No.6 #1

No.6 #1 Asano Atsuko...

Resenhas - No.6

1 | 2 | 3 | 4

cypherskooluv 07/06/2021

Eu vi o anime primeiro antes de ler esse mangá. E confesso que amei a proposta a história e os traços da ilustradora.
Demorei algum tempo pra completar toda minha coleção e estou ansiosa pra ler os demais volumes, porque acho que o anime cortou algumas partes importantes.

Jujubinha 13/07/2021

Apenas relendo para passar o tempo. Não sei bem o que dizer sobre... é uma história legalzinha, a arte é bem bonita. Diferente da novel que trata mais sobre a cidade de number 6, no mangá temos maior interação de Shion e Nezumi.

paz 23/08/2021

shion e nezumi supremacy
ja vi o anime, é um dos meus favs, e por isso tive a curiosidade de ler o manga. eu sou apx pela história de no.6 e ja consigo ver algumas diferenças entre o anime e o manga, mas eu to mto apx e quero mto relembrar tudo que acontece, aproveitar e ter aquela depressaozinha

carolina 27/08/2021

comecei a ver o anime e me interessei muito pela história, então decidi ler o mangá antes. essa história é do jeito que eu mais gosto, fantasia com representatividade!

llillyfferr 07/09/2021

NO.6#1:))
uau, UAU!!
a arte é magnífica e a história é mais que magnífica!
nunca me interessei tanto na história de um mangá o tanto que me interessei por esse!!!?

Daniel 28/01/2016

Meu primeiro Shounen-ai
Bom, primeiramente eu gostaria de parabenizar os autores, gostei da atmosfera imersiva de No.6, relevando algumas poucas coisas, foi de se admirar.
Nota-se que um romance existe entre Shion e Nizumi, isso é tão claro quanto água, por isso não vejo como Spoiler.
Tem sido uma experiência pra mim, nunca tinha lido ou visto algo do gênero onde houvesse, por mínimo que fosse, romance homossexual. Vou dizer o que percebi.
Eles tentam introduzir essa forma de amar num fluxo bem natural, onde ambos são pessoas e tem suas opiniões, mas entram em conflito, boa parte pela pouca experiência do Shion na classe pobre da população. Notei que o romance não é o foco da história, também, por que seria? Só por que são dois personagens gays? Não, nada disso. Tudo corre de forma bem natural, desvendando os mistérios da Cidade 'Namba Six' .

Agora, vou falar um pouco do enredo que cerca os personagens.
Number Six (No.6) é uma cidade 'perfeita', onde a criminalidade é ZERO e as pessoas estão livres de doenças (sempre que leio algo do gênero, me lembro de Resident Evil, haha! Pior que há uma certa forma de relacionar as duas histórias) , é uma cidade dos sonhos. Lá as pessoas tem classes sociais baseadas em sua inteligência e, por ser um jovem muito inteligente, Shion está na elite. Logo no começo do mangá ele está recebendo indicações e uma oportunidade de viver ao lado da grande elite de No.6. Uma reviravolta no destino faz com que ele enxergue a cidade de forma mais real, mais 'impura', pois a perfeição é apenas uma mascara para a real situação dos seus habitantes.

Náh 08/11/2021

Amei
Toda vez que os ratinhos aparecem tenho um ataque de fofura não da eles são mt fofinhos,alias recomendo muito o mangá

Anna 09/11/2021

??.6
Fácil e Rápido de ler, os traços são bonitos e tals. Nezumi e Shion tem uma química insuportável e eu acho que todo mundo enxerga isso, tô gamada do Nezumi?

calixxverse 21/11/2021

Não serei esmagado como um inseto.
No.6 sem dúvida é um mangá que tem como universo uma distopia interessante, onde todos os cidadãos supostamente imaginam que vivem em uma cidade perfeita e protegida de qualquer male ? mas que passa muito longe de ser isso, com as informações manipuladas para que essa seja a impressão que fique.
Os personagens a quem somos apresentados conseguiram conquistar certa simpatia e um lugar especial para mim, especialmente Nezumi, que aparenta se tratar de nosso segundo protagonista durante o desenvolver da trama, sendo alguém que conhece bem toda a farsa do governo. Mal posso esperar para continuar!

nanath 20/12/2021

no.6
esqueci desse tambem, achei bonitinho n continuei ate hoje por conta de preguica mas ano a vem pretendo terminad

Thalita 27/01/2022

Interessante
O primeiro volume é bem interessante, fala um pouco sobre os personagens, suas vidas (só a do shion), um pouco de suas personalidades e lá para o final que vem realmente a drama do livro.
Como é o primeiro não posso falar muito mas já achei incrível.

Fefe K. 02/03/2022

Apenas umas observações
Tinha me esquecido o quão lindo e quanto sou apaixonada pelo Nezumi.
"Se ter acolhido Nezumi foi um erro...
Eu erraria quantas vezes fossem necessárias" Eiiitaaaaaaaaaaa.

Yndi.Ota 04/03/2022

Comprei esse pq falaram que se shippa Naruto e Sasuke, eu ia gostar, e gostei mesmo, esse primeiro volume só me deixou mais curioso, ainda bem que eu comprei todos.

Lina 15/03/2022

um burguês encontra um pobre
poderia ser apenas isso. mas o encontro do Nezumi com o Shion muda a vida de ambos e dá início a uma história de muitas descobertas. ansiosa para ler o resto!

1 | 2 | 3 | 4