O Circo da Noite (eBook)

O Circo da Noite (eBook) Erin Morgenstern

Resenhas - O Circo da Noite

Aluizio 19/05/2024

Respeitável público
O circo é encantadoramente mágico, conseguindo descrever façanhas que beiram sonhos e fantasias. Porém, não fiquei verdadeiramente envolvido na trama que se desenrola com lacunas. O processo de conexão entre os Protagonistas talvez seja o ponto que afetou minha leitura. Apesar disso, o circo em si é fabuloso.

lmarialana 15/05/2024

Amei como ler esse livro me fez esquecer que estava lendo,ele entrega muito a parte de nós entrarmos na nossa própria imaginação, se perguntando o que é real e o que não é, amo ficar me perguntando o que tá acontecendo e me impressionar com o decorrer dos capítulos! amei rsrsrsrsrs

Letycia77 15/05/2024

O Circo da Noite-??????
"O Circo da Noite", escrito por Erin Morgenstern, é uma obra que mergulha os leitores em um mundo de magia e mistério. Ambientado em um circo que só abre à noite, esta história cativante nos leva a acompanhar o destino entrelaçado de seus personagens. A narrativa é rica em detalhes e imaginação, criando uma atmosfera envolvente que transporta o leitor para dentro do próprio circo. No entanto, apesar de sua atmosfera encantadora e personagens intrigantes, alguns leitores podem achar que a trama carece de profundidade ou desenvolvimento, o que pode explicar a classificação de três estrelas. Em resumo, "O Circo da Noite" é uma leitura fascinante para aqueles que apreciam uma fantasia atmosférica, mas pode não satisfazer totalmente aqueles que buscam uma narrativa mais densa e complexa.

MaJu.Simplício 13/05/2024

Diferente de tudo o que eu já tinha lido, sistema de magia único e simples, ao mesmo tempo encantador! Nos mantém ligado na história todo o tempo e a conexão dos personagens é perfeita!

Isabelly.Ruibacki 03/05/2024

O circo da noite
Que livro incrivelmente maravilhoso, meu deus.
Eu tô completamente apaixonada. É aquele tipo de livro que te deixa obcecada pela história. Que te faz se sentir parte do universo do livro. Que tu termina de ler e, no minuto seguinte, sente saudades do universo do livro e das sensações que ele te fez sentir.
Foi facilmente o melhor livro que li esse ano.
A escrita é maravilhosa, por mais que seja diferente do meu costume e eu tenha demorado algumas páginas pra me acostumar.
A trama é incrível e foi muito bem explorada.
É o tipo de história que tu precisa ler mais de uma vez pra conseguir processar todos os fatos e pegar todas as pistas durante o livro.
É um livro que me fez refletir sobre bastante coisas, me fez olhar pro teto e pensar sobre o universo. E principalmente, me fez sentir como se eu fizesse parte do universo da história. Me senti amiga dos personagens e como se eu estivesse ali dentro, vivendo junto deles.
Eu não tenho palavras pra descrever como eu amei esse livro e ele se tornou uma das minhas obsessões.

deane1 02/05/2024

Enfeitado, e podia fazer isso melhor!
Eu fui inegavelmente sedenta para Circo da Noite, desesperada por uma aventura que me envolvesse tanto quanto Mar Sem Estrelas, com personagens tão cativantes quanto e enlaçamentos da história tão geniais quanto. E entendo que esse foi o calcanhar de aquiles na minha experiência com essa leitura.
É divertida e criativa, belissima, com descrições encantadoras e momentos feitos com a doce intenção de impressionar o leitor... Mas dizer que o livro sabe sustentar isso costurando com a história de fato é um pouco longe da verdade. Fiquei bem decepcionada por como uma das cenas mais importantes de clímax é trabalhada de forma rápida, contando com um não-dito que, para mim, a autora faltou explorar com mais cuidado e inteligência, deixando esses atributos de sua escrita apenas para suas descrições de tendas mirabolantes e imagens pelas quais claramente se afeiçoou a colocar no papel.
Ela criou personagens incríveis, cheios de personalidade, vontade, força e detalhes... Então minha esperança é que os momentos grandiosos de sua história também fossem tratados com a mesma importância, com o mesmo detalhismo. Mas, bom, realmente não senti isso nas reviravoltas, nas descobertas, e do desenrolar da trama.
É uma ótima leitura, e sinto que poderia ser muito melhor. E digo isso pensando no seu segundo livdo, Mar Sem Estrelas, no qual a autora parece ter melhorado muito, conseguindo ter uma consistência na sua escrita ao envolver todos os fatores da história.

larinha 01/05/2024

Errr
Acho que minhas expectativas estavam altas demais pra esse livro e só oq recebi foi muito foco na imaginação e pouco na história em si..

Jaine 01/05/2024

Nada extravagante
É uma história cativante e rica de detalhes, os ambientes são bem contextualizados, me fez querer estar nos ambientes e andar pelo circo.
Eu amo livros que tem capítulos intercalados com os personagens. Ainda mais quando esses capítulos são em tempos diferentes, fiquei anotando cada acontecimento especial pra poder voltar e ler quando um fizesse referencia a outro.
Mas apesar de ter gostado da história, não acho que ela é o que propõe, acho que faltou romance, nesse a gente ganha umas migalhas aqui e ali nos capítulos e isso ocorre bem tarde no livro, depois de bastante texto.

Mariana 30/04/2024

Tudo o que essa mulher escrever eu quero...
Eu sou apaixonada pela escrita na Erin, a multiplicidade de núcleos que ela põe na história e como eles vão se amarrado é sempre perfeito pra mim.
Eu não sou fã de circo, mais eu amei cada detalhe das tendas, as competições, o Marco e a Célia se descobrindo, a Poppy e o Wedge descobrindo tudo. Foi maravilhoso eu já quero outro livro dela.

rkive 26/04/2024

O circo dos horrores
Esse livro me decepcionou.
eu comecei a ler sedenta por uma temática parecida com o "mar sem estrelas", mas só encontrei coisas confusas sem realmente algo interessante.
quando comecei "o circo da noite" estava esperando algo com mais ação ou talvez com mais páginas com ALGO acontecendo, porém quanto mais lia mais o livro de desagradava.

todas as informações são arrastadas e muita das vezes não agregam em muita coisa, a história também se arrasta além do necessário e os personagens quase não tem um grande aprofundamento, e isso foi algo que eu já estava esperando já que relacionei com o outro livro da mesma autora.
por fim, a única coisa que de certa forma "salvou" a leitura para mim foi os detalhes sobre o ambiente, que muita das vezes foram bem interessantes
bookslettie 26/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKK

JessicaRodriigues 24/04/2024

Um deleite.
Ler O Circo da Noite foi uma experiência maravilhosa, já tem mais de 10 anos e eu ainda tenho aquela sensação gostosa ao lembrar. A escrita é poética, a atenção a descrição dos detalhes é perfeita, mágica até, e te transporta diretamente pra dentro daquelas tendas listradas. A minha experiência não foi só de ler, eu vivenciei Célia e Marco, seu amor e sua competição. Eu me empolguei, eu ri, eu chorei e quando a leitura acabou eu senti um vazio, queria muito mais.

Gui Figueiredo 24/04/2024

Mágico
Tem algo especial no estilo de escrita da Erin Morgenstern; ouso dizer que até o momento não li outro autor com uma escrita tão bonita. A atmosfera que a autora consegue criar nessa história é magica, e desde as primeiras páginas eu já sabia que ia gostar muito desse livro. Ele é um show de desenvolvimento de personagem, o próprio circo em si se torna um personagem. O outro livro da autora também foi um 5 estrelas pra mim, apesar do motivo da nota ser diferente. Não sei porque demorei tanto tempo pra ler esse aqui, mas sai da história com um gostinho de quero mais :)

Bruna 23/04/2024

PERFEITO
Definitivamente não vou conseguir expressar aqui, o tanto que achei essa história boa e bem escrita!

A ambientação da magia é palpável para o leitor. O desfecho é genial, a história volta pro início como literalmente um círculo, super bem desenvolvido a autora não escreveu uma linha sem ter alguma conexão.

É pedir muito ter um Le cirque des rêves na vida real? Se tiver eu vou de cachecol vermelho, com certeza

Entrou para os favoritos da vida!
Caco 24/04/2024minha estante
Vi esse livro numa lista de romances malucos e é claro que despertou a minha curiosidade. O enredo é de fácil compreensão ou é um quebra-cabeça doido para juntar as peças rs?

Bruna 24/04/2024minha estante
É um romance proíbido, bom demais, a construção do enredo já dá pra pegar bem nas primeiras 50 páginas, oque talvez confunda um pouco são as linhas do tempo, uma se inicia em 1888 e outra fica em 1902 mas no final as duas se encontram , é perfeito, leia você vai amar ?

Caco 24/04/2024minha estante
Quando eu vi a sinopse deste livro também tive a sensação de ter muitas semelhanças com a série Carnivàle da HBO. Se você não viu recomendo fortemente =)
Excelente recomendação, já está na minha lista ainda pra ler nesse ano =)

Bruna 24/04/2024minha estante
Obrigada pela indicação Caco! Olhei o trailer e fiquei curiosa, vou olhar!

Camila.Siviero 19/04/2024

Maravilhoso
Fiquei obcecada com o cenário descrito, queria mt que tivessem feito um filme do livro.
História cativante e original!

duda 17/04/2024

Estou meio confusa sobre o que achei. é um livro bastante arrastado e que nas minhas expectativas teria mais ação porém não foi isso que aconteceu. o que salvou muito a minha experiência foi o universo, fiquei encantada e não conseguia abandonar a leitura, apesar de ter demorado para terminar. além de tudo os personagens, todos encantadores do seu próprio jeito e cada um completava um pedacinho da história e do circo. em geral, esperava muito mais do que foi prometido em relação ao embate, mas a ambientação é tão incrível que me deixou viciada.