Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Fer Kaczynski 08/10/2012

Esperava muito mais da estória, a protagonista chega a ser irritante de tão fútil, não me conquistou!

Adri 03/10/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin
Eu estava morrendo de vontade de ler esse livro desde que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas acabei tendo que deixar para depois, e fui conseguir ler só mês passado. O que posso dizer? Virei realmente fã da autora, que livro lindo!

A história é narrada por Darcy Rhone, uma mulher mimada e egoísta. Ela acabou de terminar um relacionamento de 7 anos com Dexter e de brigar com sua melhor amiga Rachel, e depois descobrir que eles estavam juntos. Agora ela está grávida e tentando se entender com Marcus, o pai de seu filho, e também, ex melhor amigo de Dexter.

As coisas definitivamente não estavam indo como o planejado, mas mesmo assim Darcy não muda, continua sendo infantil, não ligando para os outros e se colocando sempre como vítima de qualquer coisa. É assim que ela se vê sozinha em Nova York, sem amigos, sem família, sem nada.

Nessa hora, ela resolve fugir se mudar para a Inglaterra, onde ela ainda tem um amigo. Mente para ele e fala que vai visitá-lo, apenas por algumas semanas. Chegando lá, ela continua como sempre, não faz nada de útil, fica só passeando e fazendo compras.

Darcy realmente me irritou, eu não aguentava ela, seus pensamentos, suas ações, ela parecia uma criança mimada, não aprendia nunca. Mas ela me surpreendeu. Aos poucos, e com a ajuda de Ethan, ela começa a perceber que precisa dar um jeito na vida, se não por ela, pelo bebê que logo ia nascer.

É aí que a história começa a ficar boa. É impressionante ver a evolução da Darcy, como ela cresce com o passar do tempo. E ela cresce MUITO com o passar da história. Você começa a torcer por ela, querendo ajudá-la a dar um jeito na vida e tal. Claro que as vezes ela faz algumas besteiras, mas dá para ver que ela realmente está tentando melhorar.

Sobre o Ethan, eu já gostava dele em O Noivo da Minha Melhor Amiga, agora foi ótimo conhecer ele mais. Ele foi realmente o amigo que ela precisava, mesmo quando ela não percebia. E o final é lindo, e eu adorei que eu não lembrava o que tinham falado da Darcy em Questões do Coração, então eu não sabia como o livro ia acabar (apesar de ter quase certeza).

Bom, eu realmente amei o livro, acho que tanto quanto O Noivo da Minha Melhor Amiga. Super indico.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/08/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Luana 30/09/2012

De O Noivo da Minha Melhor Amiga a Presentes da Vida
O Livro esta na Minha Leitura Atual então vou colocando durante a leitura o que estou achando tem tem a primeira parte falando do 1º e 2º capitulos

Eyka 21/09/2012

[Resenha] Presentes da Vida
Para ler a resenha,acesse:

Beijos

Nina 20/09/2012

Presentes da Vida
Gostaria de começar falando o quanto este livro é maravilhoso. Ele nos mostra, como é lindo dar a volta por cima! Para falar a verdade quando comprei um livro não sabia que se tratava de uma continuação, então só conseguir ver as semelhanças na página 50, mais ou menos, mas a AUTORA, muito sabiamente diga-se de passagem, nos dá uma breve introdução do livro anterior só então ela insere essa nova narrativa, que conta a história de uma mulher, que desesperada com as novidades que a vida lhe trouxe, decidi fugir, mas não só de cidade mas de país.
Resumindo, o livro nos ensina que recomeçar pode ser bem complicado, ainda mais quando resolvemos começar o zero, mas sempre teremos pessoas maravilhosas que são na verdade "Presentes da Vida".

Flavinha 19/09/2012

Uma surpresa agradável :)
Comecei a ler este livro sem expectativa de que fosse gostar, ao contrário, tava preparada pra abandoná-lo antes de terminar... acontece que comprei num momento meio sentimental da minha vida literária e o livro acabou ficando mto tempo parado na estante até eu finalmente resolver pegá-lo pra ler, já achando que não ia curtir mto, pois fora o fato de não estar + nessa vibe tão romântica, minha irmã ganhou o msm livro de presente e tb não leu, inclusive os comentários (leia-se, pré-julgamentos) que fizemos não foram os + positivos...
Mas enfim, o fato é que a história me surpreendeu positivamente :) Custa um pouco a engrenar, a fazer vc "pegar gosto pela coisa", mas dps é o tipo de leitura que te faz grudar no livro até terminar. Seria exagero dizer que tá entre os melhores livros que já li - ao contrário de "Ame o que é seu" (tb da Emily Giffin), que tá na minha lista de favoritos - mas ainda assim é uma leitura gostosa, leve, ideal pra um final de semana pós provas na fculdade.
Outro detalhe é que qdo comprei o livro imaginei que ele seria a versão literária do filme "O noivo da minha melhor amiga", e realmente tem relação, só que de forma bem diferente: As personagens são as mesmas, mas a história do livro tem uma cronologia e um ponto de vista bem diferentes da produção cinematográfica. E como sempre, muito melhor que o filme!
Ainda assim, um pouco irreal, se vc parar pra pensar que não é toda mulher grávida e abandonada pelo namorado que pode pegar um avião e ir até Londres resolver seus problemas fazendo compras! Mas, né? O que seria do mundo real sem a ficção?

psyche 19/09/2012

Quando a órbita muda
Darcy Rhone tem tudo o que qualquer mulher fútil pode querer. É bonita, tem um noivo rico e lindo, um emprego que a permite conhecer muita gente e ser o centro das atenções, uma melhor amiga submissa, ‘amigos’ bajuladores e todos caindo aos seus pés. Ela simplesmente AMA esta vida. Mas tudo isso começa a ruir quando trai seu noivo, fica grávida do amante e é traída por sua melhor amiga. Ao fugir para Londres, Darcy, então, vai descobrir que o centro do universo não é no seu umbigo e precisará aprender a ajustar suas atitudes, se quiser ser feliz de verdade.

Primeiro, eu gostaria de dizer que Darcy Rhone é, ao mesmo tempo, insuportável e divertidíssima. Eu não sei como Emily Giffin fez isso, mas ela concebeu... (continue lendo em http://www.literaturadecabeca.com.br/2012/07/resenha-quando-orbita-muda.html)

Resenha originalmente publicada no blog Literatura de Cabeça. Todos os direitos reservados.

Dominique 13/09/2012

Maravilhoso!
Presentes da Vida é uma história maravilhosa sobre amadurecimento, amor, amizade, família, lealdade e sobre os reais valores que devem alicerçar todo e qualquer relacionamento. Emily Giffin nos faz embarcar em primeira pessoa na história da deslumbrante Darcy Rhone, uma mulher fútil, que não possui nenhum escrúpulo que a impeça de usar sua beleza para conseguir o que quiser.

É muito bonito ver a evolução dessa personagem tão fútil e vazia ao longo da história. A autora inicia a história contando sobre a infância de Darcy, sua adolescência, juventude e vida adulta. A todo momento, paira um suspense sobre o destino dela, pois Darcy apronta demais, é inconsequente, inescrupulosa e além de tudo muito egoísta.

Confesso que me emocionei bastante com toda a história, principalmente, quando Darcy vai para Londres passar uns tempos com Ethan. Sua solidão é palpável e mesmo as coisas mais belas são incapazes de tocá-la, sendo preciso a interferência de Ethan, um amigo de infância a quem ela nunca deu o devido valor, mostrar-lhe que a vida é muito mais que baladas, roupas e sapatos de grifes e ter um monte de homens e amigos aos seus pés paparicando-lhe em falsa amizade.

O fim da amizade de Rachel e Darcy fica em suspensão durante toda a história, é impossível não se emocionar com o fim de laços de amizade de uma vida toda, de cumplicidade, amor, lealdade, mas também rivalidade já que Darcy nunca foi 100% verdadeira. Durante toda a leitura, eu torci para que elas reatassem e esquecessem todas as traições cometidas dos dois lados. Uma carta muito bonita fez eu me desmanchar em lágrimas.

Claro que não poderia faltar um romance na história. A forma como o amor brota no coração de Darcy, primeiro em forma de amizade, admiração e depois amor é lindo demais. Perfeito!

"Ele não respondeu, só me olhou com os seus olhos azuis-claros. Ele estava sentindo alguma coisa também. Eu tinha quase certeza. Percebi o seu peito ofegante deibaixo da camiseta, como se ele também estivesse sem ar. Então, depois de um longo e estranho momento, quando eu achei que ele fosse fazer alguma coisa significante, talvez até me beijar, ele respirou fundo e soltou ar..."

Antes de ler Presentes da Vida, recomendo que comece lendo O Noivo da Minha Melhor Amiga para poder entender melhor o contexto da amizade e desfecho impressionante que ambas tiveram no primeiro livro. Depois leia a história de Darcy e encante-se. É impossível não adorar cada página dessa história!

Saiba mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2012/09/presentes-da-vida-de-emily-giffin.html

Lua 12/09/2012

Um olhar sobre "Presentes da Vida".
Quando o livro chegou já sabia que ele tinha alguma coisa a ver com "O noivo da minha melhor amiga", da mesma autora, mas logo descobri que poderia ler Presentes da Vida sem problema e sem medo de me perder na história, já que pelo que soube os dois livros contam a "mesma" história de pontos de vistas diferentes, um pela "certinha" Rachel e outro (justamente o livro aqui resenhado) pela glamourosa e fútil Darcy.
O enredo do livro é o seguinte: Darcy Rhone é uma perua lindíssima e parecia ter toda a sorte do mundo. Amigos, emprego dos sonhos e Dex, seu lindo noivo... Enfim, a vida que era perfeita deveria continuar assim, certo? Errado! Darcy trai Dex com o melhor amigo dele, Marcus, e acaba descobrindo que ele também a traiu... Com nada mais, nada menos do que Rachel uma Amiga-quase-irmã dela. A casa cai, a vida cai, o casamento cai, a sorte vai pelos ares e tudo se torna insustentável demais (pelo menos para o orgulho, de grife) para que Darcy continue a vida normalmente. Então ela se muda para Londres, para morar de favor na casa de Ethan, um amigo de infância que há muito ela não via.
No decorrer do livro, e com as atitudes de Darcy, eu não consegui sentir raiva dela, apesar de "condenar" várias de suas atitudes. Na verdade ela me pareceu mimada e inconsequente. Ri bastante com ela e lembrei de Bridget Jones, que é justamente o contrário da nossa personagem aqui, porém não menos engraçada. Mas é a questão: dilemas, que a deixaram tão parecidas. Creio que isso é uma coisa característica nesse gênero literário.
O melhor de tudo é ver a evolução psicológica da personagem e acompanhar o amadurecimento dos seus monólogos mentais. Através desses trechos em que elas conversa consigo mesma em um momento de tristeza, raiva, felicidade ou decepção, podemos delinear bem a personalidade de Darcy: Uma criança que anda de salto (em termos), até por que ela é do tipo que ama demonstrar o poder se sedução que possui... Nada infantil.
Presentes da Vida é um livro muito bom de ler, um belo trabalho com uma história divertida e que pode fazer você enxergar até mesmo pessoas que você conhece na personagem principal (costumo fazer isso).
Esse foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e de cara já me identifiquei com a sua escrita. O livro dá uma lição no decorrer da história e quando você já está acostumado com Darcy o livro acaba e então você para e pensa: Já acabou? Foi uma leitura rápida, apesar do livro não ser tão fininho, justamente por eu ter gostado tanto. A Novo Conceito fez mais um excelente trabalho, nas folhas, na diagramação e na qualidade de materiais. A capa não foi o que me agradou mais na obra, mas tem a ver com a história.
Espero ter despertado a curiosidade de vocês e indico sim essa história! Quem aí já leu e o que achou?

Samira Chasez 09/09/2012

Presentes da Vida
Abdiquei do meu sono por esse livro, pois, não conseguia interromper a leitura nem ao menos para ir dormir. E só larguei o livro quando tinha lido a última linha dele.
Eu me entreguei nesse livro de corpo e alma, e tenho que dizer que eu amei muito esse livro. E até agora ao escolher a minha próxima leitura parece que nenhum livro está à altura de substituir ele.
Quem leu a minha resenha do Livro O Noivo da Minha Melhor Amiga, do qual esse livro é continuação, sabe do meu pensamento sobre a Rachel e a Darcy. E para quem não leu eu vou dizer para ler, mas vou adiantar que sou uma contradição, porque a minha opinião é contrária com o resto da maioria.
Nesse livro confesso se já adorava a Darcy desde o outro livro nesse eu idolatro ela, pois, é uma personagem que sabe reconhecer quando erra e volta atrás mesmo quando não está errada. Acho que um pouco me identifiquei com ela, pois, no inicio desde livro e no outro a Darcy é igual a mim uma compradora impulsiva (heheheh). Sabem no quando a gente julga um livro pela a capa é assim com a Darcy, mas no fundo ela é apenas uma mulher que quer o que todas nós queremos, ou seja, ser amada.
Eu ri muito com a personagem e não tenho vergonha de dizer que ela me fez chorar em vários trechos do livro. E acho que me apaixonei pelo o Ethan ao mesmo tempo que ela e esse livro me fez ver que as vezes os podemos ter o final feliz dos contos de fada. E digo quem ninguém pode deixar de passar pela a experiência de ler esse livro. E digo mais depois desse livro virei fã da autora Emily Giffin.

Bjinhos!!!!! =/
Samira Chasez

Carolina2647 30/08/2012

Darcy é uma mulher muito bonita com lindos cabelos cacheados e que sabe que é linda e que atraia a atenção dos homens e a inveja das mulheres, e ela gosta disso. Ela sempre foi muito egocêntrica e competitiva.
Sua vida é perfeita, ela é maravilhosa, é bem sucedida no emprego, tem uma melhor amiga - Rachel - e tem um noivo que sempre sonhou.
Contudo, parece que essa vida não estava tão perfeita assim já que Darcy trai várias vezes o seu novo com um dos padrinhos, Marcus. E ela acaba ficando grávida dele.
Quando ela vai até a casa de Rachel para lhe contar, dias antes do casamento, ela pega seu noivo escondido no armário usando apenas cueca. Ela termina o casamento e, arrasada, volta para Marcus pensando que se casarão e serão uma bela família. Mas ele diz que não está pronto para ser pai e cai fora. Ela por sua vez, se senti horrível pela recusa de Marcus - Como um homem poderia dar o fora em uma mulher como ela? - e também pela traição de Rachel.
Querendo dar um tempo e mudar de ares, Darcy liga para um colega de infância que está morando em Londres, Ethan, e pede para ficar um tempo com ele.
E com a ajuda de Ethan, aos poucos ela vai percebendo como era fútil e egoísta e deseja se tornar uma pessoa e, principalmente, uma mãe melhor.

"Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos."

Do começo do livro até a parte em que ela vai para Londres eu estava quase desistindo da leitura. Se não fosse a minha vontade de ler logo a parte que aparece o Ethan, eu teria abandonado. Emily Giffin sabe como ir nos conduzindo pelo enredo, mesmo eu odiando a protagonista quase o livro todo.
Fiquei morrendo de raiva de Darcy no começo, melhorou um pouco depois que ela vai para Londres. É bem notável o amadurecimento dela e a mudança de princípios. Até gostei mais dela depois que ela percebe como era fútil, mimada e superficial e quer mudar tudo isso para se tornar uma boa mãe e, quem sabe, uma companhia melhor para Ethan.
O livro é bem previsível e cheio de clichês, mas é bem legal ver a transformação de Darcy durante toda a sua trajetória. E Ethan compensou muito minha decepção com o livro.
Para quem curte um chick-lit e gosta dos livros de Emily, Presentes da Vida será um bom livro para ler.

"Em resumo, não havia nenhum clima para romance, mas tinha alguma coisa entre Ehtan e eu que era evidente em todos os pequenos atos de carinho. Era amor com verbo, como Rachel costumava dizer. Amor que me fazia mais paciente, mais leal e mais forte.. Amor que fazia eu me sentir mais completa do que eu jamais havia sentido nos meus tempos glamorosos de sapatos de grife."