Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Gil 28/06/2012

Eu não li o Noivo de minha melhor amiga, mas esse livro é totalmente dependente, logo em nenhum momento me senti perdida. No início temos as melhores amigas Darcy e Rachel, Darcy está prestes a se casar com Dex, porém algo não vai bem, depois de 7 anos de noivado, ela vive pulando a cerca, traindo Dex com Marcus. Quando decidiram romper o noivado, ela descobre que Dex também havia traído-a e com sua melhor amiga, Rachel. Ela fica possessa, mas esquecia que fizera a mesma coisa. Darcy passou a viver com Marcus, mas as coisas não iam bem, além do sexo, ela começava a se arrepender pela escolha que fez, mas agora tinha um porém, ela estava grávida. Rachel e Darcy estavam brigadas, Darcy havia discutido com sua família, perdida e sem saber o que fazer, ela foi passar um tempo em Londres, na casa de Ethan, amigo de infância das ex-melhores amigas.

Ethan é um amor de pessoa, amigo, carinhoso, do tipo que pensamos "own". A Rachel nesse livro, não se faz tão presente, já que este é pela visão em primeira pessoa da Darcy. O Marcus não me convenceu. Até a metade do livro eu estava achando a nossa protagonista Dacy, uma chata, pedante, egocêntrica, além claro, de egoísta e invejosa. Sempre querendo impor sua vontade, ser a certa, sempre querendo ganhar e competir. Bom, confesso que nas 100 últimas páginas comecei a mudar de opinião, e foi o que me fez aumentar a nota, pois a personagem estava tentando mudar, claro que a combinação Ethan + Londres ajudou também e muito. O bilhete, no fim, achei super fofinho. Mesmo achando em grande parte a Darcy chata, a leitura consegue fluir bem, sem ser massante, pois acredito que seja isso que faz com que os livros da Emily sejam tão queridos, sempre abordando um realismo familiar, misturado com uma lição de vida que traga desenvolvimento emocional e pessoal para seus personagens.

Entendi totalmente a capa, que por sinal é linda (e contra capa e dorso também). A diagramação, tá ótima. Fiquei curiosa pra ler outros livros da Emily, já que este foi meu primeiro.

"Amor e Amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

Caroline Rejane 25/06/2012

Para quem leu “O Noiva da Minha Melhor Amiga” (o que não é meu caso) “Presentes da Vida” fala do que aconteceu com Darcy depois que Rachel e Dex estão juntos.

No primeiro terço do livro eu já sabia como ia começar a falar sobre ele. Imaginei a voz que faz os chamados nos aeroportos dizendo o seguinte “Atenção Darcy Rhone: o mundo não gira ao seu redor”.

Era bem fácil para Darcy culpar a todos pelos seus problemas e não chegar a própria parcela de culpa pelo que aconteceu. É de doer nos nervos a forma como ela “leva a vida” em mais da metade do livro. Mas como o objetivo da autora é fazer uma trajetória de auto-conheicmento redenção, ela consegue fazer com que Darcy realmente “acorde para vida” e a faça ver que nem tudo são sapatos “Manolo Blahnik” ou roupas “Prada”.

Claro que ela não fez tudo sozinha. É aí que entra o Ethan como o catalizador da mudança. Afinal alguém precisa dar um "choque de realidade" em Darcy e nada como uma pessoa que nos conhece a tempos, mas que pelas circunstâncias não convive conosco para nos dar um "tapa na cara emocional".

Apesar de basicamente ser “o outro lado da história” consegui lê-lo e não sentir muita falta da história que antecede (nem o filme “O Noivo da Minha Melhor Amiga” eu quis ver, rs).

Qualquer dia desses... eu vou ler sobre a “crise existencial” da Rachel.

Pedro Almada 23/06/2012

Um presente e tanto!
Romances não são feitos de boas moças e cavalheiros. Às vezes, é preciso transformar o sapo em príncipe antes de se apaixonar pela história. No caso de Presentas da Vida, Emily Giffin soube fazer isso muito bem. Criou-se uma personagem que despertaria ódio em muitos leitores, mas que, no final, seríamos vencidos pelo seu carisma transformador.

"... compreendi, aos 3 anos, que beleza atrai regalia e poder".
Capítulo 1, Página 9

Darcy era do tipo que ganhava antipatia da maioria das colegas na escola, e toda a atenção dos rapazes. Cobiçada e odiada, ela cresceria em meio aos mimos e bajulações, futilidade e superficialidade. Darcy era o tipo de garota que você poderia odiar sem fazer força.
Mas as coisas começaram a mudar, exatamente no dia em que Darcy encontrou Rachel, sua grande e melhor amiga de infância, no quarto com seu ex-noivo Dex. Aquilo era irreal, impossível. Segundo ela, não existia um mundo em que Rachel pudesse fazer algum mal à Darcy, e não havia chance alguma em Dex traí-la. Mas, improvável ou não, estava acontecendo. O mundo de Darcy começava a desmoronar.
Uma série de eventos começa a acontecer na vida da jovem glamourosa. A perda de uma amiga, a descoberta de uma outra amiga falsa, a decepção amorosa, ao saber que Marcus, seu novo namorado, era apenas uma paixão passageira... Todos esses acontecimentos levam Darcy a tomar decisões cada vez mais precipitadas, até o dia em que ela se vê sem o apoio dos pais, sem uma melhor amiga... Sozinha.
Na tentativa de ajustar sua vida, Darcy foge para Londres, passa a morar com seu amigo de infãncia Ethan e descobre, de um jeito nada agradável, que seu charme não era tão bem aceito nesse novo mundo. Ela era apenas uma desconhecida, estrangeira, num mundo que não dava a mínima para os seu sapatos caros e roupas de grife.
Mas muitas coisas ainda prometem mudar na vida de Darcy Rhone, e nenhuma delas parecem amistosas.

A obra Presentes da Vida, em primeira-pessoa, mostra o ponto de vista da protagonista, Darcy. A narrativa não é tão incrível quanto pensei, é bem simples e, em alguns pontos, as descrições são breves. Não é um defeito, mas a obra não credita nenhum ponto por isso também.
mas a história tem um conteúdo transformador que me chamou muito a atenção e, por isso, é mais do que indicado para leitura. A escritora consegue criar uma personagem odiosa, do tipo que te irrita com uma facilidade assustadora.
O mais curioso é como Giffin consegue transformar a protagonista aos poucos. As mudanças, os traumas, tudo é usado para moldar a nova Darcy Rhone. O fim da história é surpreendente, e mostra uma nova mulher, capaz de despertar simpatia em qualquer leitor. Isso sim ganhou toda a minha atenção. Como uma escritora pode trabalhar a evolução de uma personagem de forma sutil e inteligente.

VitrinedePromos 22/06/2012

uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor
Comecei a ler a história narrada pela protagonista Darcy Rhone, uma jovem mimada e muito convencida de sua beleza. Tudo que falava de si era perfeito e se aproveitava disso para tirar proveito.

"Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder." pg. 9

Fui logo imaginando que essa história não prometia me agradar, mas como não desisto fácil segui em frente para ver aonde isso tudo ia chegar.

Darcy por ser uma mulher bonita consegue sempre o que quer e tem os homens aos seus pés. Sendo popular e cobiçada não se unia a nenhum grupo. Desde os tempos de escola permaneceu fiel a sua melhor amiga Rachel que era inteligente e com quem conseguia contar os seus problemas.

Devido a sua criação e acostumada a ter sempre tudo, espelhou-se em seus pais para decidir o seu futuro.

“Eu só precisava fazer um bom casamento, assim como a minha mãe. Ela não era um gênio e não tinha terminado mais do que três semestres da faculdade, mas seu rosto bonito, seu corpo delicado e seu gosto impecável conquistaram o meu inteligente pai, um dentista, e agora ela tinha uma vida boa. Eu achava um excelente modelo para mim.” Pg. 11

Darcy aproveitou ao máximo a sua adolescência, cursou a faculdade e depois que se formou foi morar em Nova York com a amiga Rachel.
Passeou e se divertiu nos lugares mais elegantes. Descobriu os melhores clubes e restaurantes e os homens mais interessantes da cidade. Conquistou um emprego como relações publicas, um grupo de amigos seletos e um noivo como sempre sonhou. Rachel se mantinha mais isolada, estudou direito e trabalhava em um grande escritório. E com tudo isso acabaram seguindo rumos diferentes.

A vida nunca é como queremos e Darcy acaba descobrindo que seu noivo, Dexter Thaler, tinha um caso com sua amiga Rachel, mas claro que antes disso ela também aprontou das suas para que isso acontecesse. Durante o seu noivado manteve um caso com Marcus o melhor amigo de Dexter não tendo como reclamar tal situação.

Com o término do noivado e mantendo o seu envolvimento com Marcus muitos obstáculos começam a surgir e o que mais a abalou foi o fato de estar grávida e Marcus, por sua vez, chega a conclusão que não está preparado para assumir a responsabilidade de ser pai.

Ela não se dá por vencida e resolve mudar para Londres indo morar, provisoriamente na casa de Ethan, um amigo dos tempos de colégio. É uma parte que ela consegue nos fazer ri com suas peripécias. Acostumada a toda mordomia tendo agora que se virar para cuidar de suas coisas, tentar evitar gastos supérfluos e se acomodar as condições que Ethan tem para oferecer cria situações hilárias.

No período em que está morando em Londres ela começa a sentir na própria pele que tem que mudar. Inicialmente ainda resiste mantendo os mesmos hábitos da toda poderosa e absoluta. Chega a ponto do amigo Ethan ter que dizer algumas verdades.

“- Você é superficial. Você é extremamente egoísta equivocada, com valores totalmente distorcidos.”pg. 238

Sonha em encontrar o homem especial para cuidar dela e de seu filho, mas com o passar do tempo começa a enxergar os seus erros e surge uma nova Darcy.

"Quando desliguei, coloquei as mãos no meu rosto e chorei. Ethan fez carinho no meu cabelo e disse, com uma voz suave:
- Você fez bem, Darcy. Você fez a coisa certa ligando para ela . Estou orgulhoso de você.
- Eu não deveria ter ligado. Ela foi horrível!
- Sim você deveria... Não deixe colocá-la para baixo. Você só pode controlar suas próprias ações. Não dá para controlar as reações das outras pessoas.
- Eu assoei o nariz e disse:
- Não consigo não ficar triste. Ela é a minha mãe." pg.311

Começa então a parte emocionante da história onde compartilhamos muitas tristezas, alegrias, emoções mil que mostram o seu amadurecimento.

“... começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.” (contra capa)

Esse é o primeiro livro que leio da Emilyn Giffin que no início pensei que não seria o que tanto falavam, mas me enganei conforme fui acompanhando o desenrolar da história. Realmente são Presentes da Vida que ganhamos em ter o prazer desta leitura.

A beleza da capa somada a encadernação e apresentação do livro só vem agregar a qualidade que é merecida. E tudo isso só é possível tornar-se realidade graças a dedicação e total esmero da Editora Novo Conceito.

Resenha feita por Irene Moreira

Link book Trailer

Irene Moreira 22/06/2012

Uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor

- Eu não deveria ter ligado. Ela foi horrível!
- Eu assoei o nariz e disse:
- Não consigo não ficar triste. Ela é a minha mãe." pg.311

“... começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.” (contra capa)

Link book Trailer
Reenha postada na Vitrine de Promoções

Raíssa 22/06/2012

Eu simplesmente adorei essa história. É impossível gostar de Darcy de primeira, mas, aos poucos, ela consegue te ganhar. Então, a história, como diz a sinopse, é sobre essa menina mimadíssima e que sempre teve tudo o que quis na vida. Estava tudo perfeito, muito obrigada, até que nossa protagonista com vocação pra anti-heroi resolve trair seu noivo perfeito com o melhor amigo dele. A partir daí a vida de Darcy vira de cabeça para baixo. Ela sofre bons bocados e, ao longo dos capítulos, vai se dando conta da superficialidade dos seus valores e dos seus “amigos”. É um livro que ajuda você a pensar sobre como as pessoas realmente são e o que as leva a determinadas situações e como o processo de amadurecimento é necessário.

Quanto a parte mais técnica do livro, não tenho do que reclamar também. Eu tinha certo preconceito com a autora, Emily Giffin, em parte por causa dos títulos e capas de seus livros (sim, às vezes julgo um livro pela capa) e devido à má impressão que tive de um outro romance seu. E, depois de Presentes da vida só posso dizer que estava completamente enganada quanto à autora. Adorei a maneira como o livro foi escrito, totalmente natural, com leitura fluida e agradável.

Elis 19/06/2012

Adoro quando um personagem muda, cresce sabe?
Cai dentro do livro no dia seguinte ao que acabei O noivo da minha melhor amiga, já que era o que eu estava interessada.

O livro começa contando todo o livro anterior pelo ponto de vista da Darcy (o livro todo, pode ser exagero da minha parte mas foi como me senti). Cheguei a conclusão que o livro da Rachel foi desnecessário no sentido de contar a história dela e do Dex, porque tudo acabou girando em torno da Darcy mesmo.

Enfim, Darcy sempre foi linda, ao perceber que sua beleza lhe dava vantagens, começou a usá-la para ter tudo o que queria, na hora que queria e mesmo que algumas pessoas não gostassem disso, nunca deram um basta.
Quando mundo de Darcy desaba, ela percebe que não tem nenhum amigo e que sua família não vai apoiá-la, então resolve ir para Londres tentar mudar de cenário e recomeçar. Entendam bem, ela não queria mudar, afinal não achava que tinha feito algo de errado. Ela só queria montar a mesma vida que ela tinha em outro lugar.
E pode se falar o que for mas essa mulher consegue se dar bem em qualquer lugar viu. Por mais que as coisas estivessem ruins, ela sempre teve alguém para ajudá-la.

O que percebi nesse livro foi que a Darcy só precisava de alguém que realmente olhasse para ela e dissesse a verdade. Que mostrasse que o mundo é maior, que havia coisas mais coisas importantes do que as que ela considerava.
A melhor coisa que ela fez foi ir para Londres e ficar com o Ethan. Desde do primeiro livro eu o considerei um cara centrado e inteligente. Conhecê-lo melhor nesse livro foi bem legal.

A trajetória da Darcy foi complicada mas nem tão difícil como eu imaginava que seria. O livro é bem melhor que o primeiro, gostei desse apesar de não me sentir confortável com esse lance todo de traição. Nesse livro isso acabou em segundo plano, mostrando mais a Darcy e sua busca por algo que nem mesmo ela sabia.

O final do livro é lindo demais. Adoro quando um personagem muda, cresce sabe? E principalmente adoro quando o amor faz toda a diferença na vida de uma pessoa.

"Leia o texto original no blog Codinome: Leitora"

Evellyn 13/06/2012

Presentes da Vida é o livro que conta a história de Darcy, aquela mesma, que foi traída pela melhor amiga e pelo noivo. Dessa vez Darcy é a narradora e o livro começa com ela contado a própria versão dos fatos que ocorreram no livro anterior. É importante ressaltar que você pode ler este livro sem ter lido o anterior, e mesmo que você leia o anterior, reler os fatos pela visão de Darcy não torna as coisas repetitivas/massantes – afinal, a visão de quem age e quem recebe (a traição) é bem diferente!

Então temos Darcy, 30 anos, grávida, recém-separada do noivo e vivendo com o pai de seu filho: Marcus. É incrível como ler a mesma história sob outra perspectiva pode mudar nossa opinião sobre algo/alguém. Eu comecei a achar o Marcus um personagem realmente interessante pela narrativa de Darcy. Ele tem um estilo mais largado e displicente que o certinho (ou nem tanto assim) Dexter, mas achei que a química dele com Darcy era boa e o considerei ideal para a personalidade intransigente de nossa protagonista (talvez por ele não ser o tipo que a mimava e era capaz de jogar umas verdades na cara dela sem o menor receio). Achei que ele era uma dose de pé no chão pra uma pessoa tão extravagante quanto a Darcy.

Quem leu minha resenha anterior, sabe o que penso de Darcy. Ela não é santa, mas já gostava bem mais da personagem que de Rachel e esse livro só serviu pra reforçar isso. Tá certo que Darcy Rhone não é a melhor amiga que sonhamos, mas gosto da personalidade e autenticidade dela. Então, após um período não tão maravilhoso com Marcus, depois que a empolgação do 'proibido' passou e ela pode conhecer realmente a personalidade dele, Darcy decide que precisar recomeçar, precisa ir pra longe de tudo e todos, respirar novos ares e resolve se mudar fazer uma visita para Londres, onde vive seu amigo Ethan.

Ethan é o mesmo personagem adorável do primeiro livro, aquele que nunca foi muito fã de Darcy, mas aceita que ela vá visitá-lo, depois de muita insistência da mesma. Também achei interessante ver como a visão de Darcy é diferente da de Rachel sobre o lugar que ele vive e os amigos dele. Acho que a Emily soube trabalhar as diferentes nuances muito bem, mostrando realmente que toda historia tem dois lados e tudo depende de como decidimos encarar a situação.

Presentes é um livro sobre mudanças e recomeços. Sobre como superar fases difícis e sobre esperança. Sobre como somos capazes de mudar e crescer e sobre como o amor pode transformar – e adooro isso! Darcy permanece boa parte do livro com o mesmo comportamento artificial, mimado e obstinado do anterior, mas fica muito perceptível as mudanças que vão ocorrendo no decorrer do enredo e é bom ver como a personagem lida com as situações e no fim consegue tirar proveito das adversidades. Neste livro conhecemos ainda mais Ethan e também se esclarece alguns fatos que ficam em aberto do livro anterior. Além disso é um livro divertido – porque tem como NÃO rir com as peripécias de Darcy? Toda a afetação e maluquice?

Não é só por eu gostar mais da Darcy – ela é mais divertida e vive bem menos o sentimento de auto-flagelação que enche o saco na Rach – mas acho esse livro bem mais legal e interessante que o primeiro. Gostei muito de como a Emily desenvolveu a historia e os personagens. O final é de emocionar, porque mesmo que seja levemente esperado, gostei de como as coisas ficaram.

Então a dica é LEIA assim que puder e divirta-se, emocione-se e aprenda com os erros e acertos de Darcy! A edição da Novo Conceito mantém o padrão da editora e gostei da tradução. O livro não tem muitos problemas de revisão e a leitura flui muito bem.

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2012/06/eu-li-presentes-da-vida-something-blue.html

sonia 11/06/2012

uma história atual
A autora tem uma linguagem leve, espontânea, e nos surpreende ao narrar, em primeira pessoa, a transformação de uma jovem fútil e inconsequente, o tipo predominante de jovem sem valor moral que infelizmente nossa sociedade aplaude e estimula, em uma pessoa de caráter, responsável e com metas na vida.
Apesar do final ser irreal (refiro-me à reconciliação com a amiga) e haver um estranho namoro na fase da gravidez com um médico rico (ricos não costumam ser insensatos), o livro 'passa' - seu final è previsível desde o segundo capítulo, porém distrai em uma tarde de chuva,.

Tainá 10/06/2012

RESENHA

Bom, a história todo gira em torno de uma personagem principal, a querida e linda Darcy Rhone, que está noiva de Dexter Thaler, um dos homens mais cobiçados de Manhattan. Tem um círculo de amigos muito seleto e vive uma vida de aparências e glamour.
Tudo isso muda, quando acaba se envolvendo com um dos padrinhos de seu casamento, Marcus. Um sujeito despojado e engraçado, um verdadeiro "galinha". E acaba engravidando dele.
No mesmo dia em que Darcy resolve terminar seu noivado, acaba que tendo uma surpresa com a decisão de Dexter de terminar primeiro. E no mesmo dia descobre que ele estava tendo um caso com sua melhor amiga desde sempre, Rachel; ambos são advogados e muito cultos.
Darcy, nunca se preocupou com nada além dela e de sua beleza, típica adulta imatura que liga mais pra beleza exterior e acaba esquecendo do seu interior.
Mas tudo bem, ela acha que apesar dos apesares está tudo bem, vai se casar com Marcus e será feliz. E adivinhem? sim, ela está totalmente errada. Seu relacionamento com Marcus acaba não passando de uma simples paixão imatura e acaba sozinha, sem família, com um bebê a caminho e sem saber o que fazer.
Resolve então, ir para Londres morar com um amigo de infância, onde acha que poderá se encontrar novamente, arrumar um bom marido, riquezas que já está acostumada e conforto. Mas adivinhem novamente, está errada again. Vai acabar vendo que a vida não é tão fácil como ela achava que era, e que simplesmente ninguém pode continuar vivendo e agindo da maneira com que ela trouxe sua vida até agora.
O livro é ótimo, não achei que fosse gostar tanto da história e muito menos da própria Darcy. Tive maus momentos com ela, sério mesmo, vontade enorme de estrangular.

Ótima leitura a todos e não deixem de participar da nossa promoção Curtindo a Novo Conceito que também está sorteando esse livro emocionante.
Beijos!

Marcos 07/06/2012

Presentes da vida traz a continuação de O noivo da minha melhor amiga, com a história de Darcy que, após ter perdido seu noivo Dexter para sua melhor amiga Rachel, resolve encarar essa situação, à sua maneira, e entra em uma nova fase de sua vida.

No primeiro livro, O cujo foco maior é a Rachel, Darcy aparece apenas coadjuvante da história de amor que existe entre sua amiga e seu noivo. Rachel é o tipo de amiga submissa, que prefere abrir mão de sua felicidade para ver a do próximo. Darcy se aproveita disso a vida inteira e acaba "roubando" Dexter de sua amiga. Posteriormente, ao ficarem noivos e estarem de casamento marcado, Rachel, como madrinha de casamento, resolve ar vazão a esse amor e começa um relacionamento com Dexter às escondidas. Em paralelo a isso, Darcy trai seu namorado diversas vezes, além de tratá-lo dom desdém e interesse.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2012/06/resenha-presentes-da-vida-de-emily.html

Noemy 07/06/2012

Darcy
Este livro faz nós pensar melhor em nossa escolhas eu gostei dele muito mais que "O noivo da minha melhor amiga" mostra o amadurecimento da personagem.Muito Bom

Angela Grazi 01/06/2012

Presentes da Vida
Esse livro é uma continuação do livro O noivo da minha melhor amiga, mas eu não li o esse livro, já fui lendo Presentes da vida. E ele conta a versão da estória de Darcy Rhone , que teve seu noivo de roubado pela sua melhor amiga Rachel. E no O noivo da minha melhor amiga, é Rachel que conta sua versão da estória (tem até um filme). Mas vamos ao que nos interessa, Presentes da vida...

E para quem não conhece a estória de cara, pensa que Darcy é uma vitima da sua amiga Rachel, mas ele também tem culpa no cartório, pois estava traindo seu noivo com o melhor amigo dele e ainda por cima engravidou do cara. E é a partir dai que tudo começa, pois a menina mimada e egoísta que sempre tinha tudo o que queria, fica sem nada. Todos a abandonam, seu noivo que a traiu e foi traído, sua amiga que a enganou e seu amante.

Sozinha e gravida, Darcy toma uma atitude bem drástica, resolve sair do país por uns tempos e ir retomar sua vida na Europa. E para isso vai pedir abrigo na casa de seu amigo Ethan, em Londres. Mas ao contrario do que ela pensa, Ethan não lhe da colher de chá e nem a fica mimando, como ela pensava que ia acontecer. E então aos poucos e com a ajuda de Ethan, ela vê que o problema não é o lugar e sim ela.

E assim, vamos vendo a personagem amadurecendo no livro. Deixando de ser egocêntrica e percebendo sua real situação, uma mãe solteira. Mas para que isso ocorra, ela vai sofre bastante. Apesar deu não ter lido o primeiro livro, não encontrei dificuldade alguma em ler este. E esse foi o 1° livro da autora que li e gostei tanto que tive que pedir outro para a Novo Conceito.

Nina 31/05/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin
"Mas rapidamente eu observava as inesperadas ondas no cabelo castanho de Rachel e me convencia de que eu estava muito bem. Não sabia localizar o Paquistão e o Peru no mapa e não sabia converter fração em porcentagem, mas minha beleza iria me lançar no mundo do Jaguar, das mansões e dos jantares com três garfos ao lado de um parto de porcelana de ossos. Eu só precisava fazer um bom casamento, assim como minha mãe." (p. 11)

Leram a citação acima?
Não? Então peço a vocês que voltem no topo de leiam a citação. Sei que tem muita gente que não curte e sempre pula as citações, mas garanto que essa é essencial para o desenrolar da resenha.

Leu?
Então acredite: você não leu errado. Essa é uma típica frase de Darcy Rhone. Ela simplesmente se acha a criatura mais perfeita, maravilhosa e única e do mundo. Uma mulher decidida, que luta pelo que quer e sempre ganha, mesmo que para isso tenha que usar meios nem sempre muito éticos.
Ela é linda, tem um emprego glamuroso como relações públicas e um apartamento chiquérrimo. Namora há sete anos com Dexter Thaler, um advogado bem sucedido e muito bonito. Eles estão noivos e vão se casar em poucos dias, mas todos os seus planos escorrem pelo ralo quando ela encontra Dex de cuecas dentro do armário de sua melhor amiga e madrinha de casamento Rachel White.

Darcy sente-se traída, humilhada e enganada pelas duas pessoas que ela mais confiava no mundo. Não importa que ela foi ao apartamento de Rachel para contar que queria por fim ao casamento, que estava tendo um caso com Marcus (que era amigo e padrinho de Dex) e que estava grávida dele. Isso realmente não importa, são apenas detalhes. O que importa é que pela primeira vez Darcy perdeu. E pior, perdeu para Rachel. A paranoia de Darcy é tão grande que nem mesmo Marcus, o pai de seu filho, consegue ficar ao seu lado. Ela só consegue recitar as mesma ladainha sempre: a traição de Rachel e Dex.

Grávida, sozinha e incapaz de enfrentar suas responsabilidades, ela decide se mudar para Londres, alegando que iria "passar uma pequena temporada" com seu amigo de infância Ethan Ainsley. Ela se aloja no pequeno apartamento do rapaz acreditando que lá ela poderia mudar de vida. Ela frequenta todas as badaladas lojas londrinas, gastando suas economias em roupas que em poucas semanas não lhe servirão mais, e só pensa no belo homem inglês que conhecerá. Gentil, elegante, lindo e obviamente muito rico, ele não importará com a gravidez de Darcy. Eles se casarão e se mudarão para uma elegante mansão e serão vizinhos de Gwynetn Paltow e Madonna. Acompanha só os delírios da maluca:

"Ele se chama Alistair e é muito inteligente, sofisticado e preocupado com a saúde. Ele deve ser duque ou conde. Ele supera Dex em todas as categorias. E ele é mais sexy do Marcus. É claro ele se apaixonará por mim à primeira vista. A minha gravidez não será um problema para ele. Na verdade ela o deixará mais apaixonado, como ouvi falar que acontece com alguns homens." (p. 185) Será que existe homem assim? rsrs

Em momento algum passa pela cabeça oca de Darcy que todos os problemas que ela está enfrentando são decorrentes de seu comportamento egoísta e mesquinho. Que ela mesma afastou Dex com sua falta carinho e interesse pelos assuntos dele, e que suas futilidades levaram Rachel a trair sua amizade, mesmo sofrendo com isso. E pior, que ela está sendo uma péssima visita para Ethan. Mas ele não hesita e dar uma boa sacudida na garota e fazê-la enxergar quem é verdadeira vilã nessa história.

"Você sempre gostou de competir com a Rachel e o que está sendo pior para você é o fato de que Dex escolheu a Rachel. Ele escolheu-a em vez de escolher você. Não importa que você o tivesse traído também. Não importa que estava claro que vocês não eram feitos um para o outro e que os dois tenham se salvado de um divórcio, terminando tudo. Você só consegue pensar em uma coisa: Rachel ganhou de você." (p. 237)

Nesse momento, fica claro para Darcy que ela precisa aprender muito sobre a vida se quiser se refazer do tombo e conseguir sobreviver em Londres. Lá seus truques de sedução não funcionam além de um grande detalhe que ela precisa considerar: sua gravidez.

O livro é lindíssimo. Muito gostoso de ler, passei muito raiva, dei muita risada e também chorei com a Darcy. Com o desenrolar da história, ela vai amadurecendo e deixando de ser a personagem mais detestável que já conheci para se tornar uma pessoa centrada, coerente e mãe!

A Emily Giffin é realmente muito boa. Nunca tinha lido nada dela, sempre via elogios mas não conhecia sua escrita. Mas agora tenho que assumir: encontrei minha mais nova queridinha! E estou doida por todos os livros dela, principalmente o Noivo da Minha Melhor Amiga, que conta a história na versão da Rachel.
Mas o melhor de tudo são os personagens. Giffin os descreve com tanto realismo que parece que eles realmente existem, que você pode cruzar com eles no supermercado ou na padaria. E de todos eles, é claro que quem me ganhou foi o Ethan, principalmente por ter sido ele o responsável por puxar a orelha da Darcy e fazer com ela iniciasse sua mudança.

Leitura mais que recomendada, pois garanto que todos vocês vão gostar.
B-jusssss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!
Carol 02/06/2012minha estante
Bela resenha!!!

André 03/06/2012minha estante
Excelente resenha, gostei muito!

André 03/06/2012minha estante
Excelente resenha, gostei muito!

Gabriela 17/11/2012minha estante
Comecei a ler o livro em inglês - Something Blue - mas acabei desistindo, visto que não simpatizava nem um pouco com a arrogante Darcy.
Lembro que, quando li 'O noivo da minha melhor amiga', me apaixonei e me envolvi emocionalmente com os personagens, não conseguindo largá-lo nem por 1 segundo. Então, veio o filme, desastroso. Uma decepção total...e, na semana passada, por curiosidade e um desejo inexplicável, comprei 'Presentes da vida'. E, assim como aconteceu com o primeiro livro, me envolvi denovo com os personagens. Especialmente Darcy, e o amadurecimento que ela teve durante o andamento da história. Como sou curiosa, li spoilers antes mesmo de adquirir o livro, e já sabia o final da história. Mesmo assim, me surpreendi com o livro, com a história leve e envolvente, e com a maneira com que Emily Giffin consegue nos deixar apaixonados e vidrados em seus livros. Ótimo livro, que nos faz querer 'devorar' suas quase 400 páginas em 2 dias.