Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Perez 25/08/2012

(Resenha) Presentes da Vida - Emily Giffin

"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos".

Emily Giffin é uma autora que me encantou quando peguei para ler uma de suas obras mais conhecidas, "Questões do Coração". Li o livro há mais de um ano e admito que a leitura anterior me influenciou bastante no momento em que decidi ler também "Presentes da Vida", um outro sucesso. O ponto negativo em tudo? Bem, por mais incrível que se pareça, a livro não atendeu as minhas expectativas.

A história, de início, é bem parecida com a de todos os livros da autora: Darcy Rhone, uma mulher de 29 anos que desde pequena se importava com as aparências, se vê em uma situação terrível. O seu marido, Dexter Thaler, e a sua melhor amiga Rachel acabam se envolvendo em um caso amoroso. Mas a traição não vem apenas do lado deles, pois a própria Darcy traia seu marido com um homem chamado Marcus, e acaba ficando grávida do mesmo. Uma história cheia de conflitos, não?

O fato da autora sempre envolver conflitos amorosos e familiares em seus livros não é o problema. Vários autores se baseiam em apenas um tipo de narrativa, assim como Nicholas Sparks. Porém, quando se trata do livro "Presentes da Vida", as diversas traições e conflitos acabam deixando a história um pouco exagerada.

Por muitas vezes senti raiva da personagem principal. Os seus erros eram bem graves, e as suas atitudes tão egoístas me faziam questionar se ela era a protagonista ou a antagonista da história. Conforme a narrativa continuava, mesmo ainda sentindo muita raiva de Darcy (não me culpem por isso, foi muito automático), acabei torcendo para o seu final feliz. Tudo isso porque a personagem acabou amadurecendo e se deixando aprender quando viaja para Londres, afim de aceitar a ajuda de seu antigo amigo e namorado de infância, Ethan.

Mesmo com alguns pontos fracos, o livro transmite ensinamentos bem legais, além do fato de que Emily Giffin sempre consegue nos envolver com os personagens. Ethan, para mim, sempre será o modelo de amigo ideal.

Muitas pessoas gostaram do livro, assim como eu. Porém, mesmo gostando, sei que não foi uma história que me agradou o bastante. Mesmo assim, recomendo muitíssimo, pois "Presentes da Vida" transmite a verdadeira ideia de mudança de comportamento e, principalmente, de aceitar o amor.

estantedasuh 18/08/2012

Presentes da Vida
Darcy Rhone é uma mulher muito bonita e glamurosa que sempre tinha todos aos seus pés e sempre conseguia tudo que queria. Ela estava noiva de Dex e a poucos meses de se casar com ele se envolve com Marcus seu padrinho de casamento.
Mas o que Darcy não esperava é que sua vida daria uma reviravolta e que ela acabaria grávida de Marcus, seu noivado com Dex terminaria e ainda teria uma grande decepção com sua melhor amiga Rachel.
No começo achei Darcy uma mulher insuportável, porque tudo ela queria comparar, sempre perguntava se ela era mais bonita, se ela se vestia melhor, se suas roupas eram as melhores e etc. Isso me irritou muito a ponto de começar a detestá -la. Mas depois fui vendo que ela era uma mulher que precisava de atenção e um choque de realidade.
A história é preenchida por outros personagens, como Annalise que também é uma das suas amigas de infância, Clarie colega de trabalho de Darcy, os pais de Darcy, seu irmão Jeremy, sua cunhada Lauren, Meg e Charllote que viraram suas amigas em Londres, Geoffrey o médico e ex-namorado de Darcy, Sondrine e Ethan amigo de infância e outros.
O livro nos passa um momento de reflexão, um tempo pra pararmos e pensarmos em como nos comportamos com relação a coisas que estão acontecendo na nossa vida, como por exemplo nem sempre o que queremos é o melhor pra nós. A vida nos guarda tantas surpresas que as vezes pensamos que não tem mais jeito e que vamos ficar no fundo do poço, mas depois descobrimos que o que nos reserva o futuro é uma coisa bem melhor. Não devemos olhar só para as aparência, nem ficar com uma pessoa só porque ela te dá estabilidade financeira ou porque vocês formam um belo casal e sim devemos olhar pra dentro do nosso coração e perguntarmos: - Será que o amo de verdade? Como vai ser minha vida do lado dessa pessoa? O(a) amo a ponto de ser fiel a ele(a)?
Um ponto também muito abordado no livro é sobre o egoísmo e o perdão. Darcy é uma pessoa muito egoísta e não tem o coração aberto para perdoar aos outros e nem a si mesma, mas vai aprender que pra seguir enfrente tem que deixar as coisas o passado para trás e perdoar as pessoas que a magoaram, assim como deve pedir perdão por muitas coisas que fez aos outros.
Adorei o livro, não consegui parar de ler. Desde as primeiras páginas o livro já me conquistou, digo isso porque em alguns livros o começo me deixa um pouco entediada, mas nesse não. A dinâmica e a escrita do livro são de fácil compreensão. Dou os parabéns a autora que nos presenteou com uma bela história.
Espero que tenham gostado e que quando lerem esse livro vocês guardem cada lição e que levem pra suas vidas como conselhos de alguém que os estima muito.

Bianca 30/07/2012

Mais uma resenha do http://www.biancabriones.com.br/blog/
Sabe quando você lê um livro esperando odiar e termina dando cinco estrelas e favoritando?

Foi exatamente o que aconteceu comigo. "Presentes da Vida", de Emily Giffin, foi uma grata surpresa. Só de pensar no que senti lendo, um sorriso surge em meus lábios.

Para quem não sabe, os personagens dessa história já apareceram em "O Noivo da Minha Melhor Amiga", como secundários. Darcy foi a “amiga” traída e Ethan era um dos grandes amigos de Rachel, apesar de também conhecer a outra desde pequeno. Darcy termina o outro livro e inicia este bastante insuportável, por isso comecei a ler com um pé atrás e desgostando.

Ethan mora em Londres há alguns anos e Darcy resolve aparecer por lá para não ter que enfrentar a realidade em seu país e com sua família por perto. Ela está grávida de Marcus (com quem traiu seu noivo) e parece não se dar conta disso, já que vive como se não estivesse.

Sinto como se Darcy fosse impondo sua presença e visão distorcida da vida a Ethan e, ao mesmo tempo, ao leitor. É extremamente irritante no início, mas, aos poucos, e muito graças a Ethan, ela vai amadurecendo e nos fazendo amá-la ainda mais que Rachel (pelo menos para mim). É interessante observar a incapacidade dela de se colocar no lugar das pessoas e a dificuldade que sente em ver além do próprio nariz. Pode parecer estranho gostar de alguém assim, mas ela convence o leitor e faz com que ele se envolva e seus dramas, aguardando ansiosamente por uma mudança em seu modo de vida.

Ethan é o personagem da literatura que mais amo. Ele é amigo, honesto, carinhoso. Eu me derretia em toda cena que ele aparecia. Leria mais mil livros que contassem sua história. Queria que o livro fosse em terceira pessoa, e não primeira, só para me encantar mais com ele.

Sei que Darcy errou muito em seu passado e boa parte do presente, mas Presentes da Vida é uma história sobre perdão, recomeços e novos horizontes.

É um romance bastante açucarado, que me fez suspirar por dias. A narrativa é superenvolvente e os personagens bem-construídos, que amadurecem e aprendem com seus erros. Emily sabe desenvolver assuntos polêmicos e relações complicadas como ninguém.

Devorei e fiquei querendo mais.

Super-recomendo!

"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos." – pág. 383

Mylloka 29/07/2012

Darcy Rhone é uma mulher muito bonita, atraente, com lindos cabelos cacheados e que se acha bastante. Desde a época do fundamental ela recebia a atenção dobrada, tantos dos alunos quanto dos professores. Todos queriam ser amigos dela. Claro que Darcy era mega popular, mas não era do tipo que se aproveitava dos outros e sim, competitiva.
Conhece Dexter Thaler, os dois acabam se apaixonando e cerca de poucos dias antes do casamento descobre que ele a traía com a sua melhor amiga, Rachel.
Arrasada, Rhone viaja para Londres na esperança de reestruturar a sua vida.
Presentes da Vida retrata a mesma história de O noivo da minha melhor amiga, porém sobre o ponto de vista de Darcy, a amiga que foi traída.
Eu não li O noivo da minha melhor amiga, mas assisti o filme, acho que não tem necessidade de ler antes de Presentes da Vida, porém queria ter lido, pois queria relembrar a história e pelo que percebi há muita coisa no livro que não aparece no filme, (como sempre).

Nas primeiras páginas eu sentia raiva da Darcy; mimada, competitiva, controladora e sempre arranja uma justificativa para os seus atos. Não entendo porque ela ficou tão indignada pelo fato de Dex a ter traído com a melhor amiga sendo que ela fez a mesma coisa, (o traiu com o seu melhor amigo, Marcus). Por falar nele, não fui com a cara desse personagem desde o começo. Nunca quis nada sério com a Darcy e mesmo assim ela insistia em continuar com o relacionamento. Para falar a verdade, ela nem gostava tanto assim do Marcus, só queria ficar com ele como um simples troféu.
Ao longo da história, Rhone evolui e se torna menos insuportável a cada capítulo. Deixa de lado a sua futilidade e acaba se preocupando mais em fazer o certo, deixando a velha Darcy para trás.

"Eu sabia que meu cabelo estava bagunçado pelo vento e que nossos narizes estavam vermelhos por causa do frio, mas eu não me importava. Eu tinha aprendido a não dar tanta importância a essas coisas superficiais, a valorizar o conteúdo e não a forma."

Eu daria nota 3 até a metade do livro, mas a personagem principal muda de uma forma que nem parecia mais a Darcy das primeiras páginas. Foi muito difícil para ela tomar certas decisões, afinal a sua vida mudou drasticamente. A autora escreveu de uma maneira que fez com que eu tomasse as dores da personagem, me senti como a própria Darcy em algumas partes, por isso dou nota 4.

"Enquanto todos aplaudem e bebem champanhe, eu sorrio, pensando que ela havia dito a coisa certa. Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos".

Apesar do final ser previsível acabei me emocionando. Gostei do livro, mais do final, e recomendo!

Daisy @nuvemdeletras 25/07/2012

BLOG: NUVEMDELETRAS.BLOGSPOT.COM
Confira no blog: http://nuvemdeletras.blogspot.com.br/2012/03/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Quando iniciei minha leitura de "Presentes da Vida" não havia lido a sinopse ainda. Talvez porque quisesse causar um suspense de não saber o que encontraria ali ou porque queria que tudo fosse novo pra mim, nada do tipo "Ah, agora é a parte que ela se envolve com o cara...". Acho que foi um pouco dos dois. Adorei a "experiência" e vou adotá-la frequentemente.

Presentes da Vida tem uma capa linda, uma diagramação fofa e dá a impressão de que é um daqueles livros que irá te fazer chorar, só pelos elementos presentes na capa. Eu imaginava tudo, menos que houvesse uma gota de comédia ali. Fico feliz por ter me enganado, já que adoro ler livros que me façam rir, e esse foi um daqueles que conseguiu surtir esse efeito em mim.

O livro é narrado em primeira pessoa, e conta a história de Darcy Rhone. Darcy é uma mulher com um bom emprego, um noivo lindo (Dexter), mimada, cheia de regalias, bastante dinheiro e um círculo de amizade invejável. Quando em uma manhã vai à casa de sua melhor amiga, Rachel, confessar que terminou o noivado porque estava tendo um caso com o melhor amigo de seu noivo e engravidou dele, Darcy é fisgada com ímpeto pelas artimanhas do destino. Ao deparar-se com a imagem de seu então (ex) noivo de cueca no apartamento da melhor amiga, o mundo perfeito e cor-de-rosa dela despenca sobre a sua cabeça, e sem saber, tudo o que ela antes conhecia - e vivia - iria começar a se transformar a partir daquele momento.

Como um ciclo vicioso, sua vida desmorona completamente. Darcy vê-se sozinha perante o mundo. Tentando, então, fugir da confusão que sua vida se torna, ela foge para Londres, onde reside na casa de Ethan, seu antigo amigo de escola. Lá, Darcy é acometida de tamanhas surpresas e necessita se adaptar a nova vida, passando por um longo e árduo processo de transformação que inicia de dentro até se externar por completo.

Podemos ir acompanhando passo a passo a transformação de Darcy, o seu desejo de mudar e iniciar uma nova vida, uma caminhada rumo à sua felicidade. A evolução da personagem é notória. E apesar dessa situação parecer um tanto quanto melancólica, clichê, ou cheia de sentimentos tristes ou nostálgicos, a autora consegue surtir o efeito do riso no leitor, pelo jeito que Darcy tem. Seus comentários são peculiaridades. Sua visão de mundo então, um tanto quanto engraçada. A cada virada de páginas o livro tornava-se mais interessante para mim, e só consegui ver-me satisfeita quando fechei-o e fiquei muito feliz com o final. Emocionante.

Eu não li "O noivo da minha melhor amiga" e fiquei um pouco receosa de iniciar por esse. Entretanto, fui em frente e posso afirmar que você não precisa ter lido o anterior para que a história faça sentido. Não, não. Emily descreve os personagens como se tivessem aparecido somente naquele exato momento da história, e não do jeito que "Ah, vocês já sabem... Deixe-me prosseguir logo com isto e pular as descrições".

Recomendo Presentes da Vida para você que gosta de ler bons livros que podem te fazem rir e chorar, e deixa aquele sentimento bom no peito.

CrisGomes 19/07/2012

Resenha de Presentes da Vida.
Eu estava louca para ler este livro. Fiquei na maior expectativa depois de ler O Noivo da Minha Melhor Amiga e não me decepcionei!! Adorei o livro!!!

Primeiro, ele tem a capa linda, diferente de O Noivo (…), que tem uma capa muito sem graça! Depois, a Emily Giffin tem o dom de fazer eu me envolver com os personagens, por mais absurdos que pareçam.

Quem leu “O Noivo da Minha Melhor Amiga” já conhece a Darcy. Quem não leu ainda, recomendo que leia! Apesar de Darcy começar fazendo um resumão do que aconteceu no livro anterior, pelo seu ponto de vista, lógico, é mais legal ver a história pelos olhos da Rachel e depois pelos olhos da Darcy.

Presentes da Vida começa com Darcy explicando como ela vê o mundo e a si mesma:

“Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi, com apenas três anos, que a beleza atrai regalias e poder”.

Por aí, vocês podem ter uma ideia do tipo de pessoa que nossa protagonista é: mimada, fútil, egoísta, muitas vezes invejosa, mesquinha e com necessidade de se afirma e ser a melhor em tudo, nem que para isso passe por cima de quem estiver em seu caminho.

Nunca pensei em não gostar de uma protagonista, afinal, elas são as mocinhas dos livros, certo? Nesse caso, errado! Passei mais da metade do livro querendo socar o narizinho perfeito da Darcy! Ela pode ser irritante assim!

Darcy vai contando como ela traiu o noivo, Dex, com o melhor amigo dele, Marcus, enquanto Dex traia Darcy com a melhor amiga dela, Rachel (olha a ironia!). E ela tenta nos mostrar o quanto foi injustiçada e traída, mas não me convenceu, simplesmente porque não conseguia gosta da Darcy!

Se sentindo sozinha, perdida, com vergonha e sem o apoio que ela esperava receber, Darcy decide fugir para Londres e ficar um (longo) tempo na casa de seu amigo de infância, Ethan, longe de todos que ela acha que a trairam. Assim, ela parte achando que deixando tudo para trás e indo para um lugar onde ninguém a conhece ela vai poder achar seu príncipe encantado (e MUITO RICO) e viver feliz para sempre. Só que a realidade nem sempre é como desejamos, e Darcy aprende da pior maneira possível.

Sozinha, sem emprego e sem amigos, ela se vê forçada a amadurecer e encarar os problemas que vem acumulando, sem que ela sequer admita que eles existem , quando Ethan em um acesso de raiva diz várias verdades que Darcy não quer ouvir.

“Você tem que se olhar longamente no espelho, Darcy. Você precisa entender que existem consequências de se viver uma vida tão superficial.”

Mas ela ouve e começa a refletir sobre seus atos. Foi aí que finalmente comecei a gostar da Darcy! Ela vê que realmente ela tem problemas, a vida não é perfeita e nem ela muito menos. E é aí que ela começa a amadurecer e tentar ser uma pessoa melhor.

“Minha vida estava estagnada. Eu precisava fazer alguma coisa por mim…”

Darcy parte em busca de um emprego, faz novas amizades e até encontra o que ela considera um príncipe encantado. Até que ela se vê obrigada a decidir o que é realmente importante na vida e você começa a se perguntar: por quanto tempo essa mudança durará? Será que Darcy realmente consegue mudar seu modo de pensar e agir?

No fim, é um livro lindo, sobre amor, amizade e a força de vontade! Que o amor não tem a haver com status, dinheiro, ou posição social. Amor tem haver com companheirismo, amizade, lealdade. E essas coisas juntas são muito poderosas!

“Amor e amizade, são eles que nos fazem quem nós somos e que podem os mudar, se nós deixarmos.”

A Emily Giffin está de parabéns pela forma que ela escreve! Adoraria que o livro virasse filme, para poder ver mais uma vez a história da melhor amiga mais chata da literatura! Rsrs

Literatura 19/07/2012

Quando a órbita muda
Darcy Rhone tem tudo o que qualquer mulher fútil pode querer. É bonita, tem um noivo rico e lindo, um emprego que a permite conhecer muita gente e ser o centro das atenções, uma melhor amiga submissa, ‘amigos’ bajuladores e todos caindo aos seus pés. Ela simplesmente AMA esta vida. Mas tudo isso começa a ruir quando trai seu noivo, fica grávida do amante e é traída por sua melhor amiga. Ao fugir para Londres, Darcy, então, vai descobrir que o centro do universo não é no seu umbigo e precisará aprender a ajustar suas atitudes, se quiser ser feliz de verdade.

Primeiro, eu gostaria de dizer que Darcy Rhone é, ao mesmo tempo, insuportável e divertidíssima. Eu não sei como Emily Giffin fez isso, mas ela concebeu uma personagem que tem tudo para ser uó, mas com quem você simpatiza de uma forma geral.

É um pé no saco, a forma como ela acredita que as falhas dos outros são indesculpáveis e nela são engraçadinhas. É infantil, mimada e completamente egoísta.

Mas, há muito tempo, um livro não me fazia ler mais de 200 páginas consecutivamente, e Presentes da Vida (Editora Novo Conceito, 383 páginas) fez. Não porque seja um grande livro, memorável, do qual você não vai esquecer nunca mais. Não. Está longe disso, na verdade. É mediano. Mas, a autora faz a gente ficar esperando para ver como é que Rhone vai dar a volta por cima, como é que ela vai lidar com essas coisas, com as frustrações, e no final das contas, do que ela vai abdicar para ter uma vida feliz.

Veja resenha completa no LIteratura:

Raquel 09/07/2012

Lindo
Totalmente diferente do primeiro que fala sobre traição, este livro fala sobre amizade, amor verdadeiro e redenção. Perfeito...

Alice - Avesso do Caos 09/07/2012

Romance Leve
Besta e previsível como toda história de amor deve ser! ;)

David 08/07/2012

Resenha Presentes da Vida
Em Presentes da vida, a historia continua exatamente onde parou do primeiro livro (O Noivo da minha melhor Amiga) onde Darcy protagonista de sua história, relata o rompimento com seu noivo Dex e sua melhor amiga Rachel. Logo após isso, sua vida vira de ponta cabeça, perdendo tudo o que conquistou, por seu ego absurdamente grande e sua falta de maturidade. Sozinha ela decidi visitar seu amigo Ethan, em Londres, tentar esquecer o passado e se livrar do ódio que aperta o seu coração.

Realmente, afirmo que nunca havia me interessado pelos livros da Emily, sempre me pareceram refletivos, dando uma possível lição de moral.Mas, de uns tempos pra cá, lendo resenhas e resenhas dessas obras, nas quais diziam ser maravilhosas, resolvi fazer o reste e o resultado não poderia ser melhor.O livro tem sim as suas reflexões claro, mas elas não deixaram a história revoltante e nem tediosa.

Em Londres, Darcy descobre que seus jogos de sedução não funcionam mais e onde sua sorte parece ter se evaporado. E com isso ela decidi começar uma nova vida, que possa lhe dar somente benefícios, levando-a a trajetória de um novo amor. Mais ao descobrir que esta gravida de gêmeos sua vida começa a se encher de reviravoltas novamente com o passado, e só o amor extremamente verdadeiro poderá mudar isso.

A história é chocante, cheia de acontecimentos, mostrando o quanto Emily é talentosa em atrair o leitor e não solta-lo até que já esteja em suas ultimas páginas. Esse livro com certeza vai para minha lista de favoritos. E já era de se esperar, pois a editora Novo Conceito sempre publicando obras de sucesso.

Juliana G Neves 07/07/2012

Presentes da vida
Presentes da vida é a continuação da história que começou em ' o noivo da minha melhor amiga” que deu origem ao filme, mas se você, assim como eu, não leu e não assistiu a adaptação do primeiro livro, não há porque deixar de ler o segundo. Eles são independentes entre si.
A narrativa, criada por Emyli Giffin ( Questões do Coração) é em primeira pessoa e contada por Darcy. Nossa protagonista é fútil, irritante, se acha o centro do mundo, traia o noivo e acabou com um par de chifres e é muito chata. Isso não é exagero! Mas não se desespere, nem tudo são trevas.

Darcy leva um choque quando seu noivo e sua melhor amiga ficam juntos, e passa a morar com Marcus. Um namoro que tinha tudo para dar errado, e claro, deu. Mas foi nesse erro que ela descobre que está gravida e resolve mudar os rumos de vida, Indo para a belíssima Londres viver com Ethan, que nunca foi com a sua cara, mas acaba deixando que ela fique.

Em Londres Darcy arruma outro namorado, separa de outro namorado, arruma confusões, tira Ethan do sério e sofre uma metamorfose. Pelo meio do livro a história vai ficando muito mais agradável, Darcy vai mudando e vamos acompanhando a evolução dos personagens.

Emyli não esbanja de uma grande narração, ele é bem simples e comum na verdade, não consegui ainda identificar uma característica predominante na usa escrita, tirando o fato que ela adora falar de uma traição, mas o lado bom é que a falta de floreios e muitos detalhes de alguma forma deixou a narração fluir muito rápido e sem ser massante. O foco é mesmo na trama e no tempo cronológico dos fatos. Ela também explora o emocional e psicológico dos envolvidos, de uma maneira muito real chegando à esperada redenção.

A capa é muito linda, a diagramação é ótima e a tradução também. O livro é agradável e atinge seu objetivo, mostrar a trajetória de autoconhecimento e crescimento pessoal da protagonista.

Ana 05/07/2012

Presentes da Vida - alemdacapa.blogspot.com
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Já fiz a resenha do livro "O noivo da minha melhor amiga" aqui no Além da Capa; o livro Presentes da Vida é a continuação da história, porém na versão da Darcy, a melhor amiga da Rachel.
Se você leu o primeiro livro, sabe o quanto a Darcy é uma pessoa difícil, egoísta, egocêntrica, fútil, mimada e possui todos os defeitos possíveis. Porém esse livro trata de uma nova Darcy, de uma nova mulher que a própria personagem vai descobrir que existe nela mesma.

Darcy está grávida de Marcus, porém o cara não tem responsabilidades e só quer saber de curtição. O relacionamento dos dois não tem nada para dar certo e então ele resolve terminar o namoro e não assumir o filho.
Darcy, por seu jeito mimado e pretensioso é deixada grávida, sozinha, sem namorado e sem amigas. O mundo desaba e Darcy percebe que sua vida virou de ponta cabeça.

Para fugir de todos os problemas, Darcy resolve pedir ajuda a Ethan que mora na Inglaterra, e assim vai morar com ele por "algum tempo".
Aos poucos, com a ajuda de Ethan, ela vai percebendo que a aquela garota fútil e mimada de antes precisa mudar e dar espaço para uma nova pessoa se ela quiser ser feliz. É então que ela começa a melhorar aos poucos sua personalidade...

A gravidez mostra a Darcy um novo começo. Ela consegue se redescobrir como mulher, mas principalmente como mãe. Ela vai aprendendo a perdoar, a se importar e a AMAR.

A Emily Giffin tem o dom de fazer você mergulhar na leitura. Com uma leitura gostosa e divertida, ela te leva a torcer e se emocionar com cada personagem e cena do livro.

Um romance... um livro que te faz se emocionar e se apaixonar. Cada detalhe é mais do que importante.
Você vai terminar o livro feliz pela história e triste por não poder ler mais... ;)

Se você gosta de romances, não deixe de conhecer a história da Darcy, Rachel, Ethan e Dex... pois esses grandes amigos tem muito para ensinar sobre a amizade e o amor.

Nathi 02/07/2012

Resenha - Presentes da Vida
Darcy tinha a vida perfeita, regada a muito luxo, mimos, bajulações, superficialidade, egoísmo e futilidade. Ela tinha Dex, seu noivo maravilhoso com quem estava prestes a se casar, e Rachel, sua melhor amiga há muito tempo, que estava presentes em todos os momentos de sua vida.

- Trinta anos e totalmente em forma – disse em voz alta para o espelho, tentando não olhar para a pequena olheira debaixo dos meus olhos. Ou não me preocupar com o fato de que eu não tinha mais 20 anos e estava prestes a perder minhas qualidade mais importantes: a beleza e a juventude.
Página 117

Darcy é o tipo de garota que passa por cima de tudo e de todos, independente das consequências, para atingir seus interesses e objetivos; para ela, tudo é uma questão de capricho. Mas tudo muda ao descobrir que Dex a traiu com Rachel.

- Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos.
Página 238

Ela não consegue acreditar que seu ex-noivo preferiu a inteligente Rachel à bonita Darcy. Tudo piora ainda mais, quando Darcy descobre estar grávida de Marcus, o melhor amigo de Dex, com quem estava tendo um caso durante seu noivado, e percebe que ele não quer construir uma família com ela, que foi apenas momento passageiro de paixão.

- Eu acho que você tem um longo, longo histórico de correr atrás do que você quer, Darcy. Independente do que estivesse no caminho [...].
Página 235

Sem o apoio de sua família, sem sua melhor amiga, e com tudo desmoronando ao seu redor, Darcy decide mudar-se para Londres, e morar com seu amigo de infância, Ethan, a fim de reestruturar sua vida.

- Porque... Porque, Darcy, você nunca reflete sobre as suas atitudes. Você sempre quer colocar a culpa em outra pessoa.
Página 236

Entretanto, ela irá perceber que não basta mudar de país para que os problemas se resolvam; é preciso mudar suas atitudes e seu modo de enfrentar as adversidades. Com a ajuda e o carinho de Ethan, Darcy passa por uma incrível mudança interior, descobrindo que a felicidade está presente em coisas simples e o que realmente importa na vida

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/07/resenha-presentes-da-vida.html