Revelações

Resenhas - Revelações

CooltureNews 13/04/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

E estamos aqui para resenhar mais um livro da surpreendente série Beijada por um Anjo, digo que a série é surpreendente pois apesar de ter uma premissa boa cometeu alguns pecados nos primeiros livros que, entretanto, foram quitados ao final da primeira parte da trilogia. Grande parte desses pecados foram cometidos justamente no livro 2, como uma trama mais fraca e roteiro mais lento, infelizmente os mesmos problemas foram sentidos neste que pode ser chamado de o 2 livro da segunda parte da série.

Não estou dizendo que a história tenha sido ruim, ou mal desenvolvida, somente que ela não foi tão dinâmica quanto esperava após a leitura do de Destinos Cruzados, em contrapartida a personagem principal continuou o seu desenvolvimento de forma acentuada, Ivy se mostrou de forma mais densa e fiel à aquilo que sempre me chamou a atenção nas personagens femininas, sua força.

Outro ponto interessante foi que apesar dos problemas enfrentados pelos nossos personagens principais no decorrer deste livro, em nenhum momento um esteve contra (ou afastado) do outro, não houve uma trama fraca onde os mesmos tenham que sofrer para ficarem juntos enquanto os demais tentam separá-los. Esse era um dos meus grandes medo em relação à esta série.

Tenho que ressaltar que estou impressionado com a capacidade da autora ao conseguir desenvolver essa trama além do previsto inicialmente de forma coesa, envolvendo novos mistérios sem parecer algo forçado, mostrando aos poucos onde esse romance pode chegar, assumo que já tenho algumas teorias (um pouco malucas) para tentar adivinhar qual o futuro do casal. É exatamente isso que acabou tornando a historia boa, ela consegue despertar o interesse para que tentemos adivinhar seu desfecho.

A mudança de ares onde a história se passa foi interessante, entretando esperava já neste livro, o retorno de alguns personagens que estão fazendo falta na série, como Phillip e Suzanne, já passou da hora de serem meros personagens de ligação em determinados pontos e voltarem com tudo para a trama.

De forma geral o livro é muito bom, assim como a série, porém já comecem a leitura esperando uma trama mais lenta, mas mesmo assim interessante. No momento, continuo doido para saber a continuação, principalmente depois desse final "OMFG", tinham que encerrar o livro ali?

Marina 13/04/2012

Anjo sem asas
Complicado ler o quinto livro de uma série quando você não leu os anteriores, fiquei perdida, mas só às vezes. Mesmo assim é um belo romance. Diria que inclui mistério também. Lembra totalmente o estilo de Crespúsculo. Mas ao invés de vampiros e lobisomens são anjos.

Bom Ivy é a personagem central. Agora ela busca desvendar um mistério para salvar Tristan, seu grande amor, um anjo que a salvou da morte. Ele agora está no corpo de Luke, que supostamente matou a ex-namorada e por isso é procurado pela polícia. E Ivy precisa provar que Luke é inocente. Várias pessoas próximas são assassinadas e mais suspeitas recaem sobre Luke.

No meio disso tudo, tem a amizade próxima de Ivy com Will. Ainda tem Beth, sua amiga próxima que está agindo de forma estranha. Beth na verdade está possuída pelo espírito de Gregory, irmão adotivo de Ivy que já tentou matá-la e continua tentando, mas agora por meio de Beth.

Tudo isso permeado pelo romance de Ivy com Tristan, ou Luke, ou Tristan, um no corpo do outro.

São muitos personagens, mas dá para pegar o fio da meada sem ler os livros anteriores. O final parece meio solto, pois tudo acontece de repente.

Como sempre digo, não gosto muito de histórias de espíritos, mas o romance e o suspense são legais.

Barbara Sant 08/04/2012

Terça Sobrenatural #14 – Elizabeth Chandler – Revelações
Oie Gente!
Se vocês já leram as outras resenhas da série Beijada Por Um Anjo, sabem que a autora transformou a trilogia em uma série de livros.
Já resenhei aqui os quatro primeiros e hoje estou resenhando o quinto, que conta os acontecimentos logo após a chegada da polícia na casa da Ivy e a fuga do Luke.
Bom, eu confesso que eu gosto muito do estilo da Elizabeth. Mesmo sabendo que os adolescentes do livro farão burradas (afinal, até os anjos dessa série são adolescentes e não têm quaisquer experiências anteriores) e que eu ficarei frustrada com isso, a leitura deles sempre me agrada.
O texto é fácil e divertido, fazendo a leitura fluir sem dificuldades.
Comecei a ler hoje pela manhã (santificada seja a chuva, que me deu um dia de folga no trabalho) e antes do fim do expediente já estava quase acabando.
Está sendo um pouco difícil resenhar sem contar detalhes da estória, já que são tantos acontecimentos importantes e interligados que qualquer spoiler que eu contar vai estragar os mistérios do livro.
O que eu posso dizer é que se você achava que a autora não poderia complicar ainda mais a vida da Ivy, sinto muito, mas você estava enganado.
Gentem! Deu peninha da pobre, viu?
Tá certo que ela toma algumas atitudes erradas, mas no caso dela me pareceu mais uma vontade proteger os amigos do que por se achar certa.
Claro, como todo bom adolescente, Ivy, Will, Beth e Luke decidem que vão resolver tudo sozinhos e só fazem se meter em mais encrencas.
Meu lado mau tem que confessar que me diverti, muito, vendo o tanto de encrenca que eles conseguiam se enfiar.
Claro, sendo um livro da série Beijada, nem só de risos é feita a estória.
Têm tentativas de assassinatos, personagens sendo perseguidos, afogamentos e todo o tipo de desgraça que normalmente você espera achar em um suspense adulto.
Acho que esse é o motivo da série me agradar tanto: ela consegue ser juvenil sem ser bobinha e as decisões que os personagens precisam tomar são mais condizentes com a realidade, mesmo sendo uma realidade alternativa e sobrenatural.
Eu tenho que dizer que eu saquei o final do livro ainda na metade. Mas mesmo assim eu me diverti bastante com a leitura e foi bem legal “ver” tudo acontecer.
Leve, divertido e empolgante, vai garantir diversão pra valer.
Ah, não coloquei a sinopse porque ela está cheia de spoiler, mas se você quiser ler é só clicar aqui.
Recomendo!

Tribo do Livro 07/04/2012

Sinopse
Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela.

Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso. a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito tempo.

Resenha por Ver Sobreira

Oi, Índios

Não sei se vocês lembram, mas logo no início do blog eu mesma resenhei o livro quatro desta série que até então era uma trilogia. E como disse, quando terminei de ler a então trilogia percebi que faltava algo, como se a história não estivesse bem "amarrada", que bom que a escritora percebeu o mesmo. Neste quinto livro, em menos de quatrocentas páginas Elizabeth Chandler deu um rumo eletrizante e carregado de suspense a história de Ivy e Tristan.

Então vamos lá!

Talvez eu nunca tenha lido o roteiro principal(...), mas posso dizer o que vejo da plateia: um anjo, que perdeu seus poderes, está ocupando o corpo de um assassino e ouve vozes de demônios que estão cada vez mais próximos. Isso me diz que você cometeu um grande erro, Tristan. Agora é o momento de salvar a si mesmo .

Lacey

O livro começa nove dias depois dos acontecimentos que se seguiram à quase morte de Ivy e a perda dos poderes de Tristan por tê-la salvado. Tristan com isso está no corpo de um suposto assassino Luke, acusado de matar sua namorada Corinne. Ivy está desesperada porque ele desapareceu para se esconder da polícia.

Respondeu, porém Rute: não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu. pg.69

Uma das coisas que mais gosto neste livro, além de ser sobre anjos é que não é escrito em primeira pessoa. Entendam, não é que não goste de livros que são escritos em primeira pessoa, muito comum hoje. Porém ao termos um narrador que chamamos de "onisciente", a mobilidade dos personagens na história é outra. Conseguimos lê-la sobre mais de um ponto de vista, pois este narrador nos dá a visibilidade de todos os personagens.

Chandler construiu uma narrativa simples, atrativa e rápida de se ler, acreditem li em um dia e meio. Vemos este lindo casal tentando resolver os problemas nos quais se meteram por amor, puro amor; temos a doce Beth tentando lutar, porém sem sucesso contra o espírito maligno de Gregory; o querido Will que ainda não superou o amor por Ivy; Lacey o anjo salvador e mais Dhanya, Kelsey, Max, Chase e o misterioso Bryan.

Ivy e Tristan têm que correr contra o tempo para descobrir quem na verdade era Luke. Culpado ou inocente? Tristan tornou-se um anjo caído, mas no fundo ele não acredita que foi punido por ter salvado Ivy, e sim que está em uma nova missão. Sente-se solitário e enjaulado e ainda por cima ouve vozes de demônios. Enquanto Ivy teme por ela, Tristan e todas as pessoas que ama. Está apavorada com a possível volta de Gegory que aos poucos está dominando a mente de Beth. Como se não basta tudo isso eles têm que lidar com todo mistério que envolve à morte do garoto, cujo o corpo Tristan ocupa agora.

A história é linda e perfeita, mas... mais uma vez Chandler nos deixa em suspense sobre o que acontecerá com Ivy e Tristan, já que Beijada por um anjo 5 - Revelações, também termina de forma inesperada. Houve algumas, não muitas revelações, algumas óbvias que antes da metade do livro você começa a desvendar. Mas, nada disso tirou a magia dessa linda história de amor verdadeiro e anjos, porque apesar de nos deliciarmos com a história e sabermos que é ficção, podemos muito bem refletir e concluír. Quem nunca sonhou com um amor deste tipo?

(...) fins são começos, e somos nós que devemos transformar os começos em coisas boas.pg.173

Ana Carla 06/04/2012

Atenção - Revelações é o quinto volume da série Beijada por um Anjo, e o texto abaixo contêm alguns spoilers para quem ainda não leu todos os livros.

Gregory continua sendo uma ameaça para Ivy e seus amigos, mesmo após a morte. Ivy está auxiliando Tristan (que descobrimos estar vivendo no corpo de Luke) a provar a inocência. Ela acredita que Luke não cometeu o crime por qual é acusado, mas não encontra provas da inocência do rapaz. Tristan está vivendo escondido, para não ser preso pelos policiais. Ao mesmo tempo, não consegue se afastar de Ivy, já que conseguiu recobrar a memória da sua vida com ela.

O casal precisa unir forças para enfrentar as ameaças físicas e espirituais que irão sofrer nesse volume, sem contar que precisarão encontrar uma forma de viverem juntos novamente, já que tudo aparece para atrapalhá-los.

Os livros da série Beijada por um Anjo são rápidos e gostosos de ler, pois a leitura é fluida sem ser cansativa. A história tem suspense, romance, mistério, aventura e personagens cativantes, que conquistam desde o primeiro volume da série.Umpersonagem que me cativou nessa série é a Lacey, que com sua personalidade irreverente e despreocupada nos diverte com suas falas e ações, ao passo que sempre está próxima a Tristan e Ivy para ajudá-los.

Em comparação com os três primeiros livros, a história evoluiu bastante, a autora melhorou muito a narrativa, introduzindo mais detalhes sobre o lado espiritual, deixando a história mais sólida, consistente.

Mesmo com a melhora visível se compararmos com os primeiros volumes, existem diversos erros na revisão e diagramação do livro, o que tira um pouco o prazer da leitura. Mesmo assim, a história é envolvente do começo ao fim, trazendo belas lições sobre amor e amizade!

O final angustiante só me deixou ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo volume e se Ivy e Tristan poderão finalmente ficar juntos. Será que o amor será mais forte e vencerá as forças do mal?

Adriana 05/04/2012

Quinto livro da série Beijada por Um Anjo, jovem-adulto sobrenatural que adoro, Revelações era muitíssimo aguardado por mim, fã da história de Ivy e Tristan *-*

Se vocês ainda não conhecem a série ou não leram os volumes anteriores, recomendo a leitura da minha resenha de Destinos Cruzados, onde falo um pouco sobre a história.

ATENÇÃO!!! Essa resenha pode conter spoilers involuntários!

Depois das descobertas bombásticas no final do quarto livro, começamos Revelações com Ivy fazendo de tudo para convencer seus amigos que foi enganada por Luke e que quer distância do mesmo. O que eles não sabem é que Tristan está no corpo do fugitivo da polícia e que Ivy está disposta a tudo para ajudá-lo.

Para a garota, essa é uma segunda chance que os anjos estão dando para ela ficar com seu verdadeiro amor. Mas, como sempre, mesmo depois de morto o vilão não irei citar nomes porque quem já leu o primeiro livro mas não leu os próximos iria me ODIAR continua a espreita para estragar os planos do casal e conseguir sua vingança.

Neste livro ainda temos o cenário praiano como fundo para a trama. Ivy, Will e Beth estão trabalhando em uma pousada nas férias e tem a companhia de Dhanya e Kelsey, além dos vários rapazes que ficam correndo atrás delas!!!

Ao longo do livro o maior até agora vamos acompanhando a investigação de Ivy para tentar provar a inocência de Luke/Tristan e também ajudar Beth, que está cada dia mais estranha. Achei a maior movimentação e ação da protagonista algo muito positivo para a história. Apesar de continuar rezando aos anjos, ela decidiu ser mais ativa e não esperar que as coisas apenas caiam do céu (amém)!

O final, incrivelmente, trouxe mais uma surpresa aterradora! Não sei como Chandler consegue provocar tantas reviravoltas em uma série só. Eu já tinha algumas suspeitas sobre o acontecido, mas mesmo assim ficamos na maior expectativa e novamente começo a roer as unhas de ansiedade pelo próximo livro.

O que me deixou um pouco triste foi que Elizabeth voltou a fechar os livros sem uma conclusão satisfatória. Tinha adorado a forma como ela terminou Destinos Cruzados, mas achei Revelações um retrocesso nessa questão. Tudo bem deixar pontas para a sequência, mas não gosto quando algumas questões fundamentais ficam sem resposta, como foi o caso nesta obra.

Mesmo assim, a série continua sendo uma das minha favoritas do gênero, só leva quatro estrelas porque o desfecho poderia ter sido melhor trabalhado!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2697

Liliana 03/04/2012

Como desapontar um leitor
Esta série foi, provavelmente, a maior decepção publicada pela Editora Novo Conceito. Se o primeiro livro tinha alguma linha de raciocínio e prometia algo relevante, ao longo da série, essa chance foi diminuindo exponencialmente, frustrando a leitores como eu.
Admito que ao terminar o quinto volume, tinha menos vontade do que quando li o quarto, o que achei ser impossível pela qualidade da escrita e publicação.
Ainda assim, é uma história clichê, onde os mocinhos sempre passam por dificuldades cada vez maiores, amores sufocantes e eternos, uma tensão misturada com melancolia e bons personagens jogados na sarjeta para focar em alguns não tão carismáticos.

Patrícia 02/04/2012

Resenha Mix Literário
Quando terminei de ler “Destinos Cruzados”, que foi o livro que deu um novo rumo à série e veio com um enredo cheio de questionamentos, além da entrada de novos personagens e locações que deram um novo animo ao enredo, a ação já dava o seu ar da graça logo no começo e só crescia no decorrer do livro com novas sequências de perseguições, sessões espíritas e mais perseguição, que parecia não acabar aumentando assim a adrenalina da história. A autora trouxe uma nova estrutura a história, uma escrita viva e apaixonada que abordou a confiança mútua entre amigos e o respeito ao sofrimento e a saudade daqueles que já partiram.

Mas o final do quarto livro surpreendeu por que descobrimos que o Tristan estava de volta entre os vivos, mas em um corpo desconhecido; agora ele era Luke, um fugitivo da policia que foi acusado de assassinar sua ex-namorada Corine. E é a partir dai que damos início ao quinto livro da série “Revelações”.

Diferente dos livros anteriores “Revelações” foi um livro cheio mistérios, as acusações feitas a Luke/Tristan parecia algo que não conseguiríamos decifrar, Ivy evolui muito na história seu amadurecimento é visível, nada de ingenuidade. Ela vai em busca da verdade para que possa salvar seu grande amor e sua melhor amiga, para isso não mede esforços, muitas vezes colocando a própria vida em risco.

Outros personagens se destacam como a anjinha Lancey, que é minha personagem favorita na série, vem mais madura e disposta ajudar Tristan de todas as maneiras e Bryan, que a principio não chamou minha atenção, mas após sua aproximação de Ivy algumas revelações importantes são feitas mudando o rumo dos fatos quanto ao assassinato de Corine e a verdadeira história de Luke.

“Revelações” é um livro como o dobro de ação do que nos livros anteriores. Bem escrito, com uma teia de mistérios envolvente que vai prender sua leitura até a ultima virada de página e o final sem dúvida vai fazer você desejar o próximo.

Portanto leitura recomenda!

Camille 19/03/2012

Acredito que o livro tenha seus pontos fortes e fracos. Não foi, entretanto, o que eu esperava, nem atingiu minhas expectativas geradas pelo livro anterior. É, por um lado, muito legal ver Tristan e Ivy juntos novamente, mesmo que de formas diferentes; interessante observar que Tristan é o mesmo do primeiro livro e – verdade seja dita – continua sendo um personagem marcante.

A história continua sendo desenvolvida, mas, o que me chama atenção é que especialmente neste livro não há nada que o faça merecer 319 páginas para falar o que deve ser falado. Não sei o que está por vir, entretanto me pergunto se não poderia estar junto ao que lemos neste livro.

'- A vida deve ser uma decepção contínua para você – comentou Will -, já que sempre viu ou passou por experiências melhores.'

As situações foram criadas no livro anterior, de forma brilhante – diga-se de passagem, e continuaram a ser exploradas durante páginas para que, só no final, a trama se desenvolvesse e envolvesse de fato no que é importante e significativo para a estória. Esta é minha maior crítica ao livro.

A partir do meio para o final, a história começa a andar de forma significativa e começamos a pensar nos outros vilões dela. Quem além de Gregory está envolvido? Gregory vai levar Beth ao extremo? Quais os poderes dele? Até onde ele sabe? O que ele é realmente capaz de fazer? São perguntas que até o meio ficam quietas em um canto e, então, vão surgindo e recriando toda a estória em torno daqueles personagens.

O que me surpreendeu foi o fato de a ligação entre esse livro e todos os anteriores não ser desconsiderada. Durante toda a leitura eu me lembrei de frases e trechos dos antigos livros, a sustentação do subtítulo do segundo ("A Força do Amor"). Detalhes que acabam acrescentando muito à série em si,

'Fins são começos, e somos nós que devemos transformar os começos em coisas boas.'

O final é incrível e, admito, deixa uma ponta de desespero para o próximo livro. Queremos saber o que vai acontecer, o final do que está sendo contado desde o primeiro livro. Estou ansiosíssima para o sexto livro e, quem ler, pode ter a certeza de que ficará também.

Biah @garotapaidegua 18/03/2012

No final da resenha passada eu disse que queria saber como a autora faria para explicar determinado acontecimento que foi revelado logo no final do livro. Esse era meu principal medo em relação a esse novo direcionamento da estória, que a autora não conseguisse convencer os leitores com a nova trama e seus motivos, mas conseguiu, na minha opinião.

Na verdade eu acho que a grande maioria dos leitores notou um considerável amadurecimento na estória e na escrita da autora desde o quarto do livro, que é onde nos é apontado este novo rumo para os personagens e seus sentimentos. Das várias resenhas de Beijada por um Ano 4 que eu li logo depois do lançamento, muitas demonstravam a surpresa de seus autores com o final do livro e a curiosidade acerca da continuação. Muitas dessas pessoas não 'colocavam muita fé' na série, pois até o terceiro livro a trama era mais lenta, clichê demais para alguns gostos e acima de tudo, não despertava muita curiosidade. Mas essas opiniões mudaram, se tornaram mais especulativas acerva da evolução da série.

Quando eu iniciei o 4º livro também fiquei surpresa, e de uma trama lenta, passou a ser uma trama que te deixa curioso sobre os próximos acontecimentos, te fazendo quase devorar o livro. Aí eu entendi a surpresa das pessoas em relação ao 4º livro: a série, que inicialmente só teria 3 livros, devido ao seu sucesso, fez com que a autora anunciasse o lançamento de mais três livros. Todo mundo pensou que a história fosse desandar, mas aí a autora mostra que o intervalo entre o lançamento dessas duas partes da série (o 1º livro foi lançado em 1995 e o 4º em 2011) foi benéfico tanto em relação à escrita dela quanto em relação à trama.

Nesse o livro é muito bom, e além de esclarecer o mistério do livro anterior, a autora nos dá mais mistérios para tentar resolver e mais preocupação em relação à personagens queridos. Dessa vez eu posso dizer que o vilão era quem eu menos esperava e as provas são mais estilo Sherlock Holmes hehe. Mas é claro que, por haver um novo livro a caminho, nem tudo ia terminar bem certo? Esse 5º livro melhorou mais ainda em relação ao anterior e agora eu só espero que a autora continue assim e saiba terminar a estória com chave de ouro. Se você estava com pé atrás em relação a série por causa dos primeiros livros, dê uma chance a série, pois ela melhorou muito mesmo.

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com