Carolina Se Apaixona

Carolina Se Apaixona Federico Moccia

Resenhas - Carolina Se Apaixona

Alice 17/01/2017

Carolina se Apaixona
Esse livro trata-se de uma personagem chamada Coralina, uma garota de 14 anos, que ao longo do livro vai viver o primeiro amor, a dor da perda e a primeira desilusão.
Vive um momento mágico em sua vida. Primeiro beijo, amizades, as aventuras de cada dia e a sombra do convívio familiar.
Apesar de muito monótona o decorrer do livro, a escrita é inteligente.Vale à pena ler!

site: * OBS: NÃO USO MAIS, PORÉM, VOU CRIAR OUTRO.

Tarsila 22/09/2016

Imatura e apaixonada
Quando comecei a ler pela primeira vez, achei cansativo acompanhar a história de uma menina tão imatura, de apenas 14 anos. Interrompi a leitura. Recomeçando depois, já sabendo o que deveria esperar, gostei muito mais.
O livro diverte e emociona, e é uma delícia a delicadeza da narrativa do Moccia. Muitos a consideram confusa, mas eu já estava acostumada com o estilo depois de ter lido quatro livros do autor.
Como nos outros livros de Moccia, há várias citações de frases, músicas, filmes e livros. E a Itália continua sendo um excelente cenário. Gostei do final, mas queria ler uma continuação com uma Carolina mais madura... que entenda por que a idade importa.
Mesmo superando a decepção inicial, achei este o livro mais fraco do autor. Recomendo apenas para quem já leu as outras obras dele e está com saudade... mas não esperem tanto.
Ah, e tem um spoiler gigantesco na contracapa.

Ana Carolina 23/07/2013

Resenha originalmente publicada no blog Palavra Sonhada
Federico Moccia, um autor italiano, mais uma vez nos traz um livro com um tema muito real. Acompanhamos a vida de Carolina, uma garota de quase 14, durante quase um ano. Carol, juntamente com suas melhores amigas, Alis e Clod, vive novas experiências, inicia sua vida social, aprende lições. O principal foco do livro são as descobertas em relação ao amor e as primeiras paixões.
As referências a bandas e artistas italianos me deixaram um pouco confusa, por não conhecer a cultura local, além de trechos de músicas não traduzidos. Porém, trazem uma proximidade com o leitor, praticamente como se Carol existisse.
Narrado em primeira pessoa, o enredo se desenvolve em um ritmo lento. Ela nos conta muitas coisas irrelevantes para a história em geral, o que torna o livro um pouco cansativo. Nas últimas 100 páginas, os acontecimentos mais importantes dão vida à história. É praticamente impossível parar de ler, até que, na penúltima página, fiquei surpresa com o final! Mas, o autor nos mostra a realidade, sem fantasiar como nos contos de fadas.

site: http://palavrasonhada.blogspot.com.br/2012/05/carolina-se-apaixona-federico-moccia.html

Catharina.Mattavel 11/05/2013

Carolina Se Apaixona
Eu desejava muito ler esse livro e todos os outros do autor pelo fato das capas e das sinopses terem me atraído tanto, esse foi o primeiro que tive oportunidade. E confesso é bem diferente do que eu esperava, na verdade é totalmente diferente, desde a narração até a história em si.
Eu gostei muito, mas achava que iria gostar mais, em algumas partes achei a leitura meio arrastada, porém, não me arrependo de ter lido e ainda pretendo ler outros do autor.
O livro não deixa bem ansiosa para o principal acontecimento, o reencontro com Massi, que demora bastante pra chegar, e foi uma das minhas partes preferidas quando ele reapareceu. O livro também nos emociona e nos envolve em várias partes, o final é totalmente inesperado e decepcionante, mostra que nem todos que se dizem amigos são de verdade e que não conhecemos ninguém de verdade.
Recomendo. Muito envolvente e reflexivo.

Carine 03/05/2012

Carolina se apaixona - Federico Moccia (Ler é conhecer. Leiam!)
"Carolina se apaixona" conta a história de uma adolescente de 14 anos, que mora em Roma e que vive aventuras, podendo se dizer, comuns para a sua idade. Amores e desamores, confusões, família, amizades, a morte... Ela vive tudo tão intensamente, que é praticamente impossível não se prender ao livro.
Federico Moccia nos proporcionou esta belíssima obra, este drama inconfundível, e por intermédio deste, nos torna um dos seus personagens. Vivemos junto com Carolina tudo o que ela passa; Tornamo-nos amigo de seus amigos e nos indignamos por aquilo que a machuca. Durante o livro é possível ter uma perspectiva através da visão de cada personagem, ampliando a nossa opinião sobre a história. Além de tudo, é uma viajem à Roma sem sair do aconchego do livro, o que não anula a vontade inesperada de conhecer este lugar aparentemente MA-RA-VI-LHO-SO!

Nanda Mello 20/09/2012

Quando gosto de um autor, leio todos os livros possíveis. Com o Federico Moccia é exatamente assim: todos os livros que foram lançados no Brasil comprei e gostei de todos, porém confesso que "Carolina se Apaixona" não despertou tanto o meu amor assim.

Não sei se é por se tratar de uma menina de apenas 13 anos (tudo bem que nos outros livros os personagens também são novos, mas nem tanto)e isso me soou ser um livro muito juvenil, indicado para meninas da idade da minha irmã que tem coincidentemente 13 anos. Mas ao ler o livro vi que muitas vezes o autor apelou muito a sensualidade e sexualidade da menina. É claro que é neste momento que os primeiros amores e sensações acontecem, mas achei um pouco "pesado" para uma menina de 13 anos ler. Tudo bem que o livro fala de amor, mas esperava mais e me surpreendi com o final sem clichês.

Babi 01/04/2012

Leia a resenha completa em http://www.romanceseleituras.com/2012/03/carolina-se-apaixona-federico-moccia.html

Vamos aos pontos fortes e fracos do livro.

Uma das coisas que mais gostei no livro é o fato de a história ocorrer em Roma. Que delícia! Fiquei imaginando como seria acordar de manhã e passear por todas aquelas ruas maravilhosas e cheias de história... Seria um sonho para qualquer um, não é mesmo?! As listas com questões respondidas por Carolina, no início dos capítulos também chamaram minha atenção (até entrei na brincadeira da Nanie e respondi o Meme proposto por ela).

Quem não está acostumado com o estilo de narrativa do Moccia, no entanto, pode achar a leitura um pouco confusa no início. Eu, como sou fã do autor, estou mais que acostumada com a escrita dele, então, não posso dizer que isso foi algo que interferisse na minha opinião. Outro ponto é que em determinados momentos, a realidade passa distante, afinal, quem dá um celular caríssimo de presente a uma amiga, só porque ela foi roubada? Eu até daria algum que não estivesse mais em uso (risos).

Carolina se apaixona (400 páginas, editora Planeta), por muitas vezes, me fez recordar minha época de adolescente. As festas, os namoradinhos, as paixões fulminantes e os meninos bobões aprontando nas aulas. Uma verdadeira nostalgia.

Obs. Fiquei revoltada com um spoiler enorme do livros Três metros acima do Céu, do mesmo autor. Vê se pode? Soltar spoiler do próprio livro... #Tenso.

Gêmeas 16/03/2012

Lívia 21/04/2012minha estante
Eu sou completamente apaixonada pelo Federico Moccia, talvez se você tivesse começado com outro livro dele como "Três metros acima do céu" ou "Desculpa se te chamo de amor" você teria se interessado mais por ele. A Narrativa dele realmente a 1º vista é complicada,mas você se acostuma, quando tem interesse no livro. Ainda não li "Carolina se Paixona", mas já comprei e sei que vou gostar, por gostar do estilo do autor.

Espero que você leia outros livros do Moccia, que possam vir a interessar você, por ter personagens mais maduros :)