O detetive Parker Pyne

Mais um excelente livro de Contos da Agatha Christie
Gostei do Parker Pyne mesmo ele não sendo detetive

ewlkkj 24/01/2023

Enfim terminei!!
Foi uma leitura um pouco maçante.Demorei mais do que o esperado pra ler, achei ele um pouco confuso por ter vários casos e nomes bem difíceis de entender.
Não gostei tanto quanto outros livros da Agatha Christie q já li.
Mas ainda assim ele é bom, pra quem gosta de plot- twister vai amar esse livro.
Nele são contados 12 casos diferentes, então é como se fosse vários livros em um só.

Jão 22/01/2023

Uma mistura de romance, suspense e comédia.
Pra começo de conversa a rainha Ágatha nunca decepciona, e nessa obra não é diferente.
O detetive Parker Pyne coloca o seguinte anúncio no jornal: ?Você é feliz? Se não for, consulte o sr. Parker Pyne?. Parker Pyne ajuda as pessoas a resolverem os problemas que estão deixando elas infelizes, sejam eles problemas amorosos, financeiros ou até mesmo criminais, mas, segundo ele, sua especialidade ?são os crimes do coração?.

Thauany 19/01/2023

Um especialista em assuntos do coração
Um excelente livro de contos, fico impressionada em como a autora consegue construir personalidades tão distintas entre os seus vários personagens, pois achei que o Pyne seria parecido com Poirot mas eles não tem nada haver um com outro e mesmo assim entregam muito.
A sagacidade e humor ácido do Parker Pyne me conquistaram e me deixaram um pouquinho mais feliz.

Abelha Atarefada 28/12/2022

Superou minhas expectativas.
O livro "O Detetiver Parker Pyne", não é como outras obras de Agatha Christie em que ocorre um assassinato específico que precisa ser desvendado. Na verdade, este livro reúne histórias protagonizadas por Parker Pyne, que após 35 anos compilando estatísticas em uma repartição pública, busca usar esse conhecimento para combater a infelicidade das pessoas; seja salvando seus casamentos, acrescentando aventuras e dando sentido á suas vidas. Em alguns contos, ele até precisa enfrentar ladrões e desvendar assassinatos, mas, em geral, é uma narrativa que se diferencia das outras da autora.
Mesmo assim, o enredo se mostrou bastante divertido de acompanhar, acarretando uma ótima fluidez durante a leitura e uma curiosidade contínua a cada capítulo.

_izz.1d 12/12/2022

"voce é feliz?
>>>>>>>>>>>>se nao for, consulte parker pyne"

eu nao sou, e agora parker pyne cade voce

Carol 10/12/2022

É um livro diferente dos demais de Agatha, pois o detetive Parker Pine não investiga necessariamente crimes, ele se propõe a resolver problemas de ?pessoas infelizes?.
Como é um livro de contos, sempre tem alguns não tão bons e outros muito bons.

Filipe_mott 26/11/2022

Você é feliz? Se não for, consulte o Parker Pyne
"? E não é feliz. ? sugeriu o Sr. Parker Pyne numa voz jovial e prática. ? Muito poucas pessoas o são. A senhora ficaria surpresa se soubesse como são poucas as pessoas felizes."
Nesse livro de 12 contos, é apresentado o Parker Pyne. Ele é um personagem que me lembrou muito o Sherlock Holmes, principalmente porque resolve os problemas com base no que observa, só que ele diz se basear nas estatísticas. Ele também é um personagem muito observador e inteligente.
Diferente de outros livros de Agatha, nesse o detetive se propõe a deixar as pessoas felizes. Ele faz uma análise do perfil psicológico dos personagens pra depois resolver seus problemas, que nem sempre estão ligados a crimes.
Por ser um livro com vários contos, tem uns que são melhores que outros. Os únicos personagens que se repetem são Parker Pyne e as pessoas que trabalham com ele, mas isso não é suficiente pra desenvolver bem nenhum deles a ponto do leitor se apegar a algum. Mas não tem como não gostar dele.
Enfim, no geral foi um bom livro que me tirou da ressaca literária. Por causa disso, Parker Pyne cumpriu o que prometeu, que é deixar a pessoa feliz.
"Confidencial
Você é feliz? Se não for, consulte o Sr Parker Pyne. Rua Richmond, 17."

@vaisetratarleitora 22/11/2022

Me surpreendeu
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura da Agatha Christie, chegamos ao seu 24º livro, escrito em 1934.

Ele é um livro com 12 contos e apresenta personagens que não conhecíamos até agora.

Embora o nome do livro não seja muito preciso (o Sr. Parker Pyne não é um detetive, embora ele ás vezes faça esse papel), os contos são bem legais e super rápidos de ler. Eles não tem ligação entre si, mas parece que seguem uma espécie de ordem cronológica.

Em geral eu gostei de todos, mas alguns meio que ficam sem final, parece que param antes da história realmente terminar, o que me deixou um pouco frustrada. Só por isso não dei 5 estrelas. Mas no geral, eu gostei bastante do livro e do personagem Parker Pyne, adoraria ver ele colaborando com o Poirot ou com a MIss Marple, seria muito divertido.

Recomendo a leitura.

Contos:

O Caso da Esposa de Meia-Idade
O Caso do Soldado Insatisfeito
O Caso da Senhora Angustiada
O Caso do Marido Desgostoso (esse deu ruim hasuhsuahs)
O Caso do Empregado de Escritório
O Caso da Milionária
Você Tem Tudo o Que Quer?
O Portão de Bagdá
A Casa de Shiraz
Uma Pérola Valiosa
Morte no Nilo (fiquei pensando se inspirou o livro de mesmo nome)
O Oráculo de Delfos (o plot twist desse me pegou de surpresa, depois percebi que era óbvio, mas foi muito sutil)

Mkl. 11/11/2022

Ele era bom no que fazia.
Cada vez que lia um conto eu me impressionava de formas diferentes. A forma como sempre tinha um plot no final, um que eu nem esperava, ou o que eu esperava acontecia, mas de um jeito impressionante.

Dhaka.Felix 24/10/2022

Você é feliz? Se não for, consulte o Sr. PARKER PYNE
Bom, os 6 primeiros contos são bem parados! A história fica maravilhosa quando o detetive parker começa sua viagem e encontra pacientes inesperados no caminho!!

22/10/2022

Livro diferente de Ágatha.
Vários contos curtinhos com Parker Pyne. Os primeiros contos gostei mais que os últimos quando o detetive está viajando.

Josie 17/10/2022

Confesso que gostei bem mais da primeira vez que li. Tem alguns contos bem divertidos, outros bem chatinhos, livros de contos no geral não são os meus preferidos. Mas vale a pena a leitura sim.

EstefaneHelen 10/10/2022

Maneiriiiinho, não me agradou muito não
São várias histórias que compõem o livro. Algumas me chamou a atenção e eu gostei, mas em maioria não me agradou muito.

Normalmente eu não curto muito os livros de contos da Agatha, mas ainda assim esperava algo a mais. Não me cativou.