A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres Augusto Cury

Resenhas - A Ditadura da Beleza e a revolução das mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

georgia aguiar 05/04/2010

A beleza esta nos olhos de quem vê.
Esse livro achei bastante interessante, ele me fez refletir a respeito da beleza individual de cada um,mostrou- me também como a midía manipula os padrões de beleza na nossa sociedade, fazendo com que as pessoas vislumbrem o padrão de beleza inatingível,massacrando assim a auto-estima das pessoas.Este livro mexeu de certa forma diretamente comigo, aprendi que não devemos viver em função do que as pessoas acham ou deixam de achar a respeito do nosso corpo, cada um tem que ser livre pra se amar da forma que é, sem se envergonhar e sem se comparar a ninguém, afinal de contas, Deus quando nos fez vir ao mundo ele nos fez únicos e exclusivos .

Flávio Augusto 06/04/2010minha estante
miguinha adorei sua resenha!

Mah 18/01/2010

Meu livro favorito deste autor
Cury levanta uma questão há muito questionada por muitas pessoas. A forma como ele retrata a história das personagens, que nada mais são que pessoas comuns como nós, a luta contra uma ditadura que ainda atinge em cheio a psique das mulheres e as deixa desconfortáveis com si mesmas. A verdade é que as modelos de passarela são exceções e não regra, portanto realmente é mais prudente ter medidas saudáveis de acordo com cada estrutura corporal que acreditar que a felicidade está somente nas medidas fora da realidade de modelos atuais.

Chris Guedes 27/11/2009

Augusto Cury tem um ritmo quase didático característico, o que torna sua leitura, para o leitor mais exigente, enfadonha e óbvia. Todavia, o conteúdo deste livro é bastante contextualizado na discussão sobre os padrões de beleza presentes em nossa sociedade. Minha única reclamação é que os problemas se dissolvem rápido demais, forçando uma objetividade desnecessária e passando a idéia de que a coisa é meio simples de resolver, quando, na verdade, sabemos que não é. A despeito disso, uma mensagem positiva e extremamente acessível; recomendável.
ELAINE 19/02/2012minha estante
puxa, faço minhas as suas palavras, descreveu o livro perfeitamente, parabéns

Ademi.Silva 10/02/2020minha estante
Leitura obrigatória para toda mulher ... E homens que admitam e respeitam as mulheres ou querem entende.las melhor

Carla1372 12/02/2024minha estante
Onde começa a leitura ? É pago ?

Lu 20/11/2009

Fui adorando no começo. No meio achei meio chatinho e depois gostei no final. Passa uma boa lição. Muitas pessoas deveriam ler!
Pandora 21/02/2015minha estante
Ótima resenha!

Lili 19/08/2009

Todas as Mulheres deveriam ler este livro...
"Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua autoestima - e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas." Assim é a premissa do – excelente – livro: A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres, do psiquiatra Augusto Cury.

Se pudesse, compraria vários exemplares deste livro, e destribuiria às "neuróticas" que vítimas dessa insana e vil ditadura, estão sempre não se aceitando como são, e querendo ser o que nunca, por questões genéticas, poderão ser. O mais importante no livro, é que o psiquiatra e escritor Augusto Cury, em nenhum momento critica quem gosta de cuidar da própria aparência, por vaidade, no entanto, ele critica a falta de respeito à diversidade das características das mulheres e, a "escravidão" ao bombardeá-las, via mídia, com um ideal padronizado e inalcançável de beleza e, que apesar de toda a conquista das mulheres, desde o movimento feminista... elas se deixam "escravizar" ao se tornarem escravas desta vil ditadura!

RafaelG 03/08/2009

História inverossímil
O livro pode ter uma mensagem importante, que não é para se preocupar demais com a beleza a ponto de morrer por ela, mas a história é meio forçada.

Fabrícia 16/07/2009

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres é um livro escrito em forma de romance, mas que tem um tom de auto-ajuda. É um livro para fazer cada mulher repensar seu estilo de vida. Com a frase “a beleza está nos olhos de quem observa”, repetida várias vezes, Augusto Cury quer mostrar para as pessoas que cada uma deve se aceitar como é, se sentir bonita, inteligente, acreditar em si mesma e não querer ser igual a ninguém. Como história, é um livro previsível. A mensagem desse livro é: acredite mais em você, não espere pelos outros. Acredite na sua beleza interior, na sua bondade, na sua felicidade, pois só assim será possível alcançá-la. Foi essa a minha percepção.

Quel 14/07/2009

Mulheres,leiam!
Um livro para despertar as mulheres que vivem o pesadelo de perseguir uma "beleza" que não é saudável. Como psicanalista,Cury retrata a insatisfação,solidão e a angustia que permeiam a vida de uma linda modelo escrava de sua aparência.Quando ela está a ponto de perder completamente sua alegria de viver,uma revolução contra a ditadura da beleza começa.
Só faltou aí um dvd da "Campanha pela real beleza" promovia pela Dove.(rs)
Gordinhas e magrinhas,leiam!!

Dani 07/07/2009

Fraco do ponto de vista literário e, na minha opinião, diz o que todos quem ouvir...mais um livro cheio de clichês de auto-ajuda.

Renali 25/03/2009

Beleza sem escravidão
Sempre achei que todas as mulheres devem se cuidar, mas exagerar já é outro assunto e este livro mostra exatamente o exagero a que certas mulheres vem se submetendo em nome da beleza. Muito bom!

Patita's 19/01/2009

Gosto muito dos livros do Augusto Cury, e este é o que mais gosto. O último que li, talvez por isso... cada vez gosto mais deste autor.
Este livro me fez chorar, sorrir e refletir bastante. Consegui, logo no começo do livro, aprender coisas muito valiosas. E o melhor de tudo é que usei o que aprendi, conversando e demonstrando meu carinho pela minha família. Isso nos rendeu uma ótima conversa, ou melhor, ainda nos rende ótimas conversas, e diálogo com os pais é tudo. Recomendo a todos, e espero que a leitura e o aprendizado sejam tão valiosos qto foram pra mim. ;-)

Robertah 19/01/2009

Fantástico...
"Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida..." (AUGUSTO CURY)

Quando li esse pequeno texto na contra capa do livro não pensei duas vezes em comprar.
E o que o autor quis nos passar é que estamos muito mais preocupados em ser cópia de algo/alguém, do que lutarmos por nossas diferenças. E conclui que enquanto perdermos energia em busca de algo que na maioria das vezes não nos compete, seremos infelizes!
E viva a DIVERSIDADE...
Quero AMAR o que é meu e já está em mim... CABELO...CORPO...MÃOS...PÉS...BOCA etc ! A verdade é que eu quero SER EU MESMA e nada mais.

Lila 14/01/2009

Recomendo
Maravilhoso.
É um romance, mas Cury acertou em cheio!

Não tinha momento melhor do que quando eu li.
O livro me ajudou bastante e eu sempre recomendo pros outros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6