RUA 46

RUA 46 Júlio Emílio Braz

Resenhas - RUA 46

Ana 27/12/2019

Estranhos em terra estranha
Eu nem me lembrava desse livro; sei que foi um dos muitos que tive o prazer de conhecer
logo que entrei para a quinta série do Edgar Pinheiro Porto, colégio do qual tenho muitas lembranças que guardo com carinho. Esse livro conta as dificuldades que um grupo de imigrantes brasileiros nos EUA, mais precisamente em Nova York, vivem. Os jovens estavam decepcionados com o Brasil; mas em outra terra, na qual são estrangeiros, ficam imaginando o quanto é bom o seu solo pátrio, onde ninguém fica lhe encarando como um intruso, um estrangeiro, um invasor.
É um enredo que dá margem para várias discussões em sala de aula, inclusive.
Meu parecer: confesso que eu não tinha lá muita maturidade para ler esse livro aos onze anos, e fui até advertida pela bibliotecária da escola que o mesmo tem algumas (poucas) palavras de baixo calão; mas se eu me deparasse com ele novamente, certeza que o leria outra vez. Recomendo.

vsc80 19/12/2016

Clandestinos em Nova York
Quatro amigos decidem largar tudo no Brasil para viver o tão sonhado "american life". Vão viver em Nova York, clandestinamente, e descobrem que não é um paraíso como imaginavam... Passam por humilhações nos subempregos, exploração, preconceitos, problemas com o idioma inglês para se comunicar, mas não desistem de ter uma vida melhor.

Walt 03/04/2010

Esse livro me fez pensar muito sobre a questão de imigração ilegal, mudança de país entre outras coisas, e vi que ás vezes na vale a pena perder parte da sua vida nem arrisca-la para conquistar determinados sonhos, pois nem todos os seus sonhos podem dar certo e te fazer feliz com você quer. Claro que para agarrar oportunidades é preciso esforço, mas se expor a humilhações, maus sentimentos, perigos etc. ás vezes é algo para se repensar e voltar atrás.
Erika 30/05/2015minha estante
Verdade!