No.6

No.6 Asano...



Resenhas - No.6


52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Carol 17/05/2021

number six (um)
Já assisti o anime tem um tempo e em um surto de otaku comprei os mangás. É uma história leve nada muito "uau", até agora única diferença é que no mangá o Nezumi e o Shion parece ter uma química maior.
comentários(0)comente



siriusblack 06/05/2021

ainda mais apaixonada
quando vi o anime, já fiquei completamente rendida pela história, não pensei que o mangá seria ainda melhor. a atmosfera imersiva da história te mantém curiosa sobre o que vai acontecer (mesmo, no meu caso, já sabendo) e a introdução natural e lenta da relação nezushi é adorável de acompanhar, é impossível não ficar boba com eles. tô amando as cenas e detalhes diferentes que não existem no anime também
comentários(0)comente



Gabi 17/04/2021

Fui igual ao anime, porém o traço é lindo, e deixa tudo bonito. Eu amei o finalzinho que teve depois de acabar os capítulos, achei massa. Não tenho mutio o que falar na verdade, mas continua pft
Gabi 17/04/2021minha estante
eu já tinha corrigido o mutio três vezes, mas parece que não funcionou, enfim, é muito




Duda 17/04/2021

Assisti o anime a algum tempo e agora resolvi conhecer o mangá. Primeiro volume foi muito bom, achei bem fiel ao que eu me lembrava da adaptação em anime. Eu já amo a história faz algum tempo então é isso. Gostei muito.
comentários(0)comente



Sushizinha 08/04/2021

Gostando!
Eu assisti o anime faz um tempo. Agora, quis conhecer o mangá. Gostei da arte e estou gostando do fluxo do mangá. Está sendo bom rever essa história que gosto tanto?
comentários(0)comente



aku. 06/04/2021

Cidade utópica
No 6 narra a história de uma cidade utópica de mesmo nome, onde é perfeito. Certa noite, Shion abriga um criminoso em sua casa e ao ser descoberto acaba perdendo todos os seus privilégios.
Assisti o anime antes de ler o mangá que o originou e como era de se esperar muitas cenas foram cortadas, nenhuma delas tendo uma importância tão grande para a história - apenas para o desenvolvimento dos personagens.
A história começa bem interessante, apesar de não entendermos bem as motivações e sentimentos de Nezumi, o suspense está em um bom nível também, assim como a relação dos protagonistas começa a se aprofundar.
comentários(0)comente



Daniel 28/01/2016

Meu primeiro Shounen-ai
Bom, primeiramente eu gostaria de parabenizar os autores, gostei da atmosfera imersiva de No.6, relevando algumas poucas coisas, foi de se admirar.
Nota-se que um romance existe entre Shion e Nizumi, isso é tão claro quanto água, por isso não vejo como Spoiler.
Tem sido uma experiência pra mim, nunca tinha lido ou visto algo do gênero onde houvesse, por mínimo que fosse, romance homossexual. Vou dizer o que percebi.
Eles tentam introduzir essa forma de amar num fluxo bem natural, onde ambos são pessoas e tem suas opiniões, mas entram em conflito, boa parte pela pouca experiência do Shion na classe pobre da população. Notei que o romance não é o foco da história, também, por que seria? Só por que são dois personagens gays? Não, nada disso. Tudo corre de forma bem natural, desvendando os mistérios da Cidade 'Namba Six' .

Agora, vou falar um pouco do enredo que cerca os personagens.
Number Six (No.6) é uma cidade 'perfeita', onde a criminalidade é ZERO e as pessoas estão livres de doenças (sempre que leio algo do gênero, me lembro de Resident Evil, haha! Pior que há uma certa forma de relacionar as duas histórias) , é uma cidade dos sonhos. Lá as pessoas tem classes sociais baseadas em sua inteligência e, por ser um jovem muito inteligente, Shion está na elite. Logo no começo do mangá ele está recebendo indicações e uma oportunidade de viver ao lado da grande elite de No.6. Uma reviravolta no destino faz com que ele enxergue a cidade de forma mais real, mais 'impura', pois a perfeição é apenas uma mascara para a real situação dos seus habitantes.

comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR