Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Janira 18/11/2013

"Nem sempre o que queremos é o que precisamos"...Essa frase resumi bem o livro,pq foi o aconteceu com Darcy.No inicio do livro eu odiava ela,no meio passei a tolerar e no fim eu ja a adorava.

Alexia 24/11/2013

Presentes da Vida.
Darcy é uma mulher fútil, vazia, superficial, da elite de Nova York. Acostumada a ter tudo em sua mão, a qualquer hora, de todos, ela não sabe o que é passar por dificuldade. Mas então, sua melhor amiga (a bobinha) roubou o noivo dela, sem contar que ela traía o noivo com o padrinho. A vida dela irá mudar completamente do dia para a noite e com os obstáculos aprenderá a ser uma pessoa melhor. Eu recomendo muito esse livro, me apaixonei por ele. E claro, com um final surpreendente e lindo.

Nathy 04/12/2013

Presentes da Vida – Emily Giffin – #Resenha | O Blog da Mari
Meu segundo livro da Emily Giffin que gostei e que achei muito bem escrito, não li o primeiro em que conta a história da Rachel e do Dex porque de forma alguma me empolgava para que todos os personagens estavam aprontando uns com os outros, não me atrapalhou em absolutamente nada não ter lido o primeiro porque a Darcy – principal da história – não deixa nada de lado seja em seus pensamentos ou contando para as pessoas, sendo assim conseguimos acompanhar tudo o que aconteceu com os três personagens e também não escolher nenhum lado, tenho certeza que iria acontecer comigo também se tivesse lido o primeiro.

Talvez se tudo não tivesse sido narrado na visão da Darcy teria gostado muito mais dos outros personagens e detestado mais ainda a Darcy, porque ela é realmente muito insuportável até na metade do livro, imagino que grande parte disso seja pela forma com a qual foi criada, pensando somente em sua beleza exterior e sem se preocupar verdadeiramente com os sentimentos de seus amigos. Uma mulher mesquinha, mimada, competidora, que acredita fielmente que todos os homens devem se ajoelhar aos seus pés e agradecer pelo fato dela lhes dar um pouco de atenção. Chegou em um determinado ponto do livro que desejei que ela mudasse ou então iria desejar que o pior acontecesse, mas ela aprende muitas lições da vida e com os erros que comete, depois dessa parte comecei a realmente apreciar ela e suas mudanças.

'Eu quero dizer... Que você é uma boa pessoa Ethan tocou o meu braço gentilmente - Uma pessoa forte. E você será uma mãe maravilhosa.'

Ainda bem que o livro não fica focado inteiramente nela porque senão teria vontade de largar tudo,o principal deles que me encantou foi o Ethan, um rapaz do primeiro livro que era apaixonado por Rachel e que foi amigo de infância de ambas as meninas, mas sempre teve muito mais contato com Rachel e querendo ou não acaba por tomando partido do lado dela. Ele aparece nos momentos que menos estava esperando e de uma forma muito fofa, porém amei quando ele se cansa dos ataques de Darcy e coloca tudo o que está sentindo para fora, mostrando para ela que de verdade o mundo não gira ao redor dela e de sua beleza. Seu único defeito foi a namorada bem enjoada Sondrine, pelo que foi mostrado da personalidade ambos não tinham nada a ver um com o outro, mas para tudo tem um jeito.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: site: http://www.oblogdamari.com/2013/09/presentes-da-vida-emily-giffin-resenha.html

Mel 01/01/2014

Presentes da Vida, sem dúvida, é um livro encantador. Composto por uma roda gigante de sentimentos e esperança prende o leitor da primeira à última página.

Darcy Rhone, uma mulher de extrema prepotência e egoísmo é a protagonista da história. Tem como melhor amiga Rachel, Ethan e Annelise. É noiva de Dex, um rapaz aparentemente perfeito. Posteriormente Meg e Charlotte completam sua lista de amizades. Em um cenário lindo como o de NY, Darcy se vê sendo testada pela própria vida, lhe impondo desafios dia após dia no que diz respeito às suas amizades e inclusive ao seu amor. Agindo sempre pelo impulso, Darcy perde tudo o que tem quando trai de toda e qualquer forma existente a confiança tanto de seu noivo quanto de sua melhor amiga. Dessa forma, não vê outra alternativa senão buscar outra forma de vida.

Sendo assim, Darcy se muda para a casa de um amigo de infância, Ethan, acreditando piamente que ali conseguiria um namorado de prestígio, o emprego dos sonhos e a casa tão desejada e com uma mobília sofisticada. Mais um erro. Percebe que nem tudo são flores em sua vida e que para ter o que se quer é preciso batalhar. É então quando Darcy busca forças onde acreditava não ter e vai a luta, aprendendo a levantar sozinha a cada rasteira que a vida lhe dá.

A história é envolvente e o final inacreditável, sendo bastante realista e nos fazendo refletir sobre a importância de não acomodar com a sua atual situação, sempre buscando melhorar e ter alternativas caso um dia tudo o que você tem venha abaixo. A narrativa flui rapidamente, com poucas descrições e diálogos significativos. Ler mais livros da autora é algo que está em meus planos.

03/01/2014

“Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos”
Um dos meus favoritos da Emily, nessa história ela traz acontecimentos que te faz refletir, você pode até não se identificar com a personagem, mas com certeza se identificará com as coisas que acontecem com ela; o modo como sua vida muda da água para o vinho.
Darcy Rhone é uma linda mulher, que tem um emprego magnífico, grandes amigos e um noivo maravilhoso. Darcy sempre teve tudo o que quis, poderia dizer que sua vida era perfeita. Claro que com coisas maravilhosas acontecendo ela sempre foi bem esnobe, achava que todos tinham que fazer o que ela quer, na hora que ela quer, com um jeito bem egoísta e sempre diminuía a Rachel, que ela dizia ser sua melhor amiga.
Darcy é aquele tipo de pessoa que tem tudo e por isso se acha melhor que os outros.
Do outro lado tem sua amiga Rachel, que apesar do jeito de Darcy, sempre se deu bem com a amiga, até algo acontecer; que não só destruiu a amizade delas como o noivado de Darcy.
Darcy se envolve com Marcus o melhor amigo do seu noivo Dex; e Rachel se envolve com o noivo de sua melhor amiga.
Com toda essa reviravolta, Darcy engravida de Marcus, que não quer nada com ela e nem quer saber do bebe; enquanto Rachel e Dex estão ótimos um com o outro.
Apesar de ter feito a mesma coisa Darcy não aceita de jeito nenhum que o seu ex fique com sua melhor amiga, ou melhor, ex melhor amiga.
Para fugir de tudo e tentar recomeçar sua vida, Darcy se muda para Londres, e fica na casa de um amigo, o que ela nem imagina é que seus truques de sedução e seu jeito de tentar manipular as pessoas não funcionam. E para conviver com seu amigo em Londres e com outras pessoas que ela conhece, aquela Darcy esnobe tem que ficar para trás.
O legal de toda essa historia é que te faz refletir, não é porque você está em uma vida ótima, com um cara legal e um emprego maravilhoso que sua vida não pode mudar por uma escolha errada, e quando isso acontece é preciso erguer a cabeça e continuar, mesmo que muitos te virem às costas. A Emily sempre traz uma coisa que você se idêntica, que você pensa “poxa, isso pode acontecer comigo” e isso é o mais legal nas historias dela, você se identificar!
Pra quem curte esse tipo de leitura eu recomendo esse!

Prof. Angélica Zanin 14/01/2014

Um bom passatempo
Não encontrei nada de especial nesta leitura, mas devo confessar que prendeu minha atenção e eu o li rapidamente. Gostei da transformação da personagem Darcy, porém devo considerar que ela teve muita sorte, beirando ao totalmente improvável. Encontrou as pessoas certas, nos momentos certos e, estes novos personagens foram fundamentais para sua transformação. Apesar de improváveis tantos encontros positivos em tão pouco tempo, acredito sim que nossas amizades e nossos amores podem nos ajudar a sermos melhores. Como entretenimento: Gostei!

Livretando 20/01/2014

Resenha: Presentes da Vida
Darcy é uma garota muito bonita e mimada - e porque não dizer egocêntrica? – (adjetivos que fizeram dela uma pessoa que estava me dando abuso durante a narrativa) e sempre soube como usar sua beleza para conseguir tudo o que queria. Já sua melhor amiga, Rachel, é super inteligente, mas sua beleza não é comparada a de Darcy (não sei como as duas se tornaram melhores amigas, sério mesmo).

Durante sete anos Rachel namorou Dex e quando estava próximo da data marcada para o casamento, Darcy se envolve com Marcus, um dos padrinho do casamento, mas não esperava encontrar Dex no apartamento de Rachel. Sim, eles também têm um caso (Safadhennhosss)! Mas como se não bastasse, depois que ela descobriu a traição, descobre também que está grávida de Marcus.

Desesperada, pois sua melhor amiga e seu ex-namorado estavam juntos e sua mãe (e sua família também, mas principalmente a mãe) não a apoiaram com seu novo relacionamento com Marcus (pouco depois ela percebeu que ele não fazia o tipo de cara certo para ela), ela teve a ideia de ir morar com Ethan um amigo de infância, que morava em Londres e que não via há muito tempo (e era super amigo de Rachel).

Ao chegar em um novo país, sem conhecer ninguém exceto Ethan, ela começa aos poucos a ter relações e vivencias com novas pessoas (e com a própria gravidez, que vai se desenvolvendo), que aos poucos vão mostrando a ela um mundo diferente e com o tempo ela vai modificando seu comportamento egocêntrico (e muito chato!!)

É um livro fácil de ler, parece muito uma história de filme que tudo termina bem quando acaba bem. É uma narrativa contínua (não tem aqueles vai e volta) e que se não fosse a chatice da Darcy, seria muito mais gostoso de ler. Mas o mais interessante pra mim foi observar como ela vai mudando, pra melhor, no decorrer da história.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/04/resenha-presentes-da-vida.html

Guii 30/01/2014

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
Antes de começar, acho melhor avisar que essa resenha pode ter SPOILERS do livro "O Noivo da Minha Melhor Amiga", então não reclame depois, rsrs...

Darcy Rhone é a típica mulher rica, bem sucedida e extremamente bonita de 29 que quer aproveitar ao máximo a vida e tudo o que sua beleza tem a oferecer... Não importa quanto isso custe.

Com sua superioridade e o seu jeito sensual, nunca foi difícil para ela conseguir o que queria. As pessoas nem percebiam que estavam sendo usadas até ser tarde demais.

Mesmo com eu temperamento possessivo, Darcy tem uma melhor amiga chamada Rachel com quem tem uma amizade de quase vinte anos e um noivo perfeito, Dexter, com quem se casará em breve.

Mas, de repente, todo o seu mundo muda quando, na véspera do seu casamento, ela descobre que sua melhor amiga e seu atual ex-noivo vinham tendo um caso há alguns meses.

Com a sua vida tendo sido virada pelo avesso, Darcy decide ir em busca de novos ares. Ela decide viajar para Londres e morar com seu amigo Ethan para poder fugir dos problemas e decidir o que fazer da sua vida.

Mas em um lugar onde sua beleza e seu charme não surtem efeito. Darcy terá de reavaliar sua vida, seu caráter e seus desejos para que assim, quem sabe, ela realmente consiga saber o que é o amor.

"Presnetes da Vida" é como se fosse uma continuação de "O Noivo da Minha Melhor Amiga," mas essa história é contada pelo ponte de vista de Darcy, a noiva traída, após descobrir a traição de Rachel com Dexter.

Assim como eu gostei do primeiro, esse livro também despertou bastante a minha atenção. A história é envolvente e fluiu com naturalidade.

Se você odiou Darcy Rhone no primeiro livro, talvez você até torça por ela neste aqui, rsrsrs.

Boa leitura.
Paz.

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html#more

Tami 01/04/2014

Lindo! Amei..
Normalmente de segunda feira, é o dia em que eu tenho menos tempo para relaxar e ler. Mas ontem foi diferente.. Fiquei o dia inteiro de molho lendo este livro.
No começo eu senti muita raiva da Darcy! Ficava pensando em que tipo de mensagem este livro estava tentando passar.. mas quase no final a História me surpreendeu.

AMEI! O final foi perfeito. Mostrando que as pessoas podem mudar (reforçando a minha frase preferida: "Eu ainda acredito no ser humano!"), e que o rancor, a mágoa só faz mal para quem sente.. E o quão importante é perdoar para que VC se liberte! A amizade é o amor sempre prevalece no final!
Lindo o livro... chorei no final!!

Kétrin 07/06/2014

Presentes da Vida é continuação do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas é uma história independente e não é necessário ler o primeiro, para entender o segundo. Tanto é que eu não li o primeiro.
Darcy é uma mulher mimada, fabulosa e bem sucedida no emprego. Teve a vida fácil e sempre teve todos os homens aos seus pés.
“... Descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi, com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder.”
Mas sua vida perfeita virou de ponta cabeça quando na véspera de seu casamento, ela descobre que sua melhor amiga Rachel, tem um caso com seu noivo Dex. Apesar de ela também ter culpa, pois ela estava tendo um caso com o padrinho do casamento, Marcus! Mas, claro que Darcy não quer sair como a culpada, ela acaba pondo tudo a culpa em Rachel e Dex.
“Mas aconteceu uma coisa que me fez questionar tudo o que pensava sobre o mundo: Rachel, minha madrinha sem graça, com cabelo ondulado cor de germe de trigo, colocou as mangas de fora e roubou o meu noivo.”
“E, daquele dia em diante, eu fiquei totalmente obcecada por Rachel e Dex. Eles eram duas pessoas que tinham saído completamente da minha vida, porém, na minha perspectiva, nós três nunca estivéramos tão fortemente unidos.”
Darcy acaba tendo um relacionamento com Marcus, mas ela está tão obcecada com Rachel e Dex que esse namoro não vai pra frente, ainda mais quando eles descobrem uma gravidez indesejada. Então, Darcy se vê sozinha, desamparada e grávida.
“Eu tinha um bebê dentro de mim, uma pessoinha que ia nascer em poucos meses. Eu seria mãe. De alguma forma, eu já era.”
Sem saber para quem ocorrer, ela se lembra que tem um amigo de infância, o Ethan, que mora em Londres. Nada melhor para recomeçar uma vida nova em um lugar maravilhoso! Ela decide ligar para o Ethan e avisar que irá fazer uma visitinha, sem informar sua pretensão de ficar mais tempo por lá.
Darcy acaba tendo muitas reviravoltas e muitas surpresas em sua vida, tendo que largar sua vida glamorosa para sustentar um bebê. Mas claro que as surpresas não acabam por aí!
Presentes da Vida contém uma história emocionante e surpreendente, é a primeira obra da Emily Giffin que eu leio e eu devo confessar que me apaixonei pela escrita dela! A leitura flui levemente e a história prende o leitor até terminar o livro, é incrível.
Podemos ver a mudança da protagonista ao decorrer do livro, e acabamos torcendo pelo final feliz dela, mais do que merecido.

Catharina.Mattavel 11/07/2014

Presentes da Vida - Emily Giffin
Darcy é uma mulher com um bom emprego, uma boa classe social e está preste a casar-se com Dexter, muito bem sucedido também, bonito e charmoso, formado em Direito. Darcy tem como melhor amiga, Rachel, que em sua concepção não é uma garota muito bonita, mas é inteligente. AS duas estão juntas desde que eram pequenas.
Mas o mundo de Darcy cai quando ela descobre que Rachel e Dex estão a traindo, e assim, Dex descobre que não era só ele que estava traindo, pois Darcy estava tendo um caso com Marcos, seu melhor amigo. E para completar, Darcy está grávida.

"E queria ficar com ele para sempre. Fiquei impressionada com o fato de que uma decisão monumental poderia ser tomada em um instante e mudar todas as coisas da nossa vida"

É o segundo livro que leio da autora, e gostei bastante.
Darcy é uma personagem convencida, charmosa e muito exibida, porém, por dentro dessa mulher forte e auto confiante, qualquer um que a conhece bem, pode perceber o quanto ela é insegura si mesma.
Ao longo do livro, podemos perceber o quanto ela inveja as mulher que são um pouquinho mais bonitas que ela, com um sapato ou uma roupa mais atraente, e até mesmo com um companheiro mais bonito. Pois para ela, tudo gira em seu redor, ela sempre tem que ser a melhor, a mais bonita e a mais desejada.
Em sua concepção, Dex só está com Rachel para tapar o buraco enorme que ela imagina ter deixado, mas todos podemos perceber que não é bem isso. E quem leu O Noivo da Minha Melhor Amiga, sabe bem do que estou falando.

"Inúteis são as coisas que você aprende lendo revistas de moda. Inútil é querer saber o motivo da separação de alguma celebridade."

Marcos, seu querido amante é incrivelmente frio, mas Darcy imagina que é somente o jeito dele, que ele a ama muito, mesmo que nunca tenha falado isso diretamente e sinceramente. Darcy em alguns momentos chega a implorar carinho ou uma simples palavra de amor, e mesmo assim, não percebe que Marcos não sente nada por ela.

O que posso dizer é a autora nos trás uma das piores personagens que já vi, se não a pior. Tudo me irrita nela, afinal, todos devem concordar com ela, pois "Darcy é o centro de tudo".
Mas, isso muda quando ela vai morar com Ethan, um antigo amigo de infância. Adorei Ethan, é um personagem essencial, um homem sincero e justo, me apaixonei por ele.
Enquanto lemos o livro podemos perceber o quanto Darcy quer se esforçar para melhorar, fiquei muito feliz, pois no começo, mesmo com a notícia da gravidez, a única coisa que ela pensava era como seu corpo iria ficar horrível depois e durante a gravidez.

"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

O que mais gostei no livro foi que a autora nos mostrou uma personagem diferente, que nem sempre é a "mocinha perfeita e simpática que adora todo mundo e acha seu príncipe encantado". Achei muito legal ler um livro onde a protagonista fosse quase uma vilã, de tão egoísta e fútil. Foi maravilhosa a transformação que acontece com Darcy, adorei, nos mostra que tudo é possível e todos podemos mudar se realmente quisermos.

A história nos faz refletir sim, nos faz pensar quando estamos agindo de forma irritante ou pensando somente em nós mesmo, nos esquecendo o que acontece ao redor do mundo.
A narrativa é muito fácil de acompanhar e gostosa, em primeira pessoa. O que torna a leitura bem rápida, não mais que dois ou três dias.
O final é muito lindo e fofo, adorei o rumo que as coisas acabam tomando e o livro nos prende em diversas partes. Leitura super recomendada.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Midiã Fontes 15/08/2014

Surpresas Felizes
Darcy e Rachel sempre tiveram uma linda amizade desde crianças, mas em um dado momento, essa amizade, aparentemente pura, verdadeira e indestrutível, é testada.

A vida de Darcy muda completamente depois que ela se vê sem tudo o que compunha seu mundinho perfeito; amor (na visão dela), amigos e até mesmo dinheiro.

Então , ela se muda para a casa de seu amigo de infância Ethan, em Londres, esperando que a sorte sorria a seu favor e sua vida mude pra melhor. Mas chegando lá, nada sai como ela espera e tudo toma um rumo completamente diferente do que ela havia planejado.

Acaba tendo surpresas nada agradáveis, mas que no futuro, iriam lhe dar um novo significado a tudo o que ela dantes conhecia como amor e amizade, e esses estados de vida ela encontra onde menos espera.

Nem tudo o que planejamos sai como queremos, podemos fugir e tentar de novo a nossa maneira, mas quando não tem que ser, não adianta insistir, é preciso deixar o barco correr e aguardar o que a vida tem pra nós. Diria eu que tudo o que está por acontecer é uma sábia intervenção de Deus e quando tudo dá certo, sorrimos de alegria e até choramos pelas graças alcançadas.

Há como restaurar uma amizade rompida pela traição e egoísmo? Nesse livro você vai saber que nem sempre as coisas acontecem como qureremos, como já dito anteriormente, mas as vezes a felicidade está onde menos esperamos.