A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres Augusto Cury

Resenhas - A Ditadura da Beleza e a revolução das mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sabrina 16/06/2021

A beleza está nos olhos de quem a interpreta!
"quando vocês, mulheres, fazem propaganda para seus homens de uma área do seu corpo que rejeitam, que tipos de janelas vocês plantam na memória deles?"

Ana 21/05/2021

Recomendo
Um dos melhores livros que já li. A história é incrível e muito bem construída. Super recomendo!

Maria.Fernanda 31/03/2021

Não me agradou...
O tema abordado na obra é extremamente relevante, e talvez capaz de iluminar a mente da alienação de algumas pessoas com conhecimento limitado sobre questões sociais e as problemáticas do sistema capitalista vigente. Justamente por conta dessa temática, não dei menos estrelas.
Porém, tenho algumas críticas quanto a abordagem e a escrita do romance. Pude perceber uma certa superficialidade das palavras utilizadas por Cury, camuflada por metáforas com teor profundo, porém não senti a intensidade que ele quis passar. Além disso, as informações acabaram tornando-se prolixas, deixando o livro um pouco cansativo e denso apesar do número reduzido de páginas.
Sem contar que o autor tratou um tema complexo de uma forma utópica e ilusória, desconsiderando o problema estrutural e institucional agregado na sociedade, que é o patriarcado.
O patriarcado é um sistema impregnado e fortalecido pela misoginia, que acaba afetando as próprias mulheres que acabam nutrindo um auto-ódio sistemático, e o capitalismo lucra incessantemente com as inseguranças femininas.
Sendo um problema de caráter antigo, complexo e difundido em todas as sociedades com o objetivo de aniquilar as mulheres, a complexibilidade é imensurável comparado ao que foi tratado na obra.
Sem contar as críticas estilísticas do livro, e de superficialidade dos personagens.

Tania.Cruz 27/12/2020

Não tenho muito o que dizer sobre este livro. Assim como outros que eu já lera desse mesmo autor, percebo semelhanças, principalmente no que cerne as teorias criadas pelo próprio Augusto Cury sobre singularidades do funcionemto da mente humana. Claro que, creio que se eu tivesse lido na adolescência o impacto talvez fosse maior, mas, no presente momento não trouxe-me nenhuma novidade sobre o que eu já pensava sobre o assunto.

Bia 08/12/2020

Bom, apenas!
Gosto bastante dos livros do Augusto Cury, mas este em específico deixou um pouco a desejar. Achei a narrativa interessante, mas levemente infantilizada a fim de, talvez, alcançar um público mais adolescente!

hanah 14/10/2020

um dos melhores livros que ja li!!! eu sempre gostei desse tipo de tema porém nunca tinha lido nenhum e esse despertou o meu interesse por livros do gênero, uma leitura dinâmica que apesar de tratar um assunto sério não fica pesado porém contem gatilhos para algumas pessoas

Aline.Santos 12/10/2020

É uma história simples mas muito informativa.
A historia é simples, os desdobramentos, são basicamente, você está doente procure um psicólogo. Mas o que mais gostei é das pesquisas que são apresentadas ao decorrer do livro, e todas reais...

Lua 19/07/2020

Se tivesse mil estrelas eu daria a esse livro!
Esse livro traz em forma de "romance" a ditadura da beleza que as mulheres vivenciam. Ele abre um leque de pontos de vistas para essa situação. E conta a história de mulheres que lutam contra essa ditadura, da evolução delas como seres humanos, de como é difícil abrir os olhos da sociedade sobre essa injustiça que se propaga todos os dias contra a classe feminina.
É uma história encantadora, envolvente e emocionante que eleva a revolução das mulheres. Traz uma lição a cada parágrafo lido.

"A vida é belíssima, mas muito breve. Por ser tão bela e tão breve, devemos vive-la na plenitude, nos libertar de tudo o que nos aprisiona"
"Vive quer ser escrava do padrão doentio de beleza difundido pela mídia ou quer ser livre?"

Carol.Vasconcellos 30/06/2020

Um bom livro para quem já passou pela cobrança em busca do corpo perfeito.

Gres 26/05/2020

Bom, mas já foi melhor...
Faz mais de 6 anos que não lia nada do Augusto Cury e gosto muito desse autor, mas infelizmente pra mim essa leitura não foi tão empolgante :/

As histórias do "Vendedor de Sonhos" e "Futuro da Humanidade" me cativaram e foi ótimo rever esses personagens marcantes nessa história, mas apesar das reflexões positivas que esse livro traz, alguns trechos meio "piegas" deixaram a leitura maçante, por isso apesar de ser bom, já foi melhor...

Jessica.Jerusa 13/05/2020

Vi o meu eu de alguns anos atrás
Ao ler esse livro eu me vi em muitas características das personagens, embora em partes do livro tenha umas resoluções bobinhas para a solução de conflitos eu o recomendaria e provavelmente recomendaria a Jéssica do passado.

Resenhas 11/05/2020

Livro - A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres
Livro MAGNÍFICO. Lembro de ler ele na minha adolescência, me ajudou em muito pontos que me incomodava nessa época.

Jubspeixoto 29/04/2020

Livros do Augusto Cury tenho grande carinho, pois eram livros que na adolescência tinha fácil acesso, pois eram baratos na revista Avon, e minha irmã mais velha sempre comprava, cabia no orçamento.

Na época que li, o tema era falado mas ainda era tabu e mesmo hoje em 2020 que escrevo essa resenha a ditadura da beleza existe e ela se atualiza, mas cabe cada um questionar, aprender a questionar.

O livro traz essa reflexão, uma leitura muito boa e quem ainda tem hábito de leitura pode agradar muito, um leitor com mais horas talvez não curta tanto, pois você não vai se satisfazer com do Cury.

Poliana.Martins 25/04/2020

Essencial para a autoestima!
Cada livro que leio é um impacto na minha existência! Wow! Assim...Dr. Augusto Cury tem uma sensibilidade incrível para desnudar a humanidade impregnada de preconceitos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6