A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres Augusto Cury

Resenhas - A Ditadura da Beleza e a revolução das mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabrícia 16/07/2009

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres é um livro escrito em forma de romance, mas que tem um tom de auto-ajuda. É um livro para fazer cada mulher repensar seu estilo de vida. Com a frase “a beleza está nos olhos de quem observa”, repetida várias vezes, Augusto Cury quer mostrar para as pessoas que cada uma deve se aceitar como é, se sentir bonita, inteligente, acreditar em si mesma e não querer ser igual a ninguém. Como história, é um livro previsível. A mensagem desse livro é: acredite mais em você, não espere pelos outros. Acredite na sua beleza interior, na sua bondade, na sua felicidade, pois só assim será possível alcançá-la. Foi essa a minha percepção.

Dani 07/07/2009

Fraco do ponto de vista literário e, na minha opinião, diz o que todos quem ouvir...mais um livro cheio de clichês de auto-ajuda.

Quel 14/07/2009

Mulheres,leiam!
Um livro para despertar as mulheres que vivem o pesadelo de perseguir uma "beleza" que não é saudável. Como psicanalista,Cury retrata a insatisfação,solidão e a angustia que permeiam a vida de uma linda modelo escrava de sua aparência.Quando ela está a ponto de perder completamente sua alegria de viver,uma revolução contra a ditadura da beleza começa.
Só faltou aí um dvd da "Campanha pela real beleza" promovia pela Dove.(rs)
Gordinhas e magrinhas,leiam!!

RafaelG 03/08/2009

História inverossímil
O livro pode ter uma mensagem importante, que não é para se preocupar demais com a beleza a ponto de morrer por ela, mas a história é meio forçada.

Juliana Coelho 08/09/2011

A ditadura da beleza e a revolução das mulheres
O livro é muito bom,apesar de em alguns momentos ficar muito enfadonho vale a pena continuar com a leitura, pois você ganha uma nova perspectiva do mundo da moda e beleza.

Mah 18/01/2010

Meu livro favorito deste autor
Cury levanta uma questão há muito questionada por muitas pessoas. A forma como ele retrata a história das personagens, que nada mais são que pessoas comuns como nós, a luta contra uma ditadura que ainda atinge em cheio a psique das mulheres e as deixa desconfortáveis com si mesmas. A verdade é que as modelos de passarela são exceções e não regra, portanto realmente é mais prudente ter medidas saudáveis de acordo com cada estrutura corporal que acreditar que a felicidade está somente nas medidas fora da realidade de modelos atuais.

Talita 21/01/2011

A ditadura da beleza e a revolução das mulheres.
Esse livro conta sobre o sofrimento de mulheres que sofrem com a bulimia, que lutam para se aceitarem, para se enxergarem bonitas e desejáveis, ele também mostra o dilema dos pais que as vezes não enxergam os problemas dos filhos e que quando os vê ja é tarde, confesso que gostei muito do livro e passei a me ver mais bonita depois de tê-lo lido.

georgia aguiar 05/04/2010

A beleza esta nos olhos de quem vê.
Esse livro achei bastante interessante, ele me fez refletir a respeito da beleza individual de cada um,mostrou- me também como a midía manipula os padrões de beleza na nossa sociedade, fazendo com que as pessoas vislumbrem o padrão de beleza inatingível,massacrando assim a auto-estima das pessoas.Este livro mexeu de certa forma diretamente comigo, aprendi que não devemos viver em função do que as pessoas acham ou deixam de achar a respeito do nosso corpo, cada um tem que ser livre pra se amar da forma que é, sem se envergonhar e sem se comparar a ninguém, afinal de contas, Deus quando nos fez vir ao mundo ele nos fez únicos e exclusivos .

Flávio Augusto 06/04/2010minha estante
miguinha adorei sua resenha!

Isah 23/08/2010

Well...
Narrativa fraca, mas aborda um tema interessante. Vale a pena, apenas pela discussão levantada.

Danika 10/10/2010

Atualmente milhões de adolescentes e crianças vivem envoltas do consumismo. O valor externo da pessoa se tornou o principal alvo a ser valorizado. A mídia vem "vomitando" os tipos de produtos que estão na moda, as melhores coisas, as melhores marcas, as mais belas pessoas. Mas, melhores para quem? Belos para quem?
A beleza está nos olhos de quem vê. Vivemos em um mundo onde se estabeleceu um padrão de beleza. Mas como se pode ter um padrão se todos somos iguais? NENHUM ser humano é igual ao outro, por isso esse "padrão" deve ser inaceitável. As pessoas, principalmente mulheres e adolescentes, estão vivendo sobre a pressão de se adequarem a este modelo doentio. As crianças estão deixando sua infância de lado para se preocupar com uma aparência exigida pela sociedade.
Estamos perdendo nossa liberdade emocional, pois estamos nos deixando levar pela imposição da sociedade, da mídia.
Todo o livro só mostra o óbvio! Aquilo que todos percebem, mas não aceitam!
Viva, mas viva bem. Sinta-se feliz ao contemplar o céu, ao saborear uma barra de chocolate, ao andar descalça. Saiba que cada um tem uma beleza; somos únicos e belos. Ame seu cabelo, seu corpo, seu rosto. Tenha um caso de amor com você mesmo. Não ligue se os outros pensarem mal de você. Eles só estão corrompidos pelo sistema. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque consciência é o que você é; e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

LaraF 01/11/2010

O livro trata de uns dos assuntos mais delicados do nosso século: o culto a uma beleza impossivel e destruidora de auto-estima. A ditadura da beleza e a revolução das mulheres, nos remete a reflexão sobre os caminhos que estamos escolhendo diariamente enquanto seres humanos, afinal, nos deixamos seduzir por inúmeros comerciais e promessas de felicidade dos produtos que não nos transformarão em "mulheres maravilhas"...
Este livro traz a tona, a grande máquina de manipulação que é a mídia, mas também, nos dá, com sabedoria, o instrumento de libertação: a informação. Cury, nos envolve na história de mulheres que estão sofrendo inúmeras sequelas decorrentes de uma auto-estima baixa (ou rebaixada) diante das grandes exigências, sobretudo, físicas. Cabe a nós mulheres optar por aquilo que realmente nos faz felizes e lembrar-nos que ao nascer nos foi dado o direito INALIENAVEL de sermos amadas como somos...

Mari 28/11/2010

Auto-ajuda em forma de romance? O tema é interessante e atual, mas não gostei da forma como foi explorado nesse livro. As personagens não cativam o leitor e o texto é fraco. Enfim, não gostei.

Letícia 05/04/2011

Pode não parecer, mas Augusto Cury ganha duas estrelinhas por ser fluente na escrita. Quanto ao enredo e desenrolar da trama, pode-se dizer que é o livro mais fraco que eu já li. Não tem a mínima verossimilhança e peca por ser muito previsível, como uma novela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6