Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Suee 07/03/2021

Eu lendo: ???
Seis convidados, um brinde, morte, dedo no ** e gritaria.

Gente do céu, fiquei pensando, teorizando, muito interessante como ela sempre conta o ponto de vista dos personagens e dessa forma a gente tem uma noção maior do envolvimento de cada um nas situações, gostei muito da leitura como sempre instigante, passei longe da conclusão certa!

Agatha como sempre arrasa!
Indico muito!

bruns 30/11/2021

sobre esse livro..
Primeiro queria deixar claro que esse é o primeiro livro de Agatha Christie que eu li, entao sou um pouco suspeita para falar sobre

Eu simplesmente amei esse livro, no começo é um pouco entediante mas vale MUITO apena ler, você suspeita de todo mundo mas quando lê o final fica surpreendida.

Eu não poderia ter escolhido um livro melhor para começar a entrar no mundo da Agatha Christie, em um dia terminei ele.

Vanea 30/12/2021

Em mais uma história envolvente da Àgatha nós nós deparamos com duas mortes da mesma forma e com as mesmas pessoas presentes.
Será que Rosemary iria usar um jantar num restaurante luxuoso, em comemoração ao seu aniversário, entre familiares e amigos, como desculpa para se suicidar?
Um tempo após sua morte, seu marido é alertado de que a morte pode não ter sido suicídio.
Um ano após a morte, ele resolve reunir todos no mesmo lugar com a intenção de descobrir o assassino (se é que realmente existe um), mas o pior acontece - outra morte.
E agora? Quem estará por trás dessa morte?
Será que a mesma pessoa cometeu os dois crimes?
Muitas pessoas, muitos suspeitos. E o leitor na ânsia de desvendar o mistério.
Assim são os enredos da nossa querida rainha do crime.

Mah 14/06/2020

É uma das histórias mais famosas da escritora, mas não considero uma das melhores. A construção dos personagens, do crime e da motivação foram um tanto fracas. Acho que não gostei do desfecho embora a trama seja envolvente.

Andresa 21/12/2022

Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li. Achei bem interessante, gostei da história, do enredo, de modo geral de como q história foi sendo construída. Indico a leitura!

Livros e Chocolate Quente 09/01/2022

Muito mediano
Por todos os Deuses, tinha tudo para ser um ótimo livro, pena que cagaram com tudo. Tudo é muito simples de resolver, tudo cai do céu, além de que o assassino foi um plot muito muito folgado, achei tudo muito conveniente.

Jéssica 13/03/2022

Um dos melhores exemplos da genialidade da Agatha
O livro é simplesmente brilhante em sua escrita. Todas as pistas estão lá e as distrações existem na medida certa. Agatha foi simplesmente brilhante na fórmula que escolheu para o desenrolar desse crime.

Luana 25/12/2022

Eu estava achando o livro maravilhoso, até chegar ao desfecho. Achei que deixou muito a desejar pra quem está acostumada com os desfechos surpreendentes da Agatha.

Luis 19/04/2023minha estante
Concordo, achei a explicação do segundo crime equivocada demais pois durante várias partes no livro é citado o modo como estavam sentados, e na morte do George, a mudança de lugar passa despercebido, mas relevei pelo calor da situação, o que não deixa de ser uma explicação errônea.

antonia naiara 11/02/2024

Enganada mais uma vez pela Agatha
Gostei bastante desse livro. Acho que fica atrás apenas do roger ackroyd que sempre será meu queridinho.
O plot twist é bem elaborado, passei bem longe de descobrir e gostei do final.
Recomendo qualquer coisa da Agatha sempre!

Flavinha 11/03/2024

Um dos melhores livros da rainha que já li. Fluido, poucos personagens e bem construídos. Adorei o desenrolar e nos deixa no suspense até o final. Um pouco confuso o final mas nada que atrapalhe a experiência!!

Bia 08/05/2021

Afasta de mim esse cálice....
Uma mulher fútil e boba, com mania de querer adoração, se vê numa mesa para comemorar seu aniversário com pessoas que ela achava serem seus amigos, mas não, cada um tem um motivo pra não querer que ela respire mais.
A leitura flui muito, os personagens foram bem trabalhados, eu desconfiei de todos em todo momento pq tinham motivos muito bons para quererem o fim da Rosemary, mas quando descobri quem era eu fiquei chocada, não esperava, mas enfim, Agatha como sempre entregando algo muito muito bom.

Joicereja 08/12/2023

Um Brinde de Cianureto.
Dividido em três partes, esse livro mistura os melhores elementos de suspense e crime da Agatha, que pra mim são: herança e envenenamento.

Começa com a primeira morte já no passado, sem Poirot ou Marple, todos sendo suspeitos e com motivos para isso (me lembrou ?Punição Para a Inocência?).

Não foi o melhor e nem pior livro que já li da Agatha. Ela pecou em enrolar um pouco na metade da história (deu ressaca), deixou migalhas de que aconteceria uma segunda morte. Demonstrou que nenhum dos casais estavam juntos por amor.

Por outro lado, ela acertou na quantidade de personagens e nas suas apresentações (que fez eu não perder o rumo); E no clima depressivo e de solidão do dia de finados.
Acertei o assassino e parte do plano. Adorei o trio de detetives aleatórios.
A questão não era questionar: Quem? Pois todos são suspeitos. E sim: Como? Pois não houve falha.

Carolina.Mikovic 27/11/2023

Todos possuíam algum motivo para assassinar Rosemary. Contudo, a forma com que ocorreu o crime leva a todos pensarem que foi suicídio.
Todavia, no decorrer da trama surgem indícios de que realmente se trata de um homicídio e isso fica mais evidente quando ocorre um segundo assassinato nas mesmas circunstâncias: mesmo local, mesmas pessoas, mesmo modo operandi!
O desfecho é surpreendente.

Lua 22/05/2021

Difícil de largar!
Esse livro me prendeu desde a primeira página, a escrita da Agatha Christie está perfeita, fluída, envolvente, os personagens são muito interessantes! Cheguei a pensar que a Rosemary não era interessante, pois quase todos os personagens dizem que ela era tola, mas parando para pensar melhor, o que temos é apenas impressões dela, não a conhecemos de verdade. Quando comecei a pensar desse modo, comecei a gostar muito mais dela.

O final não me surpreendeu de fato, mas gostei bastante, chega a ser até msm eletrizante, difícil para de ler no final, fiquei totalmente viciada nesse livro!