas (que é perfeito)

Wendy 24/01/2024

Achei um livro bom, em alguns momentos beirando só o ok, mas que acaba sendo atrativo por conta da parte mais "mística". No mais a parte de entender os personagens e as dinâmicas deles é bem confusa e a pessoa precisa de um traquejo maior para isso. De todas as formas o livro é bom quando passa da metade e as coisas começam a serem desenroladas. Uma nota 4, porque o final foi satisfatório.

>Livv< 24/01/2024

?? ?????? ??? ??????
Posso te garantir que esse livro vai ser uma experiência única.
Achei q ia ser uma fantasia com romance q nem todas as outras q todos estão acostumados, mas esse livro é diferente.

No começo achei ele um pouco arrastado, dei um tempo nele mais ainda sim fiquei curiosa pelo final, quando voltei a ler eu quase engoli o livro, o final as páginas parecem q estão voando

Uma coisa q me incomodou no começo foi a troca do presente pra o futuro, mas depois entendi o pq desses troca troca e comecei a gostar da história do Bailey

Ainda fico triste pela Isobel e acho q ela poderia ter seu final feliz

E só queria dizer q os gêmeos são meus personagens favoritos junto com o sr.Barris (ainda fico triste pela Tara)

Agora sei q nunca vou achar uma Fantasia de circo com romance q nem essa