Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Cibele 01/12/2012

Enquanto "O Noivo da Minha Melhor Amiga" é focado em Rachel, "Presentes da Vida" traz a narração em primeira pessoa de Darcy, a noiva traída, que conta como os acontecimentos do livro anterior afetaram sua vida, mas não sua autoconfiança. Só que a história de Darcy está apenas começando e com tudo o que está por vir talvez ela perceba que suas atitudes não eram tão certas quanto pensava.

Tentei não contar nem um spoiler do livro anterior nem desse e com isso acabei dando a impressão de o que livro é bem bobo, mas não é. Tá que apesar de ser uma continuação do meu livro favorito da Emily, esse é o que menos gosto dela. Darcy é uma personagem detestável e continua sendo assim por boa parte desse livro. Ela continua sendo extremamente arrogante, convencida e egoísta e precisa ser sacudida pra acordar, mas isso só acontece próximo ao final. No resto temos que aguentar o egocentrismo dela que fica bem óbvio na narração em primeira pessoa. A única coisa boa é que acabamos sabendo mais dos sentimentos dela por Rachel e de como ela ficou se sentindo após o final épico do volume anterior. Embora o livro tenha seus momentos clichê, ele nos faz ver que não era exagero de Rachel e que mesmo quando você acha que não, as coisas sempre dão certo pra Darcy.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2012/02/presentes-da-vida.html

Angelica Brezel 01/12/2012

Leitura super gostosa!
Gente, que livro gostoso é esse?!

Pela capa, já dá para notar que é uma leitura super gostosa!

Comecei a ler Presentes da Vida, da Emily Giffin, com “o pé atrás”. Pois, li outro livro da autora e não gostei. Então já estava esperando ter a mesma opinião...
No entanto, a autora me surpreendeu. A leitura é muito gostosa!

Sabe aquele tipo de livro que você não consegue largar? Quer ficar lendo, lendo, lendo... Este é um deles!

A personagem principal se chama Darcy e tem 30 anos.

Darcy leva uma vida perfeita. Tem uma profissão de sucesso, uma família que a mima, um noivo perfeito (apesar de ela não sentir mais muita atração por ele) e leva a vida em torno de lojas de grife e fofocas de revistas.

Sim, Darcy é paty e fútil!

E, sua vida perfeita, começa a mudar quando ela descobre que o seu noivo a está traindo com sua melhor amiga - Rachel.
A partir daí tudo muda! Darcy cai de seu pedestal de menina perfeita.
O pior de tudo é que, durante toda essa confusão, ela acaba ficando grávida de um outro cara! Sim, loucura total!
Então, além de perder o seu noivo, a sua melhor amiga, ainda tem que aprender a conviver com a ideia de ter um bebê para criar e ser mãe solteira - fato que a sua família não aprova.

Darcy fica muito confusa com toda essa situação. Não sabe a quem recorrer ou o que fazer e, assim, resolve ir para Londres, passar um tempo na casa de seu amigo de infância chamando Ethan.
E é com Ethan que Darcy aprende a ser uma pessoa mais madura e responsável. Aprende a dar valor para os sentimentos das pessoas e percebe o quanto fez a sua ex amiga Rachel sofrer também.

No decorrer da trama, vemos Darcy amadurecer e mudar suas atitudes infantis e fúteis. Se torna uma mulher forte, determinada e corajosa.

A narrativa da autora é muito gostosa! O livro é narrado em primeira pessoa por Darcy e a trama é tão bem desenvolvida que parece real.
O livro tem todos os elementos para ser um chick-lit de sucesso. Possui romance, cenas engraçadas e pitadas de drama.
Enfim, é uma leitura muito agradável. Mesmo Darcy sendo uma personagem "insuportável", eu adorei o livro!

Agora fiquei louca de vontade de ler "O noivo da minha melhor amiga", onde Rachel narra a sua versão da história.

Para quem curte romance leve e chick-lit deve ler esse livro, pois não irá se arrepender.
Fofo demais! Recomendo!

Lu 30/11/2012

Presentes da vida
O livro da semana do saco cheio foi "Presentes da vida", e realmente foi um presente, uma companhia divertida por esses dias em que fiquei ao sol...
Diferente de Paulo Coelho, não se trata de um romance repleto de frases lindas e tocantes, mas de trechos de morrer de rir pela forma com que a protagonista nos apresenta suas visões sobre os homens, relacionamentos e a vida de modo geral: superficial e fútil.

A capa já proporciona uma análise: Um lugar maravilhoso, um sonho de casamento jogado ao chão, e um banco vazio. Ou seja, o livro nos apresentará beleza, ruptura e solidão... Por quê?
"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos." (Responde o próprio subtítulo do livro)

O nome dela é Darcy, que para nós seria uma oxítona (última sílaba mais forte), o que acaba com o glamour da personagem. Para os americanos, trata-se de uma paroxítona (penúltima mais forte). Lógico que pesquisei isso com minha amiga de sempre, Cristiane, que com toda paciência grita palavras e pronúncias em inglês... Nunca me esquecerei do dia em que perguntei se mendigo era "beggar" ( e disse... "biggar") e ela do quarto gritou: "béggar"?!?
Posso imaginar ela me me esclarecendo a dúvida com a "Dáarcy"....

Darcy foi uma menina linda e popular na escola, e se torna uma mulher maravilhosa, porém sem valores, já que é fruto de uma família que vive de aparências, fincada em boas condições econômicas.
Sempre teve ao seu lado uma amiga chamada Rachel, que nunca valorizou de fato, até perdê-la. Era confortável saber que ela existia, tornando tudo mais fácil.
Uma trecho que pode ser encarado como metáfora deste relacionamento entre amigas é o seguinte:

"A Rachel costumava trazer pistaches para mim sempre que eu estava desanimada. Ela sabia que pistache era o meu aperitivo favorito, mas a melhor parte era que ela sempre tirava a casca para mim e me dava o pistache pronto para comer. Eu lembro que eu achava que eles ficavam mais gostosos porque eu não precisava parar para descascá-los."

E uma melhor amiga não é isso? Aquela que sabe o que você gosta e do que precisa, que facilita a caminhada, que tira os obstáculos, que faz tudo por você!??!
Quantas vezes eu fui Rachel, levei pistache e me vi sozinha para descascá-lo...

Darcy perde sua melhor amiga, aquela que esteve ao seu lado sempre... E junto com ela, perde também seu noivo maravilhoso Dexter... O destino prepara uma armadilha com a intenção de que Darcy se descubra como mulher, pessoa, como ser humano.
Darcy se envolve com um padrinho de seu casamento, Marcos; ao passo que Dex se relaciona com Rachel. Seus grandes pilares estão juntos, e Darcy começa, assim, o seu declínio.

É difícil recomeçar, longe de tudo e de todos, resgatar apenas uma ponte com o passado por meio de uma amizade de escola que ficou guardada há tanto tempo em uma daquelas gavetas que nunca abrimos...

No romance, ficamos contra a protagonista diversas vezes, embora em muitos trechos sejamos obrigadas a concordar com suas reflexões e pensamentos. Custou para que eu aceitasse seus relacionamentos e acreditasse no sentimento que ela tinha, na verdade do seu coração.

No decorrer dos capítulos, ela nos faz emocionar por ser independente e chegar onde quer, pela sua transformação, pela capacidade de perdoar e de dar uma segunda chance a si mesma para ser feliz de fato com os pés no chão!

Acredito que Emily Giffin faz lembrar Marian Keyes...

Li pouco para comparar, mas acredito que elas têm o mesmo estilo, o mesmo jeito, a forma com que abordam a temática e o desenvolver de suas personagens...

Livros feito para mulheres, de mulher para mulher...
Será que estou errada?!

ricardo_22 30/11/2012

Resenha para o blog Over Shock
Presentes da Vida, Emily Giffin, tradução de Patrícia Dias Reis Frisene, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2012, 383 páginas.

Formada pela Escola de Direito da Universidade da Virgínia, Emily Giffin abandonou a advocacia para se dedicar integralmente a escrita de seus livros. O mundo perdeu uma advogada, mas ganhou uma excepcional autora que escreveu Presentes da Vida e já vendeu mais de 5 milhões de livros.
Presentes da Vida dá continuidade a história que originou o filme O Noivo da Minha Melhor Amiga (Resenha). Narrado em primeira pessoa, conhecemos o ponto de vista da Darcy Rhone, uma mulher bonita, que sempre teve os homens aos seus pés, mas que acaba de descobrir que seu noivo, Dexter Thaler, tinha um caso com sua melhor amiga, Rachel. O problema é que Darcy não é totalmente certinha e também tinha um caso com Marcus, o melhor amigo do próprio noivo.
Com o fim do noivado, Darcy passa a enfrentar algumas dificuldades pós-relacionamento e ainda se envolvendo com Marcus, o que gera certo mal-estar. Ela percebe que não é capaz de assumir as responsabilidades e decide se mudar para Londres, onde fica na casa de Ethan, um amigo de infância. Essa estadia vai dar um novo rumo para a história de Darcy, que aos poucos encontra o seu verdadeiro eu e reescreve sua história nos relacionamentos, sobretudo amorosos.

“Estava me sentindo ofendida com a apatia dele nesta importante noite que passamos juntos, mas podia dizer que, lá no fundo, ele estava muito feliz por ter ganhado um prêmio chamado Darcy”. (pág. 90).

Saber que Presentes da Vida dava continuidade a uma história tão bacana - que também tem seus problemas - como a do filme apenas aumentou a expectativa de uma leitura agradável e bem humorada. A leitura até é agradável e a primeira experiência com livros da Emily Giffin foi mais do que marcante, porém senti muita falta do humor que esperava encontrar. Claro que isso não é de fato um problema do livro, mas sim de uma expectativa não atendida – talvez de uma expectativa gerada de forma desnecessária.
O ponto forte do livro é a mensagem que ele passa sobre as escolhas feitas em nossa vida e as consequências de atos que muitas vezes são impensados. Que saem naturalmente, por impulso, e que podem causar situações embaraçosas no futuro. Quando isso acontece, é necessário assumir as responsabilidades e mudar a nossa vida buscando sempre o melhor. Seja na literatura, ou na realidade, esse esquema é mais do que válido e ao longo das páginas, percebemos como a autora consegue deixar a história real.
A história é tão real que encontramos uma protagonista que tem tudo para desagradar a maioria dos leitores. Darcy chega a ser irritante em grande parte do livro. Ela não se importa com a opinião dos outros e mesmo estando claro que está errada, acredita e afirma exatamente o contrário. É superficial, egoísta e age de forma equivocada. Suas atitudes irritam, mas felizmente, ao longo da história, percebe seus erros e evolui, o que deixa Darcy uma personagem oposta do que encontramos no início do livro. Essa evolução a torna real, e, por isso, certo carinho por Darcy é despertado. Não como acontece com Ethan, amigo de Darcy que mora em Londres, que mostra ser uma personagem interessante do início ao fim, e isso apenas se concretiza conforme o livro chega ao fim.

“Atravessar a linha que separa a amizade e a atração era um jeito certo de perder um amigo. E perder uma grande amiga já fora o suficiente ara este ano”. (pág. 255).

Todo o trabalho da editora Novo Conceito merece destaque, sobretudo a capa de Luciana Mello e Monika Mayer. Quando a vemos pela primeira vez, gostamos e passamos a imaginar o verdadeiro significado por trás dela. Acredite: o significado é mais do que interessante e não temos o porquê reclamar, principalmente em relação ao título.
Como já se pode esperar, o final fica longe de ser arrebatador. Assim como todas as histórias do gênero, em determinado momento percebemos aquilo que acontecerá nas últimas páginas. Felizmente os capítulos que antecedem o desfecho não deixa que a história se torne chata e segue o mesmo ritmo – rápido, por sinal – que encontramos em todo o livro. O melhor é que esse final é exatamente da forma como esperávamos e torcíamos para acontecer – a autora não causou surpresas, que certamente seriam desagradáveis.

Mais em: http://www.blogovershock.com.br/2012/06/resenha-88-presentes-da-vida.html

Lalinha 26/11/2012

The life is a climb but the view is great!
As vezes nos precisamos ver do "lado de fora" as nossas vidas para enxergar o que esta errado e por que. Foi assim que Darcy Rhone conseguiu salvar a si mesma.
Foi num momento de dificuldade que ela encontrou um amigo verdadeiro que lhe mostrou que a vida era muito mais que status, casamento perfeito (noivo perfeito) ou roupas de grife. A sua felicidade estava em um pequeno apartamento na cidade de Londres, em uma cama com cobertores quentes e em meio a papeis e livros.

Mel 16/11/2012

Eu gostei!
A personagem principal é uma mulher que superficial e fútil, que começa a passar por algumas experiências que a fazem enxergar como levou a sua vida até então.
Estando noiva, acaba se envolvendo com o amigo de seu noivo e engravidando dele. Antes que ela própria acabe o noivado, o próprio noivo o faz, e ela acaba descobrindo que ele estava saindo há algum tempo com sua melhor amiga. A partir de então, sua vida dá uma reviravolta que a faz perceber muitas coisas.
Eu recomendo!

House of Chick 16/11/2012

“Presentes da Vida” é um spin-off de “O Noivo da minha melhor amiga”, que é quando uma história é criada a partir de outra, e nesse caso uma personagem presente no primeiro livro é a protagonista do segundo, que ocorre após o término do anterior. Não é uma continuação, ou seja, você pode ler um e não ler o outro e vai entender a história completamente, inclusive ambas tem um final. Só aconselho que se for ler os dois, comece pelo “O Noivo da minha melhor amiga”, já que em “Presentes da vida” podemos acabar encontrando alguns spoilers do anterior.

Nesse título, conhecemos Darcy Rhone, uma patricinha que sempre teve tudo o que quis e todos os homens a seus pés. Ela tinha orgulho da vida espetacular que vivia, com um emprego super desejado, um círculo grande de amizades incríveis, um noivo perfeito e um ótimo namorado. Até que algumas reviravoltas ocorrem e ela se vê sozinha, de licença do emprego, e sem nenhuma amizade por perto. Mimada, ela não se conforma em aceitar as coisas como estão, além de achar que não tem culpa na maioria delas, e cria diversas intrigas e apronta várias situações para tentar se dar bem de novo, custe o que custar.

Falando assim dá pra perceber que Darcy desperta diversos sentimentos negativos na gente até certo ponto da leitura, e isso é mais do que verdade, mas ao mesmo tempo começamos a nos envolver de uma forma muito positiva, despertando um sentimento de apoio e torcida por ela.

Depois de perceber que sua vida não é mais a mesma e que não adianta tentar estragar a vida dos próximos também, Darcy vê que precisa mudar de atitude e de ares, e é por isso que resolve pedir a Ethan, um de seus amigos de infância, para morar com ele em Londres por algum tempo e, assim, se afastar de tudo e todos. Ethan fica relutante com a possibilidade de dividir seu apartamento com outra pessoa, já que gosta de solidão, mas acaba cedendo e Darcy, então, se muda para lá.

Claro que nem tudo são flores e ela ainda vai enfrentar dificuldades quando chega à Inglaterra, afinal o mundo não gira a seu redor, muito menos a vida dos outros e ela só passa a perceber isso agora. Até que uma certa pessoa joga muitas verdades em sua cara e ela passa a se encarar de uma outra forma, vendo que na verdade tem sim defeitos e que não pode ficar culpando todo mundo, menos ela mesma, do rumo ruim que sua vida tomou, então ela passa por mudanças difíceis, mas necessárias. É aí que ela passa a mudar gradativamente, e acaba se transformando em uma nova pessoa e encontra o verdadeiro amor.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/presentes-da-vida-emily-giffin.html
Leila 16/11/2012minha estante
Tenho esse livro e ainda não li, sua resenha me fez ficar com vontade de lê-lo. Vai ser o próximo da minha lista de leituras! leilaschmitz@yahoo.com.br

Nessa 16/11/2012minha estante
Adorei a resenha! Vou começar a leitura quando tiver um tempinho. Vai para a lista de prioridades! Nunca li nada dela e como você disse na resenha que ele é bom, vou abrir com chave de ouro! =)

@nessa_002

Bruna Costenaro 17/11/2012minha estante
O que mais me chamou atenção nessa série foi o conceito por trás, das coisas que dão sorte para o casamento... Devíamos ter mais tradições aqui hehehe...

Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

DomDom 17/11/2012minha estante
Ainda não li "O Noivo da Minha Melhor Amiga", e também não li "Presentes da Vida". Pelas notícias e resenhas que li, inclusive essa, percebi que o "presentes" é mais interessante do que "O Noivo". Gosto muito de histórias em que as personagens evoluem, mesmo que na marra, com o decorrer da narrativa.

n_alves4@hotmail.com
@_Dom_Dom

Maya 17/11/2012minha estante
O ultimo chick-lit que li foi Bergdorf Blondes, eu adorei o livro, agora da Emily ainda não li nenhum, eu tenho Questões do Coração que o House me deu, mas ainda não tive tempo de ler, mas enfim todo mundo fala bem demais da autora, mesmo não tendo lido nada dela, chega a ser contagiante, e as vezes me pego dizendo que adoro o que ela escreve sem nem ter lido!
Quando Presentes da Vida foi lançado, não me interessei muito, mas quando li o primeiro capitulo queria mais!
E sobre questões do coração, quando saiu a promoção de um ano, e ele era um dos prêmios ficou louca da vida, pois já fazia um tempão que eu queria ler, ai participei com tudo!
Bem, a resenha está ótima, não sei como vocês conseguem escrever assim!
abraços

yarasp71@hotmail.com

Khrys Anjos 17/11/2012minha estante
Concordo com você com relação ao ?O Noivo da minha melhor amiga?. Não li o livro mais assisti ao filme e detestei.
Como uma pessoa que se diz sua melhor amiga, aquela a quem você compara a uma irmã pode te trair como a Rachel fez e ainda achar que está certa? E o pior as pessoas que comentam sobre o livro/filme dizem que adoraram.Não consigo entender essa mentalidade humana.

Com relação ao "Presentes da vida" eu li o livro e confesso que esperava mais dessa história. Também não entendo como uma pessoa pode dizer que gosta de uma e dorme com outra. Isso não é lógico, pelo menos não para mim.
Tá certo que a Darcy evoluiu muito no decorrer da história e no final conseguiu finalmente entender o que é amar de verdade mas acho que ela se envolver com outro e o Ethan também se envolver com outra acabou repetindo o mesmo contexto do primeiro livro.A diferença é que não houve a traição física.

Fico com receio de ler outro livro da Emily e me deparar com a mesma história.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

Vanilda 17/11/2012minha estante
Eu tenho Presentes da Vida, mas ainda não li. Por um motivo ou outro sempre fui adiando a leitura. Achei muito pertinente você ter explicado sobre o "spin-off" porque eu achava que Presentes da Vida era a continuação de O noivo da minha melhor amiga e pensei que, se lesse Presentes da Vida sem ter lido o outro, ficaria perdida na história. Que bom que você esclarece isso. Achei a resenha muito clara e bem fundamentada, principalmente com relação à sensação de ódio e amor pela personagem principal. Gosto de histórias assim, que mostram o amadurecimento da pessoa gradativamente, mesmo tendo sido forçado por uma situação. Ao que parece, o estilo de escrita da autora é muito bom de ler e a narrativa flui de forma agradável. Acho que colocarei "Presentes da vida" na frente de alguns outros aqui na minha fila.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Thai 17/11/2012minha estante
esse foi o primeiro livro que li da Emily apesar de sempre ter tido vontade de ler seus livros, eu adorei a historia e acho lindo o jeito com que ela construiu personagens tão proximos da realidade, creio que todos temos um pouquinho de Darcy,ou um pouquinho de Rachel e aceitar que nós não somos perfeitos é dificil e um caminho doloroso como o livro conta, no começo temos uma Darcy e no final uma outra Darcy a qual me senti muito bem de ter conhecido e de certa forma participado da historia, ja que as emoções de Darcy me deixaram com a sensação de o que eu faria se fosse comigo? e claro que todas nós adorariamos cruzar com um Ethan por ai:)
@thailadesouza
thailikasouza_candy@hotmail.com

Brunna 18/11/2012minha estante
Nunca li nada da Giffin, mas morro de vontade, pois, esse livro em especial, só já vi resenhas positivas, e a sua foi mais uma só para aumentar minha vontade! Agora, na hora em que encontrá-lo por aí, vou comprar com certeza! Mas ainda não li O Noivo da minha melhor amiga e nem assisti ao filme, será se tem problema?

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Jéssica 18/11/2012minha estante
Eu ainda não li nada da Giffin,mas eu assisti o filme ''O Noivo da minha melhor amiga''.Pelo que percebi da resenha Darcy ao longo da trama se transforma.Se torna uma pessoa melhor, e tudo que ela passou,todos os problemas ela pode melhorar.E isso é tão bacana,quando alguém depois de sofrer,tanto com a vida quanto com as atitudes que toma,e depois disso se torna em uma pessoa melhor ,se torna uma pessoa que ao longo do tempo pode sorrir e olhar para o passado e vê que a vida fez com que ela mudasse,pra melhor, e no futuro ter orgulho da pessoa que se transformou.
Parabéns pela resenha.
Em breve quero ler mais dessa autora

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Thais 20/11/2012minha estante
Já assisti o Filme O Noivo da Minha Melhor Amiga e confesso que terminei o livro com uma sensação de Ahm?! Como assim?
Não gostei muito. Não sei se gostarei mais do livro, mas sinceramente não tenho vontade de ler nem ele nem Presentes da Vida. Posso estar comentendo uma grande injustiça, mas pelo menos por um momento, não me interessa.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Nunca li Emily Giffin mas morro de vontade de tantas resenhas legais que já li sobre os livros dela inclusive a sua agora :). Gosto de Chick lit e parece que esse título é bem do jeito que gosto.

Eu assisti o filme O noivo da minha melhor amiga e gostei bastante, vou dar uma chance para o livro também.

joycegadiolli@ig.com.br

Anne 17/01/2013minha estante
Bom eu estou lendo a historia de Darcy. apesar dela ser do jeito que é ,não entendi o pq ela foi traida pela sua melhor amiga Rachel .

Vou ler something Blue ,ou o noivo da minha melhor amiga

Giro Letra 14/11/2012

Presentes da vida
Presentes da vida é, de certo modo, uma continuação de O noivo da minha melhor amiga. No entanto, não é imprescindível ler este livro para compreender Presentes da vida, que começa narrando os últimos acontecimentos do primeiro livro pela perspectiva de uma das principais personagens, Darcy Rhone.

Darcy é uma garota linda e bem-sucedida que acha esse fato motivo suficiente para pisar todos à sua volta, inclusive - e sobretudo - a sua melhor amiga, Rachel. Aparentemente, ela tem uma vida perfeita, já que, além de ter sido premiada com beleza e carisma, ainda tem um noivo ma-ra-vi-lho-so, Dexter, que é o sonho de 10 entre 10 garotas. Mesmo tendo tudo que poderia desejar, ela não se sentia realizada e, talvez por isso, embarcou num tórrido romance secreto com Marcus, o melhor amigo de Dex.

Se essa história tinha tudo para acabar mal, pode ter certeza de que acabou "pior ainda", uma vez que ela descobriu que Dex também estava tendo um caso. E não era um caso com uma pessoa qualquer: era com Rachel, a melhor amiga "boazinha" de Darcy. Apesar de também estar traindo o noivo, ela se sente sem chão e fica com o orgulho extremamente ferido. Ao mesmo tempo, ela perde o noivo e a melhor amiga. Para acabar com Darcy de vez, ela se descobre grávida de Marcus, com quem não conseguiu manter o relacionamento.

Sentindo-se cada vez mais perdida, Darcy decide refazer a vida em grande estilo, indo morar em Londres. Para tanto, ela precisa se hospedar na casa de um amigo em comum com Rachel, Ethan, que, no entanto, não sabe nada a respeito das reais intenções de Darcy e a hospeda em casa imaginando que a amiga ficaria apenas alguns dias ou semanas.

Darcy chega a Londres com muitos sonhos (e completamente "sem noção"). Como era de se esperar, a vida por lá acaba se mostrando muito diferente daquilo que ela desejava. Ela terá muito o que aprender, inúmeros conflitos emocionais para superar e muita coisa para aprender, principalmente com Ethan, que é a única pessoa capaz de pôr um pouco de juízo na cabecinha da moça, com seu jeito acolhedor, meigo, atencioso, preocupado, mas também muito duro quando precisa ser.

Embora o tema seja denso, a narrativa de Emily Giffin é leve e divertida. A própria Darcy, mesmo em crise, é bastante cômica, o que faz com que o leitor dê umas boas risadas em vários momentos. Em outros, é impossível não se emocionar com Darcy, que é obrigada a passar por um processo de amadurecimento. A transformação da personagem é natural e bem-construída, o que confere credibilidade à história.

Presentes da vida é uma delícia, visto que consegue trazer drama, romance e comédia, tudo na medida certa. Uma obra linda, engraçada e encantadora. Não é à toa que Emily Giffin é uma autora best-seller, com diversos livros vendidos por todo o mundo. Leitura recomendadíssima.

Acesse o blog Giro Letra (http://www.giroletra.com.br) e PARTICIPE DA PROMOÇÃO PRESENTES DA VIDA.

blog.damands 10/11/2012

Darcy Rhone é uma mulher linda, sexy e rica, que tem todo e qualquer homem aos seus pés. Mas mesmo sendo tão linda perdeu o seu noivo Dexter para sua melhor amiga não tão linda assim, Rachel. Porém, eles não são os únicos culpados na história, Darcy também trai seu noivo com o melhor amigo dele, Marcus e ainda por cima fica grávida.
Perdeu o noivo, a melhor amiga... Mas ganhou um novo namorado e um filho na barriga. Como nada é perfeito, seu namoro não anda bem, Marcus não aguenta mais Darcy, digamos que ela é muito chata e fútil.
Quando ela é rejeitada por todos, decide ir para Londres, encontrar talvez a única pessoa que não a rejeitaria, Ethan, amigo de infância e ex-namorado do quinto ano. De início sua vida é uma bagunça, Londres é um lugar estranho - exceto as lojas de roupas e sapatos -, mas depois sua vida começa a tomar um rumo.

"Olhei a triste manhã londrina pelas barras da janela e jurei que este dia, o dia em que eu senti o meu bebê mexer pela primeira vez, seria o ponto de partida para as mudanças que deveriam acontecer na minha vida. Eu provaria a Ethan que não era aquela pessoa que ele descreveu na noite anterior. "

Continua: http://bookandcupcake.blogspot.com

Valéria 23/10/2012

Apesar do começo achar a personagem uma chata...acabei gostando do desfecho.

Marcia 23/10/2012

Resenha. Ao iniciar a leitura de Presente da vida percebi que os protagonistas são do livro O noivo de minha melhor amiga – livro que não li – mas se você também não leu, não se preocupe, dá para entender perfeitamente a estória. Neste livro é contada a trajetória de Darcy e Marcus. A autora relata do ponto de vista de Darcy como tudo aconteceu. Darcy é uma mulher de trinta anos que se comparta como se tivesse quinze. Nunca li tanta futilidade em um personagem só. É o tipo da mulher egocêntrica, egoísta, insensível, exigente, mimada, oportunista e aproveitadora. O pior, vivia em constante competição fosse com amigas ou desconhecidas.

Se isso não bastasse ela julgava o caráter das pessoas pelas roupas ou pela estética dos dentes, corpo... – este é só alguns exemplos - Darcy descobre que esta grávida de Marcus. Isso não a impede de desenvolve uma verdadeira obsessão pelo ex-noivo e ex-amiga, ela vivia se perguntando como estavam. Será que ainda estavam juntos? Será que iam se casar? E isso foi irritando Marcus. As brigas não tardaram. Com o decorrer da narrativa vemos claramente que Marcus não a amava, era puramente sexual. Mesmo Darcy esperando um filho – filho esse que ele não queria - Ele terminar o relacionamento. Darcy se vê grávida e pela primeira vez na vida sozinha. Em seu desespero ela se humilha para Dex. Em sua cabeça ela o queria de volta de qualquer jeito, chegando ao extremo dizer que o filho era dele. Claro que ele não acredita, e ela acabam confessando a verdade.

rESENHA COMPLETA EM http://segredosqueferem.blogspot.com.br

patyalgayer 14/10/2012

Confira no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-sorteio-presentes-da-vida-de-emily-giffin/

Já fazia tempo que eu queria ler este livro, mas sempre acabava adiando, por não ter lido ainda O Noivo da Minha Melhor Amiga. Pra quem não conhece, O Noivo da Minha Melhor Amiga é basicamente a história anterior à de Presentes da Vida (embora a leitura deste não seja obrigatória pra entender a continuação)… Mas, como até hoje ainda não consegui lê-lo, acabei assistindo ao filme e, depois disso, embarcando de cabeça na história de Darcy Rhone! Presentes da Vida é um livro leve, divertido e com uma bela lição de vida, adorei!!
Darcy é uma pessoa absolutamente fútil, que acha que a beleza é o segredo do sucesso, e faz de tudo para utilizar a sua a seu favor. Porém, quando ela trai seu noivo, Dex, com o padrinho de seu casamento, e quando Dex a troca pela sua melhor amiga Rachel, seu mundo perfeito simplesmente desmorona… sem o apoio de sua melhor amiga, sem seu casamento perfeito e grávida de Marcus, Darcy fica totalmente sem rumo; e, quando as coisas também não dão certo com Marcus, ela obriga-se a passar uns tempos em Londres, na companhia de seu amigo de infância, Ethan, para tentar dar uma repaginada em sua vida…
O que achei mais interessante neste livro é o fato de que a protagonista não é nem uma heroína boazinha; muito pelo contrário, Darcy é uma “patricinha” fútil, mimada e com uma noção absolutamente errada da realidade! Porém, mais interessantes ainda são as mudanças que ocorrem com a personagem no decorrer da narrativa: é palpável o crescimento de Darcy, e muito legal a forma como a autora abordou estas mudanças em seu caráter… aliás, todos os personagens do livro são bem-feitos: Emily Giffin conseguiu criar personagens bem reais, com seus defeitos e virtudes, e colocá-los em situações por vezes inusitadas, mas de uma forma extremamente plausível e com uma narrativa muito gostosa de ler! Presentes da Vida, pra mim, é um chick-lit de excelente qualidade, capaz de nos proporcionar horas muito agradáveis entre suas páginas…
O livro em si é bem caprichado, com uma bela capa, diagramação bem feita – com uma fonte de tamanho bom de ler, e detalhes de “lacinhos” a cada início de capítulo – folhas em papel pólen de boa gramatura e tradução e revisão impecáveis. É um livro de tamanho bom pra ler – 383 páginas – e que, graças a uma narrativa muito bem feita e bastante envolvente, faz com que o leitor “devore” cada uma de suas páginas. Recomendo com certeza Presentes da Vida, quem gosta de um bom chick-lit vai amar este livro! Nota 9, altamente recomendado!
Silvia 16/11/2012minha estante
Amei este livro :)

Apaixonadas por 13/10/2012

Presentes da Vida - Resenha por Eliane Teixeira
Nas obras da Emily as mulheres são sempre as protagonistas e em Presente da Vida não poderia ser diferente.

Darcy Rhone era uma mulher bonita,inteligente mas devido a sua criação isso nao importanva muito.Sua infância e adolescencia foram em Indianápolis com suas amigas Rachel,Analise e Ethan.

Ao terminar a faculdade ela vai morar com Rachel em Nova York e conhece um amigo dela chamado Dexter.Eles se envolvem e acabam ficando noivos,mas Darcy trai seu noivo e acaba engravidando bem proximo ao casamento.

Darcy decide então terminar o noivado,e procura sua amiga Rachel,ela descobre que sua amiga e seu ex-noivo estavam tendo um caso.

Decepcionada com a miga fica desesperada e bastante perdida,sua vida muda drásticamente,e ela completamente arrasada,sem amigos,apoio dos pais e do pai do seu filho,sem mais ningém a quem pedir ajuda,ela procura Ethan e vai morar em Londres com ele e sua vida passa a ter um novo sentido.

Livro lindo que eu não consegui parar de ler,na verdade terminei em um único dia.

Darcy é bonita,charmosa mas um pouco egoísta,mas entendo que esse sentimento era devido a ela se ressentir da sua amiga Rachel que a subjugava,humilhava e a fazia pensar que era burra,Rachel nao era uma amiga verdadeira,ao contrário de Ethan que mostrava a ela todos os seus pontos negativos,isso sim e amizade.

Rachel invejava Darcy por ela ser mais bonita e lhe dava conselhos equivocados e cruéis além de ter um relacionamento com o noivo da amiga.

Não concordo com a autora quando ela coloca toda a culpa em Darcy,Rachel e Dexter também tem sua parcela de culpa em tudo o que deu errado entre eles.

Ju 09/10/2012

Presentes da Vida
"Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi, com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder."

Fazia um bom tempo que eu não encontrava uma personagem tão antipática. A Darcy é mimada, folgada, fútil, egoísta e não tem um pingo de respeito pelos seus relacionamentos amorosos (isso é uma forma delicada de dizer que ela é uma galinha, que ainda é uma forma delicada de chamá-la). Isso tudo porque ela é linda, e acha que isso faz dela uma pessoa que merece ser mais bem tratada que o resto do mundo. Ela não é do mal, só é completamente sem noção.

Presentes da Vida trata da história do amadurecimento de Darcy, eu passei do ódio total e absoluto ao amor por ela. No início do livro eu queria mais é que ela quebrasse a cara, mas depois comecei a torcer para que ela conseguisse ser feliz.

Eu não conhecia a tão falada Emily Giffin. Gostei muito do que li. A autora conseguiu me incluir na história, fazendo com que eu não ficasse indiferente a nenhuma de suas personagens, causando um sentimento, qualquer que fosse, por causa uma delas.

Eu ri, eu chorei. Eu quis dar um soco em algumas pessoas e uma grande sacudida em outras. Mas no fim tudo se resolveu bem, de um jeito que me deixou satisfeita... rs...

O livro fala de coisas bem importantes, como o amor em suas várias manifestações; a amizade; o estrago que o orgulho e a ausência da capacidade de perdoar podem fazer. Vale a pena a leitura e eu espero que vocês permitam que ele os conquiste.

"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."
Manuella_3 10/10/2012minha estante
Engraçado como vc conseguiu passar seus sentimentos sobre o livro... acho difícil me acostumar a uma protagonista tão fútil e mimada, bem diferente de mim. Mas o encanto do autor é exatamente esse: fazer a história fluir através dos conflitos dos personagens e conseguir nos aproximar de seus sentimentos.

Renata Lopes 17/11/2012minha estante
Gostei muito da historia, parecer se um otimo livro.

Leilane 14/02/2013minha estante
Ju! Eu também li Presentes da Vida, gostei muito do final, mas eu já sabia como a Darcy era, pois há um livro, que é anterior a esse, chamado "O Noivo da Minha Melhor Amiga" da editora Agir, que conta a história daquela amiga que é muito mencionada no livro, a Rachel. Recomendo muito que as pessoas leiam este antes de Presentes da Vida, pois dá uma visão ainda mais ampla da história. Também tem o filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga", recomendo muito! Há um projeto para que o filme de Presentes da Vida seja feito, mas ainda não deram andamento e, pelo que vi no facebook da Emily Giffin, o futuro do filme é incerto.
Como sempre adorei sua resenha e posso dizer que senti o mesmo.
Beijo!

Lua 23/03/2013minha estante
1ª sinopse que leio e já tenho um profundo ódio da personagem principal, que idiota (na verdade odeio qualquer pessoa que se sente a última bolacha do pacote)porém deve ser interessante vê-la amadurecendo e aprendendo qual o valor real das coisas e pessoas.

Adriane Rod 30/03/2013minha estante
Gostei da premissa e a capa é mto bonita. Sua resenha ficou muito boa. ;)

Thaís 11/04/2013minha estante
Ainda não o li mas amei a resenha, a capa dele tbm é muito fofa! é muito bom quando o livro consegue fazer você se sentir nele, e é incrivel como uma folha de papel consegue te fazer rir e chorar, se apaixonar e odiar esse é o poder que as palavras tem...

Baah 14/04/2013minha estante
um dos livros que eu mais adorei, achei a tematica incrivel e emocionante

Dani 15/04/2013minha estante
Eu estou lendo esse livro *-*
Estou bem no comecinho... mas como não li o livro anterior... tem um livro anterior né?... estou gostando da Darcy xD