Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

@apilhadathay 03/03/2012

Amazing!
Sabe aquele suspiro inconformado, porém feliz, quando você termina um livro que te fez chorar e rir muito? Foi minha reação ao virar a última página de PRESENTES DA VIDA - mais uma obra genial de Emily Giffin, uma autora que já está no hall dos meus favoritos desde QUESTÕES DO CORAÇÃO.

Às vésperas do casamento de Darcy e Dex, ele acaba tudo para ficar com Rachel, a melhor amiga da noiva – história que conferimos no livro “Something Borrowed”, publicado no Brasil como “O noivo da minha melhor amiga”, que agora estou ansiosa por ler, e todos dizem ser ótimo. Aquele é narrado por Rachel e este, pela noiva traída; só que a própria Darcy também traiu Dex, com um dos padrinhos de casamento dele! A relação formada foi de guerra, chuva de ácido e amizades assassinadas em Nova York.

"O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença."(P. 121)

Darcy é uma RP linda e brilhante, tem tudo e todos que deseja: dinheiro, popularidade, homens. Ela é mimada, narcisista, arrogante, soberba e acha que pode fazer ou dizer qualquer coisa com qualquer pessoa, mesmo que seja algo horrível, e ficar por isso mesmo; pior, ela acha que as pessoas ainda devem amá-la, não importa o que ela faça, sabe, só pelo prazer da sua companhia. Acontece que o noivado acabou e além de perder o noivo, ela perdeu a melhor amiga de toda uma vida. E Darcy Rhone não pode ser rejeitada ou trocada, muito menos por “alguém como Rachel”, não é?

Ela desenvolve uma obsessão pelo casal de traíras, mas o cerco se fecha; veio uma série de acontecimentos imprevistos, muitas decisões importantes e um incômodo constante com o fim do casamento e a reação das pessoas, que se mostraram mais falsas que a encomenda. Darcy resolve refugiar-se na casa londrina de um dos melhores amigos de infância, o magricela nerd Ethan, para se afastar de tudo, e quem sabe mudar de vida, encontrar um novo amor, uma vez que todos os seus planos perfeitos já estavam enredados. Mas a vida no velho mundo está longe da perfeição e do glamour. A gravidez inesperada, a mudança de ares e o dinheiro acabando... Como sobreviver a tudo e ainda ser linda e estar na moda?

"Eu achei incrível a velocidade com a qual os laços mais antigos, que levaram anos para ser construídos, podiam ser substituídos." (P. 162)

Emily tem uma característica interessante: pode ser meia-noite, e você pode estar caindo de sono, precisando levantar cedo no dia seguinte, mas simplesmente precisa ler mais 10 páginas. Essas 10 viram 50 e depois 100 facilmente, porque a autora tem uma escrita deliciosa, viva, atual e atraente. Em tempos de correria, quando você pega um livro que facilmente te faz ler 100 ou 200 páginas por dia, ou 330 páginas em meia semana, e ainda ansiar por mais, desejar que ele continuasse... Esse é um grande livro!

Além do mais, gosto da característica Giffin de criar várias histórias lincando os personagens em cada livro: Rachel e Dex em “O noivo da minha melhor amiga”, antes do casamento; Darcy e Marcus, o ex-padrinho, após o rompimento, neste livro; e Tessa, em “Questões do Coração”, que é irmã de Dex e tem seus próprios dramas - inclusive, Rachel e Dex aparecem no livro. Não me surpreenderia se Emily escrevesse um do ponto de vista de Ethan ou Marcus. Eu tenho certeza de que ia adorar.

O que mais curto em uma história é o aspecto evolução, e fui agraciada com uma das mais gritantes e especiais dos últimos tempos. Darcy tem de olhar para dentro de si mesma e ver porque uma pessoa antes tão “demais” pode estar sem amigos e família na hora mais difícil de sua vida. O fato é: o livro é maravilhoso em todos os aspectos. Eu perdi a conta de quanta risada eu dei com Darcy e seu mundo particular impossível e de quantas vezes eu me peguei pensando ou falando “Que garota-quase-30 sem noção”.

Este é um lindo relato do quanto uma mulher pode aprender, com a vida, em matéria de amor e amizades verdadeiras, e dos percalços que acabam trazendo gratas surpresas no caminho. E acredite, foram MUITAS. Em vários momentos, eu me peguei do lado dela, torcendo para que conseguisse superar aquilo, e entendendo seu lado – afinal, ela cresceu achando que era especial, o que ninguém jamais questionou na infância, adolescência ou faculdade. É natural que a pessoa se ache um espetáculo, quando ninguém nunca afirmou o contrário.

Ainda assim, é impossível me imaginar odiando-a, como há quem odeie, pelo menos quem a conheceu no primeiro livro/filme. É maravilhoso ver um ser humano descobrindo que nunca é tarde para se fazer o que é certo, corrigir seus erros e crescer como pessoa; vendo que não era a pobre vítima que se achava desde o início, e que na vida real, as coisas vão além de Jaguares, Dolce & Gabanna e Guccis. E ela vai ganhar o maior dos presentes, um que eu desejo mais do que qualquer coisa na vida. Foi difícil não me identificar com ela nesse momento de sua vida, e amar como tudo se desenvolveu - especialmente ao reatar a amizade com Ethan, que procurou só quando tudo ficou feio para ela.

Há uma diferença entre este livr e o meu primeiro Giffin, QUESTÕES DO CORAÇÃO. Apesar de todas as características marcantes, como a escrita leve, rápida e dinâmica, PRESENTES DA VIDA foi muito menos sério e mais divertido, um livro de descobertas e recomeço. É tudo que eu esperava e mais. A revisão ficou boa, com apenas alguns detalhes no decorrer do texto, mas nada grave. Eu amo a capa deste livro e todos os seus detalhes, desde a lombada à quarta capa. Tem as marquinhas dos livros NC-Giffin que são uma graça de se alocar na estante. As cores, as imagens, tudo lindo, mesmo sendo o design interno mais simples.

"E queria ficar com ele para sempre. Fiquei impressionada com o fato de que uma decisão monumental poderia ser tomada em um instante e mudar todas as coisas da nossa vida."(P. 338)

Enquanto eu lia, realmente vi Kate Hudson como Darcy. Sei que ela é perfeita para esse papel, mesmo que ainda não tenha visto o primeiro filme, nem lido o livro. Quero muito que a sequência seja lançada, e logo; vi que a produtora de “Something Borrowed” está esperançosa, mas as noticias são de quase um ano atrás, e ainda não vi resultados. Uma pena, porque sei qual ator em especial queria ver como Ethan... Scott Foley, que foi o Noah de Felicity e fez uma participação em Grey’s Anatomy. Ah, eu não abriria mão desse casal, ficariam perfeitos na telona.

O público que já passou pelos problemas de traição, gravidez inesperada, ausência da família e amigos em momentos difícieis vai adorar este livro. Quem ainda não passou, desejo que nunca aconteça, mas que leiam este livro, porque ele é muito divertido, emocionante e vai prender você até o fim!

Recebi os kits de "PRESENTES DA VIDA" para resenha e promoção como cortesia da Editora Novo Conceito, e um kit será sorteado na Promoção de 1.000 Seguidores! Clique no link e saiba como concorrer ;-)

No Canto e Conto:

Lelê 26/03/2012

Resenha: Presentes da Vida
Vou começar descrevendo a cpa que é encantadora. A foto de um lindo parque em Londres, com um buquê envolto em um laço de fita de seda é estremamente delicado e tem tudo a ver dom o conteúdo do livro.
Escrito em primeira pessoa, Darcy Rhone nos conta sua incrível história.
Darcy divide seu apartamento com seu noivo, Dex. Os dois namoram a sete anos e estão de casamento marcado.
Ela sempre foi linda e muito popular. Descobriu isso ainda criança, monopolizando toda a tenção dos amigos.
Ainda criança Darcy conheceu Rachel, moravam na mesma rua e estudavam juntas. A amizade cresceu junto com as duas, mas mentalmente, Darcy não cresceu tanto. Próximo dos trinta anos, ela ainda tem o costume de chamar a atenção das pessoas, porém, essa atenção é somente pelas roupas da moda, os sapatos de marca e seu corpo magro. Darcy é muito superficial e arrogânte.
Seu noivo é um homem muito inteligênte, lindo e rico. O que mais Darcy iria querer?
Até que ela conheceu um homem, Marcus, amigo e padrinho de casamento de Dex.
E Darcy que não pensa em nada, nem em ninguém além dela mesma, se joga nos braços dele. Os dois começam a ter um caso. Só que Marcus é totalmente o oposto de Dex, não é tão bonito, não é educado, não é carinhoso e não é rico.
Quando ela descobre que está grávida decide acabar com seu noivado, assumir Marcus e se casar com ele. Assim que ela chega para conversar com Dex, ele toma a iniciativa e termina com ela. Foi mais fácil do que ela imaginava.
Assim que ela chega para contar sobre o fim do seu noivado para sua melhor amiga Rachel, Darcy descobre que Rachel e Dex estão juntos.
Darcy se sente duplamente traída. Não consegue viver sua vida, fica o tempo todo pensando e falando do seu ex-noivo e sua ex-amiga.
Marcus não aguentando mais os surtos de Darcy, resolve abandoná-la.
E agora; sem noivo, sem namorado, sem melhor amiga e grávida, ela se vê perdida. Sem saber o que fazer, ela aceita a sugestão de uma antiga amiga, Annalisse, que diz para ela passar uns dias em Londres na casa de um outro amigo delas da quinta série, Ethan.
Ethan mora sozinho em um minúsculo apartamento e é escritor.
No começo ele recusa aceitar Darcy em sua casa, mas com pena dela, acaba aceitando.
E aí Darcy começa a viver.
Ela começa a aprender o que é realmente importante na vida.
Com verdadeiros amigos a vida se torna muito mais fácil. Como a maternidade é essencial para transformar uma mulher. E principalmente, o que o amor é capaz de fazer.
Esse livro é uma lição de vida, de felicidade e de amizade. Envolvente e surpreendente.
Adorei a leitura do começo ao fim. Assim que peguei o livro, comecei a ler e não parei, foi alucinante mesmo!!!

Cami 27/04/2012

[RESENHA] Presentes da Vida - Emilly Giffin
No começo de Presentes da vida, minha leitura não foi nada legal. Pensei seriamente em abandonar o livro e jogá-lo no fundo da minha estante. A personagem principal era muito chata e fútil. Sua rotina era somente ela, ela, ela e ela. Sua visão idiota da amizade foi o que mais me deixou indignada! Entretanto, a forma como a autora coloca as coisas e desenvolve os acontecimentos foi fazendo com que a história me deixasse mais interessada. Foi aí que eu me apaixonei pelo livro.
Darcy Rhode é uma mulher superficial e egocêntrica. Para ela, o mundo tem que girar em torno de seu umbigo e nada mais.
Darcy está noiva de Dexter, um bem sucedido advogado. Porém, tudo na vida de Darcy é distorcido quando ela se apaixona pelo seu padrinho de casamento.
Marco foi colega de faculdade de Dex e eles se tornaram amigos. Darcy foi apresentada a ele e percebeu que Marco era bem atraente, apesar de seu jeito meio desleixado. O caso dos dois dá um salto quando ela descobre que está grávida daquele homem sem futuro. Meu Deus! Ela fica totalmente desorientada e decide que o melhor era terminar seu noivado com Dex.
O relacionamento de Dex e Darcy já não andava muito bem, mas na verdade quem acaba terminando com esse noivado é Dex. Ao acabar com tudo, Darcy vai até sua fiel escudeira Rachel, e lá descobre que sua melhor amiga e seu ex-noivo estavam tendo um caso.
Sem noivo, sem melhor amiga e ainda por cima largada pelo pai de seu filho, nossa personagem principal recorre para um grande amigo de infância, Ethan, que mora em Londres.
A vida de Dacy dá um maior pulo quando ela resolve morar em Londres ao lado de Ethan. Sem emprego, totalmente desorientada e somente com uma pessoa que se importa com ela, Darcy resolve mudar totalmente de vida e encontrar um amor verdadeiro.
O livro me surpreendeu bastante e me fez perceber que a amizade é algo que vence barreiras, de verdade! Que o amor é fundamental e que o amadurecimento nos faz ver com outros olhos a vida.

Ká Guimaraes 17/05/2012

Mega divertido, amei esse livro ^^

Sabe quando você lê um livro e se imagina vendo um filme? Foi isso que aconteceu comigo lendo este livro, e não foi em uma parte não pessoal, foi em todos os capítulos, eu ri alto feito doida kkkkk Tá eu sou uma doida mesmo.

E foi logo no primeiro capitulo que Emily Giffin, conquistou uma leitora. Darcy é ótima, e sei que até há ultima pagina deste livro você não irá abandonar, pois é muito bom...

Agora vou apresentar os personagens do livro. Darcy, que sempre teve todos os homens aos seus pés, ou melhor, que sempre teve de tudo. Dexter, o noivo de Darcy, que estava tendo um rolo com a amiga dela. Rachel, melhor amiga de Darcy, que nos deixa de boca aberta, poxa ela era muito santa, e depois tudo aquilo. Marcus, para mim ele é um babaca, e nem bonito é pelo que a Dacy descreveu sabe. E tem o Ethan, sim este poderia receber o premio Nobel de melhor amigo gente, ele é tão fofo, me apaixonei de cara por ele...

Bem imagine, que você seu noivado acabou e depois você descobre que sua melhor amiga não é sua melhor amiga, e que por cima esta grávida \o/ Ai como eu sou linguaruda Deus...

Emily novamente passa uma lição em seu livro, mas desta vez de uma forma divertida sabe. Darcy é totalmente doida, ela é uma viciada em compras. Ela é a Ariel deveriam dar a mão e sair andando, adorei, ela é totalmente doida mesmo.

Este foi o melhor livro que eu li este ano, serio ^^ Me empolguei tanto com a Darcy que quase imaginei sendo irmã dela, somos totalmente parecidas em alguns pontos ta, eu não sou.... Não posso dizer, que coisa ^^

A sim, eu não poderia deixar de falar do Geoffrey, gente ele é mega fofo, torci muito por ele, ainda bem que teve um final feliz.

Como todos sabem eu adoro um bom romance, e neste livro temos isso direitinho. Posso dizer que o final deste livro foi perfeito, do jeito que eu imaginei. Por isso para mim até agora foi o melhor livro do ano...

Não vou falar mais nada, pois se eu contar mais acabarei com a surpresa do livro, que é ótima eu amei.

Liliana 03/03/2012

Emocionante
Darcy é linda, saudável e cobiçada. Não tem trinta anos, mas consegue a admiração de todos como se fosse bem mais jovem. É cativante. Ao mesmo tempo que é fútil, ignorante, egoísta e infantil.
Seu relacionamento com o noivo, Dexter, é uma grande mentira. Ela não o ama. A sua amizade com Rachel não está na melhor fase e ela não valoriza muito o que tem. A falsa amizade que tem com Claire não a ajudará no futuro.
As noites perdidas, bebida demais e muito dinheiro gasto em roupas e sapatos. Para ler? Revistas de fofoca. Darcy não sabe nada sobre o mundo. E de um momento para outro, faz uma escolha errada e sua vida perfeita que estava por um fio, desmorona. Levando seu noivado, sua amizade e seus contatos.

Uma narrativa intrigante, emocionante. Que te faz rir e chorar, que te prende do início ao fim.

Jéssica 13/04/2012

Encantador !
Emily Giffin não é desconhecida para mim, já havia lido outros livros da autora, e desde o primeiro me encantei com a forma que ela escreve, simples, porém, no meu caso, me faz ter alegria, raiva, angústia lendo seus personagens, saí do livro Questões do Coração com uma raiva tremenda de Nick e Valerie, haha. Acho fantástico por isso, me envolvo completamente nas suas histórias.
Mas enfim, esse novo livro da autora não é diferente. Antes de começar a ler ele, muitos diziam que era melhor antes ler O noivo da Minha Melhor Amiga, que seria uma "continuação" do mesmo. O primeiro é contado por Rachel, a que "rouba" o namorado de Darcy, já o segundo, é contado por Darcy, a mulher traída por sua melhor amiga. Claro que os dois livros tem uma ligação, mas não achei necessário lê-lo, só apenas pra ficar melhor informada da história, caso preferir.
O livro começa com Darcy contando a história da traição, ao seu modo, egocêntrico, vaidoso e orgulhoso, típico dela. E a partir daí, começa viver experiências que nunca poderia imaginar, ao qual vão fazer ela mudar toda sua visão de mundo, de vida luxuosa. E encontrar o verdadeiro sentido do amor.
Bom, são tantas coisas que acontecem, que escrever aqui, vai tirar todo o suspense. O que posso dizer é que ele é simplesmente lindo. Uma história leve, bonita de se ler. Aquele livro que depois de lido, dá vontade de reler mais e mais vezes.
Presentes da vida é um presente mesmo !

Birdie.Reader 16/04/2012

Presentes da Vida ~ Emily Giffin || Verbologia Pink
Se você ainda não leu "O noivo da minha melhor amiga" e tem essa coisa negativa com saber o que acontece no livro, não leia esse post.
Se você ainda não leu mas don't care, fique a vontade.
Se você, como eu, tem mania de ler os finais de livros e, mesmo não tendo lido o livro anterior, não se importa com spoiler "já que já sabe o final mesmo" leia e bate aqui o/
Enfim, palhaçadas a parte... aqui vai minha opinião sobre "Presentes da Vida" sequencia da Emily Giffin para "O noivo da minha melhor amiga".
Na sequência do sucesso que foi pra telonas, descobrimos o que aconteceu com Darcy depois da traição de Rachel e Dex e como ela viu e sentiu a coisa toda. O que houve com Marcus? Darcy está mesmo grávida?
Eu já amava a Darcy.
Sério.
Se você conhece apenas a Darcy do primeiro e está pensando: Ah Tamy, qual é? Saiba que é verdade! E não é só por que eu acho a Kate Hudson tão legal quanto brigadeiro (ela viveu a Darcy no cinema) e sim por que, a pesar de mimada, egoísta e um pouquinho cruel, Darcy é uma garota positiva que sempre vê a coisa em uma perspectiva cor-de-arco-iris . Além de ser muito engraçada.

Depois de passar por vários perrengues em casa, Darcy decide fugir para casa de Ethan, seu amigo de infância, em Londres. No maior estilo diva, Darcy acha que vai poder continuar levando uma vida de luxo e glamour, mas ela não pode mais ser a mesma. Darcy agora vai ser mãe. E solteira.

Com "Presentes da Vida" Emily (gênia) nos trás uma história cheia de emoções e aprendizado.
Darcy sempre teve tudo o que quis, mas as coisas nem sempre funcionam assim, o mundo dá voltas, as coisas mudam... o que você faria caso tudo o que o que você tem e conhece desaparece? Quando você está sozinha no mundo? Ou pelo menos pensa estar...

Amizade, amor, autoestima... muitos conselhos maravilhosos a cada página, escondidos em uma história muito linda, divertida e emocionante.
Li esse livro com um sorriso no rosto, e me identificando muito com a mania de idealizar as coisas maravilhosas que a vida guarda a cada esquina, esperando para que nossa protagonista percebesse que é preciso contar mais com si mesma do que com a sorte para ser feliz. Para alcançar seus sonhos e ter o que é realmente importante. Vibrei com suas conquistas e seu crescimento.
Amei a Darcy. Sinto falta dela.
Recomendo esse livro para todo mundo. Você vai aprender com a Darcy, como mudar tudo... sem perder o charme.

Visite: http://verbologiapink.blogspot.com.br/

Daisy @nuvemdeletras 25/07/2012

BLOG: NUVEMDELETRAS.BLOGSPOT.COM
Confira no blog: http://nuvemdeletras.blogspot.com.br/2012/03/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Quando iniciei minha leitura de "Presentes da Vida" não havia lido a sinopse ainda. Talvez porque quisesse causar um suspense de não saber o que encontraria ali ou porque queria que tudo fosse novo pra mim, nada do tipo "Ah, agora é a parte que ela se envolve com o cara...". Acho que foi um pouco dos dois. Adorei a "experiência" e vou adotá-la frequentemente.

Presentes da Vida tem uma capa linda, uma diagramação fofa e dá a impressão de que é um daqueles livros que irá te fazer chorar, só pelos elementos presentes na capa. Eu imaginava tudo, menos que houvesse uma gota de comédia ali. Fico feliz por ter me enganado, já que adoro ler livros que me façam rir, e esse foi um daqueles que conseguiu surtir esse efeito em mim.

O livro é narrado em primeira pessoa, e conta a história de Darcy Rhone. Darcy é uma mulher com um bom emprego, um noivo lindo (Dexter), mimada, cheia de regalias, bastante dinheiro e um círculo de amizade invejável. Quando em uma manhã vai à casa de sua melhor amiga, Rachel, confessar que terminou o noivado porque estava tendo um caso com o melhor amigo de seu noivo e engravidou dele, Darcy é fisgada com ímpeto pelas artimanhas do destino. Ao deparar-se com a imagem de seu então (ex) noivo de cueca no apartamento da melhor amiga, o mundo perfeito e cor-de-rosa dela despenca sobre a sua cabeça, e sem saber, tudo o que ela antes conhecia - e vivia - iria começar a se transformar a partir daquele momento.

Como um ciclo vicioso, sua vida desmorona completamente. Darcy vê-se sozinha perante o mundo. Tentando, então, fugir da confusão que sua vida se torna, ela foge para Londres, onde reside na casa de Ethan, seu antigo amigo de escola. Lá, Darcy é acometida de tamanhas surpresas e necessita se adaptar a nova vida, passando por um longo e árduo processo de transformação que inicia de dentro até se externar por completo.

Podemos ir acompanhando passo a passo a transformação de Darcy, o seu desejo de mudar e iniciar uma nova vida, uma caminhada rumo à sua felicidade. A evolução da personagem é notória. E apesar dessa situação parecer um tanto quanto melancólica, clichê, ou cheia de sentimentos tristes ou nostálgicos, a autora consegue surtir o efeito do riso no leitor, pelo jeito que Darcy tem. Seus comentários são peculiaridades. Sua visão de mundo então, um tanto quanto engraçada. A cada virada de páginas o livro tornava-se mais interessante para mim, e só consegui ver-me satisfeita quando fechei-o e fiquei muito feliz com o final. Emocionante.

Eu não li "O noivo da minha melhor amiga" e fiquei um pouco receosa de iniciar por esse. Entretanto, fui em frente e posso afirmar que você não precisa ter lido o anterior para que a história faça sentido. Não, não. Emily descreve os personagens como se tivessem aparecido somente naquele exato momento da história, e não do jeito que "Ah, vocês já sabem... Deixe-me prosseguir logo com isto e pular as descrições".

Recomendo Presentes da Vida para você que gosta de ler bons livros que podem te fazem rir e chorar, e deixa aquele sentimento bom no peito.

Gêmeas 05/04/2012

Resenha + promoção valendo o livro
Resenha + promoção valendo o livro:

Minha nossa... Como começar a resenha desse livro? Uau. Uau. Mas enfim, vamos lá!

Depois de ter lido O noivo da minha melhor amiga e de ter visto o filme e chorado litros, mal podia esperar pra NC lançar logo Presentes da vida. O kit que chegou aqui em casa era tão lindo! Amei a bolsa azul, e o livro estava impecável, como sempre.

Logo comecei a ler, curiosíssima pelo que iria acontecer. Até a metade do livro, Darcy vai narrando tudo - como começou a ter um caso com o melhor amigo de seu noivo, Marcus, e como se sentiu quando descobriu que Rachel e Dex tinham um caso. Até então, eu estava achando bem feito para ela, se ferrando bastante na vida depois de ter sido uma completa vaca pelos últimos anos.

Carma. É nisso que o livro se define. Darcy nunca fora uma pessoa boa. Sempre pensando em si mesma, SÓ em si mesma, sempre dando valores a coisas materiais e machucando seus únicos e verdadeiros amigos, ela, ao completar 30 anos, percebe que cometeu erros durante toda a sua vida. Marcus não é o cara certo para ela, e não será nada bom como um pai para o filho que ela carrega. Ao perceber tudo isso, ela tem uma epifania. Seu mundo desmorona, e ela se vê completamente sozinha, então decide fugir para a Inglaterra, onde seu melhor amigo, Ethan, mora.

Sem avisar ninguém, ela se muda e tenta recomeçar do zero. Mas não é nada fácil. Ela gasta demais, não se dá bem com ninguém e ainda tem de pensar como irá sustentar um bêbe, agora que está do outro lado do mundo, longe de todos. Darcy não consegue arranjar emprego, mas parece se divertir na presença de Ethan, a única pessoa que está a apoiando nesse momento difícil. Ethan, desde O noivo da minha melhor amiga, se mostrou um personagem fofo e querido. Sou Team Ethan forever!

Amo livros em que a personagem amadurece e aprende com os erros, e Presentes da vida foi bem assim. Mostrou que, se nós quisermos, podemos mudar e ser quem sempre estivemos destinados a ser. Darcy, no começo do livro, é tão, mais tão cretina, que é quase impossível sentir pena dela... Mas conforme vamos lendo, percebemos que não é bem assim. Todo ser humano não é inteiramente ruim, e foi muito bacana ver Darcy se tornando alguém decente. Emily Giffin, sempre com palavras tocantes e reflexivas, me fizeram mergulhar de vez nesse livro.

Sem falar que tem participação dos personagens que amamos tanto, Rachel e Dex, o que torna tudo mais divertido! Ainda não tive a oportunidade de ler os outros livros da autora, mas, assim que tiver, vou ler todos, pois esse livro realmente me tocou. Recomendo e recomendo muito!

escarleteraissa 18/02/2012

- Something Blue é a continuação do livro Something Borroewd mais conhecido como o ( O noivo da minha melhor amiga ). Quando eu soube que Something Borrowed tinha continuação e que a personagem principal seria a Darcy. Logo pensei: Como que a continuação de um livro tão bom vai relatar a história da fútil e mimada Darcy? ~ Confesso que só Li o livro pa saber dos personagens Dex e Rachel ( saber se eles tinham se casado, como estavam.. ) Mais para minha surpresa, eu me apaixonei pela personagem da Darcy! E na minha opinião Something Blue é um Livro Maravilhoso. Mostra as mudanças da mimada Darcy para uma mulher com valores. Mostra as dificuldades e falta da amizade de Rachel. Me emocionei lendo o livro..principalmente na parte do bilhete. ( um bilhete muito antigo citado no livro 1). Impossivel não se apaixonar pelo Romance. Eu já li várias vezes.

Filme:

Quando soube que teria o filme Something Borrewed.. só pensava em uma atriz que pudesse interpretar a Darcy: Kate Hudson .. e por mais incrivel que pareça ela foi a atriz escolhida!! *_* Não vejo a hora para que lancem logo a continuação do filme.

Ana Luiza 05/04/2012

Lições sem lágrimas!
Quando as coisas começam a não dar certo para Darcy, a garota percebe que nem tudo é beleza e glamour. Mas as mentiras que destruíram a sua vida não podem ser apagadas e ela resiste à única coisa que pode lhe trazer a felicidade: mudanças severas de comportamento.
Em quase todos os filmes, livros e séries sempre encontramos uma personagem – secundária- que normalmente é odiada por todos: a garota mais bonita, popular e desejada da escola/faculdade que consegue tudo o que quer. No caso de Presentes da Vida, essa garota bonita é a nossa protagonista! Darcy Rhone sempre foi a mais bonita, a mais desejada e mais popular. Ela sempre tinha o que queria e sempre conseguia quem ela queria.

“De repente, percebi que, uma vez que Dex tinha conteúdo de sobra, ele não se importaria com a minha visão relativamente superficial do mundo. E nem com meu interesse descarado em buscar coisas de qualidade e diversão. Ao contrário, acho que ele admirava a minha sinceridade, a minha honestidade ao revelar quem eu era. Posso não ser uma garota muito profunda, mas não sou falsa.” - Pg 33

Apesar de não estar mais na escola ou na faculdade, Darcy continua sendo a garota mais bonita e desejada que sempre consegue o que quer. Darcy tem a vida perfeita: ela trabalha no emprego dos seus sonhos onde todos a adoram e onde ela sempre se destaca, ela possui um grande circulo de amigos, um bom apartamento, roupas e sapatos maravilhosos e o principal: o noivo dos sonhos! Dex é um cara bonito, inteligente e rico e é apaixonado por Darcy, e ela por ele. Mas a poucas semanas do casamento, Darcy e Dex percebem que não foram feitos um para o outro. O rompimento não abala muito Darcy, já que ela está apaixonada – e grávida – do melhor amigo de Dex, Marcus.
Quando Darcy vai até o apartamento da melhor amiga, Rachel, contar as novidades, ela acaba tendo uma surpresa: a sua melhor amiga está tendo um caso com seu ex-noivo. Se sentindo traída, Darcy sai do apartamento às pressas, mas somente após declarar o fim da amizade com Rachel. Darcy tenta seguir sua vida com Marcus, mas ela não consegue esquecer Rachel, Dex e a “traição” de ambos!

"Três semanas atrás, eles eram as pessoas que eu mais conhecia. Minha melhor amiga e meu noivo. Agora eles pareciam estranhos ou alguma pessoa conhecida que eu não via há anos." - Pg 102

Aos poucos, Darcy vai ficando cada vez mais obcecada por Rachel e Dex, agora que nenhum dos dois cai em seus truques e encantos. Distraída com sua nova obsessão, Darcy nem percebe sua vida desandar. A garota vai se distanciado do emprego, de seus pais e dos amigos, ao mesmo tempo em que tenta fazer de Marcus um cara perfeito, ou seja, uma cópia de Dex. O tempo todo Darcy tenta se convencer de que ela está melhor agora, sempre colocando a culpa nos outros pelos seus erros.
Quando Darcy finalmente percebe o caos em que sua vida se encontra, ela pede ajuda a Ethan e viaja até Londres para "visita-lo". Na verdade, a garota está usando essa viagem como desculpa para fugir de sua vida e de seus problemas, que aumentam cada vez mais, assim como a sua barriga e as suas inseguranças.

"O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença." - Pg 121

Presentes da Vida e O Noivo da Minha Melhor Amiga - ambos da Emily Giffin – trazem os mesmos personagens e um mesmo conflito: o triângulo amoroso entre Darcy, Rachel e Dex. Entretanto, nenhum dos livros é continuação do outro e é possível ler apenas um deles e entender a historia. Seria mais interessante ler os dois, já que Presentes da Vida mostra a visão de Darcy, enquanto O Noivo da Minha Melhor Amiga a visão de Rachel. Eu nunca li O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas vi o filme há algum tempo.
Os personagens da historia são bem cativantes, mas o único que me marcou foi Darcy. No inicio do livro achei a personagem muito convencida e antipática, mas com o tempo acabei me divertindo com esse lado nada humilde dela. Como vemos a Rachel pelos olhos da Darcy não posso opinar muito sobre ela, mas as impressões que tive quando vi o filme (O Noivo da Minha Melhor Amiga) é que ela é uma garota bem legal e que não se apaixonou por Dex de proposito! Dex é aquele personagem que não tem nenhum defeito, por isso não simpatizei muito com ele. Ethan é muito fofo e me apaixonei logo por ele!!! Confesso que odiei Marcus desde o inicio, principalmente por saber que existem muitos caras como ele!
A escrita de Emily é super leve e flui muito facilmente! A narração pela perspectiva de Darcy ficou simplesmente perfeita! Eu gosto bastante da capa desse livro, mas acho que ela não combinou muito com a personalidade da Darcy, que é a personagem principal e a narradora!
Presentes da Vida nos ensina algumas lições da maneira mais sutil e divertida possível! Essa é uma historia cativante e emocionante, mas que não nos deixa deprimidos ou tristes! Me surpreendi com esse livro e gostei mais da historia do que imaginava! Adorei o final e fiquei muito curiosa para ler outras obras da Emily Giffin!!

Angela Grazi 01/06/2012

Presentes da Vida
Esse livro é uma continuação do livro O noivo da minha melhor amiga, mas eu não li o esse livro, já fui lendo Presentes da vida. E ele conta a versão da estória de Darcy Rhone , que teve seu noivo de roubado pela sua melhor amiga Rachel. E no O noivo da minha melhor amiga, é Rachel que conta sua versão da estória (tem até um filme). Mas vamos ao que nos interessa, Presentes da vida...

E para quem não conhece a estória de cara, pensa que Darcy é uma vitima da sua amiga Rachel, mas ele também tem culpa no cartório, pois estava traindo seu noivo com o melhor amigo dele e ainda por cima engravidou do cara. E é a partir dai que tudo começa, pois a menina mimada e egoísta que sempre tinha tudo o que queria, fica sem nada. Todos a abandonam, seu noivo que a traiu e foi traído, sua amiga que a enganou e seu amante.

Sozinha e gravida, Darcy toma uma atitude bem drástica, resolve sair do país por uns tempos e ir retomar sua vida na Europa. E para isso vai pedir abrigo na casa de seu amigo Ethan, em Londres. Mas ao contrario do que ela pensa, Ethan não lhe da colher de chá e nem a fica mimando, como ela pensava que ia acontecer. E então aos poucos e com a ajuda de Ethan, ela vê que o problema não é o lugar e sim ela.

E assim, vamos vendo a personagem amadurecendo no livro. Deixando de ser egocêntrica e percebendo sua real situação, uma mãe solteira. Mas para que isso ocorra, ela vai sofre bastante. Apesar deu não ter lido o primeiro livro, não encontrei dificuldade alguma em ler este. E esse foi o 1° livro da autora que li e gostei tanto que tive que pedir outro para a Novo Conceito.

Elaise G. Lima 20/04/2012

Presentes da Vida
Eu amo os livros da Emily Giffin, então é normal elogiá-los, mas devo reconhecer que esse foi muito fofo!!! Não digo que foi o melhor livro dela que li, pois cada um tem seus encantos, mas Presentes da Vida é um livro que prende muito sua atenção. E a Emily mostrou que é uma excelente escritora, pois um dos fatos que me faz considerar um bom escritor é quando ele transforma um personagem completamente fútil em alguém que apreciamos ler. E Darcy era uma mulher fútil, só depois de umas boas bordoadas da vida foi que ela começou a mudar.
Darcy Rhone teve o privilégio de nascer muito bonita, e desde criança ela descobriu que essa qualidade serviria para beneficiá-la de muitas formas. Acostumou-se a ser a garota querida, a desejada, a que gostava de competir já que sempre ganhava... Ou seja, o mundo e os homens giravam ao seu redor.
Tudo começou a mudar quando seu relacionamento de sete anos com Dex chegou ao fim. Muita coisa veio à tona e a situação de Darcy começou a se complicar. Sua reputação e popularidade ficaram comprometidas e Darcy teve que se refugiar em Londres, no apartamento de seu amigo, Ethan.
Ethan foi entrando aos poucos na vida de Darcy e teve um papel fundamental em sua mudança, pois foi o único que teve a coragem de olhar nos olhos dela e dizer algumas verdades que a amiga precisava ouvir. Foi a partir daí que Darcy acordou para a realidade e percebeu que precisava mudar, e mudou. Mudou muito e aprendeu quais eram as prioridades em sua vida. Mas isso não foi nada fácil, ela precisou sofrer um pouquinho... inclusive por Ethan.
A autora tem como um marco abordar o tema “traição”, e nesse livro ela abordou de forma ampla, os casais se traem mutuamente e ainda há a traição entre amigas. Mas como sempre ela não deixa nada solto, pois leva tanto a personagem como o leitor a se questionarem sobre o que havia de errado na relação de Darcy e Dex para permitir que outra(s) pessoa(s) se envolvesse(m) na história.
O que mais achei interessante é que somos levados a refletir sobre como às vezes usamos algumas pessoas para obter o que desejamos, seja algo físico ou simplesmente a sensação de ser melhor, de estar por cima. De querer a companhia de alguém por saber que aquela pessoa nunca vai lhe superar e o ego vai sendo alimentado até que... A realidade muda e as pessoas que são subestimadas acabam dando a volta por cima.
Presentes da Vida aborda situações dramáticas com humor, não nos leva às lágrimas, apenas relata que a vida sempre nos devolve a mesma moeda. Muitas vezes nossos maiores problemas é apenas um reflexo do que vivemos. Por isso é preciso refletir sobre cada atitude, sobre se o que estamos buscando colher está sendo condizente com o que plantamos.

elaiselima.blogspot.com

Pam 06/03/2012

Muito bom!
No livro Presentes da Vida de Emily Giffin, conhecemos Darcy Rhone, uma mulher bonita e bem resolvida, cercada de amizades e noiva de Dexter, o típico homem perfeito. Porém a ganância, torna-a uma mulher sem valores, fútil e egoísta.

Darcy sempre foi acostumada com todas ao seu redor, a ter tudo sempre que desejasse, a ter dinheiro e todos os homens aos seus pés e se isso tudo não bastasse, ela achava que todos tinham a obrigação de ama-la, mesmo com suas atitudes. Apesar de tudo apontar para que o leitor sinta antipatia pela personagem principal da história, o que percebe-se é um certo sentimento bom pela mesma; o leitor vê-se torcendo pela mudança de Darcy, pela reconstrução de sua vida e pela amizades perdidas.

"(...) o que você pode dizer quando alguém fala que você é uma merda de amiga, uma mãe horrível, irresponsável, e uma mulher vazia e egocêntrica?"

Apesar de estar razoavelmente bem com seu futuro marido, ela acaba comprometendo seu futuro casamento quando se envolve com o padrinho de casamento e melhor amigo de seu noivo. O que ela não esperava era ser também traída e em dobro: pelo noivo e pela melhor amiga, Rachel.

Com o casamento cancelado e com a amizade de anos rompida, Darcy vê sua vida começar a mudar completamente. O homem com quem se envolveu, Marcus, mostra-se cada dia que passa não levar a sério o relacionamento que pelo menos Darcy estava tentando construir e esta sente-se desiludida e rejeitada.

"Quando o meu caso com Marcus começou, foi porque a grama do vizinho parecia mais verde. Mas, depois de encontrar o meu ex-noivo (...) a grama de Dexter me pareceu ser agradável e bucólica."

Ela mostra-se obcecada pelo casal de traíras e incapaz de pensar em qualquer outra coisa a não ser destruir qualquer vestígio de relacionamento sério entre eles, mas uma série de acontecimentos faz com que a situação piore; as pessoas que antes se mostravam amigas, agora, após descobrirem o rompimento de Darcy e Dexter, começam a se mostrar pessoas falsas e ao descobrir a gravidez, o único relacionamento que ainda existia, se desata.

"O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença."

Incapaz de assumir suas responsabilidades, ela resolve se mudar por um tempo para Londres, na casa de seu melhor amigo de infância, Ethan, procurando reconstruir sua vida e quem sabe encontrar um novo amor. Mas, para a sua surpresa, Londres está longe de ser a vida que tanto sonhou. Grávida, sem emprego, sem dinheiro, ela terá que aprender que o mundo não gira apenas em torno dela mesma, que existem coisas bem mais importantes que moda e rostinhos bonitos e que nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos.

O livro é narrado por Darcy e esta conta sua versão para os fatos ocorridos. O mais interessante é que a vemos progredir, vemos as mudanças ocorrerem verdadeiramente. Apesar de não ter lido ainda o livro O noivo da minha melhor amiga - este conta a versão de Rachel para os fatos ocorridos - posso dizer que isso nada atrapalhou a leitura. Apesar de não ter atrapalhado, não descarto a ideia de ler este, pois me parece muito interessante ler a história contada a partir da visão de Rachel.

Presentes da Vida é uma excelente obra e digo isso porque o livro realmente me envolveu; a autora conseguiu criar uma história que fizesse o leitor em algumas partes sorrir e em outras até mesmo com uma tentadora vontade de chorar. Me senti imensamente ligada a este livro e é por isso que recomendo a vocês.

Quer ler mais resenhas? Acesse: jovemleitora.blogspot.com