Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Vivian Saviolli 18/02/2013

Excelente
Este é o meu segundo livro de Emily e valeu a pena ler mais um... mesmo tendo grandes expectativas, pois "Laços Inseparáveis" foi maravilhoso!!! É uma história engraçada, divertida e inteligente mas também bastante profunda conforme acompanhamos as mudanças de Darcy... uma verdadeira lição de amor, amizade e aprendizado!

Neyla 07/02/2013

Darcy Rhone tem uma vida perfeita, dentro dos seus tão exigentes padrões: é bonita, tem sempre tudo o que quer, tem um noivo lindo, rico e que sabe se vestir (e isso é algo extremamente importante para ela). Sua melhor amiga, Rachel, é uma mulher comum aos olhos de Darcy, sem muitos atrativos de beleza, porém, muito inteligente.
Rachel é a madrinha de casamento de Darcy e sua amiga de infância, aquela a quem ela sempre contou tudo. Mas isso não impedia de que Darcy tivesse uma certa competitividade com Rachel, mostrando sempre que era melhor que ela em várias coisas, principalmente no quesito beleza.
O que Darcy não esperava é que, faltando uma semana para o seu casamento, ela descobrisse que Rachel e seu noivo, Dex, estavam tendo um caso. Sentindo-se traída, Darcy jura nunca mais querer saber deles. Eles, principalmente Rachel, morreram para ela. A partir daí sucedem-se vários eventos, que viram sua vida de pernas para o ar.
Decidida a recomeçar sua vida, Darcy vai para Londres, morar com seu amigo Ethan. Ela só não esperava que a partir daí seus conceitos e sua vida pudessem mudar tanto.
Antes de ler o livro, busquei algumas informações a respeito da história. Vi que muitas pessoas consideravam Darcy uma mulher insuportável. Eu não achei isso dela. Apesar de ser uma mulher fútil e que dá muito valor à aparência (como ela mesma diz, ela julgava as pessoas pela roupa que vestiam), Darcy é uma mulher batalhadora e que se mostra disposta a mudar. Ela só precisava amadurecer.
O mais interessante é notar as mudanças que Darcy apresenta durante o livro. De uma mulher mimada, acostumada a ter tudo o que quer, sem se importar com as conseqüências que suas atitudes possam ter, ela passa a ser mais sensível, racional e amorosa.
Presentes da vida é um livro de história simples, sem grandes dramas e com muitas cenas engraçadas. Narrado por Darcy, esse livro é a continuação de O noivo da minha melhor amiga (que é narrado por Rachel) e que eu ainda não li, mas que não interferiu em nada na minha leitura, pois logo no inicio Darcy faz um resumo dos acontecimentos.
A capa é linda e a diagramação do livro está perfeita. Simples e delicada. Esse foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e agora entendi o motivo de falarem tão bem dos seus livros. Ela tem a capacidade de fazer com que os leitores se apaixonem pelos seus personagens e suas histórias. Sem dúvidas, um livro para ler e reler sempre!

M! 06/02/2013

Devo dizer que Emily Giffin se tornou fácil umas das minhas contadoras de estória favoritas!

Nesse livro, que é como uma continuação de O noivo da minha melhor amiga, vemos toda a história novamente, mas dessa vez do ponto de vista de Darcy Rhone.
Não é obrigatório ler um para ler o outro, pois toda a história é revista no começo do livro e logo o foco muda e partimos para Darcy e sua grande mudança de vida.

No começo do livro é meio cansativo para quem já leu O noivo da minha melhor amiga, pois é como reler toda a história novamente e o ponto de vista de Darcy não é muito agradável, até porque Darcy não é lá um personagem muito agradável.
Depois que a história começa a a partir do ponto de onde o primeiro livro havia terminado, tudo fica muito mais interessante.
Darcy se vê completamente perdida, sem amigos, grávida e com um namorado xexelento que ela arranjou.
Precisa pôr sua vida nos eixos e superar a dupla rejeição, além de perdoar a traição de sua melhor amiga.

Até que ela tem a grande idéia de se mudar para Londres e morar "temporariamente" com Ethan.

E é lá que tudo se desenrola.
Em Londres e com Ethan, Darcy começa a perceber o porque sua vida chegou aquele ponto.
E começa a notar as mudanças da qual necessita para que tudo fique o melhor possível.
Finalmente percebe que está realmente grávida e decide dar um virada radical no seu modo de viver.
Entre isso muitas coisas acontecem. Amores acontecem.

O livro é bem leve e de fácil compreensão.
É divertido acompanhar a imaginação fértil de Darcy e perceber aos poucos uma estranheza se tornar amizade e uma amizade ser torna uma contagiante história de amor.

O livro não decepciona e apesar de Darcy não ser o meu personagem mais querido, ela se tornou um personagem pelo qual eu torci muito.

Ray 02/02/2013

Presentes da Vida
Presentes da Vida é a continuação do livro "O Noivo da minha melhor amiga". Eu não li o primeiro livro, apenas assisti ao filme, mas isso não interferiu na minha compreensão da história.

Em Presentes da Vida acompanhamos a vida de Darcy após o cancelamento do seu casamento dos sonhos. Apesar de também ter traído seu noivo Darcy não consegue perceber que ela também tem sua parcela de culpa para que este relacionamento não tenho dado certo. Ela inica este livro uma mulher extremanete mimada e sem noção, suas atitudes são incrivelmente infantis mas apesar disso ri muito a suas custas ao invés de detestá-la (sentimento este que tive ao assistir o filme).

Tentando reconstruir sua vida após brigar com todos os seus conhecidos nos EUA, Darcy resolve "visitar" um amigo em Londres. Chegando lá ela começa a amadurecer uma vez que Ethan (seu amigo em Londres) não fica o tempo todo mimando-a, ao contrário, ele a força a perceber que ela também tem uma parcela de culpa na bagunça que sua vida se transformou. Ethan é ótimo nisso, apesar de ceder a alguns caprichos de Darcy, ele foi o grande responsável para mim por este livro ter sido tão bom.

O livro é divertidíssimo, muito bem escrito, e por isso impossível de não ler em uma sentada. A capa é perfeita, além dde linda, após ler o livro é fácil entender o porquê da escolha por esse cenário tão charmoso.

Isa 01/02/2013

Presentes da vida por Emily Giffin
Bom, hoje eu vou finalmente escrever a resenha de Presentes da vida ~aleluia~, que é a continuação de O noivo da minha melhor amiga. Há quem diga que são dois livros independentes e que podemos ler Presentes da vida e depois ler o noivo da minha melhor amiga. Não acho isso. Vamos ao porque de eu achar isso, mas antes atenção: não leia a partir de aqui se você ainda não leu O noivo da minha melhor amiga, pode conter spoiler. Já estão sob aviso, vamos a explicação: dizem que esse livro é a mesma coisa sendo que na visão da Darcy, isso não é verdade. O livro é sim narrado pela Darcy, mas é pós traição. Depois que ela descobriu da traição, depois que ela soube que estava grávida. Depois disso tudo. No livro ela fala abertamente do casamento que foi cancelado, sobre a traição dela e sob a consequente gravidez. Em O noivo da minha melhor amiga a gente não sabe se Dex vai mesmo cancelar o casamento, não sabemos que a Darcy também traiu o Dex com Marcus e que ainda por cima está grávida dele. Ta aí uma coisa que a gente não precisa saber antes do final do livro, não é mesmo? O legal foi a surpresa de tudo que a Darcy fez. Todos já sabemos quem é a Darcy… egoísta, fútil, etc. O livro começa com Darcy dentro do táxi, vindo da casa da Rach, contando a sua versão da história pro taxista. Ela conta pra todo mundo (inclusive para seus familiares) que o casamento acabou porque a Rach roubou Dex dela. Não conta que ela também traiu Dex e que ainda por cima está gravida do também “melhor amigo” do noivo. Ela vai direto pra apartamento do Marcus contar o que viu. Marcus tenta explicar pra Darcy que ela fez o mesmo, mas ela diz “é diferente”. Até porque ela acha que tudo que faz é aceitável. Ela fica obcecada em saber se Rach e Dex estão juntou ou se foi lance de uma noite só. Ela acaba levando um pé na bunda de Marcus que ainda por cima não vai assumir o filho. Depois que ela conta pra família que está gravida de Marcus, ninguém mais quer saber dela. Aconteceu o mesmo com Claire, diga-se de passagem. Sem amigos, sem família, sem seu noivo ela vai para Paris ficar “umas semanas” na casa de Ethan… o melhor amigo de Rach e seu ex namorado da 5ª série (só pra lembrar, quem queria namora-lo era a Rach). Ethan é o oposto de Darcy. Inteligente e não é nem um pouco fútil. Ela diz pra ele que só vai ficar uma semana, mas só compra passagem de ida. Grávida, com pouco dinheiro e sem nenhum “verdadeiro” amigo, ela tenta se dar bem com Ethan e tirar férias até seu bebê nascer, mas Ehtan não vai aceitar isso, ou vai ? Esse livro é melhor que o primeiro, mas não acho que mereça quatro ❤. Gostei mais que o primeiro, mas não é pra tanto. Eu demorei muito pra ler, enrolei semanas. Mas gostei bastante e recomendo que leiam. Como eu disse na resenha de O noivo da minha melhor amiga, a história é legal, mas não gosto na narrativa da Emily Giffin. Nesse livro até que melhorou um pouco, mas ainda assim não me prendeu. E a capa eu não havia gostado muito porque eu acho que é montagem, mas no final eu aceitei porque faz sentido na história. Vou ver agora o filme e depois falo dele aqui ! Bejos e boa leitura :)

Mais resenhas em www.frioecoberta.wordpress.com

Li Marangoni 25/01/2013

Bom.. levando em conta que eu devorei o livro em 4 dias, percebe-se que eu gostei....
Porém, ao contrário de Ame o que é seu (que eu gostei mais...), dessa vez Emily conseguiu tornar a tal da Darcy REALMENTE INSUPORTÁVEL...Nas primeiras páginas você se pega fazendo várias perguntas, do tipo: "pq ngm dá um tapa na cara dessa Darcy", "pq a Rachel é tão pateta?" e a melhor de todas: "existe gente assim de verdade?"
A parte mais legal do livro é o meio, pq o começo é um pouco difícil por causa da Darcy e sue caráter ZERO.
Para mim o final surpreendeu, pois pelo que você conhece do Ethan ao decorrer do livro, você fica surpreso com as atituides finais dele. E da Darcy tb...e da Rachel tb....
Em suma... é uma espécie de "livro do todo mundo perdoa todo mundo", mas que consegue passar sua mensagem....

Aline/Blog SLMP 23/01/2013

Presentes da Vida - Emilly Giffin
Presentes da Vida é a primeira obra da Emily Giffin que li. Confesso que me encantei com essa narrativa envolvolvente.

A principal personagem chama-se Darcy Rhone: uma mulher com uma autoestima inacreditável; tão inabalável que chega a ser arrogante o quanto os seus olhos sempre estão voltados para si mesma. Até que um dia ela começa a cair na real, depois de se envolver com o melhor amigo do seu noivo, que por sua vez, lhe traia com a sua melhor amiga, Rachael.

Após o ocorrido Darcy decide deixar a cidade onde viveu e ir para Londres morar com seu amigo de infância e tentar mudar de vida. Porém, a mudança não foi como ela esperava. Teve que mudar não somente de vida, mas também o modo de agir, pensar e tratar as pessoas.

Presentes da Vida é um livro indispensável para quem curte livros de Romance.

“Poderia apostar, pela sua expressão, que ele sentira a minha falta. Eu também percebi que ele estava um pouco arrependido por ter brigado comigo, mesmo sabendo que quase tudo o que ele tinha dito era verdade. Ethan gostava de mim apesar dos meus defeitos e, enquanto eu caía no sono ao lado dele, eu pensava em como ele gostaria ainda mais da nova Darcy.”
Pág.: 255/256

Por: Isabelly Rodrigues

Karol Cordeiro 22/01/2013

Presentes da Vida de Emily Giffin
A Emily Giffin me surpreendeu um pouco nesse livro, a forma como ela indus o roteiro talvez seja um dos pontos chave.
No começo eu realmente fiquei revoltada com a personagem principal, a forma como ela manipulava as pessoas e o quão mesquinha que era, me dava vontade de entrar no livro e lhe falar umas boas verdades, principalmente ela querer cobrar da melhor amiga algo que ela não foi capaz de fazer, e pior ainda ter uma conseqüência bem grande e achar que ainda estava certa. Confesso que fiquei com um pouco de dó quando o Marcus se mostrou um canalha, mas pra falar a verdade, a Darcy quem procurou, até porque estava claro desde o início que a relação não ia dar certo.
Devido a seção dos desapontamentos esperamos que com a mudança dela para Londres fosse quebrar um pouco sua mentalidade fútil, mas não. Ela ainda teve que viver mais coisas para perceber que se muda a pessoa e não a vida, e que nem tudo é como queremos, principalmente quando ela descobre estar gravida de dois meninos em vez de uma menina como queria. Creio que foi nesse ponto também que possamos ver a real importância de Ethan, seu amigo não tão chegado, que passou a ser e o mais perto de família que podia ter.
Por último devo chamar a atenção para os maiores pontos do livro, que são; o quão a Darcy mudou, percebemos isso pela narração, passando de uma pessoa superficial para uma que quer o bem para os seus filhos e ficar com seu amor, agora despertado e descoberto (Ethan). E claro também as cenas românticas, românticas ao ponto!
Sem dúvida é uma boa opção para quem gosta de livros que tratam mudança pessoal, e sem duvida deixará com vontade de esganar a Darcy no início(como já disse), e de abraça-la no final.

Luara Cardoso 21/01/2013

Muita gente já tinha me falado sobre a autora desse livro. Alguns amam, outros odeiam. E eu já sei onde me enquadro: eu amei a narrativa da autora. Estava precisando de um chick-lit para aliviar a tensão dos livros densos e Presentes da Vida caiu perfeitamente bem para o momento.

Darcy tem tudo na vida: dinheiro, todos os homens aos seus pés. Mas tudo desmoronou quando ela traiu seu noivo com o melhor amigo dele e acabou perdendo-o para sua melhor amiga, Rachel. Para tentar fugir dessa má fase de sua vida, Darcy vai passar uma temporada em Londres, com seu amigo de infância, Ethan. E é a partir daí que o enredo de desenrola.

Era tudo mentira. Eu nunca, em milhões de anos, poderia prever esse momento. O choque foi grande demais para mim. Por isso senti como se tivesse recebido um soco arrebatador; o fato de ser inesperado machuca mais do que o próprio soco. Eles me deram um soco, mas eu não queria bancar a idiota. p. 20

Acho que o motivo de eu ter gostado do livro foi porque eu tive uma relação de amor e ódio com a Darcy, a protagonista. Eu ficava em uma situação em que eu falava: “como você pode ser tão irritante?” e deixava o livro de lado. Mas dois minutos depois, o livro já me chamava e eu não podia resistir. Eu adoro livros que fazem isso comigo, de me fazer brigar comigo mesma só para lê-lo.

Até a metade do livro, a Darcy só me irritava. Não conseguia entender como um personagem podia ser tão irritante e tão metido. E isso só piorava com a narrativa em primeira pessoa, o que me fazia ter que conviver em todas as horas com ela. Eu pensei que eu ia ter que ter forças para continuar aguentando a Darcy. Só que a linda da Emily Giffin conseguiu dar uma super reviravolta e, a partir da metade do livro, eu já estava cativada e torcendo para que tudo desse certo na vida dela.

Essas reviravoltas nos mostraram a evolução da personagem durante a obra. Fazia tempo que eu não lia algum livro que, como objetivo, mostrasse a evolução pessoal de alguém. E foi uma surpresa tão boa ver isso na Darcy! Já que esperava um enredo mais bobo, falando só sobre a vida de luxo da personagem, toda essa evolução me fez gostar ainda mais do livro.

Nos dias seguintes, eu ouvia repetidamente músicas inspiradoras como I Will Survive, enquanto tentava pensar em um plano, em uma maneira de escapar da vergonha de tanta rejeição. Eu precisava recomeçar, virar a página, mudar de cenário. p. 175

Uma coisa que eu adorei foi a narrativa da Emily. Fui sem esperar nada e fiquei mais do que surpresa. A autora consegue conduzir o enredo de uma forma brilhante, nos levando ao auge da empolgação, principalmente no final. A evolução no enredo é incrível, e de certa forma, no término do livro, fiquei imaginando se era o mesmo que eu tinha começado alguns dias atrás, que estava me irritando. Isso é fantástico!

Para aqueles que curtem um bom chick-lit, fica uma excelente dica, com direito a romance, traição, drama e tudo o que um bom livro tem direito.

Flávia Mattos 20/01/2013

Lindo
Eu era um pouco "preconceituosa" com a Emily, não gostava muito do gênero das estórias narradas por ela, mas esse livro SUPEROU todos os outros já lidos da autora.
Ela trata sobre Darcy depois de perder o noivo e a amiga, ficou lindo a forma como Darcy aprendeu a viver novamente.

Super Recomendo, é muito Lindooooo.

Leticia 16/01/2013

Darcy com todos os clichês das patricinhas Nova Yorkinas, consegue sair da zona de conforto de livros que mostram mudanças drásticas na vida de pessoas superficiais.
Um livro que merece ser lido, uma história que merece nossa atenção. Porém está longe de ser inesquecível!

Paloma Viricio 15/01/2013

Presentes e lições da vida
Por Paloma Viricio

Conteúdo: 8,5
Diagramação: 10
Nota geral: 8,83

Visão Geral

Muitas vezes a vida nos ensina, prega peças, molda personalidade. Assim vamos vivendo, crescendo e amadurecendo. Essa vida foi boa para Darcy. Ela era bonita, a mais popular do colégio, teve tudo que sempre quis. Com os homens não foi diferente... Possuía um fogo natural que faiscava, atraia quem ela bem desejasse. E assim cresceu a moça, autoconfiante, financeiramente bem, com ótimas noções de etiqueta e moda. Entretanto, a futilidade, egocentrismo e soberba gritavam mais alto.

Darcy é uma personagem que pode irritar o leitor inicialmente, mas que com o passar da trama, amadurecimento da mesma, torna-se muito melhor, até divertida... Sem deixar, é claro, de ser a boa e louca Darcy de sempre. A maternidade ajudou bastante nesse processo... Ah não contei que ela seria mamãe? Verdade... já ia me esquecendo disso. Mas vamos voltar e pincelar essa estória.

Dexter e Darcy sustentam um relacionamento de sete anos e estão noivos. Raquel é a melhor amiga da moça, desde criança, uma guardiã de muitos segredos da mesma. Menos... É claro de Marcus. Sobre ele, Darcy não deu-se o trabalho de contar á ninguém. O moço é amigo de faculdade de Dexter, o qual mantém um relacionamento ás escondidas com Darcy que acaba engravidando. Dexter e Darcy cancelam o casamento, ele não sabe de nada sobre a noiva e o amigo.

Ela também não sabia, mas acaba descobrindo que Dexter cancelou o casamento dos dois porque mantinha uma relação amorosa secreta com Raquel... a melhor amiga de Darcy. Então a mimada Darcy passa a morar com o pai do filho dela, Marcus. Entretanto as questões acabam tomando rumos diferentes do que ela esperava. Será que Darcy continuará com o pai do filho que espera? Perdoará Dexter e Raquel? Como contar as novidades para a família? E o que Ethan, o amigo de colégio de Darcy e Raquel pode ter de importante em toda a estória? Um livro surpreendente que irá atiçar a imaginação e curiosidade dos leitores por diversas vezes. Aprovada a leitura.

Designer e Diagramação
A capa do livro é bonita, porém simples, poderiam ter usado um pouco mais de criatividade na confecção da mesma. As folhas são em material pólen, letras e espaçamentos em tamanho adequados. O kit possui um porta livros, livro e um marcador com fitinha.

Sobre a autora
Emily Giffin é formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Depois de trabalhar em uma empresa de advocacia por vários anos, mudou-se para Londres para escrever em período integral. Autora de quatro romances indicados a best-sellers pelo New York Times O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Baby Proof e Ame o que É Seu, vive hoje em Atlanta com seu marido e três filhos.

O trabalho Presentes e lições da vida de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Confira mais em: http://palomaviricio.blogspot.com.br