O Mistério de Sittaford

O Mistério de Sittaford Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério de Sittaford

Suzana 01/05/2021

Durante uma sessão espírita, um grupo de conhecidos recebe a mensagem de que um conhecido foi assassinado numa cidade há quilômetros dali. As pessoas presentes nessa sessão estão isoladas devido a uma nevasca que impede a comunicação com a cidade. Como eles podem saber? Seriam os espíritos que contaram ou alguém esconde algo?

Ju Duarte 01/08/2020

Aghata rainha
Livro mais diferente que ja li da nossa Rainha do Crime. Gostei. Vale a leitura. Muito fluida.

SuAlen.Pawelkiewic 15/03/2022

Um crime quase perfeito??
Em um vilarejo pacato, no mais rigoroso inverno, uma reunião entre amigos. Durante o encontro, um "aviso" dos espíritos sobre um assassinato, assim começa nossa aventura.

Pode-se dizer ao decorrer da história que seria uma infeliz coincidência, lugar e horário errado, será ?

Emily se mostrou além de uma bela e inteligente moça, uma excelente detetive, tudo para salvar seu amor da prisão.

Um crime quase perfeito, alguns episódios curiosos levando a vários suspeitos mas nenhum provável.

Confesso que imaginei muitos finais menos esse, quem diria, por nenhum momento imaginei que poderia ser esse o (a) assassino (a). ?????

@suhh_entre_livrosefelinos

Di ð 03/06/2021

Leiam
Uma das melhores Leituras deste ano, a Agatha como sempre me surpreendeu e o assassino foi quem eu menos esperava, com uma porção de pistas e desconfiança de cada morador de Sittaford e de fora a personagem que mais se destaca eh Emily e vou dizer mais adorei a escolha final dela depois de desvendar o crime.

Marcos.Alexandre 01/05/2021

Em um tarde de inverno sem ter o que fazer, de uma maneira bem despretensiosa, algumas pessoas se reúnem para invocar os espíritos, onde é anunciado um assassinato. E assim começa mais um quebra cabeça da rainha.

Ane:) 04/01/2023

Longo
O livro é bom e interessante mas quando chegou na metade do livro senti que ela ficou enrolando e rodeando fatos óbvios para despistar nós leitores do real assassino, que aliás teve um motivo muito bobo pro assassinato.

O livro foi demorado, muitas coisas aconteceram sem a mínima necessidade já que acabaram sem explicação e a solução aconteceu somente nos últimos 5% do livro.

O começo é cativante, o meio enrolado e o final corrido com explicações muito rasas sobre as pessoas, detalhes e outras coisas além do assassinato, mas a história em si foi divertida, é muito legal ver a Emily lutando pelo que acredita e conseguindo que todos façam o que ela quer.

Coxinha 06/05/2024

Uma boa primeira impressão de Agatha Christie
Este foi o primeiro livro que li da mestre do crime, e posso dizer que foi muito prazerosa. A trama tem um bom desenvolvimento, com muitas pistas, que nos jogam em várias direções diferentes. O plot principal é bom, com o assassino sendo alguém inesperado, mais achei o plot secundários mais legal, pois foi muito inesperado. A protagonista Emily é sem dúvida a melhor personagem do livro, além de ser o principal fio condutor da investigação, fazendo isso de uma maneira impressionante. Já nessa primeira experiência minha com a autora, deu pra ver como ela é incrivelmente hábil em construir um mistério, e mesmo eu tendo lido com bastante atenção não esperava pelo final. Por mais, estou com muita vontade de ler mais histórias dela, pois esse trope de "quem matou" é um que eu gosto muito e como disse antes, a Agatha Christie sabe fazê-lo como ninguém.
juliacravo 14/05/2024minha estante
Lê ?E não sobrou nenhum?!! É o melhor dela!!

SUELMA.FRANCO 11/11/2020

A inveja e a cobiça levam as pessoas a cometerem atos impensáveis.

Siqueira 28/04/2021

Este entrou para meu top 10 da Agatha Christie, ambientação maravilhosa personagens legais , gostei principalmente da Emily.

Gabie 30/08/2021

Desde o início a leitura já te prende, cada capítulo era bem rápido. A pessoa que menos se suspeitava era o assassino no final. Agatha sempre surpreendente.

Naislan 23/03/2021

O mistério Sittaford
O que esperar de Agatha Christie, não é mesmo?
Um crime com um assassino totalmente inesperado. Bem típico da rainha do crime. Amei!!!!

Ni 08/10/2023

Esse livro já me ganhou pelo simples fato de inserir algo diferente do habitual Agatha, o sobrenatural, entretanto, essa vibe de outro mundo dura apenas um capítulo e não é muito utilizada durante a Historia, infelizmente.

Fabio Pedreira 08/09/2016

Ordem e Metodo como diria Poirot ou só ordem?
Presos em uma mansão devido a uma tempestade de neve um grupo de vizinhos resolvem jogar mesa redonda (o equivalente ao tabuleiro ouija de hoje) para descontrair, o que eles não imaginavam é que o tabuleiro acabaria por soletrar o nome assassinato e que a vítima seria um conhecido de todos eles...

É assim que se inicia O Misterio de Sittaford, mais um romance da grande Agatha Christie a rainha do crime. Esse livro não é protagonizado por nenhum dos dois detetives mais famosos da escritora (Poirot e Miss Marple), aqui a grande detetive da obra é a Srta. Emily Trefusis com a ajuda do jornalista Charles Enderby. Emily acaba indo investigar o crime a fim de eliminar o seu marido que é preso acusado do assassinato e ela está disposta a provar de que ele é um homem inocente. Uma personagem típica de Agatha Christie, uma jovem destemida que não mede esforços para se envolver em alguma aventura.

Charles assim como Emily também é um personagem interessante que faria de tudo para agradar a jovem e ainda por cima sair com uma meteria para seu jornal e ganhar notoriedade dentro da sua profissão. Tanto esses dois personagens como todos os outros são bem escritos e interessante, praticamente todos tem algum segredo escondido ou acabam virando suspeitos, o que é bom devido ao fato de que você fica sem saber quem realmente é o(a) assassino(a).

Porem na minha opinião é ai que entra o problema desse livro... o(a) assassino(a). A maioria dos livros de Agatha que eu já li são excelentes, tem criminosos que você nem imaginava e motivos que realmente convenciam, não é o que acontece aqui. Nesse livro me pareceu mais fácil de descobrir quem foi o(a) culpado(a) e o que acho que mais me incomodou foi o motivo e como aconteceu, me deu a impressão de que a autora quis colocar uma execução meio extraordinária e acabou não saindo como o esperado.

Para resumir, o livro é bom, porém, parece que começa bem, se desenvolve bem más que no final deixa um pouco a desejar, fazendo você ficar com a sensação de ‘’ serio que foi assim que aconteceu?’’. Porem isso de jeito nenhum tira o brilho da obra e vale a pena sim ler, sem contar que Agatha Christie tem credito de sobra pra cometer qualquer ‘’ deslize’’.

Flavinha 04/11/2023

Agatha mais uma vez nos presenteou com um ótimo suspense e uma dose de paranormalidade, diferente do seu habitual. Algumas coisas ficaram no ar mas nem por isso deixou de ser uma ótima investigação. Super fluído e o desenrolar bem interessante. Uma grata surpresa foi Emily.