Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Leticia 16/01/2013

Darcy com todos os clichês das patricinhas Nova Yorkinas, consegue sair da zona de conforto de livros que mostram mudanças drásticas na vida de pessoas superficiais.
Um livro que merece ser lido, uma história que merece nossa atenção. Porém está longe de ser inesquecível!

Paloma Viricio 15/01/2013

Presentes e lições da vida
Por Paloma Viricio

Conteúdo: 8,5
Diagramação: 10
Nota geral: 8,83

Visão Geral

Muitas vezes a vida nos ensina, prega peças, molda personalidade. Assim vamos vivendo, crescendo e amadurecendo. Essa vida foi boa para Darcy. Ela era bonita, a mais popular do colégio, teve tudo que sempre quis. Com os homens não foi diferente... Possuía um fogo natural que faiscava, atraia quem ela bem desejasse. E assim cresceu a moça, autoconfiante, financeiramente bem, com ótimas noções de etiqueta e moda. Entretanto, a futilidade, egocentrismo e soberba gritavam mais alto.

Darcy é uma personagem que pode irritar o leitor inicialmente, mas que com o passar da trama, amadurecimento da mesma, torna-se muito melhor, até divertida... Sem deixar, é claro, de ser a boa e louca Darcy de sempre. A maternidade ajudou bastante nesse processo... Ah não contei que ela seria mamãe? Verdade... já ia me esquecendo disso. Mas vamos voltar e pincelar essa estória.

Dexter e Darcy sustentam um relacionamento de sete anos e estão noivos. Raquel é a melhor amiga da moça, desde criança, uma guardiã de muitos segredos da mesma. Menos... É claro de Marcus. Sobre ele, Darcy não deu-se o trabalho de contar á ninguém. O moço é amigo de faculdade de Dexter, o qual mantém um relacionamento ás escondidas com Darcy que acaba engravidando. Dexter e Darcy cancelam o casamento, ele não sabe de nada sobre a noiva e o amigo.

Ela também não sabia, mas acaba descobrindo que Dexter cancelou o casamento dos dois porque mantinha uma relação amorosa secreta com Raquel... a melhor amiga de Darcy. Então a mimada Darcy passa a morar com o pai do filho dela, Marcus. Entretanto as questões acabam tomando rumos diferentes do que ela esperava. Será que Darcy continuará com o pai do filho que espera? Perdoará Dexter e Raquel? Como contar as novidades para a família? E o que Ethan, o amigo de colégio de Darcy e Raquel pode ter de importante em toda a estória? Um livro surpreendente que irá atiçar a imaginação e curiosidade dos leitores por diversas vezes. Aprovada a leitura.

Designer e Diagramação
A capa do livro é bonita, porém simples, poderiam ter usado um pouco mais de criatividade na confecção da mesma. As folhas são em material pólen, letras e espaçamentos em tamanho adequados. O kit possui um porta livros, livro e um marcador com fitinha.

Sobre a autora
Emily Giffin é formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Depois de trabalhar em uma empresa de advocacia por vários anos, mudou-se para Londres para escrever em período integral. Autora de quatro romances indicados a best-sellers pelo New York Times O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Baby Proof e Ame o que É Seu, vive hoje em Atlanta com seu marido e três filhos.

O trabalho Presentes e lições da vida de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Confira mais em: http://palomaviricio.blogspot.com.br

Drik Ramiro 09/01/2013

Não é o meu livro predileto de Emily...
Olá.

Quando comecei a ler este livro pude perceber em como a autora é insistente nos rótulos que trazem seus personagens mais elitizados - o que quase todos os são ou se tornaram de alguma forma. No final das contas, mesmo pobre, todos se dão bem - odeio isso. Bem, mas continuei a ler a história de Darcy e simplesmente eu odiei essa garota. Superficial e vazia são termos brandos para ela. Achei pouco tudo o que ela passa e diferente de Nicholas Sparks que sai matando todo mundo, Emily deixam todos felizes no final de seus livros, mas para Darcy caberia algo trágico. Pois sinceramente até o final, ela não me convenceu que realmente seria capaz de mudar. Talvez cortando a cabeça dela e colocando outra no lugar, se aproveitasse o corpo, coisa que ela mais presa e valoriza em sua fútil vida. Contudo, achei interessante a autora abordar mais a fundo sobre as patricinhas da vida. Darcys estão espalhadas pelo mundo e de alguma forma todo fim coerente delas é que o lucro, a vantagem em ser como são, não existe e todo mal que cometem, direta ou indiretamente só atinge a elas e a mais ninguém.
Enfim e apesar de odiá-la do começo ao fim e acreditar que um fim provável lhe caberia melhor, pois assim ela assumiria de vez uma versão mais moderada de patricisse e sem maquiar o que realmente nunca deixou, arrogante e soberba. Mas neste caso, o mundo dela é literário. E sorte a dela, muitas leitoras sentiram de cara a vontade de situá-la. Não sei como os amigos a suportavam, toleravam é a palavra certa.
Outra coisa que ficou em suspense é a bela Londres. A autora descreve Nova York como ninguém, é possível passear por lá, mas em se tratando de Londres...não gostei. Imperdoável citar Londres e falar da chuva que todo mundo está careca de saber que é comum ao local.
Me apaixonei pelo Ethan.
Odiei Dex, pois ele sim era o sujo se comparando a mal lavado.
Marcus, esse deveria ser mais participativo até o fim.
Rachel...patética. Não confie em amigas que se desculpam, mas não rasgam o verbo de suas verdadeiras motivações quando pisam na bola com a gente. Ah, ok é um Spin-off, mas já que ela aborda o que aconteceu entre eles, apimentasse a história colocando os pingos nos "is" entre elas.
Bem, mas leiam o livro até o fim. Um coisa que gosto na Emily é que em algum dos personagens delas você vai tirar alguma lição. Amei " Questões do Coração".
Talvez se ela tivesse escrito em terceira pessoa, daria outra impressão a história que as vezes enfada e irrita em se tratando de Darcy. E se esse era o real objetivo da autora, ela conseguiu. O problema que talvez como eu alguns continue odiando Darcy, independente do Presente da Vida que ela receba.

Lissa 04/01/2013

É apenas um comentário...
"Adoro finais felizes! Adoro quando os personagens evoluem e a Darcy foi uma superação! Eu sei que o Ethan (fofo) precisou dizer umas verdades a ela, verdades essas que estavam entaladas na minha garganta tb hahahaa Amei o livro. É um pouco chatinho no começo pq a velha Darcy domina o início da história, inclusive eu a detestava no livro "O noivo da minha melhor amiga". Mas ela cresceu, amadureceu, teve surpresas que a fez ver o mundo de outra forma. E vale à pena ver o desenvolvimento dela como pessoa. =D"

Karol 02/01/2013

Presentes da Vida
Darcy ensina que não vale a pena ser popular, pensar em si mesmo, achar que o mundo gira em torno de si,que todas as coisas conspiram em seu favor, que se não for somente do seu jeito não dá certo, a ganancia, o materialismo não vai te levar há nenhum lugar mais alto.
E o próprio tempo, a própria vida oferece oportunidades para que tudo mude, sempre há chance de recomeçar. Darcy perde algumas coisas, perde algumas amizades, entre elas uma melhor amiga Rachel. Darcy perdeu para que pudesse aprender de alguma forma o sentido das coisas, o sentido dos sentimentos e das pessoas, ela aprende a valorizar. E através de uma amizade verdadeira Darcy muda suas atitudes e seu modo de pensar, ela ganha uma nova vida,e com isso encontra na mesma pessoa o seu verdadeiro Amor.

Muito boa a história!

Ana 01/01/2013

Bem, este livro fala sobre Darcy. Uma mulher que tem tudo e todos a sua volta, quando ela percebe que seu noivo Dex a trai com sua melhor amiga, mas antes Darcy trai o Dex com o seu amigo Marcus. Então ela percebe que esta gravida do Marcus mas ele não se importa com a gravidez. Ela resolve ir pra Londres, que um amigo chamado Ethan resolve deixar ela ficar la por um tempo. Darcy acha que sua vida ira mudar, e muda, mas não do jeito que ela achava que seria.

Biah 01/01/2013

Sua voz estava dividida e eu fiquei presa em seu olhar...
O livro fala sobre Darcy que tinha a vida perfeita ate se envolver com um homem semanas antes do casamento e descobrir que seu noivo a traia com sua a melhor amiga, Rachel.
Eu tinha assistido o filme o noivo da minha melhor amiga (que é a versao da rachel sobre o comeco do livro) e eu via a Darcy como a vilã e não esperava me envolver com a personagem...
Realmente me surpreendeu muito e foi realmente uma boa historia, tanto que eu acabei em um dia. Esse não é um livro casativo e de vez em quando voce fica muitooo em duvida do final. Emily Giffin mostrou uma história que ficou perfeita por ser tão real.

Steh 27/12/2012

Eu pensei que era ruim, mais depois de ler o livro inteiro mudei de ideia.
Darcy é uma mulher descontrolada, egoísta e neurótica. Uma personagem que você vai odiar no começo do livro com certeza! Ela traí seu noivo Dex com Marcus e logo após descobre que Dex e Rachel (sua melhor amiga) estão juntos. Darcy também descobre que está gravida de Marcus, e tenta ser feliz com ele. Mais após um tempo, ela percebe que Marcus não é nada daquilo que ela sonhou, e resolve se mudar pra Londres, pra casa de seu amigo de infância Ethan, onde Darcy descobre que seus truques não funcionam mais. E aí começa sua jornada ao crescimento e ao amor. Ela se torna uma pessoa totalmente diferente, cresce mentalmente, e se apaixonada de verdade... É uma história muito bonita, e adorei o final.

Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Teoricamente, este livro pode ser lido como um seqüencial para O noivo da minha melhor amiga, mas não tem problema em ler mesmo sem conhecer o anterior.

Darcy Rhone estava noiva de Dexter quando se envolveu com Marcus – um dos padrinhos do noivo – e engravidou. Simultaneamente, ela descobre que Dexter está tendo um caso com sua melhor amiga – e madrinha de casamento – Rachel.
Darcy rompe o noivado e a amizade, sentindo-se a maior vítima da situação, tornando-se obsessiva por Dex e Rachel e fica mais insuportável do que já é.
Ela decide levar a gravidez adiante, mas se vê desamparada porque Marcus não pretende permanecer ao seu lado, sua mãe fica horrorizada com a notícia, Rachel e Dexter parecem estar muito bem e Claire, que aparentava ser sua única amiga restante, sumiu.
Logo de cara percebemos que Marcus é só sexo; os pais de Darcy são muito materialistas e Claire é uma falsa. Darcy é bonita, mimada, esnobe e superficial – um verdadeiro produto americano.
Diante das infelizes circunstâncias, ela decide ir passar uma temporada em Londres.

Emily Giffin constrói um cenário tão bem feito não é difícil imaginar tudo aquilo que está escrito. Darcy é chata, mas é bem elaborada, a competitividade, a prepotência, a superficialidade, tudo isso é bem real.

Em Londres, Darcy fica hospedada na casa de um velho amigo, Ethan. Mas nada é como ela imaginou. Ela não consegue se sobrepor às pessoas, sua beleza não tem utilidade nenhuma, Ethan não se esforça para mimá-la e sua única distração é fazer compras.
Até que ela se dá conta da sua futilidade e decide mudar seu comportamento.

Presentes da vida mostra a importância dos relacionamentos – amizades, namoros, família – e o potencial de mudança das pessoas.

Suelen 17/12/2012

Quem não leu “O Noivo da Minha Melhor Amiga” pode até não entender bem a história, ou até mesmo entender, mas só um lado da moeda. “Presentes da Vida” é a continuação do livro citado anteriormente, e mostra a versão do acontecido pelo lado da parte traída.

Darcy Rhone é uma mulher mimada e egoísta. Aquele tipo de pessoa que pensa que o mundo gira em função dela. Traída pelo seu noivo e por sua melhor amiga, ela começa a viver com seu novo namorado (e ex amigo do ex noivo) e pai da criança que está esperando.

Tendo outra decepção, ela resolve mudar de vida e de país. Liga pra seu amigo Ethan (também presente no outro livro) e vai morar com ele em Londres. Junta uma das minhas autoras favoritas, com a minha cidade favorita e pronto, o livro já ganhou meu coração. Tô brincando, o que ganhou meu coração foi à mudança significativa em Darcy e pelo modo em que foi abordado.

Emily Giffin soube escrever de um jeito maravilhoso as mudanças de comportamento de Darcy. Mas a mudança não foi assim, em um piscar de olhos e só porque ela ficou grávida e blábláblá. Há todo um processo para que ela deixasse de ser a “Darcy egoísta” para ser a “Darcy renovada”. A escrita da autora é algo também a ser elogiado. Esse não é o meu primeiro livro escrito por ela, e posso afirmar com todas as letras que ela consegue passar o verdadeiro sentimento da personagem e envolver o leitor de uma maneira que não sei explicar. Tem horas que você não consegue largar o livro nem que o mundo esteja caindo lá fora. Quem já leu sabe o que estou falando.

Já notaram que só há elogios ao livro, né? Então vamos falar em algo que não gostei, o título. Em minha humilde opinião, em um primeiro momento, achei o nome meio estranho por já ter me acostumado com ele em inglês. Mas pensando bem, o nome se encaixou como uma luva na estória, já que no fim, Darcy ganha vários presentes em sua vida.

Resenha postada em: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-presentes-da-vida-emily-giffin/

Fabiola170 17/12/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin
Sinopse
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Minha análise
O livro é bom, mas no começo da história a personagem de Darcy não me agradou muito, pelo seu jeito mimada e fútil, mas ao decorrer da história de de uma forma bem bancana a personagem vai amadurecendo e nos faz gostar mais dela.
Darcy aprende sobre o verdadeiro amor e a dar valor as coisas que realmente importam. Mesmo nos momentos difíceis podemos ver o lado bom das coisas e agregar crescimento pessoal.

Brunna Erida 03/12/2012

Um livro absolutamente maravilhoso, onde o amor e amizade são capazes de grandes mudanças. Quanto mais você lê, mais você se envolve e torce pelo final feliz e pelas mudanças da nossa querida protagonista Darcy.